Agências de marketing promocional inscrevem peças no prêmio Globe Awards e a Garoto apresenta os lançamentos para a Páscoa 2011

 

Ampro realiza a 11ª edição do prêmio Globes Awards – O Globes Awardsé um prêmio da MAAW – Marketing Agencies Association Worldwide, denominado no Brasil ,AMPRO Globes Awards 2011 e organizado pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional. O Prêmio é realizado em mais de 30 países e aberto a todas as agências do setor promocional e no Brasil chegamos a 11ª premiação. É um prêmio reconhecido como a única realizada pelas associações que representam o Marketing Promocional no Brasil e no exterior. Para participação no AMPRO Globes Awards 2011 não é necessário envio de nova ficha de inscrição, bastando o pagamento da taxa de inscrição complementar conforme o regulamento. Cada inscrição para as etapas regionais da premiação deverá ser feita online, via o hot site da premiação  www.ampro.com.br/globes  até 31 de março de 2011. Essa inscrição deverá conter  ficha de inscrição + defesa e arquivo visual das peças, em arquivos separados. O prêmio tem 16 categorias de inscrição e premiação. A primeira etapa é regional e os inscritos passarão por um julgamento feito em cada uma das cinco regiões brasileiras. Os três melhores em cada categoria terão acesso a AMPRO Globes Awards Nacional e poderão representar o Brasil na etapa final no Globes Awards, quando serão eleitos os melhores do mundo em cada uma das categorias. Por isso esta é a oportunidade única de mostrar o seu talento e qualidade de suas campanhas promocionais para o Brasil e o mundo todo! Mais informações no site www.ampro.com.br/globes


Capixaba Brasp recebe prêmio Melhor Parceiro IBM 2010
– Mais do que ser boa, sua empresa precisa ser reconhecida como boa. É por isso que a Brasp, empresa capixaba especializada em serviços de TI, comemora: ela acaba de receber o prêmio Melhor Parceiro IBM de 2010, como destaque da distribuidora Officer. A premiação é oferecida anualmente pela IBM, líder mundial na fabricação de equipamentos de ponta. O prêmio foi entregue às mãos do sócio e Diretor Comercial da Brasp, Jairo Zucolotto, durante a conferência All Hands Meeting, realizada em São Paulo no último mês. O evento reúne parceiros IBM de todo o país para apresentar os resultados de vendas do ano anterior e premiar os melhores canais de distribuição e revenda da marca. E o destaque de vendas da Officer em todo o país foi a capixaba Brasp.

Brasp recebe prêmio Melhor Parceiro IBM 2010 – A indicação da Brasp se deve ao projeto desenvolvido junto a Unimed Vitória, que teve seu ambiente de TI todo reestruturado e foi responsável pela maior venda da Officer em todo o Brasil. O projeto foi desenvolvido por Jairo Zucolotto em parceria com Jefferson Monfardini, sócio e Diretor Técnico da Brasp. Este é o segundo prêmio recebido pela empresa capixaba por sua parceria com a Officer, sendo o primeiro conquistado em 2008. Há 17 anos no mercado, a Brasp vive seu melhor momento e suas maiores conquistas. A empresa fechou 2010 com um crescimento de 115% em relação a 2009. E para este ano a empresa espera crescer 50% em relação ao ano passado.  Na foto, Jairo zucolotto – sócio e Diretor Comercial da Brasp, Luiz Grilo – Gerente de Produto IBM na Officer Distribuidora e João Felipe Nunes – Diretoria de Canais na IBM.

McDonald’s celebra o Dia do Consumidor – Nesta terça-feira, dia 15 de março, o McDonald’s comemorou o Dia do Consumidor, data reconhecida em todo o mundo. Para celebrar a data, há 32 anos no Brasil, o McDonald’s intensifica o convite “visite nossa cozinha”, para que os clientes conheçam o outro lado do balcão, percorrendo as instalações internas e vivenciando um pouco do universo e padrões criados pela rede. Além disso, a empresa está promovendo uma ampla campanha institucional, intitulada “Simplesmente” e que deverá permear todas as ações de marketing da Empresa ao longo do ano. Concebida a partir da observação do comportamento de seus consumidores, a campanha explora o fato de que o McDonald’s é reconhecido por ser um lugar onde se alia o prazer de se ter uma refeição gostosa e de qualidade com um ambiente descontraído, onde famílias e amigos se encontram. No Brasil, a marca chegou em 1979 e é operada pela empresa Arcos Dorados, de capital latino-americano e detentora da maior franquia McDonald’s no mundo. A rede também investe na informação ao consumidor, por meio de informações nutricionais apresentadas nas embalagens dos produtos, no verso das lâminas de bandeja e no website www.mcdonalds.com.br.


