Danza na luta pela prevenção da violência contra crianças e adolescentes e Noel Rosa é a inspiração da campanha das óticas Paris


Danza cria para prevenção da violência contra crianças e adolescentes –
Apesar de frequentar com certa regularidade as páginas dos jornais, a violência contra crianças e adolescentes ainda é tratada como um assunto distante da realidade da maioria das famílias, algo que acontece por fatalidade, como um sequestro.  Porém, o que muita gente não sabe é que esse tipo de crime é bastante comum. A maior parte dos casos ocorre dentro de casa, nas residências das próprias crianças, e permanece escondida por falta de uma observação mais cuidadosa do dia a dia da criança, ou simplesmente por medo ou vergonha de denunciar. Para marcar o Dia Mundial pela Prevenção da Violência contra Crianças e Adolescentes, celebrado em 19 de novembro, a Danza veiculou um anúncio mostrando que nem tudo chama a atenção das pessoas como a publicidade, e que por isso mesmo é preciso cuidado redobrado.

Propaganda ainda é a alma do negócio – Publicidade é fator decisivo na compra de alimentos e bebidas para jovens, aponta estudo da Enfoque Pesquisa, em parceria com a empresa americana KiteLab. A pesquisa, divulgada recentemente  mapeou o comportamento de jovens de 13 a 18 anos em seis importantes mercados da América Latina. Conforme 41% dos 4.800 jovens entrevistados no Brasil, Argentina, Guatemala, México, Colômbia e Chile, o fator decisivo na hora da compra ou da escolha por um alimento ou uma bebida está na sua propaganda. No Estado, uma das marcas mais presentes na publicidade com campanhas e slogans diferenciados é a Chocolates Garoto. Tanto é que muitos dos seus projetos na área têm sido objetos de estudos em eventos publicitários por todo o país, como aconteceu na semana passada, no 9º Festival de Propaganda promovido do curso de Publicidade e Propaganda das Faculdades Integradas Claretianas (Rio Claro/SP).  Dentre as campanhas mais famosas estão comerciais que até já saíram do ar, mas ainda ‘bombam’ em outras mídias, como o Youtube. As propagandas de três dos principais produtos Garoto, por exemplo, o Serenata de Amor, o Baton e o Talento, somam hoje mais de 77 mil exibições. Além destes, outros comerciais mais recentes como o Baton 2em1 e o Talento Bombom também têm apresentado boa visualização na internet.

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Campanha inspirada em Noel Rosa – A nova campanha das Óticas Paris, desenvolvida pela agência Set Comunicação, buscou inspiração na música Fita Amarela, de Noel Rosa. Com jingle cadenciado, o comercial apresenta os óculos ideais para os consumidores fazerem bonito nesta e em outras estações. Além da TV, o jingle está veiculando na rádio. Para a campanha de verão a agência usou imagens da surfista brasileira Cláudia Gonçalves, garota propaganda de uma das marcas exclusivas da Paris aqui no Estado.

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Teia cria anúncios para Argalit – Além de tintas de qualidade, o grupo Argalit também fornece excelentes linhas de materiais para acabamento. Para comprovar este fato, a Teia Comunicação criou dois anúncios para serem veiculados no Guia Empresarial Sinprocim, específico para a área. Veja o anúncio que atestou a qualidade da Rejuntalit, linha de rejunte do grupo Argalit.

 
O Melhor da Vida é finalista no Prêmio Empreendedor de Sucesso 2010O Melhor da Vida, empresa pioneira em oferecer experiências esportivas, culturais, gastronômicas e de bem estar em datas comemorativas para clientes, funcionários, amigos e familiares, está entre os dez finalistas, entre os 374 inscritos, do Prêmio Empreendedor de Sucesso, promovido pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, da Editora Globo, e FGV e patrocinado pela VISA. O objetivo do prêmio é incentivar a criação de novos negócios no Brasil e divulgar e reconhecer empreendedores e empresas de sucesso. São três as categorias premiadas: oportunidade (para as empresas que souberam vislumbrar uma oportunidade de mercado), inovação (para as que se valeram de um produto, serviço ou um processo administrativo inovador) e crescimento (para as que tiveram um crescimento expressivo e contínuo nos últimos anos). A empresa que se destacar nos três quesitos leva o prêmio máximo, de Empreendedor de Sucesso 2010.

