Queiroz Filho é o “Publicitário do Ano” no Colunistas 2011 e Doar sangue faz bem para o coração

Queiroz Filho é o “Publicitário do Ano” no Colunistas 2011 – foi publicado nesta segunda feira, na coluna Mercado no Ar, do jornalista Seabra Neto, da Globo Nordeste, a notícia que, pelo segundo ano consecutivo, o publicitário Queiroz Filho, presidente da Ampla Comunicação eleito o “Publicitário do Ano”, na edição de 2011 do Prêmio Colunistas Norte e Nordeste. Essa é a terceira vez que Queirozinho leva este  troféu nessa categoria. A agência também conquistou pela segunda vez o Grand Prix de “Agência Promocional do Ano”.

É da Ampla –  “A Ampla nesta edição do Colunistas foi a única agência, entre as 64 inscritas, em todo Norte/Nordeste a ganhar duas medalhas de Ouro, nas categorias “Produtos e Serviços Médicos, Farmacêuticos e de Saúde” a peça “Publicitária Interativa” para os clientes: Hospital Memorial São José e Claro Nordeste; além de três medalhas de Prata, nas categorias “Cultura e Educação”, “Alimentos” e “Meios de Comunicação”, para os clientes TV Globo Nordeste, Vitarella e Jornal do Commercio, respectivamente, e três medalhas de Bronze, nas categorias “Móveis, Decoração e Utensílios Domésticos”, “Bebidas Alcoólicas” e “Alimentos”, para a Ferreira Costa, Pitú e Vitarella, respectivamente.  Tem gente que diz que não gosta de prêmios. Eu adoro e incentivo minha equipe a participar com o que temos de melhor. Mas é isso. Ficamos como a Agência Promocional do Ano e Publicitário do Ano. Bola pra frente”, desabafou Queirozinho. 

Homenagem pelo dia dos pais – Com o Dia dos Pais chegando, muitas ações promocionais são feitas para aquecer ainda mais o comércio. A rede de farmácias Santa Lúcia pegou a contramão desse caminho. Com um VT bem dinâmico e jovial, desenvolvido pela Criativa Propaganda,  a Santa Lúcia posiciona o verdadeiro papel dos pais em nossas vidas e une o seu slogan à ocasião: Papai. Você é tudo que a gente precisa.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=0JLiubdz5UI&feature=player_embedded#at=19,center[/VIDEO]

Ficha Técnica
Direção de Arte
: Ricardo Moretzsohn
Redação: Estevan Martins
Direção de Criação: Flávia Rodriguez
RTV: Ubirajara Pinto
Atendimento: Samantha Valladão

ABDH e ArcelorMittal Tubarão lançam livro sobre direitos humanos – A Academia Brasileira de Direitos Humanos (ABDH) lança em Vitória, com parceria da ArcelorMittal Tubarão, a obra internacional “O Tempo e os Direitos Humanos”, publicação que reúne artigos inéditos de pensadores da temática no Brasil, Alemanha, Portugal, Espanha, França, Itália, Irlanda e Uzbequistão. A solenidade de lançamento será no dia 10 de agosto, às 18h30, no auditório do Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, com a presença de juristas que participaram da publicação. Essa já é a terceira obra sobre temática social, lançada com parceria da ArcelorMittal Tubarão. Em julho do ano passado, a empresa publicou, junto ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES), a 10ª edição do Estatuto da Criança e do Adolescente e, em junho deste ano, uma edição especial do Estatuto do Idoso, também em parceria com o MPES. Para a ArcelorMittal Tubarão, ao apoiar essas publicações a empresa está contribuindo para disseminar seus conteúdos e participando ativamente da vida da sociedade, numa postura que é tendência entre as corporações. “Cada vez mais a iniciativa privada deixará de ser mera coadjuvante nas questões sociais para se tornar uma corresponsável pela melhoria do bem estar da sociedade, envolvendo-se diretamente na articulação e na formatação de s oluções para problemas e assuntos relacionados à comunidade”, prevê o gerente de Comunicação, Imagem e Responsabilidade Social, Sidemberg Rodrigues.

 

Encontro de “Camareros” – um brunch na manhã desta terça feira, reuniu um seleto grupo de jornalistas e convidados para a apresentação do projeto “Camaro Experience” que vai reunir proprietários dos possantes e desejados “CAMAROS” importados pela GM e comercializados pela CVC e Novavitória, ambas do grupo Lider. O Camaro Experience será no dia 27 de agosto e uma série de eventos marcará o dia, com teste drive durante o dia na pista da BKR na Serra e um evento exclusivo a noite, no Hotel Radissom. A apresentação oficial do evento foi feito por José Braz Neto, diretor da Novavitória e por Flaviano Caetano, da FCPP Propaganda e Entretenimento, responsável pelo projeto, com assessoria de comunicação de Vera Caser.  Detalhes nas próximas edições.