NovaVitoria  lança ofertas especiais para março – A NovaVitoria, juntamente com a Artcom, lançou na última quinta-feira, dia 10 de março, a campanha “Caçadores de Ofertas”, a fim de divulgar os preços baixos e os descontos especiais que a concessionária da Chevrolet está oferecendo no mês de março. Descontos para taxistas, produtores rurais, portadores de deficiência física e empresas são alguns dos serviços que a NovaVitoria está oferecendo esse mês. Assim, a equipe da Artcom, formada por Edilene Vidal – atendimento, Henrique Moscou – diretor de arte e Ezen Tavares – redação, produziu as peças que serão veiculadas nesse mês na televisão e no rádio.

Denis Kakazu já está na ativa na Publicis – Um dos mais talentosos nomes da nova geração da publicidade, Denis Kakazu chega à Publicis para juntar-se à equipe comandada por Hugo Rodrigues, COO (Chief Operating Officer) e CCO (Chief Creative Officer) da Publicis no Brasil (Publicis Brasil, Salles Chemistri e Publicis Dialog). Com 7 Leões no Festival de Cannes de 2010, Kakazu tem 38 anos e trabalhou em agências como DPZ, Talent, Y&R, Age, DM9DDB, Neogama/BBH e Ogilvy. Em sua bagagem há clientes como Unilever, Coca-Cola, Motorola, Bradesco, Itaú, Citibank, AmBev, J&J, Sadia e Honda, entre outros; e os prêmios mais importantes da indústria: Art Directors Club NY, One Show, Cannes, CCSP, Clio, El Ojo de Iberoamerica, FIAP, London Festival, Luerzer’s Archive, NY Festival, etc. “A visão e o plano da Publicis me levaram a querer fazer parte desta nova fase da agência. Vou trabalhar, sobretudo, para o crescimento do negócio dos clientes”, afirma Kakazu.   Com a chegada de Denis, a criação da Publicis Brasil fica nas mãos dos diretores Kevin Zung, Tony Goes, Denis Kakazu e do head of art Sidney Araújo. Na Salles Chemistri, Victor Hayashida comanda a equipe criativa.

 

Tourlines Operadora atualiza logomarca – Com o objetivo de melhorar a exposição do nome em detrimento do ícone ganhando, assim, mais visibilidade e leitura, e para reforçar o posicionamento perante o mercado, a Tourlines Operadora atualiza sua logomarca. Houve mudança de cor na palavra “Operadora”, que antes era azul e agora tem o mesmo verde que a primeira seta do ícone. Outra novidade é a mudança do slogan, que agora reforça o posicionamento da operadora como parceira de seus clientes agentes de viagem ao passar a ser: “Sempre ao seu lado”. “Ou seja, a empresa sempre está sempre junto aos seus clientes, tanto na parceria quanto fisicamente, por estar presente com filiais/promotores em diversos lugares do Brasil”, afirma Alexandre Maffra, gerente de marketing da empresa.

TIM faz nova campanha  com artistas – A TIM estreiou  no sábado passao, dia 12 de março, a nova campanha institucional criada pela NEOGAMA/BBH que mostra inusitado encontro em ritmo de carnaval.  O mote do comercial de 30” é a comunicação sem fronteiras. A peça vai ao ar nacionalmente e apresenta os integrantes do Blue Man Group e o músico Carlinhos Brown no alto do trio elétrico do Bloco Azul TIM, que desfilou no sábado de carnaval em Salvador.  O início do filme traz imagens da integração entre o Carlinhos Brown e músicos dos grupos Timbalada, Olodum, Filhos de Gandhi, Cortejo Afro e Banda Dida e os Blue Man durante o ensaio em conjunto. O clímax do filme é quando os músicos se unem no alto do trio elétrico. Enquanto as imagens são da alegria popular e a sintonia entre os artistas, a locução em off pontua: “A vida é móvel e a TIM se movimenta junto com o Brasil. Porque sem fronteiras você pode tudo”. A mensagem é finalizada com uma imagem panorâmica da multidão diante do Farol da Barra, com a assinatura: TIM. Você, sem fronteiras.  

Ficha Técnica

Diretor Geral de Criação: Alexandre Gama
Diretores de Criação: Marcio Ribas
Criação: Rodrigo Senra e Daniel Poletto
RTVC : Fernanda Crespo, Max Fox, Mariana Barbiellini, Marcos Camurati, Mel Duarte e Tico Cruz
Atendimento: Silvia Tommasini, Pedro Fragata, Natalia Menezes, Tatiana Vidonscky e Eduardo Crepaldi
Produtora: Mixer
Direção de cena: Rubens Crispim Jr.
Direção de fotografia: Eduardo Mattos
Trilha sonora: Big Foote
Aprovação do cliente: Rogerio Takayanagi, Roger Solé, Lívia Marquez e Flávia Miguez e Maria Clara Figueiredo

As novidades do Salão de Páscoa 2011 – Considerado o mais importante evento do ano para a indústria do chocolate, a  Páscoa é responsável por uma infinidade de produtos que fazem alusão à data. Mas, sem dúvida, o principal ícone dessa celebração é o ovo de Páscoa. E a cada ano as empresas produtoras direcionam seus investimentos para preencher as gôndolas com criatividade e novidades, porém sem abrir mão do tradicional sabor do chocolate, que agrada todas as faixas etárias. Para evidenciar o principal protagonista da Páscoa no Brasil, a ABICAB – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados, realizou nesta terça feira, dia 15 de março, o Salão de Páscoa 2011. O evento contou com a presença das principais indústrias do setor que apresentaram todas as novidades desenvolvidas para a Páscoa 2011, que estão disponíveis no varejo para os consumidores de todo país.“A cada ano as marcas incrementam mais suas gamas de produtos de Páscoa. Todos esses produtos devem chegar ao conhecimento do consumidor para que ele possa ter opções de presentear as pessoas queridas. O Salão de Páscoa cumpre esse papel de realizar essa apresentação. É a pré-estréia dos produtos de Páscoa, principalmente dos ovos, que são as grandes atrações”, destaca o presidente da Abicab, Getúlio Ursulino Netto.

As novidades do Salão de Páscoa 2011 – No salão de Páscoa, a  Garoto informou que está fazendo um grande investimento  em comunicação e ações no ponto de venda (PDV), com desenvolvimento da agência  WMcCann, para divulgar seus ovos de Páscoa. “Decidimos focar nosso investimento no PDV porque no caso da Páscoa é nas parreiras que 90% dos consumidores decidem a compra. Eles andam em média por cinco minutos entre elas”, comentou André Barros, gerente de marketing da Garoto. Segundo o executivo, a Garoto aumentou em 5% sua produção este ano, num total de 20 milhões de ovos e investimento de R$ 3 milhões em produção. Para a promoção foram contratados 5.200 promotores a fim de acompanhar a campanha nos pontos de venda.  A empresa lança o mini ovo Baton, ovo Frutas recheado com bombons de banana, damasco, figo, ameixa e amora. Outra novidade é o ovo Talento Nozes e Frutas Vermelhas com combinações improváveis e surpreendentes, além dos já tradicionais Ovos Serenata, Talento, Batom entre  outros.

As novidades do Salão de Páscoa 2011 – Como todo produto sofisticado, as linhas de Páscoa recebem um tratamento especial no que diz respeito às embalagens. O prazer de escolher um ovo de Páscoa para presentear alguém começa no colorido das embalagens. Além de modernizar constantemente as estampas, os fabricantes inovam utilizando materiais como acrílico e latas decoradas, além de acondicionar os ovos em embalagens de diversos tamanhos e formatos. Além dos novos formatos, licenciamentos e brinquedos, neste ano as empresas estão investindo em novos sabores e opções para quem possui algum tipo de restrição alimentar. Ovos sem adição de açúcar, com baixas calorias, sem lactose e a grande sensação da Páscoa: os chocolates com maior concentração de Cacau. “O Brasil é um país cuja tradição de Páscoa é muito forte e onde os consumidores apreciam sempre novidades. O ovo é mais do que um produto alimentício, é um presente, uma manifestação de carinho entre as pessoas. Isso combina muito com a idéia de surpresa”, diz o vice-presidente de chocolate da Abicab, Rommel Barion.

Ênio Vergeiro assume a presidência da APP – o executivo Ênio Vergeiro será o próximo presidente da APP (Associação dos Profissionais de Propaganda). O executivo será eleito, juntamente com os novos conselhos de administração e fiscal, nesta quarta-feira, dia 16 de março, em Assembleia Geral Ordinária, quando os sócios da entidade poderão votar na chapa única encabeçada por Vergeiro. O profissional ocupa atualmente o posto de vice-presidente de operações da editora United Magazine, exercendo também a função de vp do Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão) e atuando como membro do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária). Vergeiro ainda traz passagens por DM9DDB, Grupo ABC, O Estado de S.Paulo, Grupo Lance! e pelas editoras Abril, Globo, Letras & Lucros. O Conselho de Administração será composto por Luiz Lara (sócio e presidente da Lew’LaraTBWA e presidente da Abap – Associação Brasileira das Agências de Publicidade), como 1º vice-presidente; Paulo César Queiroz (coo do Grupo ABC), como 2º vice-presidente; e André Porto Alegre (Mobz S.A.), José Maurício Pires Alves (Atalho Comunicação), Paulo Gomes de Oliveira Filho (Paulo Gomes Advogados e Abap), Renato Thomaz Pereira (Rede Globo), Silvio Soledade (Lautert Associados Comunicação) e Wagner Yoshihara (Tônica de Comunicação) como membros. Já o Conselho Fiscal contará com Paulo Fernando Chueiri Gabriel, Alceu Gandini, Antonio Calil Cury, como titulares; e Carlos Alberto Nano, José Francisco Queiroz e Luiz Arnaldo Casali, como suplentes.

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