O Melhor da Vida é finalista no Prêmio Empreendedor de Sucesso 2010 – A empresa ganhou destaque pela ideia de inovar no campo da experiência, trazendo ao Brasil conceitos e vivências já aplicadas no mercado internacional, e hoje atende a mais de 100 empresas de pequeno, médio e grande porte, que buscam no O Melhor da Vida campanhas de incentivo, fidelização, relacionamento, premiações e endomarketing baseadas em presentes vinculados a experiências que ficam na memória e no coração, ao invés dos tradicionais presentes. A companhia, além de prestar serviço corporativo, também tem uma área dedicada ao Varejo, onde o consumidor pode presentear ou viver as 2.500 experiências oferecidas pelo portal www.omelhordavida.com.br, que vão de SPAs temáticos, vôos de asa delta, rafting, jantares multisensoriais, batismos de mergulho, finais de semana gourmet, pilotar um carro de corrida, entre muitas outras opções. Divididas em cinco categorias: Vip, Zen, Sport, Gourmet e Trip, as experiências somam 600 mil vivências já realizadas por empresas e pessoas. “Nossa missão é potencializar o alcance das marcas por meio de inesquecíveis vivências e sensações – pessoas precisam de sentimentos. Nosso objetivo número um é criar uma experiência que faça os corações baterem mais rápido e as mentes trabalharem melhor e mais depressa. Estamos torcendo muito para conquistar esse prêmio”, descreve Jorge Nahas, CEO do O Melhor da Vida.


Cyrela estreia anúncio musical inédito no Brasil
– No domingo passado, dia dia 21 de novembro, 10 mil assinantes do jornal O Estado de S. Paulo foram surpreendidos  com um anúncio musical inédito no Brasil, criado especialmente para o lançamento da Cyrela Brazil Realty e da Magik Empreendimentos Imobiliários no charmoso bairro da zona Leste de São Paulo: o Luzes da Mooca. Ao som da ópera La Traviata, a peça resgata a tradição italiana e os aspectos históricos da Mooca. “Apostamos em uma campanha que resgata momentos preciosos do dia a dia das pessoas e nada como uma bela ópera, ainda mais no café da manhã”, explica Carla Fernandes, gerente geral de comunicação da Cyrela Brazil Realty. “O Luzes da Mooca é um empreendimento não só para os moradores da Mooca, mas para todas as pessoas que buscam unir vida e trabalho em um só lugar”

Cyrela estreia anúncio musical inédito no Brasil – Desenvolvido em parceria entre o veículo e a agência Eugenio Marketing Imobiliário, o anúncio ocupou quatro páginas e pode  ser ouvido no momento em que elas foram folheadas. A tecnologia utilizada para implementar essa ideia é equivalente a dos cartões de aniversário e de Natal, onde um dispositivo sensível à luz é acionado e reproduz a música tema do empreendimento. “Queríamos criar algo que realmente chamasse a atenção de toda a cidade para esse lançamento, e que também traduzisse bem o conceito de morar num dos bairros mais tradicionais da capital paulista. Pensamos nessa possibilidade e, por meio da parceria com o Estadão, conseguimos colocar em prática essa ação inovadora“, ressalta Carlos Valladão, presidente da Eugenio Marketing Imobiliário. O chip, que saiu  embutido na sobrecapa da editoria de Economia & Negócios, foi adquirido através de uma empresa de sistemas eletrônicos que importa o produto da China. Foram 50 dias para desenvolver essa novidade para o mercado publicitário brasileiro. Na Índia, a Volkswagen veiculou uma campanha semelhante para divulgar um novo modelo da montadora alemã.

Ficha TécnicaMídia: Ana Sanchez (Gerente de Mídia) e Thiago Baltar (Planejador de Mídia)
Criação: Agostinho Moura (Diretor de Criação) e Marianna Araújo (Diretora de Arte)
Atendimento: Fabiana Simões

Parceria de peso em Jardim da Penha  – A recém-inaugurada Storary Casa, loja do Grupo Storary voltada especificamente para vestir e decorar a casa, localizada em Jardim da Penha, acaba de fechar parceria exclusiva com a consagrada marca de cama, mesa e banho, Buddemeyer. A loja vai vender com exclusividade no estado toda a linha Budd Casa. A coleção é feita uma vez por ano e são peças de cama, mesa e banho. São jogos completos e cada modelo da linha é composta de jogo de lençol, edredom, cobre leito, toalha, piso e outros produtos. A coleção chegou  para os capixabas no dia 22 de novembro.  


Casa da Criação desenvolve campanha pra Auto Expresso
– A Casa da Criação é a responsável pela realização da campanha do Auto Expresso, produto inovador da DBTRANS que consiste num chip de passagem automática em pedágios e estacionamentos de shoppings e é o único que já vem com um exclusivo cartão de crédito para as despesas do carro. Pela primeira vez o Auto Expresso lança uma campanha publicitária com execução de um plano de mídia em conjunto com uma agência. O filme criado pela Casa da Criação e produzido pela Vitória-Régia Produções buscou instigar o espectador a reconhecer as filas que ele enfrenta durante o seu dia e conhecer o Auto Expresso como uma solução para a passagem automática em shoppings e pedágios. Com o título “Sinal Vermelho”, o filme de 30” será veiculado nas praças do Rio de Janeiro, Juiz de Fora, Curitiba, Londrina, Maringá e Porto Alegre. A campanha utilizará Rádio, TV, mídias sociais e links patrocinados. O filme foi motivo de frisson na agência em sua concepção pela equipe envolvida e escolha da câmera. A produtora de áudio Play it Again responsável pela trilha do filme produziu o spot de 30” que será veiculado nas principais rádios de notícias e formadores de opinião. :

Ficha técnica

Produtora: Vitória-Régia Produções
Direção: Lucia Novaes
Direção de Fotografia: Jacques Cheuiche
Produtora de áudio: Play it Again
Diretor Criação: Heleno Bernardi
Atendimento da Conta: Jorge Abrahão
Aprovação: Flávia Melas

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MPE Brasil premia empresas vencedoras no ciclo 2010  – Acontece nesta terça-feira, dia 23 de novembro, o evento de premiação da etapa estadual do Ciclo 2010 do Prêmio MPE Brasil. A cerimônia de entrega dos prêmios às empresas vencedoras será realizada no Centro de Convenções de Vitória, a partir das 19 horas. Ao todo, neste ano, 2858 micros e pequenas empresas se inscreveram e 451 delas concorreram ao Prêmio, ao responderem a um questionário sobre a sua gestão, produção e resultados. Desse total, quatro sairão vencedoras nas categorias serviços, comércio, turismo e tecnologia da informação. Para conquistar o Prêmio, as empresas passaram por etapas de avaliação e classificação final feitas por técnicos voluntários e treinados para atuarem no processo. O MPE Brasil tem como objetivo incentivar as práticas de gestão e da qualidade no ambiente das micro e pequenas visando ao aumento da competitividade no mercado. Nacionalmente, o Prêmio é realizado pelo Sebrae, MBC – Movimento Brasil Competitivo, Grupo Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Já a etapa estadual é uma realização do Sebrae/ES, da Sedes (Secretaria de Estado de Desenvolvimento), por meio do Compete-ES, e da ONG Espírito Santo em Ação.  “As empresas premiadas ganham visibilidade e reconhecimento público em nível estadual e nacional, participação da etapa nacional em Brasília com tudo pago, divulgação da marca, selo e troféus, além de acesso gratuito aos serviços oferecidos pelo Sebrae/ES”, ressaltou a gestora do MPE Brasil no Estado, Andrea Gama.Seminário em Busca da Excelência – Antes da cerimônia, durante o dia de 23 de novembro, também no Centro de Convenções de Vitória, haverá o Seminário em Busca da Excelência, oportunidade na qual empresários vencedores da etapa estadual e nacional do MPE Brasil em edições anteriores vão compartilhar suas práticas de gestão com o público. O seminário começa às 8 horas e é aberto, devendo reunir também os empresários que se inscreveram no Prêmio neste ano. À tarde, a partir das 13h30, haverá Encontros Empresariais dos segmentos do comércio varejista, mulheres de negócios, pousadas e pequenos hotéis e laboratórios de análises clínicas. Esses encontros visam à troca de informações entre empreendedores do mesmo segmento e a programação de ações para o próximo ano.

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