Angel GP agora é Ayla Meireles Comunicação – a Ayla Meireles Comunicação, acaba  de assumir a assessoria de imprensa da Angel GP, importadora de cosméticos responsável pela vinda de marcas como Magnólia e Shirley May ao Brasil. A empresa está no mercado há mais de 25 anos e promete mais novidades na área da maquiagem. A GP é um encontro de três idealizadores para atender as necessidades do mercado brasileiro de perfumes e cosméticos. Essa é mais uma conquista para a Ayla Meireles Comunicação que está orgulhosa em comunicar que estará ao lado da Angel GP.

Dicas de presentes da Chocolates Garoto para o Dia dos Pais – Dúvidas na hora de escolher o presente para o paizão? Pois a Loja da Chocolates Garoto, na Glória, preparou três dicas exclusivas de kits para presentear no Dia dos Pais, daqueles já tem tudo e um chocolate vai fazer a diferença.

Lorenge estreia no mercado de Cariacica – Cariacica tem despontado no cenário como um novo pólo de investimento imobiliário. Prova disso é que no próximo dia 13, a Lorenge S.A marca sua estreia no município com o Villaggio Campo Grande que reunirá apartamentos ao redor de um clube privativo, centro empresarial e shopping. Com o empreendimento, a cidade vai ganhar 384 novas opções de moradia com dois e três quartos, 312 salas comerciais e 55 lojas. O investimento é de cerca de R$ 60 milhões. O presidente da Lorenge, José Elcio Lorenzon, afirma que com o empreendimento, Cariacica vai ganhar um novo conceito de viver bem. “Dentro da linha Total Life criada pela Lorenge, o Villaggio Campo Grande potencializa a ideia de viver com qualidade reunindo no mesmo espaço opções para viver, se divertir e investir, aliado a necessidade da mobilidade urbana que possibilita aos investidores trabalhar perto de casa com um mix de conveniências a disposição”, apontou Lorenzon.  

D/Araujo apresenta o novo diretor de planejamento – A agência D/Araújo, de Florianópolis, reforça a equipe com a chegada do publicitário Daniel Argolo, que assume a Diretoria de Planejamento. Com mais de 15 anos de mercado, Argolo atendeu contas de diversos segmentos, entre elas, Extra Hipermercados do Grupo Pão de Açúcar, Votorantim, FIAT, Ford, HSBC, Tigre, GVT, Fundação Getúlio Vargas, Liquigás Petrobrás, entre outros. De acordo com o presidente da D/Araújo, Daniel Araújo, a agência atravessa uma excelente fase, com clientes conscientes do bom momento para investir em comunicação. “Estamos preparados para oferecer toda a estrutura de uma grande agência de serviços integrados. Profissionais qualificados, experientes e multidisciplinares atuando em conjunto para atender todas as necessidades do cliente”, destaca.

Doar sangue faz bem para o coração –  Doar sangue é um ato de caridade. Gesto que qualquer pessoa pode e deve ter. Assim o SESCON/MG a partir desta segunda feira,  dia 8 de agosto iniciou  campanha interna para doação de sangue. “O intuito é ajudar na promoção da campanha ‘Projeto na Veia’ da Fundação Hemominas”, explica Luciano Almeida, presidente do SESCON/MG.  A cada doação você passará por uma nova avaliação clínica e seu sangue será submetido, novamente, a rigorosos testes laboratoriais. Caso você seja convidado a repetir testes, seu retorno ao Hemominas será extremamente importante.  O volume colhido não faz falta ao doador e o organismo se encarrega rapidamente de sua reposição.

Café grátis por conta do McDonald’s – A partir desta segunda feira, dia  8 de agosto, o McDonald’s convida seus clientes a experimentar gratuitamente a linha de Café Premium – Café, Café com Leite e Capuccino 200ml. A campanha vale durante o horário do café da manhã até às 11h, somente nos restaurantes participantes. A promoção é válida nas unidades com café da manhã participantes até o dia 28 de agosto. Desde 2008, o café da manhã foi incorporado no mercado nacional por se mostrar uma experiência bem sucedida em outros países. A ampla variedade de produtos oferecida no cardápio também foi elaborada a partir de estudos sobre os hábitos e preferências dos consumidores brasileiros. Um exemplo é o pão de queijo que pode ser adquirido no café da manhã dos restaurantes McDonald’s ou nas unidades McCafé.  Vale ressaltar que o café oferecido no McDonald’s é gourmet, produzido com 100% de grãos do tipo arábico, considerado um dos mais nobres do mundo.

Lições do Fenômeno – Ronaldo Fenômeno visitou a Estação Conhecimento do Engenhão, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, 08 de agosto. O ex-jogador foi recebido por mais de 400 alunos do Brasil Vale Ouro, programa da Fundação Vale que desenvolve o potencial de jovens por meio do esporte. Ronaldo tirou fotos e compartilhou sua experiência com os futuros atletas.  Até o início de 2012 serão atendidos pelo Brasil Vale Ouro mais de 5 mil alunos de 6 a 17 anos. Ronaldo no Brasil Vale Ouro Ronaldo recebeu  camiseta autografada por 400 alunos do projeto Na foto, Flávia Fonseca, gerente de Esportes da Fundação Vale; Pedro Arthur Souza, aluno de Futebol da Estação Conhecimento Engenhão; Ronaldo Fenômeno e Ricardo Piquet, diretor-presidente da Fundação Vale.  Foto: Agência Vale

141 Newport cria  “Férias para o Seu Dinheiro”- “Férias para o Seu Dinheiro” é a campanha que a 141 Newport – unidade de varejo da 141 SoHo Square – acaba de criar para as Lojas Marabraz. A ação publicitária tem o objetivo de promover a compra de móveis com primeiro pagamento apenas em 2012, iniciativa que, até agora, é inédita em campanhas de varejo. Estrelada pelo locutor César Filho, o filme reúne chamadas dos meses e festas comemorativas do ano que passam até a data do primeiro pagamento. A criação de arte é de Carlos Thomaz, com texto e direção de André Figueiredo. 

Ficha Técnica
Agência:141 Newport (unidade de varejo da 141 SoHo Square) 
Cliente/Anunciante: Marabraz 
Campanha: “Férias Para o Seu Dinheiro” 
Direção de Criação: André Figueiredo 
Direção de Arte: Carlos Thomaz 
Redação: André Figueiredo 
RTV: Natacha Veiga 
Direção de Mídia: Maria Luiza Mello 
Produtora do Filme: Studio Fly 
Diretor dos Filmes: Matheus Ruas 
Produtora de Som: Technologica 
Atendimento: Cláudia Simões 
Aprovação: Nasser Fares/Beto Coimbra

 

WMcCann cria filme institucional para o Hospital de Câncer de Barretos – O Hospital de Câncer de Barretos renovou a sua comunicação para apresentar a estrutura moderna e acolhedora de seu complexo localizado no interior de São Paulo. Para divulgar este trabalho, a WMcCann desenvolveu filme e livro informativo, que emocionam com as cenas marcantes do dia-a-dia dos pacientes e funcionários da Instituição. O hospital, excelência na área oncológica, é referência mundial por sua tecnologia de ponta e pela altíssima qualidade de seus profissionais, que atendem gratuitamente os pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). O objetivo do filme é transferir a sensação daqueles que visitam o hospital pela primeira vez: uma emoção e envolvimento que podem mudar a vida das pessoas. Além do complexo hospitalar, os visitantes também podem conhecer o IRCAD – BRAZIL  (Instituto de Treinamento em Técnicas Minimamente Invasivas e Cirurgia Robótica). O novo centro, que não possui fins lucrativos, oferecerá treinamentos em cirurgias minimamente invasivas com técnicas avançadas para profissionais da América Latina. Com mais de 40 anos de história, o hospital hoje conta com 16 pavilhões de tratamento, um Instituto de Prevenção, Ensino e Pesquisa, Hospital de Câncer Infantil e o IRCAD.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=Avkc-2qst14,center[/VIDEO]

Ficha Técnica
Agência
: WMcCann
Cliente: Hospital de Câncer de Barretos
Produto: Institucional
Nome da campanha: O hospital de câncer muda a vida de quem não tem câncer
Nome do filme: Surpreenda-se
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Sergio Franco, Guime Davidson
Direção de arte: Bruno Guimarães
Redação: Rodrigo Guimarães
Atendimento: Shari Corulla, Giovanna Ricci
Aprovação pelo cliente: Karina Carreira
RTV: Paula Moraes, Julia Seligmann
Produtora do filme: Procuradoria de Filmes
Produtor: Fabiano Ramos
Fotografia: Diego Garcia
Diretor: George Queiroz
Diretor de Fotografia: Diego Garcia 
Animação: Daniel Todeschi        
Edição: George Queiroz, Daniel Todeschi
Finalização: Daniel Todeschi
Efeitos: Daniel Todeschi
Pós-produção:  Suat Filmes
Produtora de Som: Caleb Luporini, Fernando Falcoski
Trilha: Caleb Luporini, Fernando Falcoski
Produção Gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto, Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Ricardo Lívio, Zizi Damasco
Gráfica: Gráfica Mais
Retoque: Arizona
Fotógrafo: Cacalo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *