Empresários visitam a Rede Vitória para conhecer o Folha Vitória e João Doria Jr realiza o 7º CEO’S FAMILY WORKSHOP que reunirá 200 líderes empresariais

Folha Vitória tipo exportação – nesta segunda feira, dia 14 de fevereiro, estiveram  visitando a Rede Vitória os empresários Marcelo Petrelli, diretor geral da RIC em Santa Catarina e Leonardo Petrelli do Paraná. Vieram ao estado com a missão de ver e conhecer de perto o Folha Vitória para implantação naqueles dois estados.  Depois de almoçarem uma bela moqueca capixaba acompanhados por  Rodrigo Quintão e Luciano Guimarães da agência  4Ps, os executivos visitaram o presidente da Rede Vitória, Américo Buaiz Filho e voltaram a seus estados de origem com a convicção de lançar um projeto de Jornal semelhante ao Jornal Folha Vitória On Line.

31ª Feira do Mármore e do Granito tem cobertura  internacional – Visando a incrementar o turismo de negócios no Espírito Santo, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Adetur Metropolitana, vai trazer jornalistas e editores de revistas internacionais especializadas para fazer a cobertura da Feira do Mármore e do Granito – 31ª Vitória Stone Fair, que terá início nesta terça-feira (15), no Pavilhão de Carapina, em Serra. Estão confirmados os jornalistas Max Richard Watzke, da revista alemã Stein; Garis Fred Distelhorst, da revista americana MIA; Krishna Vikram Rastogi, da revista indiana StoneTec; Donatella Alzetta e Eliana Morandi, das revistas italianas Assomarmomacchine e  Marmomacchine; Szymon Jozef Paz, da revista polonesa Nowy Kamieniarz; Nuno Henriques, da portuguesa Rochas e Equipamentos; e Mehmet Çaglayan Sueli, da revista turca Marble Trend. Aproximadamente 24 mil pessoas, de 65 países e 25 estados brasileiros deverão visitar a feira, que contará com 410 expositores, sendo 95 internacionais, divididos entre Argentina, China, Egito, Espanha, França, Grécia, Índia, Itália, Paquistão, Portugal, República Dominicana, Turquia e Vietnã. 


31ª Feira do Mármore e do Gra
nito do Espírito Santo – Referência mundial em mármore e granito, o Espírito Santo é líder na produção nacional de rochas. O Estado é o grande exportador de manufaturados do Brasil, com participação de mais de 92%, tanto em valor quanto em volume exportado.  Além de gerar mais empregos e melhores salários para os trabalhadores do setor de rochas ornamentais, os manufaturados possuem valor agregado referente ao processo de transformação das rochas, atingindo um preço médio de US$ 800 (mais de R$ 1.300,00) a tonelada, quatro vezes maior que o valor do bloco. Além disso, o Estado possui um parque industrial amplamente desenvolvido, investimentos em pesquisas geológicas e tecnologias de extração e beneficiamento. O Espírito Santo responde por mais de 70% das exportações brasileiras. O Brasil é o 8º em exportação de blocos e o 5º maior exportador de rochas ornamentais acabadas, com um mercado que movimenta bilhões por ano, incluindo a comercialização no mercado interno e externo e as transações de máquinas, equipamentos, insumos e materiais de consumo e serviços.

Lorenge em Vila Velha é sucesso  – Impressiona a velocidade de venda em Vila Velha. Um mês após o lançamento, a Lorenge comercializou 95% das 104 unidades do The Weekend. Motivada por esse bom momento do setor, a construtora leva um novo empreendimento para a região: o The Point. Trata-se de uma torre comercial dotada de tecnologia, composta de 196 salas e 14 lojas, para atender aos mais diversos perfis de negócios.

 

Estimulando o empreendedorismo brasileiro – O prêmio Sebrae de Jornalismo tem o objetivo de estimular e valorizar a produção de pautas e trabalhos jornalísticos veiculados na imprensa  relativos ao empreendedorismo e ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas no Brasil. O prêmio conta com a participação promocional da Revista Imprensa e o apoio institucional da FENAJ e INTERCOM.  Ainda dá tempo de produzir o trabalho que pode ser finalista do Prêmio SEBRAE. Podem concorrer matérias e reportagens veiculadas desde janeiro de 2010 até 28 de fevereiro de 2011. E o prazo final para inscrição é 5 de março. Para inscrever e ter mais informação acesse  www.portalimprensa.com.br/premiosebrae .

7º CEO’S FAMILY WORKSHOP reunirá 200 líderes empresariais – Com o objetivo de fomentar novos negócios e estimular o intercâmbio de ideias e a interação entre famílias, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria Jr., promoverá a sétima edição do CEO´S FAMILY WORKSHOP, evento que será realizado pela primeira vez no hotel Sofitel Jequitimar, no Guarujá, litoral Sul de São Paulo, de 18 a 20 de fevereiro. Sob o tema “Criando Carreiras, Formando Empreendedores”, o encontro – uma realização do GRUPO DORIA – contará com palestras e workshops formatados especialmente para pais e filhos.  Cerca de 200 CEOs e formadores de opinião, acompanhados de suas famílias, debaterão pautas de comportamento, liderança, empreendedorismo, desafios da juventude, vícios, espiritualidade, valores morais, estética, entre outras questões voltadas ao universo corporativo e familiar. Além da programação das palestras, o CEO´S FAMILY WORKSHOP também oferecerá opções de lazer e entretenimento para integrar a família. “Aumentar o valor das relações familiares e fortalecer a convivência corporativa é o princípio básico deste encontro”, afirma o empresário João Doria Jr., idealizador do evento. “Além disso, os empresários também têm a chance de ampliar sua rede de contatos e, com isso, gerar futuros negócios. Trata-se de uma ótima oportunidade de conciliar família, trabalho, amigos e lazer”, ressalta Doria.

Temas para toda a família – Toda a programação de palestras foi pensada com foco no tema geral do evento “Criando Carreiras, Formando Empreendedores” quando valores e ética serão debatidos por pais e filhos. E para falar sobre isso, no sábado, dia 19, a programação começa com o escritor e professor universitário, Pe. FABIO DE MELO, com a palestra “Espiritualidade como proposta de vida”. Na sequência, o consultor de etiqueta FÁBIO ARRUDA, que atualmente participa dos programas Geral do Brasil e Hoje em Dia, na Rede Record, apresentará seu workshop “Boas Maneiras de Toda Maneira”; seguido do produtor musical e vencedor de dois prêmios GRAMMY, o compositor MARCO CAMARGO, que abordará o tema “Descubra o ídolo que há em você”. Ainda na tarde de sábado, o médico psicanalista IÇAMI TIBA, juntamente com o advogado criminalista e presidente da OAB, LUIZ D’URSO, farão a palestra “O limite e riscos do álcool na vida dos jovens”, quando debaterão um dos principais problemas que afeta a família contemporânea. E, por fim, o presidente do Conselho da AMIL, EDSON DE GODOY BUENO, encerrará a programação do sábado com debate sobre “Os valores do empreendedorismo para o jovem empresário do futuro”. No domingo, uma apresentação que interessará muito aos executivos, principalmente ao público feminino: o cirurgião plástico ALEXANDRE SENRA, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica,  falará sobre os “Limites da beleza e da Vaidade”.

 Sobre o grupo LIDE – Fundado em junho de 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais completou em 2010 sete anos de atuação, registrando crescimento de 700%. Atualmente são 750 empresas associadas (com os braços regionais), que representam 46% do PIB privado nacional. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.

Garoto ganha Prêmio SESI Qualidade de Trabalho – A Chocolates Garoto foi a primeira colocada no Prêmio SESI Qualidade de Trabalho (PSQT) na categoria Cultura Organizacional. Realizado pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (FINDES), o prêmio reconhece as empresas brasileiras por suas práticas diferenciadas de gestão e valorização de seus colaboradores. Dentre as ações implementadas pela  Garoto que culminaram na premiação está o contínuo incentivo  ao auto-desenvolvimento de seus colaboradores surdos por meio da promoção de parcerias com entidades locais na Educação de Jovens e Adultos e na Inclusão Digital. A primeira colocação da Garoto foi anunciada pelo presidente da FINDES e diretor regional do SESI/ES Lucas Izoton, em solenidade na Findes, em Vitória.

Governo Federal tem novo slogan na era Dilma – O governo federal está mudando a assinatura das suas campanhas. O slogan “Brasil, um País de todos” criado pelo publicitário Duda Mendonça em 2002, no primeiro do ano da era Lula na Presidência da República, sai de cena. A partir de agora será “País rico é país sem pobreza”, alinhado com o texto da presidente Dilma Rouseff – que tem enfatizado nos seus pronunciamentos a erradicação da pobreza. A criação é de Marcelo Kertész, publicitário que atuou na criação dos programas de televisão da campanha da presidente Dilma, ao lado da diretora Lô Politi. Com o fim da eleição, o profissional retornou à Africa, assumindo o posto de diretor de criação.

Nescau lança série de embalagens retrô  – Como parte das comemorações de 90 anos da Nestlé no Brasil, a Nescau está lançando uma linha edição limitada de latas retro colecionáveis. A série traz quatro grafismos de épocas marcantes da história do produto, lançado em 1932. A primeira delas, que é também a primeira do Nescau, traz as cores e a grafia antiga do produto: Nescáo. As seguintes repetem o desenho aplicado em 1960, 1986 e 1988, sendo possível visualizar a evolução das embalagens do achocolatado em seus 79 anos. As quatro embalagens, em trabalho de redesenho desenvolvido pela Future Brand, chegam às gôndolas com a mesma fórmula do Nescau 2.0, com 400 gramas cada. As edições limitadas estarão disponíveis nos pontos de venda de todo o país, a partir da segunda quinzena de fevereiro.

Dafra Motos em campanha assinada pela Talent –  Conquistada após processo de concorrência no final do ano passado, a Talent iniciou  a veiculação da campanha “Pra frente é que se roda” composta por filme, spot, peças de mídia impressa e out of home. A produção do comercial, sob a responsabilidade da Paranoid Filmes e direção de Paulo Vainer, exigiu três dias de filmagens externas, em São Paulo, e mais de 30 motos. A trilha sonora é uma versão da música “Tarde Vazia”, do Ira. A assinatura “Dafra. Pra Frente é que se roda”  também dá embasamento a todos os materiais da campanha, como anúncios impressos, material de ponto de venda, entre outros, com divulgação prevista para março. “Depois de lançamentos bem-sucedidos, a Dafra Motos precisava sedimentar sua posição no mercado brasileiro. Uma marca com uma proposta nova, acessível e com produtos de muita qualidade. Por isso uma campanha tão otimista e consciente do que significa ser motociclista”, destacou o diretor de criação Felipe Luchi. “Estamos consolidando nossa posição no mercado e, a cada mês, conquistamos novos clientes. A grande quantidade de motos que aparece no filme retrata o que se vê nas ruas de todo o País”, disse Carolina Menescal, gerente de marketing da Dafra.

Ficha Técnica
Título
: Tarde Vazia
Produto: Institucional
Direção de Criação: João Livi, Philippe Degen e Felipe Luchi
Criação: Leandro Lourenção, Ricardo Big Passos, Philippe Degen, Felipe Luchi e João Livi
RTVC: Maria Herminia Weinstock e Priscilla Sanches
Atendimento: Rogério Dezembro, Marcel Bonzo e Leonardo Abucham
Planejamento: Mari Zampol, Flávio Proenç, Francisco Branco e André Kirsten
Mídia: Paulo Stephan, Renata Giovanetti e Greice Bastos
Produtora: Paranoid
Direção: Paulo Vainer
Produção Executiva: Egisto Betti

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=q6VDfvRkMPw,center[/VIDEO]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *