Optima assina campanha pela ética eleitoral e Encontro de Blogueiros Publicitários discute tendências e transformações na comunicação

Campanha pela ética eleitoral  – A Optima Comunicação entrou no movimento que defende mais ética no processo eleitoral e como parceiro do TRE-ES criou a campanha do Programa de Ética e Transparência Eleitoral, o PRETE. As peças da campanha compostas por outdoor, busdoor, adesivos, cartaz, folder e anúncios oferecem mensagens que combatem, por exemplo, a compra de votos e o uso da máquina púbica. Afinal, nosso voto pode representar mais saúde, mais educação e mais segurança. A campanha teve duração de três meses. Direção de criação e atendimento de Fernando Gomes, direção de arte de Elionaldo Neves e a mídia de Vanessa Alves. A aprovação foi do desembargador Pedro Vals Feu Rosa.

Prefeitura de Vitória socializa participação na 4ª Comunica –  a  Prefeitura de Vitória está fazendo inscrições para sorteio de 6 espaços gratuitos de expositor no estande da Prefeitura na 4ª Comunica-ES. Para concorrer ao sorteio é preciso ser empreendedor individual, pequena empresa, organização sem fins lucrativos, instituição de ensino ou movimento social que desenvolvem serviços e/ou produtos relacionados a área de comunicação social, com sede no município de Vitória. O período de inscrição termina nesta sexta feira, dia 24 e deverá ser feita  mediante o preenchimento do formulário de inscrição e enviado para [email protected] 

Estande conta  história da Chocolates Garoto – A Chocolates Garoto é presença confirmada no II Encontro Estadual de Desenvolvimento Comunitário. A empresa vai levar uma  Exposição Itinerante do Centro de Documentação e Memória até os participantes do evento por meio de um stand. Nele as pessoas poderão conhecer a história da fábrica que começou produzindo balas e hoje é uma das maiores da América Latina no ramo de produtos alimentícios. O II Encontro Estadual de Desenvolvimento Comunitário será realizado pelo Ministério Público do Espírito Santo, na Praça do Papa, de 24 a 26 de setembro.

Novo café ganha selo de qualidade – A Buaiz Alimentos lançou, em julho, uma nova linha de café em homenagem ao município da Serra. Batizado de café Mestre Álvaro, apresenta as versões tradicional e extra forte. E, esse mais novo produto, já foi certificado pelo selo da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), após análise de processo de certificação no Programa de Qualidade do Café (PQC), realizada pelo Instituto Totum, mostrando que seguiu todas as normas estabelecidas para produzir um café de qualidade.

  

  Usando a força  da web – Se utilizando do ambiente on-line para aquecer as vendas, a Impacto Engenharia acaba de lançar um hotsite com informações sobre a campanha ‘Venda Premiada Impacto’. Pelo endereço www.vendapremiadaimpacto.com.br, os corretores poderão obter acesso ao regulamento da ação, além de receberem após cadastro, informações sobre promoções relâmpagos voltadas para os clientes, com o objetivo de incentivar e facilitar as vendas.

Encontro de Blogueiros Publicitários discute tendências e transformações na comunicação  – será no dia 16 de outubro o 3º Encontro de Blogueiros Publicitários – o EBP 2010 – organizado pelos publicitários Gabriel Jacob e Guilherme Cury. O evento pretende reunir profissionais e estudantes de comunicação interessados em novas mídias e dispostos a discutir as principais tendências da comunicação. Entre os destaques deste ano estão os palestrantes Ricardo Cavallini, VP Convergência da Fischer+Fala!, e Marcelo Tripoli, CEO da iThink.  “O objetivo é concentrar, num espaço único e democrático, profissionais, estudantes de comunicação e formadores de opinião para debater as principais transformações ocorridas no universo da comunicação. A proposta é gerar uma troca de idéias e experiências e transformar o encontro em um grande celeiro de oportunidades”, afirma Gabriel Jacob, que também é Analista de Tendências e Supervisor de Planejamento Digital da Fischer+Fala!. Além de Cavallini e Tripoli, também estão confirmadas as participações de palestrantes e panelistas como Alon Sochaczewski (Sinc), Fernand Alphen (F/Nazca), Guilherme Loureiro (Talent), Mitikazu Lisboa (Hive), Miguel Dorneles (FOX), Eric Messa (Faap),  Leo Xavier e Terence Reis, ambos da Pontomobi.  De acordo com a organização, outros nomes ainda devem integrar a programação do evento.  Entre as novidades, o EBP 2010 contará com um oferecimento especial das empresas Telefônica e Vivo. Sucesso das outras edições, o tradicional NOB (Nerds On Beer), uma espécie de Happy Hour de geeks e publicitários, contará com o patrocínio da cerveja Heineken e será realizado no Piola da Praça Vilaboim, em Higienópolis.  Para inscrever-se acesse o site: www.ebp2010.com.br

Agência Yeah! abre vagas para estágio em Design – A agência Yeah!, responsável pelas campanhas do Ometz Group, holding de redes de ensino de inglês para o público adulto com sede em Curitiba, abriu vagas para o Yeah! Baby, seu programa de estágio. A oportunidade é para estudantes da área de Design. O perfil desejado é de estudantes talentosos com muita disposição pra aprender e a duração do programa é de nove meses. Os interessados devem enviar currículo para o email [email protected] até o dia 24/09. Fazem parte do Ometz Group as escolas Wise Up, You Move, Lexical e Wise 4U. O grupo possui mais de 400 franquias pelo Brasil e Argentina e é líder no segmento de ensino de inglês para o público adulto. Mais informações: www.ometzgroup.com.br

 

Emagrecimento em grupo tem logomarca – Essa é a logomarca do Programa de Emagrecimento e Saúde em Grupo, organizado pela nutricionista Luciana Piazzarollo Zandonadi, em Venda Nova do Imigrante. O projeto consiste em desenvolver um processo de reeducação alimentar, com a troca de experiências entre os participantes. A peça foi criada por Haroldo Trombetta.

 

 

Culinária com responsabilidade social – O próximo final de semana terá um gostinho especial para as crianças e adolescentes atendidos pela Instituição Fonte da Vida, em Vila Velha, e para os pais delas. No próximo sábado, dia 25 de setembro, das 8h ao meio-dia, acontece mais uma Folia Culinária, realizada pela Chocolates Garoto e que, desta vez, terá como tema central ‘Legumes e Verduras’. O objetivo da iniciativa é ensinar receitas de baixo custo e alto valor nutritivo para famílias carentes, com o aproveitamento máximo dos alimentos. Enquanto as crianças aprendem por meio de brincadeiras lúdicas, as mães colocam literalmente a mão na massa e preparam deliciosas receitas, servidas ao final do encontro.  

Identidade revelada – é da agência Prósper Comunicação  a criação do material que o GVBus está utilizando para divulgar o último investimento das empresas do Sistema Transcol: a instalação de câmeras de videomonitoramento em todos os ônibus da Grande Vitória.  As mídias utilizadas na divulgação serão jornal, rádio, TV e, como não poderia faltar, busdoor. A arte foi desenvolvida levando em conta a vida de quem utiliza o serviço diariamente. Foram montadas histórias no estilo fotonovelas para ilustrar a rotina dos passageiros.

 

 

Revista Lopes Sul chega à sua segunda edição – Com uma tiragem de 40.000 exemplares, a Revista Lopes Região Sul chega à sua segunda edição para levar aos leitores do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul as melhores informações sobre o mercado imobiliário destes Estados. A publicação que é trimestral traz, também, matérias sobre variedades, lazer, cultura, saúde, turismo, gastronomia e finanças. “Nossa revista busca informar, da melhor maneira possível, o leitor interessado em comprar ou alugar um imóvel, mas também entreter aquele que procura uma boa leitura sobre os mais variados assuntos”,  detalha Luisa Martins Salles, coordenadora de marketing da Lopes Sul. Entre os diversos assuntos abordados nesta edição, a Revista Lopes Sul traz matérias sobre sustentabilidade, Museu Oscar Niemayer,  alergias de primavera, investimentos, dicas de como comprar a casa própria, filmes inspirados em livros e revistas em quadrinhos e a famosa gastronomia nacional das ostras de Florianópolis.

 

 

Mídias Sociais é o tema de ebook brasileiro gratuito – Com o intuito de contribuir para a educação de estudantes e profissionais, aumentando o debate sobre a comunicação digital, acaba de ser lançado o ebook #MidiasSociais: Perspectivas, Tendências e Reflexões. O material, disponível para leitura e download no www.issuu.com/papercliq/docs/ebookmidiassociais, busca sistematizar conhecimentos sobre a área, discutindo temas como Monitoramento Online, Transmídia, Assessoria Política, Geolocalização, Novos Modelos de Negócios, CoolHunting etc. Produzido colaborativamente, o ebook conta com artigos de profissionais e pesquisadores de todo país, como Patrícia Moura (Agência Binder / Visão Estratégica), Nino Carvalho (InPress Porter Novelli), Carol Terra (Agência Ideal), Gilber Machado (e-brand), Mirna Tonus (UFU) e Henrique Puccini (Humantech). A publicação, primeira de uma série, é uma iniciativa da PaperCliQ (Marcel Ayres, Renata Cerqueira e Tarcízio Silva), agência de comunicação e estratégia digital, e de Danila Dourado, autora do blog www.daniladourado.com 

Revista ALFA é sucesso publicitário na primeira edição  – ALFA, a nova revista do Núcleo Homem da Editora Abril, chegou às bancas na sexta-feira, dia 10 de setembro. Criada para preencher uma lacuna do mercado editorial brasileiro no segmento masculino, a revista é voltada para o homem de sucesso e alto poder aquisitivo, que quer e pode aproveitar todas as possibilidades que a vida oferece. “ALFA tem foco em um homem maduro – independentemente da idade – que já toma conta de sua própria vida, que tem alto nível de exigência e boa condição financeira, embora não seja uma revista de luxo”, resume Kiko Nogueira, diretor de redação da revista. Com tiragem de 120 mil exemplares, a edição de estréia traz, além da capa tripla, com fotos de cada um dos personagens perfilados na publicação: Galvão Bueno, Marcelo Tas e Daniel de Oliveira, a Pesquisa ALFA do Homem Brasileiro, um dos maiores estudos sobre comportamento masculino já feito no Brasil. Um dos pontos altos da receita editorial de ALFA é o time de colaboradores de primeira grandeza, com nomes como JR Duran, Nirlando Beirão, Gustavo Borges, Claudio Manoel e Sergio Augusto. A isso soma-se a alta qualidade gráfica da publicação, com papel couché brilho 90g no miolo e capa em couché brilho 170 g. “O sucesso publicitário desta primeira edição mostra que faltava uma revista como ALFA para os anunciantes do segmento masculino”, diz Felipe Zobaran, publisher do Núcleo Homem.  

OMO leva ganhadores de promoção para Brotas – OMO levou o segundo grupo de ganhadores da promoção Experimente Algo Novo com OMO para o evento de premiação, que aconteceu neste último final de semana na cidade de Brotas, interior de São Paulo. Foram ao todo 15 ganhadores, premiados com uma filmadora digital. Cada um pode levar dois acompanhantes para viver novas aventuras e experiências no EcoResort Recanto Alvorada.  Foram no total três dias de atividades, desde aventuras radicais como arvorismo, tirolesa, rapel e rafting até experiências como plantio, horta, pintura e ordenha, além de passeio a cavalo e caminhada em cachoeira. “Minha mãe comprou o produto e, no mesmo dia, foi encontrada. Toda ação foi muito emocionante”, ressalta a moradora de Itú, Flávia Cristina, que foi representar a sua mãe, Marli de Estima, ganhadora da promoção.  A promoção Experimente Algo Novo com OMO vai contemplar um total de 50 ganhadores em todo o Brasil. A ação é realizada pela marca OMO, em parceria com a agência Bullet, e contou com uma tecnologia inovadora para encontrar os ganhadores, na qual um dispositivo de GPS foi colocado nas embalagens premiadas. A promoção teve início em agosto e abrangeu pontos de venda de todo o Brasil.

Expo Money é incorporada pela Geo Eventos – Às vesperas da inauguração da Expo Money, que acontece nos dias 23 a 25 de setembro no Transamérica Expo Center, em São Paulo, a Trade Network Participações, promotora do maior circuito de eventos de educação financeira e investimentos da América Latina, anuncia a sua incorporação pela Geo Eventos, empresa do grupo formado recentemente pela Globo Participações e RBS, afiliada da Globo no Rio Grande de Sul e Santa Catarina. A Geo Eventos tem como objetivo atuar nas áreas de Esportes, Educação e Entretenimento. “A aquisição da TradeNetwork é estratégica, o embrião para a construção do pilar de eventos de negócios da Geo, que é composto de feiras, congressos e seminários”, destaca Pedro Assumpção, CEO da Geo Eventos.  Robert Dannenberg passa a assumir a vice-presidência da área de negócios da Geo Eventos. A aquisição da Trade Network será anunciada oficialmente durante a Cerimônia de Abertura da Expo Money, no dia 23 de setembro às 19h, em São Paulo. Atualmente o Circuito Expo Money percorre 12 cidades brasileiras com o modelo de palestras educacionais gratuitas e exposição de empresas do mercado de capitais e já está na sua 50ª edição. Em Vitória, o evento acontece nos dias 26 e 27 de outubro. Robert Dannenberg, presidente da Trade Network comemora a incorporação. “Estamos muito felizes com a entrada da Geo Eventos em nosso setor, fortalecendo nossa estrutura e possibilitando novas oportunidades de crescimento. Sem dúvida alguma nossa empresa está sendo reconhecida pelo ineditismo e modelo inovador de eventos”, enfatizou Dannenberg.

Perfil EXPO MONEY – A Expo Money é um evento itinerante, reconhecido por levar conteúdo e informação sobre investimentos financeiros para todos os segmentos da sociedade. Criado em outubro de 2003, em São Paulo, quando o país somava 85.478 investidores pessoa física. No ano seguinte, este número saltou para 116.914, enquanto o número de participantes do evento saltou de 9.182 para 13.366. Nesses oito anos, também cresceu o número de cidades a receber a Expo Money: hoje são 12 edições que percorrem Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Florianópolis (SC), Brasília (DF), São Paulo (SP), Belo Horizonte (BH), Vitória (ES), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS) e Ribeirão Preto (SP) ao longo do ano.  Atualmente possui a Coleção Expo Money de livros, com 26 títulos de educação financeira e investimentos, lançada em parceira com a Editora Campus-Elsevier e o Money Jornal, uma publicação mensal de educação financeira com 20 mil exemplares de tiragem, que é distribuído gratuitamente em São Paulo e nas diversas cidades em que o evento percorre. Além disso, oferece gratuitamente aos participantes a Clínica Financeira, um diagnóstico financeiro e esse ano traz uma novidade para o público feminino, o Money Mulher, um espaço especial dedicado ao público feminino com a intenção de promover uma maior troca de experiências e possibilitar a inserção das mulheres no mercado financeiro em busca da independência financeira.

Um comentário em “Optima assina campanha pela ética eleitoral e Encontro de Blogueiros Publicitários discute tendências e transformações na comunicação”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *