15 anos de Universidade Para Todos e Entendendo a Knowledge Media

Entendendo a Knowledge Media – O nome da empresa foi desenvolvido pelos sócios, jornalistas Fernando Mendes e Dani Klein e o nome Knowledge significa percepção dos fatos, conhecimento. Ou seja, o domínio da informação e da mensagem que se quer passar, que são os principais produtos da Comunicação. Já Media, é um termo derivado do latin e quer dizer meios de transmissão de informações. Em resumo, é uma empresa de gestão de informação, com conhecimento aprofundado nos melhores meios de comunicação para se transmitir cada tipo de mensagem, com uma linguagem adequada, para que ela atinja os objetivos de nossos clientes de forma certeira. Já a sua marca foi concebida e  desenvolvida pela publicitária Polyana Figueiredo, do Grupo Asas. O símbolo da logo foi pensado para representar multiplicidade, soluções variadas, redes. Dois triângulos interligados passam a ideia de integração, equilíbrio, união, neste caso, de produtos on e offline. A fonte é leve e contemporânea, não precisa de peso, afinal conhecimento tem atributos de fluidez, não de robustez. Tá explicado. 

Gente nova na mídia da Prósper –  desde o início de agosto o departamento de mídia da Prósper Comunicação conta com uma nova profissional. A Francieli de Oliveira entra para somar na assistência do departamento e irá assumir o cargo durante a ausência de  Fabíola Brites, que entrará de licença maternidade a partir de outubro. Boa sorte para as duas. 

Casé Assessoria conquista dois novos clientes – A Casé Assessoria, agência de comunicação e de gerenciamento de imagem comandada por Patrícia Casé, acaba de fechar dois novos contratos, um na área de cinema e outro na de saúde & beleza. Trata-se do lançamento da nova marca de protetor solar, Sol de Janeiro e da Imaginação Filmes, produtora de Lúcia Seabra. Dirigido por Gustavo Sérvio Borges e coordenado por Fabiana Oliva, o atendimento à imprensa sobre os assuntos relacionados à Sol de Janeiro – única marca de protetor solar a reunir ingredientes naturais brasileiros -, ficará a cargo de Paola Del Monaco (negócios) e Jéssica Arruda Krieger (saúde & beleza). Fabiana Oliva será também responsável direta pela assessoria de imprensa da Imaginação Filmes -, produtora de Lúcia Seabra e responsável pela produção de longas como “City Island”, estrelado por Andy Garcia. Saiba mais: www.caseassessoria.com.br

 

Cinema de graça para pais e filhos –  A Proeng Construtora decidiu comemorar de uma forma diferente o Dia dos Pais. Isso porque o marketing da empresa está organizando uma ação ao longo desta semana que vai levar pais e filhos para assistir a dois filmes no Cine Jardins, neste sábado, dia 13 de agosto, às 10h. Os 260 primeiros que confirmarem presença pelo email [email protected] ou pelo telefone 3227-5188, poderão ver, de graça, com os filhos ou o pai, os filmes “Os Pinguins do Papai” e “Kung Fu Panda 2”, com direito a pipoca, refrigerante e um brinde especial. A ação tem como objetivo buscar a interação e aproximação do cliente atual e futuro cliente da Proeng, buscando mostrar o lado humano e familiar da construtora. Toda a campanha está sendo feita online através de e-mail marketing.

Yázigi apresenta nova versão –  O Yázigi apresenta a nova versão estendida do vídeo “Você cidadão do mundo”.  A campanha mostra a importância de se falar outro idioma e da inserção no mundo globalizado. Com um minuto de duração, o VT mostra a história de uma mãe que tem que se acostumar com a ausência dos filhos, que viajam atrás de novas experiências com outras línguas, e deixa claro que aprender outro idioma é fundamental, em qualquer idade. O vídeo é assinado pela agência nacional Giacometti. 

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=_WERCtNLviY,center[/VIDEO]    

15 anos de sucesso – No ano em que completa seu 15º aniversário, o Projeto Universidade para Todos comemora ótimos resultados. Mais de 14 mil alunos passaram por suas salas de aula sendo que, destes, pelo menos 4 mil já foram aprovados nos vestibulares da Ufes. Os irmãos Trazzi (Ricardo e Rodrigo ) – dois dos idealizadores do projeto e na foto com Sidemberg Rodrigues, gerente de Comunicação, Imagem e Responsabilidade Social da ArcelorMittal Tubarão, empresa apoiadora da iniciativa desde a sua criação – continuam à frente da iniciativa que, somente no Vest Ufes 2011, aprovou 324 alunos.

Semana de Carreira na Chocolates Garoto  – Durante cinco dias deste mês de agosto, colaboradores da Chocolates Garoto vão participar de uma série de palestras sobre desenvolvimento de carreira, promovida pela empresa. O objetivo é contribuir para o aprimoramento profissional dos participantes e, dentre os assuntos a serem abordados, estão “Liderança”, “Gestão de Carreira”, “Aceitação da Diversidade”, “Pós-Carreira” e “Carreira Y”.

Promoção vale-viagem – A GS Empreendimentos acaba de lançar uma nova campanha para estimular as vendas. Com o mote “Um sonho e dois destinos: seu novo apartamento e uma viagem inesquecível”, a construtora oferece um vale-viagem para compras de imóveis prontos para morar ou seminovos. Válida até o dia 15 de agosto, a ação promocional é assinada pela A4 Comunicação, que criou os flyers e anúncios para jornais.

CASA COR® Espírito Santo 2011 –  Faltando uma semana para a abertura da maior mostra de decoração e arquitetura do Estado, os profissionais já começam a entregar os ambientes da CASA COR® Espírito Santo 2011. Essa é a fase dos retoques finais, onde cada espaço será preparado para receber os visitantes a partir do dia 16. Quatro ambientes já estão prontos: o Studio de Beleza Wallace Menezes, projetado pela designer de ambientes Karla Giaretta; a Suíte do Bebê, da designer de interiores Patricia Davel; a Champanheira e Praça (foto) das designers de interiores, Lize Reuter e Sonia Telles e a Suíte da Filha, idealizada pelo arquiteto Sérgio Paulo Rabello. A mostra este ano acontece na Praia do Canto, em uma das ruas mais bucólicas e calmas do bairro, a Constante Sodré. O número 1313, endereço da CASA COR® Espírito Santo 2011, é um complexo de três casas, totalizando 5.000 m2. Ao todo serão 36 ambientes decorados por 50 profissionais de todas as vertentes da arquitetura e decoração, trazendo o que há de novidade para o lar. A Casa Cor ESPÍRITO SANTO 2011 tem o patrocínio master da Deca, patrocínios nacionais da Caixa, Suvinil e Todeschini; apoio institucional Sustentax; patrocínio local Unimed e apoio local Grupo Mata da Praia/Dacaza, Viminas e Shopping Vitória.

Novo cliente na Ideias – A Ideias e Dados comemora a chegada de mais um cliente: a Container Ecology Store – Vitória. A agência é responsável pela assessoria de imprensa e mídias sociais da primeira loja no Espírito Santo da famosa rede de franquias, única no mundo dentro de um container. Uma opção original para o capixaba adquirir produtos da Hollister, Abercrombie & Fitch (inéditas no Espírio Santo), Coca Cola Clothing, Lacoste, Triton etc. A marca que alia modernidade e sustentabilidade dentro do conceito inovador de Boutique Ecológica será inaugurada no dia 30 de setembro. Para conhecer um pouco mais é só acessar: www.containervitoria.com.br  

W faz divulgação de encontro nacional de cerâmica – Neste mês, entre os dias 24 e 27 de agosto, o Espírito Santo vai receber o 40º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha, que vai reunir empresários brasileiros e estrangeiros que atuam no setor. A divulgação do evento, realizado no Carapina Centro de Eventos, na Serra, será feita pela equipe de Assessoria de Imprensa da W Comunicação.

EDP Escelsa é finalista do Prêmio Abradee  A EDP Escelsa, distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP no Brasil, está entre os finalistas do Prêmio Abradee 2011, categoria Evolução do Desempenho. Os vencedores serão conhecidos em cerimônia a ser realizada nesta quarta feira,  dia 10 de agosto, às 17 horas, na Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília. A premiação, criada pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), reconhece as melhores práticas das empresas de distribuição de energia no Brasil. A EDP Escelsa concorre com empresas que atendem mais de 500.000 clientes. O desempenho da Distribuidora foi destaque na Pesquisa Abradee. Isso porque na avaliação feita pelos clientes o índice de satisfação subiu de 74,6% em 2010 para 78,2% neste ano, acima da média Brasil, que foi de 76,7%, e da média da região Sudeste de 76,9%. O bom desempenho no Prêmio Abradee reflete o trabalho da EDP Escelsa em busca da excelência na prestação de serviços e no atendimento aos clientes.

Novo filme da MasterCard estreou sábado – Para reforçar o conceito da campanha de marketing de 2011 de que Surpreender alguém todos os dias não tem preço, a MasterCard estreou comercial no sábado, dia 6 de agosto. Mãe e filha, como o novo filme foi batizado, foi criado pela WMcCann e fica no ar em TV aberta (Rede Globo), até o final de agosto.  A MasterCard, sempre alinhada com a personalidade da marca e com a campanha não tem preço, utiliza neste novo filme uma comunicação emocional, desta vez, para comunicar benefícios tangíveis. “Cada vez mais queremos que os consumidores continuem apreciando aquilo que não tem preço, como as relações pessoais, mas também percebam que a MasterCard, além de ser uma marca que tem valores muito relevantes para o consumidor, oferece benefícios tangíveis relevantes”, explica Beatriz Galloni, Vice-Presidente de Marketing da MasterCard. “Neste caso específico, estamos falando do programa Surpreenda, uma plataforma de benefícios onde os portadores de cartões MasterCard podem surpreender alguém por meio da mecânica pague 1, leve 2. Ou seja, juntando poucos pontos, já pode se beneficiar comprando um produto e trocando seus pontos por outro”, completa a executiva.

O novo filme da MasterCard – A peça começa com a mãe se despedindo da filha, que fica em casa. A menininha passa batom, anda com um sapato alto e imita as palavras mãe. A partir daí, a cena evolui para a vida adulta da filha, que já pode usar as mesmas roupas e acessórios da mãe. É neste momento que ela descobre que ao usar o Programa Surpreenda da MasterCard pode comprar um perfume e ter o benefício de ganhar um outro para presentear a sua mãe. O filme termina com as duas mulheres se entreolhando e admirando o novo momento da vida de cada uma, com a voz do locutor falando ao fundo: “Ser imitada por quem você sempre imitou, não tem preço”.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=-mPIK3az9ek,center[/VIDEO] 

Ficha Técnica
Agência
: WMcCann
Cliente: MasterCard
Produto: MasterCard Surpreenda
Nome da Campanha: MasterCard. Surpreender alguém todos os dias: não tem preço.
Nome do Filme: Mãe e Filha
CCO: Washington Olivetto
Direção de Criação: Tales Bahu
Acompanhamento de Produção: Duda Hernandez
Direção de Arte:  Mauro Villas Boas
Redação: Sandro Nascimento
Atendimento: Andréa Sanches, Paula Fernandes, Ana Pallotta e Marcella Bessa Albino Silva
Mídia: Paola Frajdrach, Horácio Rosário, Mariana Giudice
Aprovação pelo Cliente: Beatriz Galloni,  Camila Maranezzi e Luciana Leal
RTV: Paula Moraes, Julia Seligmann
Produtora do Filme: Bossa Nova Films
Diretor: Julio Xavier
Diretor de Fotografia: Walter Carvalho
Produtor Executivo: Eduardo Tibiriçá, Mercia Lima
Produtor: Equipe Bossa Nova Films
Diretor de Arte: Equipe Bossa Nova Films 
Edição: José Henrique Fausto     
Finalização: Bossa Nova Films 
Produtora de Som: YB
Locutor: Edinho Moreno

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