Café da manhã lança o Festival Colibri 2011 e Vera Caser Comunicação assina Jornal do Hospital Metropolitano

  

Midia e Mercado no Festival de Cannes – passado o frisson e o fim da edição 2011 do Festival de Cannes, além do agradecimento vamos apresentar a colaboradora da coluna,  Lorena Milaneze executiva da  Liga de Marketing que durante o Festival nos mandou noticias e informações diretamente de Cannes.


Grande cobertura do Festival de Cannes – A edição desta semana do jornal PropMark, da editora Referência,  traz uma super cobertura da 58ª edição do Festival de Cannes, que terminou no último sábado, dia 25 de junho. O festival em números, mostra que foram 28.828 inscrições de todo mundo, sendo 2.647 de agências brasileiras.  Este ano aconteceram 57 seminários e mais de 9 mil profissionais estiveram presentes ao mega evento. Nas 13 categorias, o Brasil conquistou medalhas em 11 categorias e trouxe 68 Leões, incluindo o de Agência do Ano, conquistado pela AlmapBBDO, que arrebatou 15 Leões. Vale a pena uma leitura bem minuciosa pra saber tudo o que rolou em Cannes.

Ativação Promo no Festival Colibri  – Na próxima terça feira, dia 5 de julho, o Sinapro-ES recebe convidados e agências de propaganda filiadas ao Sindicato para um  café da manhã quando será feita a apresentação oficial e o lançamento do Festival Colibri 2011. O evento está sendo trabalhado pela Ativação Promo e será no Quintalzinho da praia. Detalhes nas próximas edições.

 

Jornal destaca os 15 anos do Hospital Metropolitano – Começou a circular a edição temática do jornal “Saúde em Pauta”, comemorativa  dos 15 anos do Hospital Metropolitano. Um dos destaques do informativo é o pioneirismo do hospital, que foi o primeiro do Estado a realizar um transplante de coração, em 2003. Fundado exclusivamente por médicos, o Metropolitano também inovou ao criar, na rede particular capixaba, setores específicos para atendimento a idosos (Unidade Geriátrica) e pessoas com doenças do coração (Unidade Coronariana). Voltado para os públicos interno e externo, o jornal tem sua produção editorial assinada pela agência Vera Caser Comunicação, projeto gráfico da Bios Editoração e aprovação de Valéria Fracaroli, juntamente com a diretoria do Hospital Metropolitano.

Giacometti Rio tem nova diretora de arte – Mariana Moreira fará parte da equipe de criação comandada por João Santos. A Giacometti Rio contratou Mariana Moreira para a equipe de criação. Com cinco anos de mercado, a diretora já passou por agências como Havana, além de ter estudado design gráfico e fotografia na Central Saint Martins College of Arts and Design, em Londres.

McCann Miami  Chavo D’Emilio assume a McCann Miami – Luca Lindner, Presidente da McCann Worldgroup América Latina, África e Oriente Médio, anuncia Chavo D’Emilio  como Diretor Executivo de Criação na McCann MIA. Chavo, um talento criativo e um membro do Conselho Criativo Global da McCann Worldgroup, une forças com Martin Ortells, Gerente Geral da McCann MIA, para continuar o trabalho de abertura para a América Latina para clientes como MasterCard, General Motors, Kraft e Miami AD School bem como novos negócios para a região. Luca Lindner afirma: “Todo o conceito da McCann MIA é inovador, virtual e criativo. É uma arquitetura aberta para apresentar soluções de marketing para clientes que fazem negócios em vários mercados da América Latina”. Martin Ortells acrescenta: “Os recursos da McCann MIA são baseados nos mercados nos quais desenvolvemos o nosso trabalho para aproveitar os melhores talentos dentro da McCann Worldgroup no sentido de fornecer soluções de comunicação utilizando plataformas proprietárias sociais intra-empresa tais como a Neural Network”. Com relação a essa nova visão de trabalho, Chavo D’Emilio diz: “Eu creio que o futuro traga novos e diferentes cenários de trabalho. Nesse sentido uma agência de network como a McCann pode ter células de trabalho flexíveis e virtuais que se adaptam as necessidades da marca e do projeto. Fazer parte desse processo é emocionante”.  

Arraiá do Barro Vermelho – A Paróquia Santa Luzia, localizada no bairro Barro Vermelho, em Vitória, está preparando uma divertida festa junina para os moradores. As festividades começam no dia 1° de julho, às 19h, com uma noite de capeletti. Já no dia seguinte, 02 de julho, acontece o “Arraiá do Barro Vermelho”, às 19h, na rua do Canal. Entre as programações está um show com o Quarteto Erilaista, quadrilha, comidas típicas, pescaria, corrida no saco, pula-pula, boca do palhaço, bola na lata e até um bazar.

 Seminário “Observações” na UFES – Observatório da Mídia Regional: direitos humanos, políticas e sistemas realiza nesta quarta feira,  dia 29 de junho, às 19h no auditório do Centro de Artes da UFES, mais uma edição do seminário “Observações”. Nesse encontro serão abordadas as possibilidades, necessidades e os limites acerca da implantação de Conselhos de Comunicação no país e, em especial, no Espírito Santo. No seminário será apresentado o processo de instalação do Conselho Estadual de Comunicação, recentemente aprovado pelo governo da Bahia, por meio da presença da jornalista Rosely Arantes, coordenadora de Relações Sociais da Secretaria de Comunicação da Secom baiana; ela foi uma das principais articuladoras da Conferência Nacional de Comunicação (etapa Bahia) e da criação do Conselho em seu estado. Também estará presente o Prof. Dr. Maurício Abdalla, professor do Departamento de Filosofia da Ufes e autor do livro “O princípio da cooperação: em busca de nova racionalidade”, que irá falar do conceito da democracia participativa. O seminário será conduzido pelo Prof. Dr. Edgard Rebouças, autor da dissertação de mestrado “Modelo de representatividade social na regulação da televisão” e da tese “Grupos de pressão e de interesse nas políticas e estratégias de comunicações”, além de ter sido o articulador e redator da proposta aprovada na Confecom acerca da criação dos Conselhos Nacional, Estaduais e Municiais de Comunicação. Mais informações no site www.ufes.br/observatoriodamidia 

Andre Faria é o novo diretor de criação da Loducca – O profissional fará dupla com o também diretor de criação, Cássio Moron. Em seu último trabalho na F/Nazca, Faria criou campanhas para grandes marcas como Skol, Volkswagen, Unibanco, P&G, entre outras. O criativo se junta ao time comandado por Guga Ketzer.

Ponto 1 é a academia mais lembrada no Recall – A marca Ponto 1 é mais a mais lembrada pelo capixaba, segundo a 19º edição do Recall de Marcas de A Gazeta. A academia reúne o que há de mais moderno em atividades físicas com opções de exercícios que vão desde o pilates até o judô infantil. Pioneira no mercado, a Ponto 1 trouxe inúmeras atividades ainda desconhecidas em Vitória como Spinning, Running Class, Kick Boxing, além de aparelhos de musculação e cardiovascular importados (Life Fitnees).  Para o empresário Otaviano Duarte, o resultado do Recall é um reflexo do know-how e feeling conquistados ao longo de 22 anos de mercado, dois elementos essenciais para observar as necessidades do cliente. Essa preocupação em disseminar o bem-estar e dedicar-se a qualidade de vida continua a todo vapor, seja pela disseminação dos serviços diferenciados, a aparelhagem de última geração ou o investimento na qualidade técnicas de seus profissionais. 

Editora apresenta novidades – A Unique Editora está com gente nova na equipe. A jornalista Glória Fernandes passa a integrar o time, ficando responsável pela assessoria de imprensa da editora e de seus clientes. Além dessa função, a nova integrante será responsável pela área de gestão de redes sociais. A área também conquistou um novo cliente esse mês. A partir de julho, a Unique irá cuidar da gestão das mídias sociais da IE Intercâmbio.

  
TAM Fidelidade encerra campanha com ações interativas
– A campanha publicitária “Resgates”,  do TAM Fidelidade – programa de fidelização da TAM Linhas Aéreas, entra em sua reta final com ações interativas criadas pela agência Marketing18. Uma ilha eletrônica, instalada no shopping Iguatemi (SP), mostra a imagem do cliente parado à sua frente e simula a pessoa fazendo perguntas e respostas sobre o uso do TAM Fidelidade. As escadas rolantes dos principais shoppings de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Brasília também foram personalizadas com adesivos que destacam características do programa. “Nosso objetivo é mostrar as vantagens e as diversas formas de resgate do TAM Fidelidade, com uma abordagem inovadora, às praças que possuem um grande número de clientes do nosso programa”, explica Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM. A campanha “Resgates”, criada pela agência Y&R (Young & Rubicam), mostra os principais diferenciais do TAM Fidelidade com a participação de clientes reais. Foram criados  anúncios para revistas, Internet, televisão, cinema e para as mídias de bordo da TAM. Todas as peças direcionam para o site www.tamfidelidade.com.br/resgate , no qual é possível encontrar o detalhamento de cada tipo de resgate oferecido pelo programa.
 

Via Embratel anuncia nova campanha – Bom humor e irreverência dão o tom à nova campanha publicitária da Via Embratel, empresa de TV por Assinatura do grupo Embratel. Com o slogan “Assinou. Pegou bem.”, a empresa cria um paralelo entre a atitude comportamental “pegou bem” e qualidade do serviço. As peças foram criadas pela agência F/NAZCA e a campanha terá início em junho. No filme, o humorista Bruno Mazzeo interrompe cenas da vida cotidiana para declarar o que pega bem e o que pega mal. Em Torcida, vemos um homem em casa assistindo a um jogo de futebol com os amigos e os filhos. O jogo está tenso e, quando o adversário faz um gol, para espanto de todos, a esposa do anfitrião comemora. Na sequência, ouvimos o Bruno Mazzeo comentando a situação: “Colocou Via Embratel em casa e chamou os amigos para assistir ao jogo é pegar bem, mas sua mulher torcer para o time adversário é pegar mal”. Com a campanha, a Via Embratel continua mostrando aos consumidores que oferece programação para toda a família, como os melhores canais, pelo melhor preço. “De uma forma divertida, ficamos mais próximos dos clientes, apresentando as vantagens da Via Embratel”, diz Marcello Miguel, Diretor Executivo de Mercado e Negócios Residenciais da Embratel.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=Lu36JUBMY_M,center[/VIDEO]

Ficha Técnica do Filme – Nova Campanha Via Embratel 

Cliente:Embratel
Título: Torcida
Produto: Embratel
Especificação: Produção de filme
Direção de criação: Fabio Fernandes / Eduardo Lima
Criação: Ricardo Jones / Airton Carmignani
RTVC: Regiani Pettinelli / Igor Ferreira
Atendimento: Pedro Battesti / Natalie Gruc
Mídia: Lica Bueno / Adriana Roza / Kelly Prado
Planejamento: José Porto / Dorian Dack / Marcelo Bazan   
Produtora de imagem:  Delibistrot Films
Direção: José Furlan                         
Diretor de Fotografia: Pedro Cardillo    
Montador: Zeca Sadeck                         
Atendimento: Mayra Auad               
Finalizador: Arthur Rezende
Produtora Áudio: Satélite Áudio
Produtor/Maestro: Equipe Satélite
Aprovação na Embratel: Marcello Miguel, Mariana Abreu e Isabela Tosta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *