Agências capixabas ganham 2 Ouros, 1 Prata e 2 Bronzes na 9ª edição do Prêmio ANJ de Criação Publicitária e ArcelorMittal Cariacica tem novo gerente-geral

 

Feliz Páscoa ! – é o desejo sincero de Mídia e Mercado a todos os que neste tempo nos acompanham e participam ativamente do mercado. Aproveitamos para agradecer os votos recebidos, as lembranças e felicitações, como este cartão recebido da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil – Anec.

Aquatro cria para SAMP no Dia Mundial da SaúdeUm dia para se comemorar aproveitando o melhor da vida. Com esse conceito, a Aquatro Comunicação criou um anúncio de oportunidade no Dia Mundial da Saúde para a SAMP Assistência Médica, mostrando de um jeito leve e criativo que ter saúde também é viver bem. A peça faz uma alusão a uma cartela de comprimidos, porém com objetos que remetem à diversão e ao bem-estar. Criação de Bruno Alves e Leonardo Vago. Supervisão de criação: Bruno Alves. Direção geral de criação: Sylviene Guaitolini. Atendimento: Juliana Cecato. Mídia: Artílio Netto. Aprovação: Márcio Maciel. Tratamento de imagem: Leonardo Vago.

Aquatro tem novo Supervisor de Criação –  Mais uma novidade para agitar o mercado publicitário capixaba. Após quase 9 anos à frente da premiada Nave Comunicação, o redator por formação Bruno Alves está de volta à Aquatro Comunicação, agência em que já trabalhou em outros dois períodos da sua carreira. O publicitário carioca radicado em Vitória, além de prêmios conquistados aqui e no exterior, como Festival de Londres, Nova York, Eurobest e ANJ, traz sua experiência como criativo à competente equipe da Aquatro, comandada por Sylviene Guaitolini – responsável pela direção geral de criação. Bruno também já teve passagens pela W/Portugal, em Lisboa, Stalimir Publicidade, em São Paulo e pela Newcomm Bates, em Belo Horizonte.

MP levou três no 9º Prêmio ANJ de Criação Publicitária – Um ouro para a CESAN e uma prata e um bronze para a Unimed Vitória. Esse foi o saldo positivo da agência MP Publicidade na 9ª edição do Prêmio ANJ de Criação Publicitária/ CENTRO-OESTE/ES/MG.  “Todas as peças vencedoras tiveram uma coisa em comum: a ousadia. Esse prêmio prova que se o veículo ousa com a agência, só dá bons frutos” afirmou  Mônica Debbané, diretora de criação da MP. Responsáveis pelo prêmio: os criativos Gustavo Mendonça, Louis Debbané, Gabriel Chiclete e Rodrigo Pegoretti. Os atendimentos Fernanda Thomaz e Liandra Senna. Os mídias Marlon Pagoto e Hudson Fonseca. E os clientes, que sem a ousadia e a confiança  deles, nada disso tinha sido veiculado: Leila Oliveira e Paulo Ruy Carnelli pela CESAN e Camila Carvalho e Otacílio Pedrinha da Unimed Vitória.
  

Promoção Mãe Merece Mais – A Dacasa Financeira, lança a partir do dia 25 de abril, uma super campanha especial para o Dia das Mães: promoção dos cartões Dacasa,  “Mãe Merece Mais”.  A campanha consiste na troca de pontos por brindes – a cada R$ 1,00 gasto em compras nos Cartões Dacasa, o cliente acumula 1 ponto.  São três brindes diferentes, cada um com uma pontuação. Com 250 pontos o cliente faz a troca por um porta-perfume, quem preferir um porta-batom com espelho, precisa acumular 500 pontos, e há ainda uma nécessaire com espelho que é trocada por 1.000 pontos. A promoção é válida somente para o Espírito Santo até o dia 08 de maio. Os brindes podem ser trocados nas lojas Dacasa de todo o estado entre os dias 25 de abril a 14 de maio.

Abap convoca associados para eleição – O capítulo Espírito Santo da Associação Brasileira de Agências de Publicidade- ABAP, presidida por José Adilson Lourenço, da Artcom, convocando os associados do capítulo local para as eleições que acontecem na próxima sexta feira, dia 29 de abril. Na pauta da Assembléia Geral Ordinária, eleição da diretoria executiva nacional e da diretoria do capitulo Espírito Santo. Mais detalhes nas próximas edições. 

Ampla fatura Bronze no prêmio da ANJ – A Ampla-ES acaba de receber o bronze na 9ª edição do Prêmio ANJ de Criação Publicitária/ CENTRO-OESTE/ES/MG, com o anúncio para o Dia Mundial da Propaganda, desenvolvido para a Rede Gazeta. Para marcar a data, a agência resolveu usar, de forma diferenciada, o “splash” – ícone tão conhecido e utilizado no meio publicitário. Em cada cabeçalho de página do jornal A Gazeta, a data de veiculação foi inserida em um splash. No final da seqüência, vemos o anúncio revelando que se trata do Dia Mundial da Propaganda. Por ser uma forma inusitada de passar a mensagem, atingiram  um número de leitores acima do normal, fixando, ainda mais, a marca da Rede Gazeta como um grupo forte e presente no dia a dia dos seus anunciantes.

Ficha Técnica
Anúncio
: ”Splash” 
Anunciante: Rede Gazeta 
Agência: Ampla Comunicação 
Diretor de Criação: André Muhle
Criação: Fabiano Dalmácio, Silvia Zanotti Gobbo, Pedro Scandiani
Mídia: Haiane Rocha; Nerilda Evangelista 
Atendimento: Ana Gláucia Coutinho 
Produtor: Fabrício Ferraz
Aprovação: Daisy Néspoli

Metamorfose educacional  – As borboletas processam uma metamorfose completa em fases bem definidas e distintas até se tornarem o que são. Assim também é o ciclo de uma (bem sucedida) experiência pedagógica que está revolucionando a forma de lidar com adolescentes em conflito com a lei no Espírito Santo: o Modelo Pedagógico Contextualizado (MPC). Para falar sobre o método, que é dividido em cinco fases e, em suma, leva os jovens a refletirem sobre os atos infracionais que praticaram, juristas, autoridades políticas e imprensa participarão de um encontro, realizado em parceria com a ArcelorMittal Tubarão, no dia 29, no Tribunal de Justiça, na Enseada do Suá, em Vitória. O convite produzido para o evento é tão especial quanto o próprio projeto: foi desenvolvido pela equipe de Inclusão Social do Centro Socioeducativo (CSE), uma Unidade do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (IASES), do Governo do Estado, localizado em Cariacica, e faz alusão a essa mágica transformação da lagarta em uma elegante borboleta. ArcelorMittal Cariacica recebe clientes nesta quarta – A ArcelorMittal Cariacica recebe  nesta quarta-feira, dia 20, os maiores clientes da usina para uma programação especial. Os visitantes participam do Open House, evento que tem a função de aproximar ainda mais a empresa de seus clientes. Durante o encontro, o grupo terá a oportunidade de trocar ideias, de receber informações sobre a atuação da empresa e de conhecer a área de produção da usina.

TAM lidera mercado e faz ação de Páscoa a bordo –  A TAM que retomou a liderança do mercado nacional, segundo informação da ANAC, com 41,84% de participação, preparou três ações diferenciadas para celebrar a Páscoa com seus passageiros durante a Semana Santa. Até 24 de abril, em parceria com a fabricante de chocolate AMMA, a Nestlé e a Bauducco, os clientes da empresa poderão participar de sorteios de chocolates e colombas pascais. Em todos os voos da ponte aérea – entre os aeroportos de São Paulo/Congonhas e Rio de Janeiro/Santos Dumont, será sorteada uma embalagem de chocolates AMMA. Nos voos entre Congonhas e os aeroportos de Belo Horizonte/Confins, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis, será sorteada uma cesta de produtos Nestlé Gold, composta por uma caixa de bombons Les Pralines e dois tabletes Nestlé Gold, dentro de uma sacola especial da marca. Já nos voos da manhã, com partida de Congonhas e São Paulo/Guarulhos, um passageiro será presenteado com uma Colomba Pascal Bauducco com gotas de chocolate. 

Show Business destaca o Habib´s – O médico e empresário Alberto Saraiva, 57 anos, fundador e presidente da rede Habib´s, contou ao jornalista e empresário João Doria Jr., apresentador do programa Show Business – que vai ao ar neste sábado, 23/4, às 23h40, pela TV Capixaba – Band -, como transformou uma simples padaria que herdou de seu pai na maior rede de fast food de comida árabe do mundo. “Em nossa padaria, havia um padeiro muito ruim e eu comprava os pães de outro local para revender 30% mais barato. Transformei minha padaria e outros padeiros também compravam nossos produtos para revender”, disse, acrescentando que “então, abrimos a primeira loja do Habib´s com 20 funcionários. Agora, 23 anos depois, temos 20 mil colaboradores. Este ano estão previstas 36 inaugurações de lojas da rede Habib´s”.

Show Business deste sábado – Na outra entrevista, Doria Jr conversa com o francês Ivan Ségal que  preside a Citroën no Brasil há dois anos e contou que aprendeu português em apenas três semanas, pois estudava nove horas por dia para poder se comunicar fluentemente com sua equipe e os clientes. “Há dois anos estou em São Paulo. Acho importante um estrangeiro, quando chega num outro país, aprender a falar o idioma local. Se você não domina a língua, ao se comunicar perde 50% da liderança”, disse ele.  Segal também ressaltou que não se intimida com a chegada de dois novos concorrentes chineses no setor automobilístico brasileiro. “O mercado vai evoluir tanto que vão entrar novos competidores além desses. Não existe nenhuma “briga” fácil em nenhuma faixa de consumo. A força da Citroën são as suas linhas e a qualidade dos produtos. Temos confiança em nossa estratégia e vamos crescer 30% este ano”, afirmou o executivo. Na foto, da esquerda para direita: Alberto Saraiva, João Doria Jr e Ivan Segal . Foto: Juliana Censi.

 

Danza comemora com Atlântica Renault: varejo criativo e premiado – Em fevereiro, a Danza criou anúncio interativo para a concessionária Atlântica Renault em parceria com o cartunista Zappa, fruto do projeto de varejo criativo iniciado pelos departamentos de Atendimento, Criação e Planejamento no início do ano. Além dos resultados para o cliente, a Danza comemora agora, o ouro no 9º Prêmio ANJ de Criação Publicitária que a peça faturou esse mês.

Ficha Técnica
Criação
: Gustavo Gandine, Marcus Vinícius Passarinho
Direção de Criação: Luiz Carlos Silva
Ilustração: Zappa
Arte Final: Bruno Silveira
Atendimento: Renata Braga
Planejamento e Mídia: Mariana Lelis e Luiz Roberto Campos da Cunha 
Tráfego: Marlene Huerta
Aprovação: Ademar Brito

 

Autobahn: planejamento e resultado no varejo – a Danza e Autobahn Caminhões e Ônibus estão comemorando o excelente resultado de sua última campanha de varejo: 25 caminhões, metade do estoque de todo o mês, vendidos em apenas 1 dia! A proximidade da agência com o cliente e o claro entendimento de seus produtos e necessidades permitiram à Danza planejar e executar a campanha em tempo recorde, alcançando os objetivos da concessionária.

Ficha Técnica
Agência: Danza
Anunciante: Autobahn Caminhões e Ônibus
Criação: André Fantin e Lucas Santiago
Direção de Criação: Fernando Laranja e Luiz Carlos Silva
Produção Gráfica e de RTV: João Grillo
Arte Final: Bruno Silveira
Atendimento: Felipe Herkenhoff Vieira e Luiz Roberto Cunha
Tráfego: Marlene Huerta
Planejamento: Carolina Bento e Mariana Lelis
Mídia: Felipe Manno
Aprovação: Floriano Mendonça e Josemar Oliveira

 

TKG assina Páscoa do Extrabom – A Fantástica Páscoa do Extrabom está cheia de surpresas. A Começar pelo coelho super simpático como personagem e todas as lojas repletas de sabor. Muitos ovos e muita economia para você e sua família terem uma páscoa ainda mais mágica. As peças criadas pela agência TKG Comunicação, é composta de Anúncio, Vt, Folheto, Antena de Loja e Cartaz A3.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=YKDa4xGtm9g,center[/VIDEO]

 

Perinatal Vitória é especializada em gravidez de múltiplos – Já está no ar a campanha da Perinatal Vitória, criada pela Fire. Após um longo estudo sobre o cliente, a Fire posicionou a empresa destacando o que ela tem de mais especial: o tratamento diferenciado para mães de múltiplos. A maternidade conta com equipe médica e UTI neonatal preparada especialmente para atender os pais que recebem notícias em dobro. Comercial de TV, anúncio de revista e outdoor fazem parte da campanha.

Ficha Técnica
Diretor de Arte
: Alessandro Duque
Redator: Elisa Quadros
Diretor de Criação: Elisa Quadros
Fotografia: José Alberto Júnior
Atendimento: Mariana Cypriano
Mídia: Bebel Lacourt

[VIDEO]https://www.youtube.com/agenciafire#p/u/14/wPRQEWp7BRg,center[/VIDEO]

ArcelorMittal Cariacica tem novo gerente-geral – O executivo Márcio Cardozo Van Der Put Júnior é o novo gerente-geral da ArcelorMittal Cariacica. Engenheiro Metalúrgico por formação, o profissional consolidou sua carreira em empresas de siderurgia. Foi gerente de aciaria da ArcelorMittal Cariacica e, em 2007, assumiu a gerência-geral da ArcelorMittal Georgetown, nos Estados Unidos. Márcio Cardoso entra no lugar de Luiz Alberto Pessoa Ayres, que está se aposentando.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *