Quiosque de Ideias em Vitória e Aquatro cria para o Dia de Combate às Drogas

Quiosque de Ideias em Vitória – chegando a Vitória nesta quinta feira, dia 30 de junho, a jornalista Samantha Schmitz e Gustavo Almeida, do  Quiosque de Ideias,  acompanhados pelo empresário Roberto Santana da Rsant e Guará e Débora Aquino, da nossa Guará, trazendo na bagagem a revista Quiosque de Idéias e a vontade de implementar ações aqui no mercado capixaba. Para entender melhor, o Quiosque de Ideias nasceu como uma revista eletrônica, com informações em tempo real, entrevistas, reportagens, artigos, making of  de campanhas, enfim, matérias para todos os gostos. Ele surgiu a partir de uma necessidade do mercado publicitário em geral, mais especificamente no Rio de Janeiro, de ter um veículo especializado e antenado em tudo que acontece neste segmento. Por isso, estaremos presentes não só na publicidade, mas nos assuntos referentes à marketing, entretenimento, produção e cultura em geral. O restante  da história vamos conhecer nas próximas edições da coluna.

 

Conferência em São Paulo – os executivos Evans Edelstein, Simone Mozine e Larissa Lorenzon aproveitaram um intervalo entre as palestras para um registro ao lado de Brian Michael Requarth, CEO da VivaReal Inc., maior portal imobiliário do mundo. A equipe da Lorenge  está na capital paulista participando do 6ª Conferência Marketing Imobiliário, principal evento de comunicação destinado ao segmento e promete trazer novidades para o Estado.

Troco minha casa por um terreno cheio de entulho – A melhor parte do Concurso Cultural da Morar que fez um grande  sucesso entre os clientes da construtora. O número de inscritos superou a expectativa da Morar e deu bastante trabalho para a comissão julgadora, graças à qualidade das histórias enviadas. Os participantes não mediram esforços e deixaram a emoção vir à tona com histórias sensíveis, hilárias, ternas e até mesmo futuristas. Mas a grande vencedora do concurso foi a cliente Christine Mendonça e a história dela pode ser conferia a seguir.

 

Minha história com a Morar – A ganhadora conta que,  após receber um folder que tinha um menino soltando uma linda pipa, fui ao canteiro de obras do imóvel divulgado no panfleto e, como se estivesse num programa de TV, me fiz a seguinte pergunta: “Você quer trocar uma casa mobiliada e decorada em Laranjeiras por um terreno cheio de entulho na Mata da Praia?” E, estranhamente, veio como resposta: “Sim!” Nesse momento, procurei a Morar para trocar a primeira casa da minha vida por outra imaginária. Ato de loucura? Não! As duas casas (real e imaginária) eram da Morar! Hoje eu e meu filho vivemos o benefício dessa imaginação!

Yeah! Cria viral para Wise UP – Durante a gravação da nova campanha da Wise Up, rede de escolas de inglês, a Yeah!  preparou um viral com Fiuk e Felipe Neto “trocando farpas” e revivendo a “batalha virtual” (https://on.fb.me/iyZsXI). A agência divulgou notícias dos bastidores em tempo real, gerando comentários nas mídias sociais, com milhares de citações no twitter e um alcance de quase quatro milhões de pessoas. A cobertura pode ser conferida em https://mkof.tumblr.com/  ou nos perfis @wiseupbr e @wiseupteens. Além do cantor e do videoblogger, o novo comercial, que estreia no dia 24 de julho, conta com Rodrigo Santoro e Fábio Porchat, formando o novo grupo de garotos-propaganda da marca.

  

Redator da revista de humor MAD em Vitória – Nesta sexta-feira, dia 1º de julho, tem mais uma edição do projeto Comédia a la Carte Convida. A dupla capixaba, formada por Fabio Flores e Vitim Moraes, dividirá o palco do Cine Jardins com o humorista paulista Renato Tortorelli. Além de ser humorista nos palcos, Tortorelli é um dos redatores da internacionalmente conhecida Revista MAD. Criada nos estados Unidos em 1952, revista que traz um humor ácido, ganhou versões em 19 países. No Brasil ela é publicada desde a década de 1970. Tortorelli também se apresenta com os grupos Comédia ao Vivo, Clube da Comédia, 3 tosterona, Humor de Terça, Improriso, Divina Comédia e Seleção de Humor. Os ingressos estão a venda de segunda a sexta-feira na bilheteria do Cine Jardins entre 14h e 21h. O show começa às 21h30.

Encarando novo desafio – é o que está fazendo Viviani Costa que está saindo da COLORA Comunicação Visual e vai assumir o departamento de marketing da Vitória Motors. A coluna deseja boa sorte em seu novo desafio.

 

Aquatro cria para o Dia de Combate às Drogas – pela passagem do Dia Internacional de Combate às Drogas, no último domingo, dia 26 de junho, a  Rede Gazeta entrou em campanha na luta contra as drogas e assinou um anúncio criado pela agência Aquatro. A peça toca em um ponto fundamental desse grande problema que invade muitos lares brasileiros: a falta de diálogo na família sobre o tema, em especial entre pais e filhos. O anúncio mostra, literalmente, um pai se afastando do filho, ambos de costas, na medida em que a página do jornal vai sendo aberta pelo leitor. Criação: Bruno Alves e Alessandra Pedrini. Supervisão de criação: Bruno Alves. Direção geral de criação: Sylviene Guaitolini. Atendimento: Adriana Chammas. Mídia: Artílio Netto e Eduardo Mendonça. Tratamento de imagem: Grazie Antunes. Aprovação: Letícia Lindenberg.

Aquatro procura Diretor de Arte – A agência está buscando um Diretor de Arte para ampliar sua equipe de criação. Além de portifólio com peças de diferentes meios, os interessados devem trabalhar na plataforma Mac e ter conhecimento dos programas do pacote Adobe, bem como experiência mínima de 5 anos. Contatos para entrevistas e links de pastas on-line para Sylviene no email: [email protected]  e/ou para o e-mail  [email protected] 

Fusão ou incorporação ? – o fato importante é que a partir desta sexta feira, dia 1º de julho, os clientes da Radar Propaganda passam a ser atendidos pelos criativos da Prisma Propaganda. O Rodrigo Alves continuará sendo o atendimento das contas da Radar e também dos clientes da Prisma.

Feras da arte e da impressão em Vitória – é que na próxima semana, desembarcam em Vitória feras da impressão e do design. Entre as feras  estão Kesler Santos, instrutor de pré-impressão da alemã Heidelberg; Alexandre Keese, reconhecido como o maior nome do Photoshop no Brasil e um dos maiores da América Latina; Hide Silva, coordenadora de Marketing na da Arjowiggins, empresa que atua nos cinco continentes e é a maior exportadora de papel moeda do mundo; e Waldemar Oliveira, diretor de Vendas e Desenvolvimento de Negócios Indigo da Digigraf, empresa que atua em soluções para impressão que já tem mais de 10 mil usuários de seus produtos e serviços. Eles virão para o 1º Ciclo GSA de Artes Gráficas, que acontece entre segunda e quinta-feira, para profissionais de comunicação, na Gráfica GSA.

Ipanema antecipa na 43ª edição da Francal a moda verão de 2012 – As Sandálias Ipanema, da Grendene, participam da 43ª edição da Francal, que acontece de 27 a 30 de julho, no Anhembi, em São Paulo. Para uma marca em constante inovação, a feira representa um momento privilegiado para mostrar ao mercado suas novidades para as próximas estações. Durante o evento, serão apresentados os destaques da Ipanema para o verão de 2012.  O conceito da Ipanema está ligado ao estilo de vida carioca, que combina despojamento e charme em qualquer ocasião. Antenada com as últimas tendências de moda, a Ipanema é patrocinadora oficial das duas principais semanas de moda do Brasil: o Fashion Rio e a São Paulo Fashion Week. Na mídia, suas campanhas publicitárias têm transformado as sandálias em acessórios de moda indispensáveis para mulheres dos mais variados perfis: urbanas, românticas, praianas, fashionistas, clássicas.

Embratel anuncia nova campanha para promover o Código 21 – A nova campanha nacional para promover o DDD e o DDI da Embratel estreia no próximo dia 18, em todo o Brasil, em TV aberta e fechada. Produzidos pela agência Talent, os filmes mostram que embora muitas coisas da vida tenham limite, com o 21 da Embratel você pode falar ilimitado para o Brasil e para o mundo.  Em um dos filmes, um casal discute na cozinha de uma casa. A empregada, interpretada por Fernando Caruso, de costas para a cena, ouve a conversa, enquanto a esposa mostra-se cética com o argumento do marido, que dizia ter sido abduzido por ETs e, por conta disso, chegou em casa com o dia clareando. Quando a esposa responde dizendo que “tudo tem limite”, Fernando Caruso interrompe, comentando: ”Imagina, Dona Andréia… Com o 21 não tem limite, não! Com menos de um real por dia, você faz DDD ilimitado, quando quiser, para qualquer lugar do Brasil… E o DDI também é ilimitado.” O objetivo da campanha é reforçar que com o código 21 é possível falar à vontade com outros telefones fixos, a qualquer dia e horário, por um custo bem acessível. “Queremos intensificar as vantagens do 21 para mantê-lo como preferência nacional e o serviço líder em ligações DDD”, diz Marcello Miguel, Diretor Executivo de Mercado e Negócios Residenciais da Embratel.

Ficha Técnica do Filme – Nova Campanha 21
Agência: Talent Comunicação e Planejamento S/A
Cliente: Embratel
Título: Festa e Abduzido
Duração: 2×30” e 2×15”
Produto: Plano DDD Ilimitado 21
Direção de Criação: João Livi/ Philippe Degen/ Felipe Luchi
Criação: João Livi/ Antonio Nogueira (Mega)/ Rodrigo Tórtima
Produtor de RTVC: Maria Hermínia Weinstock/ Tato Freire/Nathalia Oliveira
Atendimento: Ricardo Nociti/Enrico Torres/Tatiana Golob
Planejamento: Mari Zampol/Thiago Lopes/Tiago Faria
Mídia: Paulo Stephan/Haroldo Paro
Produtora de imagem: Cine
Direção: Clóvis Mello
Produção Executiva: Raul Dória
Atendimento: Waldemar Tamagno/ Ana Oliveira/Maria Marta Caldeira
Produtora de finalização: Digital 21
Produtora de Som: S de Samba
Produtor: Dimi Kireef / Henrique Nicolau
Maestro: Henrique Nicolau / Luiz Fernando Vital
Aprovação do cliente: Marcello Miguel/ Mariana Abreu Carneiro/ Luciana Severo/  Isabela Tosta

Um comentário em “Quiosque de Ideias em Vitória e Aquatro cria para o Dia de Combate às Drogas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *