O Boticário tem nova logomarca e nova assinatura e Buaiz Alimentos é destaque na 23ª da Super Rio Expofood 2011

Buaiz Alimentos na Super Rio 2011 – Até hoje, dia 24 de março, a Buaiz Alimentos marca presença na 23ª Super Rio Expofood, com destaque para a mistura para bolo Regina Premium e o  Café Numero Um Especial, que estão sendo degustados e apreciados pelo público presente no evento . O stand possui 72 m2, é bem espaçoso com imagens que destacam os principais produtos das linhas industrial e doméstica. Na abertura do evento, o stand da Buaiz recebeu visita de importantes clientes que foram recebidos pelo diretor geral, Elcio Alves. O evento acontece no Riocentro Exhibition & Convention Center e é uma das maiores do país no segmento e  reúne  cerca de 300 expositores e   uma expectativa de público de 50 mil empresários e profissionais dos setores de supermercados, panificação, hotelaria, bares e restaurantes, que movimentarão R$ 130 milhões em negócios. O evento tem ainda auditórios destinados a palestras da 23ª Convenção Supermercadista, para o 12º Seminário Nacional de Panificação & Confeitaria e para o 15º Gourmet Show, que acontecem paralelamente.  
 

Dia Mundial da Água – A Criativa Propaganda, parceira da Injapa, criou um outdoor feito em homenagem ao Dia Mundial da Água. Produzido em parceria com a Maely, o outdoor tem aplique de chuveiro, com cordas que fazem alusão à água.  A ideia é mostrar que a água é insubstituível, causando impacto e incentivando a conscientização da população a não desperdiçá-la. Para quem quiser conferir, ao vivo, a placa foi instalada na Avenida Dante Michelini, em Camburi.

Boticário tem nova logomarca e nova assinatura – Após 34 anos no mercado brasileiro, o Boticário muda comunicação visual e anuncia novo posicionamento, cujo objetivo é fortalecer a marca entre seus consumidores. A primeira novidade é a mudança na logomarca, que deixa de lado o tradicional verde e passa a ter várias combinações de cores e formas mais modernas. Também passa a adotar a letra B como ícone da marca. A logomarca foi criada pela Future Brand, que também teve a missão de desenvolver a estratégia do novo posicionamento da marca. Os primeiros produtos com a nova identidade visual chegam às mais de 3 mil lojas do Boticário no próximo dia 11 de abril. Nos pontos de venda e nos produtos ocorrerá de forma gradual.

Boticário tem nova logomarca e nova assinatura – Além da mudança na comunicação visual, o Boticário também passa a utilizar nova assinatura: “A vida é bonita. Mas pode ser linda”, criada pela AlmapBBDO. No próximo domingo, dia 27 de março, estreia campanha, que conta com  comercial, anúncios sequenciais para revistas e peças na web. No filme, uma mulher de cerca de 30 anos aparece no quarto arrumando seu armário, quando derruba um envelope, destinado a ela mesma, no futuro. Quando abre, sente uma delicada fragrância e começa a lembrar de fatos marcantes em sua vida até os dias de hoje. O comercial termina com uma locução em off: “Onde quer que você chegue, chegue linda”. E encerra com a assinatura: “O Boticário. A vida é bonita, mas pode ser linda.” A campanha teve investimento de R$ 40 milhões.

 

Vagas para redator – Diretor de arte trintão busca acompanhante. Detalhes no anúncio que dá mais dicas da preferência do artista.

Vagas para diretor de arte – a Tema Propaganda está selecionando diretor de arte  com experiência em agência de propaganda e acima de tudo, que seja criativo, dinâmico e proativo. Aos interessados na vaga mandar currículo e portfólio para o e-mail [email protected] 

Março é o mês da saúde no Hortifruti – A saúde da sua família começa na cozinha. Esse é o mote do “Mês da Saúde” que a Hortifruti promove de 14 de março a 8 de abril. Durante quatro semanas, a equipe de nutrição da rede prestará atendimento aos clientes, com orientações sobre alimentação, consumo de frutas, verduras e legumes, porções, alimentos indicados para cada idade e dicas para manter a saúde em dia. Para ampliar o alcance de pessoas beneficiadas pelo projeto, a equipe abordará um tema diferente por semana. Começa de 14 a 18 de março, com “Alimentação da Mulher”. De 21 a 25 de março, o tema será a “Alimentação Infantil”. De 28 de março a 1º de abril, será a vez de falar sobre a “Hipertensão Arterial”. E de 4 a 8 de abril, o tema será a “Osteoporose”. Durante o evento, também serão realizadas degustações de receitas especiais, elaboradas com alimentos relacionados a cada tema abordado, e distribuição de materiais informativos. O objetivo do evento é informar e alertar os consumidores sobre a importância de uma vida saudável. Vale conferir. O evento do “Mês da Saúde” é gratuito e acontece nas 22 lojas da Hortifruti.  www.hortifruti.com.br  

Agências buscam melhores softwares –  O Sinapro-ES está com as inscrições abertas para o encontro entre agências usuárias ou interessadas na compra do software Publi, da Progress. O objetivo é buscar melhorias no atendimento e preços menores para a compra e implementação de funcionalidades. A reunião conjunta será no dia 7 de abril, das 14 às 18 horas, no auditório da GSA. E no próximo dia 30 acontece uma reunião com a empresa Ipixels, fabricante do software Iclips, concorrente do Publi, para o conhecimento de novas alternativas e negociação conjunta para empresas interessadas neste software.

Sinapro-ES realiza pesquisa salarial – O Sinapro-ES está com as inscrições abertas para as agências interessadas em participar de pesquisa salarial a ser realizada por consultoria externa contratada para pesquisar os salários praticados pelas agências em cada um dos diversos cargos internos, bem como práticas de remuneração e benefícios. O objetivo é dar a todas as agências um panorama concreto do que está sendo praticado no mercado.

Vargas participa da Hora do Planeta – No dia 26, a Vargas Construtora irá desligar as luzes dos estandes de seus empreendimentos em Guarapari, em respeito à Hora do Planeta, marcada para as 20h30 do próximo sábado. A iniciativa da empresa de se filiar ao ato vai ao encontro das mais recentes ações da Vargas, que tem buscado cada vez mais contribuir com a sustentabilidade na construção civil.  A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos. De acordo com a ong, em 2010, mais de um bilhão de pessoas em 4616 cidades, em 128 países, apagaram as luzes durante a Hora do Planeta. A expectativa para 2011 é que a mobilização seja ainda maior.

J3P Propaganda cria o Shopping D&D“Decoração é tudo”. Esse é o mote da ampla campanha de reposicionamento do D&D Shopping, criada pela J3P Propaganda, agência de comunicação e propaganda que está há 15 anos no mercado.  O objetivo da ação, que começa ainda em março, é mostrar ao público que a decoração vai além dos limites das casas e escritórios e que é acessível para todos os perfis de consumidores. De acordo com Fábio Pereira, sócio da J3P Propaganda, a campanha lança o conceito de que a decoração pode deixar a vida das pessoas mais bonita. “A ação foca tanto os consumidores finais quanto os profissionais do segmento. A proposta é evidenciar um movimento a favor da decoração e mostrar que todos têm acesso a ela”, conta. A estratégia de mídia prevê ações em meios como o eletrônico, impresso, digital e ações below the line. Serão veiculados filmes de um minuto e 30 segundos em emissoras como Globo e GNT. Além disso, os vídeos ganharão as principais salas de cinema da cidade, que contarão também com decoração diferenciada nas poltronas durante 30 dias. As revistas Casa Vogue, Casa Claudia, Casa e Jardim, Caras e Veja São Paulo também veiculam anúncios da campanha.

Ficha Técnica
Cliente
: Shopping D&D
Campanha: Decoração é Tudo
Agência: J3P Propaganda
Criação: Fábio Pereira, Rodrigo Pereira, Rafael Carrieri, Renato Bruchmann e Marlon Muraro
Atendimento: Giuliano Pereira, Pamela Gerard, Juliana Altgauzen e Larissa Vergani
Mídia: Denise Petrone, Marilia Rosati
Planejamento: André Foresti, Priscila Tuschinski, Rafaella Spiniella
Produção: Sandro Biasoli
Aprovação Cliente: Vânia Ceccoto, Flavia Samia

 

Que venham as vendas – Agência ETC Publicidade  assina a nova campanha da Construtora Épura – o Feirão Épura – evento inédito que oferece promoções e facilidades de pagamento para mais de 150 imóveis. Para dar visibilidade à ação, a ETC providenciou cartazes aéreos, outdoor, panfletos, adesivos, anúncios em jornal e spot de rádio, além de uma série outras ações.


 

Sextas de humor no Shopping Jardins –  As noites de sexta-feira de abril no Shopping Jardins serão inteiramente dedicadas ao humor, na companhia de um dos melhores espetáculos de stand up comedy do Estado. O grupo Comédia a la Carte apresenta o espetáculo “Luz, Câmera e Comédia”, no Cine Jardins. Serão ao todo quatro apresentações durante todo o mês de abril, começando no dia 8, repletas de humor e muita reverência. A entrada para cada show custa R$15,00. Mais informações pelo telefone 3314-5000.   

Mr. Bean no lançamento do Lifan – aconteceu no último sábado, na concessionária Champion que apresentou, com muito sucesso, o modelo Lifan 320. O evento contou com a presença especial do Mr. Bean brasileiro para um público superior a 800 pessoas, esgotando todo estoque do modelo, que já está com fila de espera. O Lifan 320 custa somente R$ 29.990, e conta com ar condicionado, air bag duplo, direção hidráulica, vidros, travas e retrovisores elétricos, freios ABS e inúmeros outros itens de conforto e segurança.

Chocolates Garoto realiza Ecofolia – Uma grande mobilização para incentivar crianças e adultos a uma alimentação saudável será realizada pela Chocolates Garoto no próximo sábado, dia 26. A primeira edição do Ecofolia Culinária de 2011 acontecerá no Projeto Fonte da Vida – projeto que atende crianças carentes de bairros periféricos de Vila Velha, na Igreja Betânia, na Praia da Costa, Vila Velha. A programação será das 8 às 12 horas e terá como tema central “Verduras e Legumes”. O evento termina com um grande almoço, preparado pelas mães com receitas do Programa Nutrir. O Programa Nutrir é realizado há três anos pela Chocolates Garoto e integra um dos pilares (Nutrição) do  CSV – Criação de Valor Compartilhado – um novo conceito na responsabilidade social corporativa desenvolvido na Nestlé e implantado também na Chocolates Garoto.

Aventuras do Coelho – Depois de anunciar as novidades preparadas para a Páscoa 2011, chegou a hora da Garoto apresentar o hotsite que desenvolveu para mostrar os lançamentos deste ano. No link www.garoto.com.br/portal/pascoa, o internauta conhecerá o blog “Aventuras do Coelho”, um espaço interativo onde poderá ‘conversar’ diretamente com o Coelho Garoto, acompanhar suas viagens pelo Brasil e ficar sabendo várias curiosidades sobre a Páscoa, daqui e de outros países. Também poderá montar, de forma prática e divertida, sua ‘lista de compras’: o consumidor marca, no site, os ovos com os quais pretende presentear e, ao final, terá a lista de compras feita e pronta para imprimir. O blog também disponibiliza todas as informações sobre o concurso cultural de Páscoa Garoto e que premiará os vencedores com visitas à Fábrica.

Coca-Cola num filme diferente – Depois de ter visto o filme “coro” com  o emocionante coro de crianças, aliado a bela canção e frases de efeito em cima de imagens às vezes duras e em outras cativantes, gostando ou não de tomar o refrigerante, vale mesmo a reflexão pela temática central do filme. E terminando a coluna de hoje, fica o convite para assistir ao filme e também fazer a sua reflexão. A criação é da agência Santo. A versão brasileira é da agência  Ogilvy & Mather Brasil. Abaixo as fichas técnicas para os devidos créditos.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=nWEgjrvVXUs,center[/VIDEO]

Ficha Técnica
Filme
: Coro
Cliente: Coca-Cola
Agência: Santo
Diretores Gerais de Criação: Maximiliano Anselmo / Sebastián Wilhelm
Diretor de Criação: Matias Ballada
Diretor de Arte: Maximiliano Anselmo
Copywriter: Matias Ballada / Sebastián Wilhelm
Diretor de Conta: Ignacio Diez
Executivo de Conta: Sheila Suaya
Produtor: Ezequiel Ortiz
Produção: Blue
Diretor: Pucho Mentasti

Adaptação Brasil – Ficha técnica brasileira
Cliente
: Coca-Cola Brasil
Agência: Ogilvy & Mather Brasil
Produto: Coca-Cola
Criação: Rogério Martins e Luiz Henrique Coutinho
Vice Presidente Nacional de Criação: Anselmo Ramos
RTVC: Patricia Côrtes
Produtora: Fulano Filmes
Diretor: René Sampaio
Produtora de Som: Sonido
Planejamento agência: Bruno Cunha e Felipe Câmara
Atendimento agência: Luis Carlos Franco, Ana Paula Perdigão, Fabiana Amorim e Mariana Yusim
Aprovação cliente: Jonathan Lawlor, Luciana Feres, Patrícia Esteves, Djanira Nascimento, Ana Paula Castello Branco, Marry Zerkowski, Erika Wolthers, Gian Martinez, Paloma Azulay

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