WhatsApp lança filtros de conversas para facilitar organização e busca

O WhatsApp liberou a função de filtros de conversas, que estava em testes desde março deste ano. A nova funcionalidade promete deixar a experiência no aplicativo mais organizada e prática, especialmente para quem tem um grande número de chats ativos.

Com os filtros, os usuários podem visualizar suas conversas de diferentes maneiras

  • Todas as conversas: exibe a lista completa de chats, tanto individuais quanto em grupo.
  • Não lidas: mostra apenas as conversas que ainda possuem mensagens não lidas, facilitando a busca por chats que precisam de atenção imediata.
  • Grupos: reúne todas as conversas em grupo em um só lugar, ideal para quem participa de diversos grupos e deseja encontrá-los rapidamente.

Para acessar os filtros, basta abrir o WhatsApp e tocar na barra de pesquisa. Na parte superior da tela, você verá três botões: “Todas”, “Não lidas” e “Grupos”. Ao tocar em cada botão, a lista de conversas será atualizada de acordo com o filtro selecionado.

Além dos filtros principais, o WhatsApp também oferece a opção de buscar por conversas específicas na barra de pesquisa. Digite o nome do contato ou da palavra-chave que deseja encontrar e o WhatsApp exibirá os resultados relevantes.

A expectativa é que os filtros de conversas sejam um recurso muito utilizado pelos usuários do WhatsApp, especialmente por aqueles que possuem um grande número de chats ativos. A nova funcionalidade deve contribuir para uma experiência mais organizada e prática no aplicativo.

Benefícios esperados

  1. Maior organização: os filtros permitem organizar as conversas de forma mais eficiente, separando chats individuais, grupos e mensagens não lidas.
  2. Busca facilitada: a barra de pesquisa aprimorada, em conjunto com os filtros, torna mais fácil encontrar conversas específicas.
  3. Mais praticidade: a nova funcionalidade deve economizar tempo dos usuários, que não precisarão mais navegar por longas listas de chats para encontrar o que procuram.

Para garantir que você tenha acesso à nova funcionalidade, basta atualizar o aplicativo na Google Play Store ou na App Store.

Ainda não há previsão para a distribuição da atualização para todos os dispositivos, mas o aplicativo já está disponibilizando a novidade para alguns usuários. Nas próximas semanas, é provável que a maioria dos usuários do aplicativo consiga aproveitar a atualização, que promete tornar a pesquisa mais eficiente.

A tecnologia pode ser uma valiosa aliada para todos nós, desde que seja utilizada de maneira equilibrada e segura, garantindo que todos nós tenhamos acesso seguro e informações confiáveis.

Compartilhe com a gente as suas experiências, ou se precisar esclarecer alguma dúvida entre em contato, será uma satisfação para nós poder te ajudar de alguma forma. Fique sempre ligado no Folha Digital.

Forte abraço!

Jackson Galvani

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *