Adeus Windows 10, olá Windows 11

O Windows 10, lançado em 2015, está se aproximando do final de seu ciclo de vida. A Microsoft anunciou que o suporte para esse sistema operacional será encerrado em 13 de outubro de 2025, o que implica que não serão mais disponibilizadas atualizações de segurança ou novos recursos.

A Microsoft prorrogou o fim do suporte estendido para o Windows 10 Home e Pro, isso significa que há mais tempo para migrar para o Windows 11, caso seja de seu interesse. Ainda assim, é aconselhável fazer a atualização para o Windows 11 o quanto antes para aproveitar as melhorias em segurança e desempenho que ele oferece.

Surge a dúvida: é hora de migrar para o Windows 11?

Vamos analisar as implicações para os usuários do Windows 10.

Vantagens da Migração para o Windows 11
  1. Segurança aprimorada: o Windows 11 inclui vários recursos de segurança novos e aprimorados que podem ajudar a proteger seu computador contra ameaças online.
  2. Melhor desempenho: O Windows 11 foi projetado para ser mais rápido e eficiente do que o Windows 10, o que significa que seu computador pode funcionar mais suavemente.
  3. Novos recursos: o Windows 11 inclui vários novos recursos, como um menu Iniciar redesenhado, widgets e melhor integração com o Microsoft Teams.
  4. Preparado para o futuro: o Windows 11 é o sistema operacional mais recente da Microsoft e continuará a receber atualizações e novos recursos por muitos anos.
    Compatibilidade:

ATENÇÃO! Alguns computadores não têm capacidade para serem atualizados para o Windows 11, pois a Microsoft definiu requisitos mínimos de hardware para o novo sistema operacional, que podem não ser atendidos por máquinas mais antigas. É recomendável verificar se seus computadores são compatíveis com o Windows 11 e começar a planejar a migração para o novo sistema operacional o mais cedo possível.

Adeus Windows 10, olá Windows 11: segurança, desempenho e recursos para o futuro

1- Copilot no Windows 11
  • Novo no Windows 11, o Copiloto no Windows é o seu assistente inteligente da plataforma AI que vai ajudá-lo a encontrar as informações e ideias relevantes de que você precisa para impulsionar sua própria criatividade.
2- Recursos de acessibilidade
  • Navegue usando o reconhecimento de voz, saiba o que está sendo dito com legendas ao vivo ou faça com que o texto na tela seja lido em voz alta por um narrador com uma voz natural e humana. O Windows 11 facilita o uso do PC para todos.
3- Backup do Windows
  • Sinta-se em casa instantaneamente no seu novo PC. Com o Backup do Windows, você pode configurar itens de acordo com sua preferência, transferindo facilmente configurações, arquivos e aplicativos favoritos do seu PC antigo.
4- Assistente de ajuste
  • Organize o que está na tela em um piscar de olhos para que você possa desenvolver as suas melhores ideias. Basta arrastar uma janela para a borda da tela para ativar o Assistente de Ajuste e obter uma grade limpa e organizada.
5- Grupos de área de trabalho
  • Mantenha a sua vida digital organizada com os grupos de área de trabalho para todas as diferentes formas de trabalhar e se divertir. As telas de fundo e rótulos personalizados ajudam você a criar um espaço de área de trabalho dedicado para cada área da sua vida
6- Desempenho e segurança
  • Do momento em que você o inicia, o Windows 11 está de prontidão. Ele trabalha junto com o hardware e foi projetado com várias camadas de proteção para ajudar a manter aplicativos, informações e privacidade em segurança.
7- Proteção do dispositivo com SmartApp Control
  • O Windows 11 executará apenas aplicativos com boa reputação e que não comprometam os seus dados.

O fim do suporte para o Windows 10 é uma oportunidade para atualizar para um sistema operacional mais seguro, rápido e com mais recursos. Embora a migração possa parecer assustadora, existem muitos recursos disponíveis para ajudar os usuários a fazer a transição sem problemas.

A tecnologia pode ser uma valiosa aliada para todos nós, desde que seja utilizada de maneira equilibrada e segura, garantindo que todos nós tenhamos acesso seguro e informações confiáveis.

Compartilhe com a gente as suas experiências, ou se precisar esclarecer alguma dúvida entre em contato, será uma satisfação para nós poder te ajudar de alguma forma. Fique sempre ligado no Folha Digital.

Forte abraço!

Jackson Galvani

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *