Vídeo promove o Festival Colibri 2011 e WMcCann divulga estudo com abordagem inédita: identificar os propósitos de uso da internet pela Classe C

Vídeo promove o Festival Colibri 2011 – Depois daquele café da manhã de lançamento e apresentação do Festival Colibri 2011, agora um vídeo gravado pelos personagens que estão a frente da realização do projeto inovador do já tradicional prêmio da publicidade capixaba. Nas falas de cada um, a sua visão do que deverá ser o Festival Colibri 2011. Fica o convite para assistir ao vídeo e participar ativamente junto a direção do Sinapro-ES para que o festival seja o sucesso entre 5 e 8 de dezembro de 2011.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=uG7Wr2G64sM,center[/VIDEO]

Sete novos clientes em sete meses –  A W/Propaganda preparou uma peça publicitária para comemorar as conquistas obtidas nos últimos meses pela W Comunicação. O mote da peça, que virou anúncio e outdoor, é o valor do número 7 como um número de sucesso, afinal, nos sete primeiros meses deste ano, a empresa conquistou mais sete clientes para a sua carteira, nas áreas de Assessoria de Imprensa, Propaganda e Consultoria.  

Comemorando 9 anos no ar – uma celebração eucarística presidida pelo Padre Edemar Endringer  e um café da manhã, realizado na manhã de domingo, dia 31 de julho,  marcaram os 9 anos da FM Líder, emissora católica com sede em Campo Grande,  tendo como mantenedora a Fundação Rômulo Neves Balestrero, vinculada a Paróquia do Bom Pastor.  Por falar na paróquia, vale destacar o grande desafio da conclusão do projeto Viva Santuário, e o andamento das obras do primeiro Santuário de Cariacica, que esta sendo erguido em Campo Grande. Na foto, o pároco, Pe. Edemar em frente à maquete de como será o Santuário do Bom Pastor.

Washington Olivetto e Fabio Meneghini criam identidade visual para restaurante – já está em pleno funcionamento, em São Paulo, um novo restaurante de cozinha portuguesa. A casa é do ex-gerente do restaurante Antiquarius, o Zé Maria, amigo pessoal de Washington Olivetto. Zé Maria pediu para o publicitário desenvolver o nome e o logo para o seu novo negócio. Olivetto criou o nome do restaurante e, Fabio Meneghini, diretor de criação da WMcCann, criou os dois bigodes, do Zé e da Maria. A Tasca do Zé e da Maria está localizada na Rua dos Pinheiros, 434.

Guime no I Encontro de Líderes Criativos da América Latina – nos dias 17 e 18 de agosto, no Hotel W, em Miami Beach, será realizado o I Encontro de Líderes Criativos da América Latina, da McCann. O evento será comandado por Washington Olivetto, CCO para América Latina e Caribe da McCann Worldgroup, e Chavo D’Emilio, companheiro de Washington no Board Criativo Mundial do Grupo e recém promovido a Executive Creative Director da agência em Miami. Diretores de criação de 16 países participarão do evento. O Brasil será representado pelo Vice-Presidente de Criação da WMcCann, Luis Guilherme Davidson, o Guime.

Colatina no Roda de Boteco –  A primeira edição do Roda de Boteco Colatina já começou e o festival gastronômico, que acontece até o dia 22 de agosto, terá a participação de 20 bares concorrendo ao prêmio de melhor boteco. Os campeões do Roda de Boteco de Colatina serão revelados no dia 27 de agosto, no Botecão, que será realizado no Clube Itajuby, com show de Dudu Nobre.

Prósper Comunicação completa 7 anos com festas – A agência de propaganda iniciada há 7 anos e liderada pelo publicitário Rimaldo Sá completa seus primeiros sete anos de vida e de muito trabalho criativo, que já se expandiu para o norte e o sul do Estado com parcerias e clientes bem atendidos. O dia 28 de julho de 2011 veio para mostrar que o sonho de fazer diferente e de empreender com criatividade saiu da primeira salinha para conquistar colaboradores, clientes e parceiros de norte a sul do Espírito Santo. Prósper 7 anos e sete dias de comemorações. O dia 28 de julho de 2011 veio para mostrar que o sonho de fazer diferente e de empreender com criatividade saiu da primeira salinha para conquistar colaboradores, clientes e parceiros de norte a sul do Espírito Santo. Prósper 7 anos. A semana vai ser pequena para tanta comemoração. A quarta-feira ficou marcada pela visita da Maely, que levou  champanhe e taças personalizadas, que depois viraram presentes. (foto). Outra comemoração com a galera da Jovem Pan, que  levou toda a galera a um passeio por Vitória em um ônibus londrino muito bem freqüentado e com bastante chopp, pizza e bagunça. (foto) 

Sukita lança rótulo especial do Capitão AméricaSukita, a marca de refrigerante que é sinônimo de diversão, lança uma edição exclusiva com rótulo colecionável do filme “Capitão América – O Primeiro Vingador”  que teve estreia na sexta-feira, dia 29 de julho. Além disso, a marca também oferece ingressos para a pré-estréia e brindes aos consumidores por meio de suas redes sociais e do site oficial de Sukita (www.sukita.com.br). Ambientado em 1941, o filme mostra que o mundo está sendo destroçado pela Segunda Guerra Mundial. As imagens do rótulo colecionável também podem ser vistas na página https://www.facebook.com/SukitaOficial.  A iniciativa estará disponível nas embalagens de 2L dos dois sabores da bebida: Sukita Laranja e Sukita Uva. A ação, criada pela DM9DDB, contempla milhões de rótulos que serão distribuídos em todo o Brasil.

Epigram anuncia conquista de novas contas  – O escritório de comunicação , design e branding Epigram anunciou a conquista de quatro novas contas. Recentemente a empresa de cruzeiros Royal Caribbean, a Mahogany, de cosméticos, a Associação Nacional de Hospitais Privados, ANAHP e o Colégio Bialik, passaram a integrar o portfólio do escritório. O ponto comum entre os clientes será o desenvolvimento de campanhas e plataformas de marca, a partir do posicionamento estratégico e competitivo, característica da Epigram. Além disso, a Epigram está envolvida em novos projetos do espaço infantil Piks, do redesenho da identidade da Traveland Viagens e Turismo, de endomarketing para a Área de Segurança da Informação da Vivo, além de projetos para a Natura. Os novos clientes e projetos levaram à ampliação da equipe do escritório, com a contratação de novos colaboradores em diversas áreas do escritório, como atendimento, criação, planejamento e arquitetura.

 

McDonald’s se veste de azul com a chegada dos Smurfs – Eles são pequeninos, azuizinhos e fizeram parte da infância de muitas gerações.  Agora eles chegaram ao McDonald’s. Neste mês, os novos brinquedos do McLanche Feliz são inspirados nos Smurfs. Sucesso desde os anos 80, os clássicos personagens criados pelo desenhista belga Pierre Culliford, mais conhecido como Peyo, estão disponíveis em todos os restaurantes da rede no país. Toda a família vai se divertir com as pelúcias do Papai Smurf, Smurfette, Desastrado, Arrojado, Ranzinza, Gênio, Apavorado e Fominha. Os bonecos têm velcro nas mãos, o que permite que um seja afixado ao outro, formando uma família. Para que os pais também possam entrar no clima da brincadeira, foi criada uma promoção especial para os adultos. Na compra de um McLanche Feliz, pagando com cartão Visa, o consumidor ganhará uma peça do jogo americano com o tema dos Smurfs. São quatro modelos ao todo. A promoção é válida em todos os restaurantes McDonald’s enquanto durarem os estoques.

McDonald’s se veste de azul com a chegada dos Smurfs – Dentro dos restaurantes, toda a decoração é inspirada nos personagens. A ideia é reproduzir a vila dos Smurfs, com materiais especiais, como display de fotos, adesivos e outras ações que gerem uma experiência única. Para complementar a campanha, foram desenvolvidos no site da empresa (www.mcdonalds.com.br) jogos tão divertidos quanto os pequeninos personagens azuis. “Diferentes gerações já riram e se encantaram com as histórias dos Smurfs. Com esta campanha, queremos proporcionar uma conexão emocional com as crianças e momentos de diversão para toda família. O objetivo da marca é promover experiências agradáveis”, explicou  Roberto Gnypek, Diretor de Planejamento e Marketing da Arcos Dourados, empresa que opera a marca McDonald’s na América Latina. A campanha publicitária nacional está sendo veiculada e inclui um filme publicitário com os Smurfs. O comercial acontece em um restaurante do McDonald’s. A campanha conta com mídia em TV aberta, TV paga e em cinemas.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=ISxE7DJvq9w,center[/VIDEO]

WMcCann divulga estudo com abordagem inédita: identificar os propósitos de uso da internet pela Classe C

A WMcCann apresenta seu segundo estudo sobre a Classe C, agora focado no uso que esse segmento socioeconômico faz da internet. O resultado provém de 3.050 entrevistas em profundidade, realizadas em 26 cidades de cinco países (Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica e México), entre janeiro e fevereiro de 2011. O público‐alvo do estudo foram homens e mulheres de 17 a 45 anos, usuários da internet. Desse universo, 70% eram consumidores emergentes (CME) e 30% pertenciam à classe média típica (CMT). Os consumidores emergentes que usam a internet formam uma nação com mais de 80 milhões de usuários na América Latina. A presença da banda larga em seu meio já é uma realidade, com uso médio semanal de internet bastante elevado.

A pesquisa da WMcCann, de forma inédita, abordou os diferentes usos da internet para gerar renda, crescer profissionalmente, criar os filhos, cuidar da beleza e da aparência, construir uma boa reputação social, melhorar as finanças, incrementar a saúde e o bem‐estar, melhorar a casa, mudar o status quo e o que está errado na vizinhança.

“Hoje em dia, existem muitos dados sobre onde a Classe C está na internet, quantas horas ela navega, o que faz e que ferramentas ela usa. Mas, por outro lado, não há quase nada sobre o propósito de uso. Se não entendermos as grandes motivações por trás desses números, como conseguiremos desenvolver atividades digitais realmente eficientes para esse segmento? Foi para suprir a imensa carência de informação a respeito desses propósitos que realizamos este estudo”, explica Aloísio Pinto, Vice‐Presidente de Planejamento da WMcCann.

 Da compilação do questionário que continha mais de duas centenas de questões, surgiram oito grandes verdades:

Verdade 1: A internet está tornando o sonho de Che Guevara real

O aumento do uso da internet promove igualdade social de forma mais rápida do que o aumento na renda e da qualidade da educação. Atualmente, o nível de maturidade no uso da internet pela classe média tradicional e pela classe média emergente é bastante parecido. Ambos os segmentos estão na adolescência do uso, sendo as atividades mais frequentes a comunicação, o lazer, a interação e o compartilhamento.

Verdade 2: Ajuda oficial – nem sempre necessária na vida, tampouco na web

O consumidor emergente está desenvolvendo um alto nível de autonomia e independência no mundo digital. Isso mostra que há uma cultura do “faça você mesmo” em formação, pois ele tem a percepção de que diversas ferramentas estão disponíveis para tudo de que precisa. Com esses dados, percebe‐se que as marcas ainda não encontraram um modo de se fazer indispensáveis na internet.

Verdade 3: Não espere o óbvio. Esta é a terra do “jogo bonito”

O uso original para o qual as plataformas digitais foram construídas está sendo bastante modificado. Quando perguntados se as redes sociais são apenas sobre relacionamentos mesmo, os entrevistados informaram que também as utilizam para realizar negócios, para a carreira e a família, e que os blogs pessoais são também utilizados para construir uma boa imagem. E é assim também com várias outras plataformas digitais. 

Verdade 4: Vivese melhor, mas ainda há muito pelo que se rezar

Existe espaço para que a indiferença em relação ao marketing digital não seja absoluta. Os muitos propósitos ainda não atendidos plenamente na internet são portas abertas para que as marcas construam vínculos mais fervorosos com o consumidor emergente. Os entrevistados disseram que gostariam de ter mais informações sobre nutrição e hábitos alimentares, de como manter o corpo são e produtivo e ter o organismo em perfeitas condições. Esses são alguns dos inúmeros propósitos que ainda não estão totalmente satisfeitos.

Verdade 5: Melhores pais, melhores filhos

Para os consumidores emergentes, a sensação de segurança no exercício da paternidade é vital. Por isso, fizeram da internet um lugar para trocar preocupações e aprendizados. Além disso, existe a ideia de que uma infância saudável está diretamente ligada a pais mentalmente saudáveis. Quando questionada sobre as atividades mais frequentes para criar os filhos, a classe média típica se preocupa mais com o controle (42%) e, posteriormente, com a segurança funcional, a segurança emocional e a segurança no consumo. Já o consumidor emergente preocupa‐se ao mesmo tempo com o controle e a segurança emocional (40%) e, em seguida, com a segurança funcional e com a segurança no consumo.

Verdade 6: Internet e sedentarismo não combinam. Jura? Juro!

Os consumidores emergentes veem o digital como um aliado para a adoção de hábitos mais saudáveis. Existe a busca por uma vida mais ativa, não somente pela saúde em prateleiras, comprando produtos que fazem bem. Uma questão sobre os tipos de atividades relacionadas à saúde e ao bem‐estar revelou que 43% da classe média típica usa a internet para fazer escolhas mais saudáveis, e que 42% usa para adotar comportamentos mais saudáveis. Em relação ao consumidor emergente, 38% usa  a internet para adotar comportamentos mais saudáveis, e 37%, para fazer escolhas mais saudáveis.

Verdade 7: Marcas são musas. Pessoas são juízas

Em relação a beleza e aparência, existe um claro ciclo de “inspiração e validação” acontecendo na internet em que estes dois fatores são interdependentes. Enquanto as marcas são o agente que melhor proporciona inspiração, as pessoas comuns e seu endosso são a melhor fonte para validação (para ter certeza de que está na moda).

Verdade 8: Comprar bem é a bela, gerenciar é a fera

O brilho ofuscante de uma compra bem feita deixa os consumidores emergentes “cegos” diante das outras possibilidades da internet para ajudar em suas finanças. Gerenciar o dinheiro, por exemplo, assusta e afasta as pessoasPelos dados obtidos, o estudo conclui que a classe média tradicional e o consumidor emergente já não são tão diferentes na internet. O consumidor emergente já pensa no digital, e o seu propósito é que guia todo o uso. Não são as tecnologias, as redes sociais, o Twitter que determinam como se navega pela internet, mas as intenções e os objetivos que as pessoas têm. Para terminar, o recado para quem pretende ser relevante no mundo digital é buscar ser significativo, dominando um propósito pelo qual as pessoas batalham e se envolvem. Ignorar esses propósitos representa se tornar apenas mais um no caos digital.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=E4cHeSCqcAI,center[/VIDEO]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *