Danza tem dupla de diretores de criação e Setur leva o Carnaval de Vitória e as potencialidades turísticas do ES para São Paulo

Jovem Pan Vitória em ação – um VT bem produzido e dinâmico  é parte da campanha de divulgação dos programas regionais da Rádio Jovem Pan Vitória, Happy Hour 100.1, com Serjão Nascimento, de segunda a sexta feira, de 18 as 19 hs, e o novíssimo Manhã Pan Vitória, com Mônica Camilo, de segunda a sábado, de 8 as 10 hs. Na ficha técnica, a criação de Larissa Dardengo e Andrea Monteiro – Marketing Rede Vitória; produção da Vitória Vídeo, com direção de Alessandro Driniz. A aprovação foi de Geraldo Vimercati e Fernando Machado – Rede Vitória.
[VIDEO]5542,center[/VIDEO]

Danza tem dupla de Diretores de Criação – Apostando no Planejamento Estratégico 2011-2014 da Danza, o criativo Fernando Laranja chega à “casa vermelha” como Diretor de Criação ao lado de Luiz Carlos Silva, formando uma “Dupla de Diretores de Criação”. Em seu currículo,“Laranja”, como é conhecido no mercado, traz passagens de sucesso pela Aquatro, MP e como Sócio fundador da Nave, faturando diversos prêmios e sendo finalista do Festival Internacional de Publicidade de Gramado. Em oito anos de Nave, atendeu contas do Governo do Estado, Unimed Sul Capixaba, FDV, TIM, A Gazeta, Folha Vitória, Jovem Pan, entre outras. Fernando atuará ao lado de Luiz Carlos em novos projetos para a agência e a “dobradinha” começa a funcionar a partir de março.

 
Biscoitos Garoto chegam à Loja da fábrica – Os produtos da recém-lançada linha de biscoitos da Chocolates Garoto acabam de chegar às prateleiras da Loja da fábrica, na Glória. Inspiradas em quatro sabores tradicionais (Serenata de Amor, Talento, Baton e Garoto), as novidades vêm em seis opções, preparadas com os principais ingredientes do chocolate Garoto. Com a nova linha, a Garoto quer consolidar ainda mais sua presença da marca no dia-a-dia do brasileiro, entrando na maior categoria de alimentos do Brasil com produção anual de 1,1 milhão de toneladas e consumida em 99% dos lares de todas as classes sociais no país.

Rede Construir comemora 10 anos  – Foi realizada uma festa para 300 convidados no dia 05 de fevereiro de 2011, no Cerimonial Le Buffet, em comemoração aos 10 anos da Rede Construir no Espírito Santo. O convite individual de um lado imitava um tijolinho e o outro lado era amarelo para ser colado no painel interativo no formato de 3x3m.  Todos os convites juntos colados no painel formavam uma grande logomarca da Rede. A idéia do convite veio de parte da equipe da M.Camara  composta  por  Manoela Quadros (Redatora), Elionaldo das Neves (Diretor de Arte), Karina Redivo (Atendimento) e Mariana Gomes (Produção) junto com o Marketing da Rede Construir, Charlis Ferreira.  O convite foi impresso pela GSA e o painel pela Stilo Comunicação Visual

 
Fazendo diferente – Fazer a diferença é sair do lugar comum, é dar o melhor de si. É com esse sentimento que a M. Camara Comunicação (ex Optima) colocou nas ruas da cidade uma campanha para divulgar o novo momento da agência.  Com o título “Atitude faz a diferença” a agência apresenta um jeito novo de viver a vida, através de ações simples e transformadoras que melhoram o dia-a-dia das pessoas. A campanha é composta por outdoor, busdoor, front light, site, e-mail marketing, spot e VT. A direção de criação é de Fernando Gomes, a direção de arte de Eduardo Fonseca e Elionaldo Neves, redação Manoela Quadros, mídia Vanessa Alves e produção Mariana Gomes.

Sacolas ecológicas da C&C são tema de campanha criada pela 141 SoHo Square – A C&C mais uma vez aderiu às causas ecológicas e colocou à venda, em todas as suas lojas, as charmosas sacolas ecológicas, mais conhecidas como ecobags. E para divulgar a nova promoção, a 141 SoHo Square produziu a campanha “Sacola Vale Prêmio” – Menos plástico na natureza, mais vantagens para você”.  No ar desde o dia 6 de fevereiro, a ação estimula o público a comprar sacolas de plástico retornáveis, evitando as tradicionais de vendas em mercados, e reforça que a aquisição do produto vale pequenos descontos que variam de acordo com o valor das compras. Para o sucesso da iniciativa, foram criados fortes apelos como “Você reduz o consumo de embalagens dispensáveis”, “Você economiza recursos naturais e energia”, “Você ajuda a neutralizar as emissões de carbono” e “Você simplifica a sua vida, com muita praticidade”. A campanha conta com cartaz e banner promocionais, assim como box nos anúncios e tablóides, além de spots de rádio na Transamérica. Destaque ainda para o brinde promocional. Na compra das sacolas, o consumidor ganha um lápis de madeira reflorestada.

Ficha Técnica

Agência: 141 SoHo Square (através da sua unidade de varejo 141 Newport)
Campanha: “”SACOLA VALE PRÊMIO”
Cliente/Anunciante: C&C
Direção de Criação: André Figueiredo
Direção de Arte: Felipe Alcaide, Carlos Thomaz e Thyago Buled,
Redação: André Figueiredo e Rogério Schneider
Materiais de PDV: Érica Lonardoni
Produção Gráfica/ Art-buyer: Iara Puk
RTV: Adriano Gomes e Natacha Veiga
Mídia: Malu Mello/ Christianne Gonçalves
Atendimento: Tomas Alcaide/ Rodolfo Figueira
Autorização: Mauro Florio

ArcelorMittal Tubarão inaugura sistema Claus de controle ambiental – A ArcelorMittal Tubarão inaugura nesta quarta feira,  dia 16 de fevereiro, um dos sistemas mais modernos e eficazes do mundo no monitoramento e controle de emissões de gases durante o processo industrial. A novidade –Sistema Claus de Dessulfuração, reduzirá em até 88% as emissões de dióxido de enxofre no processo de produção de coque da empresa e em 25% em toda a sua planta industrial. A instalação do equipamento foi decorrente de uma das condicionantes ambientais no processo de expansão da produção da empresa para 7,5Mt. Para a definição do melhor projeto para a unidade, especialistas da empresa e analistas do Instituto Estadual de Meio Ambiente (IEMA), fizeram visitas de benchmark a diversas usinas do Grupo ArcelorMittal no mundo.  Inédito na América do Sul, o novo sistema é resultado de investimentos de US$ 27 milhões e permite, ainda, que todo o resíduo gerado pelo equipamento possa ser reutilizado pela indústria química. Segundo o Gerente de Meio Ambiente da ArcelorMittal Tubarão, Guilherme Corrêa Abreu, a inovação vai trazer importantes melhorias no controle de emissões da empresa.  “Mesmo com a avançada rede de monitoramento contínuo da qualidade do ar na Grande Vitória apontando para o atendimento aos padrões exigidos pelos órgãos ambientais, a empresa investiu no que há de mais moderno e eficaz no mundo para reduzir ainda mais as suas emissões”, afirma o gerente.

 
Projeto dos corredores exclusivos do Transcol – Em visita a Rede Vitória de Comunicação, Simone Chieppe Moura – Presidente do Conselho – GV Bus, a jornalista Valéria Morgado e Fábio Ney Damasceno – Secretário de Estado dos Transportes e Obras Públicas, sendo recepcionados pelo diretor geral da rede, Fernando Machado. Na oportunidade foi apresentado o projeto dos corredores exclusivos para ônibus na Grande Vitória, que deverão estar em funcionamento dentro de 3 anos, mas que pela importância do projeto será antecipado  um trabalho de conscientização para a população. O sistema Transcol hoje transporta diariamente 1 milhão de passageiros. Na foto, Fernando Machado e os convidados.

O bloco Para Rai vem aí – O Para Rai, o maior bloco de carnaval do Espírito Santo, que todos os anos arrasta cerca de dois mil foliões pelas ruas de Conceição da Barra, já está com sua programação definida. Entre as boas novas anunciadas para esse ano está a contratação da carismática e energizada cantora baiana Andréa Nery, nova musa do Para Rai. Ela será a responsável pelo comando da folia no balneário. O bloco vai marcar presença nas ruas da cidade puxado por trio elétrico, carro de apoio e corda de isolamento. Os desfiles estão marcados para os dias 6 e 7 de março. Os abadás já estão à venda.  O bloco também estará presente nas ruas da cidade com sua famosa batucada. Sob a forte batida dos tambores, ele agita Conceição da Barra no sábado, dia 5 de março, e na terça-feira, dia 8 de março. Vale destacar que no dia 8 acontece o divertido “Bloco da Purpurina”, quando os homens se vestem de mulher, se produzindo com os mais inusitados “looks”. E para a garotada com o Bloco Para Rai Kids. Focado na galerinha que, desde o fim dos bailes de clube, não tinha uma programação exclusiva, ele vai “sacudir e abalar” meninos e meninas pelas ruas da cidade na segunda-feira de Carnaval, dia 7.

Carnaval de Vitória e potencialidades turísticas do ES são apresentados em São Paulo – A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) divulga  até quinta feira, dia 17 de fevereiro,  o Carnaval de Vitória e os principais roteiros e atrativos turísticos do Espírito Santo para 60 agentes de viagens da Intercontinental Operadora de São Paulo. Na ocasião, também reforça o Projeto Espírito Santo é seu Roteiro, desenvolvido em parceria com a Agência de Desenvolvimento Sustentável da Região Turística Metropolitana (Adetur). O trabalho dá continuidade ao projeto de fomento à comercialização do Espírito Santo, que desde 2009 já capacitou 5 mil agentes de viagem em vários estados brasileiros: Rio de Janeiro, Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo (Campinas) e Bahia. Nos três dias serão apresentados materiais específicos sobre o carnaval capixaba, o vídeo institucional e um slide que fala sobre o Estado, com foco na Capital e nas três principais rotas turísticas capixabas: Rota do Sol e da Moqueca, Rota do Verde e das Águas e Rota do Mar e das Montanhas.

 
Prêmio Abril de Publicidade prorroga inscrições – O prazo de inscrições do Prêmio Abril de Publicidade foi prorrogado!   Agora os publicitários e agências de todo o Brasil têm até o dia 18 de fevereiro para inscrever seus trabalhos. Lembrando que as inscrições devem ser feitas no site www.premioabril.com.br, onde também estão disponíveis o detalhamento das categorias e informações sobre as edições anteriores. Aos que se inscreverem agora vão se juntar e concorrer com os criativos das que já inscreveram como Borghierh Lowe, DPZ, F.biz, F/Nazca, Dentsu, Euro RSCG, Giovanni+DraftFCB, Lew Lara, Moma, NBS, Talent, Taterka, W/McCann e Mood na luta pelo Prêmio.

 

Arcos Dorados lança o II Concurso na feira arteBA 2011 – Com o objetivo de valorizar a riqueza cultural da América Latina e criar uma nova plataforma de lançamento anual de jovens artistas para a difusão da arte contemporânea, a Arcos Dorados lança o II Concurso Arcos Dorados de Pintura Latino-Americana. O concurso faz parte da 20ª edição do arteBA, um dos principais eventos culturais da América Latina, que acontecerá de 19 a 23 de maio no centro de eventos “La Rural” em Buenos Aires, Argentina. “Associar a Arcos Dorados com um projeto com estas características fortalece o vínculo com a arte e promove o espírito empreendedor e criativo dos jovens artistas latino-americanos, mantendo um forte compromisso com a região”, afirma Woods Staton, presidente e CEO da Arcos Dorados, maior operadora de restaurantes da América Latina e a maior franquia da marca McDonald’s no mundo. Nesta segunda edição, o concurso pretende impulsionar os jovens artistas, com idade entre 18 e 35 anos, de cinco países: Brasil, Costa Rica, Peru, Porto Rico e Venezuela. Artistas que trabalham com técnicas de pintura poderão fazer sua inscrição e enviar as imagens de sua obra inédita até o dia 4 de março para o site www.arteBA.org/concursoarcosdorados .

Por dentro do arteBA 2011 – arteBa 2011 é um dos eventos culturais mais importantes da região, no qual acontece um encontro anual de galeristas, curadores, críticos, diretores de museus e instituições e artistas internacionais. A feira é o ponto de partida de uma enorme quantidade de mostras, encontros, exposições e aquisições que acontecem durante o ano em toda a América Latina. Anualmente, mais de 120 mil pessoas visitam a exposição. A celebração da 20ª edição da arteBA acontecerá entre os dias 19 a 23 de maio, no centro de eventos “La Rural”, em Buenos Aires, Argentina. A Arcos Dorados valoriza a riqueza artística e cultural da América Latina, incentivando e apoiando o talento artístico da região através de atividades como a mostra itinerante de arte na Colômbia, o apoio a projetos de arte selecionados pelo curador Pablo Leon de la Barra na Feira de Arte Latino-Americana Moderna e Contemporânea de Nova York (PINTA NY) e no concurso realizado em 2010 na arteBA’10 focado nos cinco países da América Latina que completaram o bicentenário. A obra eleita em 2010 foi “El Yo Dividido”, uma pintura a óleo sobre macocel. O autor da obra, o artista mexicano Manuel Mathar, foi premiado com US$ 8 mil e seu quadro passou a fazer parte da coleção da Arcos Dourados.

3 Respostas para “Danza tem dupla de diretores de criação e Setur leva o Carnaval de Vitória e as potencialidades turísticas do ES para São Paulo

  1. Parabéns Dídimo pela coluna, sempre nos atualizando das novidades desse meio sedutor e em constantes modificações que é a mídia. Como chocolatra estou ansioso para degustar as novidades da Garoto e como capixaba torcendo para maiores investimentos no turismo regional.

    abraço,

    Saulo Malbar

  2. È sempre bom poder revelar a qualidade do nosso trabalho através de projetos arrojados e dinâmicos como a programação da Jovem Pan Vitória…a equipe de gravação da Vitória Video criou toda condição necessária para realização deste vt…muito apoio, alto astral e profissionalismo…parabens Jean Gomes, Leonardo Esmanioto Carlinhos Chakal, Rogério, Badu, Flávio Mazelas e Fábio Zanbornelli…e Paulo Berrini, principal responsável por mais este sucesso na Rede Vitória. Obrigado a todos… ALESSANDRO DINIZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *