UCL faz campanha com foco na empregabilidade e a Nova/SB assina a criação do terceiro filme dos 150 anos da Caixa

Banestes Seguros institui selo comemorativo de 40 anos – Com o objetivo de celebrar os 40 anos de atuação no mercado, completados no dia 8 de março último, a Banestes Seguros aplicou um selo comemorativo junto a sua logomarca.  Criado pela agência Ampla, o distintivo é constituído de uma sobreposição de formas geométricas que transmitem a ideia de versatilidade e solidez. Será utilizado até o fim do ano em toda folheteria e papelaria da empresa, bem como em seu site.  No mês de aniversário da seguradora, o selo também será utilizado como descanso de tela nos computadores do Sistema Financeiro Banestes (SFB) e na tela das máquinas de autoatendimento do Banco.

Aquatro cria para Samp Não Participativo – Cobertura total e sem machucar o seu bolso. Esse é o conceito do outdoor duplo criado pela Aquatro Comunicação para SAMP. Por oferecer um plano de saúde completo, a ideia foi cobrir totalmente os dois outdoors. O ícone escolhido para isso foi um enorme curativo adesivo, combinando com o fato do preço ser o grande diferencial do plano SAMP. A criação é de Agnelo Sampaio e Leonardo Vago com direção de criação de Sylviene Cani Guaitolini, atendimento de Juliana Cecato e aprovação de Márcio Maciel.

Oportunidade de emprego – A Impacto Comunicação está com processo seletivo em aberto! A vaga é para Executivo de Vendas. O cargo é comissionado e ainda conta com diversos benefícios, além é claro de trabalhar na empresa especialista em MOOH e Comunicação Visual do Estado. Envio de currículos e mais informações no e-mail: [email protected].

Arquiteto Sustentável ganha prêmio – O arquiteto Ruy Rezende recebe nesta terça-feira, dia 15 de março, durante a abertura da 19ª FEICON BATIMAT (Salão Internacional de Construção), o prêmio Greening – categoria Arquiteto – concedido pela Green Building Council Brasil, em reconhecimento aos seu projetos na área de arquitetura sustentável. Pioneiro e inovador, o escritório Ruy Rezende foi o responsável, entre outros, pelo projeto do Edifício Cidade Nova, no Rio de Janeiro – primeiro certificado pelo US Greenbuilding Council como LEED Core & Shell da América Latina e o segundo fora dos EUA – considerado modelo sustentável.  “Atualmente, estamos projetando cerca de 400.000 m² de edifícios corporativos que serão certificados. Dentre eles, podemos citar a Unidade de Operação da Petrobras na Bacia de Santos, a Sede da ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) e o retrofit de um edifício na Zona Portuária do Rio de Janeiro para a construtora São Carlos S A”, afirma o arquiteto.  O Premio Greening faz parte de um projeto mundial da Reed Exhibitions Alcântara Machado, promotora e organizadora da FEICON BATIMAT, que incentiva ações voltadas à sustentabilidade.

Unimed botou o Bloco D´Água na rua – A Ativação Mkt Promo desenvolveu para a Unimed Vitória a ação Bloco D’agua” durante o carnaval do ES. O bloco percorreu os principais carnavais de Manguinhos, Guarapari e Barra do Jucu distribuindo água mineral personalizada e fantasias de papel crepon e tnt. A objetivo era orientar os foliões sobre a importância da hidratação, durante os festejos, e de lembrar que diversão também é saúde. A receptividade e empolgação do público em geral, ao receber a a ação, era contagiante. As fantaisias de índio, palhaço e baiana foram desenvolvidas pela designer de moda Gaby Lima.

Ana Luiza Freire na criação da Monkey – A MonkeyBusiness, agência de criação, design e planejamento de apresentação, com uma equipe multidisciplinar de profissionais que atuam como consultores especializados, acaba de contratar Ana Luiza Freire para a área de criação. Ela tem 24 anos e está no último ano de design gráfico no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.  Nascida na cidade de São Paulo, Ana Luiza anteriormente fez estágio de apresentações profissionais em outra empresa, trabalhou como web designer e atendente bilíngüe na Primecomp (2009) e também atuou com animação (storyboards e animatics) na Hipperquímica (2008). Ana Luiza ressalta a expectativa dela em relação a essa nova experiência “desde que comecei a trabalhar com apresentações profissionais aprendi muitas coisas e descobri o quanto eu gosto de atuar nessa área. Eu pretendo seguir esse caminho na carreira e crescer profissionalmente na empresa em que me dê essa oportunidade.  Acredito que a MonkeyBusiness pode me dar essa chance”, afirma Ana Luiza.

Por dentro da MonkeyBusiness – Agência de criação, design e planejamento de apresentações, a MonkeyBusiness foi fundada em 2009 pelo publicitário Marco Aurélio Franzolim, que tem como sócios o também publicitário Gustavo de Britto e o diretor de criação Alexandre Franzolim. A agência tem uma equipe multidisciplinar com 11 profissionais que atuam como consultores especializados em roteiro, design e planejamento. Em menos de dois anos, a MonkeyBusiness já desenvolveu trabalhos para marcas nacionais e multinacionais, como Ford, Nívea, Visa e Ambev, entre outras.

Aprender a ser solidário – O CVV realiza nos dias 22, 23 e 24 de março, curso de preparação para novos voluntários. Ser solidário faz parte da nossa natureza. Mais informações no site www.cvv.org.br ou pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3223 4111.

Adcos faz homenagem ao dia Internacional da Mulher  – Para valorizar ainda mais a beleza feminina, a ADCOS Cosmética de Tratamento, empresa referência no segmento de dermocosméticos, vai homenagear suas clientes pelo Dia Internacional da Mulher com uma promoção especial. Durante todo o mês de março, as clientes que realizarem compras acima de R$150,00 nas lojas ADCOS, ganharão um produto da Linha Make Up(*). A promoção começou no dia de 1º e vai até o dia 31 de março ou enquanto durarem os estoques.  A linha Make up ADCOS é composta por batons, gloss, blush, sombras, máscara para cílios e lápis para olhos e sobrancelhas. Os produtos aliam alta tecnologia e sofisticação, seguindo os padrões internacionais de qualidade na fabricação de dermocosméticos. A proposta da empresa é oferecer uma linha de maquiagem para uso diário, nas quais os produtos reforçam os cuidados com a pele, pois suas formulações possuem ingredientes nutritivos, emolientes, antioxidantes e vitaminas.

 

UCL faz campanha com foco na empregabilidade – O Centro Universitário Celso Lisboa (UCL), que possui 40 anos de ensino e qualidade no ensino superior, lançou, no dia 10 de março, a campanha publicitária “Pensando bem, isso é tudo o que interessa”. As peças, criadas pelas equipes de marketing e design da instituição, trazem o resultado de uma pesquisa sobre empregabilidade realizada com alunos da universidade. O plano de mídia engloba outdoors, busdoors, táxidoors, mochiladoors, ventarolas e veículos impressos. A mensagem diz que são oferecidas, hoje, duas vagas de estágio por aluno e 90% dos estudantes estão empregados em suas áreas. “A ideia é mostrar que nós oferecemos o que o aluno precisa para conquistar um espaço no mercado de trabalho. Estimulamos a prática profissional através de um ensino de qualidade e oferecer mais oportunidades de estágio e emprego para nossos alunos”, conta Saulo Lino, gestor do UCL.  O UCL já formou mais de 20 mil anos e espera fechar o vestibular 2011 com cerca de 200% de aumento no número de matrículas novas, com relação ao vestibular de 2010.

Já é Rock In Rio na Leader – Já Chegou  às vitrines da Leader a linha exclusiva desenvolvida para o Rock In Rio: t-shirts de moda feminina e masculina, mochilas, bonés, copos, canecas e roupas de cama. “A Leader é a maior empresa de vestuário de moda do Rio de Janeiro e vai levar um pouco do Rock in Rio para fora do Rio. Estamos presente em oito estados brasileiros e todas as nossas lojas terão produtos licenciados do Rock in Rio”, informou Robson Gouvêa, presidente da Leader. A parceria da varejista não para por aí. A loja vai patrocinar o palco especial do Rock In Rio, o Sunset, que vai levar mais de 50 atrações musicais inusitadas durante todo o festival.  De acordo com o vice-presidente da Leader, Fernando Labanca, a rede de lojas terá espaços em suas unidades com o tema do festival e ainda montará duas áreas no Rock in Rio, com 80m² cada. “Serão locais para criarmos experiência da marca, mas não podemos antecipar detalhes, ainda estamos definindo formatos”, comunicou.

Terceiro filme dos 150 anos da Caixa é da novaS/B – Grandes autores como Machado de Assis, Inglês de Souza e Austregésilo de Athayde, os imortais da Academia Brasileira de letras, são também ilustres personagens do novo comercial, narrado pela atriz Glória Pires. A relação dos imortais da Academia Brasileira de Letras (ABL) com a história da Caixa Econômica Federal é o mote do novo filme da instituição criado pela novaS/B, agência comandada por Bob Vieira da Costa e Silvana Tinelli. O comercial, que teve sua estreia nesta segunda feira,dia 14 de março, é narrado por Glória Pires e faz parte da campanha “Caixa 150 anos. Uma história escrita por todos os brasileiros”. Intitulado “Os Imortais”, o filme destaca fatos históricos e inusitados como Machado de Assis, fundador da Academia, citar a Caixa em um dos seus textos mais importantes, seu testamento, Inglês de Souza, primeiro tesoureiro da ABL, ter sido presidente da instituição e Austregésilo de Athayde, presidente da ABL, ter na época obtido o crédito da Caixa para a construção da sede da academia, localizada até hoje no Rio de Janeiro.

Terceiro filme dos 150 anos da Caixa  – “As histórias são tão incríveis que é impossível  não ter a sensação de uma descoberta atrás da outra. O comercial certamente amplia o conhecimento do público em relação à história de autores tão importantes da nossa história. Quem iria imaginar que a caderneta de poupança mais duradoura da história da instituição é de Austregésilo de Athayde, escritor, cronista e presidente da ABL, poupador por quase 80 anos?”, diz Antônio Batista, diretor de criação da novaS/B. Assinado pela novaS/B, o filme “Os Imortais” é o terceiro de uma série de 12 comerciais que reconstituem a época em que aconteceram e que serão veiculados mensalmente até dezembro de 2011 e que assinam: “Caixa 150 anos. Uma história escrita por todos os brasileiros”. A campanha foi criada por três agências (novaS/B, Borghierh Lowe e Fischer+Fala!) e cada uma será responsável por quatro filmes. 

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Ficha Técnica: NovaS/B
Título: Os Imortais
Cliente: Caixa Econômica Federal
Produto: Institucional
Campanha: Caixa 150 anos. Uma história escrita por todos os brasileiros
Duração: 60”
Criação: Equipes da novaSB, Borghierh/Lowe e Fisher+Fala!
Direção de Criação: Antônio Batista, Erh Ray, Pedro Cappeletti
Atendimento: Thelma Bassit e Cristina Gutemberg
RTV: Marcos Bugni
Produtora: Conspiração Filmes
Diretor de cena: Ricardo Carvalho (Gordo)
Diretor de Fotografia:Dudu Miranda
Montador: Danilo Lemos
Produtora de Áudio: Atakk
Aprovação Cliente: Clauir Santos e Tadeu Rigo

Criação

Inscrições para Programa Trainees do Boticário terminam em 31 de março – Mais de 15.500 candidatos já estão concorrendo ao Programa Trainees do Grupo Boticário. As inscrições devem ser feitas pelo site www.grupoboticario.com.br   e vão até o dia 31 de março. Candidatos de todo o País, que tenham concluído a graduação entre dezembro de 2008 e julho de 2011, podem participar da seleção para 23 vagas em diferentes áreas e negócios da empresa. Os trainees selecionados começam a trabalhar em julho de 2011 na sede do Grupo, em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba (PR), ou no escritório da empresa em São Paulo. O programa prevê um contrato de 18 meses.

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