CREA-ES lança edital de concurso este mês com 250 vagas

O edital para o concurso do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (CREA-ES) sairá ainda neste mês de dezembro e as provas já estão marcadas para o dia 30 de abril de 2023. As informações foram dadas pelo presidente do CREA-ES, Jorge Silva, durante a abertura da 11ª Semana da Engenharia, Agronomia e Geociências, que acontece de 5 a 10 de dezembro, no auditório da entidade e na faculdade Estácio.

Segundo o presidente, estão previstos um total de 250 vagas, sendo 50 para contratação imediata e 200 para cadastro de reserva, em cargos de nível médio e superior. Haverá oportunidades para engenheiros, advogados, jornalistas, marketing, montadores, motoristas, assistência técnica, entre outras atividades que serão detalhadas no edital. A banca escolhida para a realização do certame é o Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (IDCAP).

Os salários podem chegar a, aproximadamente, R$ 10.800,00, mais vale alimentação e refeição de R$ 1.500,00 para todos os efetivos, além de outros benefícios como 80% do plano de saúde nacional da Unimed.

Os aprovados trabalharão na sede do CREA-ES, em Vitória, e nas inspetorias do conselho em várias regiões do Estado como Vila Velha, Guarapari, Cachoeiro, Colatina, Linhares, São Mateus e Aracruz. “Também estamos prevendo para o ano que vem a criação de outras sete inspetorias, aonde os novos efetivos irão trabalhar”, ressalta Jorge Silva. O último concurso do CREA-ES foi em 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *