Garoto lança Serenatinha de Amor em evento Sertanejo e a novaS/B cria comercial para A Fazenda

Garoto lança Serenatinha de Amor em evento Sertanejo – Ação de lançamento foi realizada  pela agência Innova Group durante o Sertanejo Pop Festival São Paulo.

A Innova Group venceu a concorrência para planejar e operacionalizar a ação promocional que divulgará o lançamento do Serenatinha de Amor, novo produto da Garoto. O tradicional bombom Serenata de Amor está ganhando uma nova versão, em tamanho mini, pesando apenas 10 gramas e com 51 calorias. A estratégia de divulgação foi  realizada durante o Sertanejo Pop Festival São Paulo, que aconteceu  entre os dias 13 e 14 de agosto, em São Paulo.  Um lounge foi  montado no evento, que contará ainda com agentes trajando roupas sertanejas e violões, propondo que casais façam serenatas a seus pares. Os  participantes do evento  ganharam  uma amostra do produto – que foi distribuído em todos os portões de acesso ao festival.

Ficha Técnica
Criação: Diogo Oliveira, Alexandre Reis e Sidney Asam
Planejamento: Ricardo Domingues e Bruno Panhoca
Atendimento: Patrícia Sueza
Produção: Augusto Rubinstein, Nathalia Araujo e Ronaldo Santos Silva

novaS/B cria comercial para A Fazenda – já está no ar  o novo  comercial criado pela novaS/B  para promover a 4ª edição do reality show da TV Record, A Fazenda. O filme, produzido pela Volcano Hotmind e dirigido pelo coletivo Volcano, será exibido em cinemas e utiliza recursos de animação e uma linguagem divertida para incentivar o público a acompanhar os episódios criados pelos participantes do programa. A locução é de Britto Júnior, apresentador do programa. O novo filme faz parte da campanha de lançamento do programa desenvolvida pela novaS/B – agência comandada por Bob Vieira da Costa e Silvana Tinelli. A campanha é composta por anúncios em jornais e revistas, spot, filme para cinema, elemídia e cancelas de shoppings.

Ficha Técnica 
Agência: Nova S/B
Anunciante: Rede Record
Título: Fazenda Cinema
Produto: A Fazenda 4
Duração: 30”
Diretor de Criação: Ricardo Furriel
Criação: Ricardo Furriel, Maurici Laruccia e Bá Assumpção
RTV: Marcos Bugni
Atendimento: Cleide Tomaz
Áudio: Lua novaS/B
Trilha: Marco Camargo
Aprovação: Hilton Madeira e Claudio Gaspar
Produtora: Volcano Hotmind
Direção: Volcano
Animação: Volcano Hotmind e Terracota
Finalização: Volcano Hotmind
Concept Frames: Volcano e Toni Rodrigues

Festival Colibri 2011 – publicitários capixabas gravam depoimentos sobre suas expectativas em relação ao tão esperado Festival Colibri 2011, realizado pelo Sinapro – ES,  que acontecerá em Vitória, mais precisamente na região da Praia do Canto, com diversos eventos ligados a área de publicidade, marketing e comunicação, incluindo o tradicional Prêmio Colibri.  [VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=kgp68hO9_Vg&feature=youtu.be,center[/VIDEO]

 

Artcom assina ação para estudantes –  Na última quinta-feira, dia 11de agosto, a Tai Motors homenageou os estudantes com uma ação de vendas. Com a assinatura da Artcom Comunicação Total, a concessionária ofereceu descontos especiais no i30 para quem apresentasse a carteirinha de estudante.   Para divulgar a ação, foi produzido um anúncio com design clean e moderno, que projeta o veículo de forma a destacar seus atributos e imponência. Na chamada “Se acha que passar de ano é difícil, tente passar desapercebido.”, o anúncio brinca com ideia de que ter um carro com as qualidades do i30 e não chamar atenção é tão difícil quanto passar no vestibular. Além do mais, a chamada é um forte convite para que os estudantes possam sentir o gostinho da modernidade do i30, fazendo um test drive.

Empresa capixaba é a única que produz simuladores didáticos no Brasil – Os simuladores didáticos como motores, braços robóticos, plantas de temperatura e pêndulos invertidos reduzem consideravelmente o tempo de aprendizado dos estudantes dos ensinos técnico e superior porque prende a atenção do aluno por estar fazendo a teoria na prática. Com apenas dois anos de mercado, a Intechno, que recebe aporte da TecVitória, é uma empresa capixaba que é exclusiva na fabricação desses equipamentos no Brasil, o que garante no mercado preço, garantia, assistência e treinamento personalizado. Segundo Gileno Giacomin, responsável pela área comercial da empresa, o faturamento deste ano pode chegar a R$ 100 mil, mas pode aumentar, visto que o empresário tem a intenção de exportar seus produtos. “Ser único no Brasil também significa enfrentar dificuldades. O fato de nosso principal produto ser único no Brasil nos coloca em uma posição desconfortável, pois não é possivel fazer uma comparação de preço”. Gileno acredita que um dia, a demanda para equipamentos educativos vá aumentar. “A demanda ainda é reprimida devido  falta de oferta de equipamentos didáticos.  Nossos concorrentes trabalham em grante parte com equipamentos importados, tendo um custo muito superior ao mercado, apesar de às vezes nem possuir assistência aqui no Brasil”.

Fiat explora estratégia de brand experience na Adventure Sports Fair – A Fiat patrocinou mais um ano de Adventure Sports Fair,  realizada entre os dias 11 e 14 de agosto, no prédio da Bienal do Ibirapuera. Com criação da agência The Marketing Store, a montadora está presente em um estande que reúne todos os modelos da linha Adventure (Palio Adventure, Strada Adventure, Doblò Adventure e Idea Adventure). Duas telas touchscreen permitem conhecer e montar de formas diferentes cada um dos carros. A linha enfatiza o pioneirismo da Fiat no segmento de veículos off-road light que conta com suspensão elevada, pneus mistos, tração dianteira e design reforçado. Para testar todos esses atributos, uma pista off-road, exclusiva para testes-drive, estará disponível para quem quiser se aventurar e avaliar o desempenho dos carros. A Fiat apresenta também um cardisplay exclusivo para o Novo Uno Way, localizado no 2º andar da feira.

Ação em comemoração ao aniversário do Grupo Coroa –  No próximo dia 16 de agosto, o Grupo Coroa completa 78 anos de história. Uma logo comemorativa em homenagem à data foi produzido pela Prósper Comunicação, e será a estampa das camisas que diretores, gerentes e demais colaboradores irão usar durante as festividades. A programação será um delicioso café da manhã com colaboradores e diretoria, e um animado “parabéns” logo cedo. Ainda durante a manhã, um grupo de colaboradores irá percorrer os pontos de vendas da Grande Vitória e presentear os consumidores com kits do Grupo. Ao final da ação, o grupo de colaboradores irá se encontrar em um restaurante para almoçar e encerrar o dia de festividades. A ação vai acontecer em todas as unidades da Coroa, em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e aqui, no Espírito Santo.

Noite dedicada aos Direitos Humanos – A Interação Eventos respondeu pela produção do evento da Academia Brasileira de Direitos Humanos – ABDH, realizado no Tribunal de Justiça do Espírito Santo, na última quarta-feira, dia 10 de agosto. Tendo como um dos pontos altos a abertura da Exposição Êxodos, de Sebastião Salgado, em favor do Instituto Terra, a mostra organizada pelo fotógrafo Weverson Rocio em Vitória reúne 47 imagens fotográficas que ganharam espaço de destaque, ocupando o hall de acesso ao Pleno do Tribunal e o salão nobre da casa.  A empresa Proven montou toda uma estrutura com paredes em MDF revestido com napa branca e iluminação especialmente projetada para destacar as obras em preto e branco do renomado fotógrafo.  A ornamentação do dia da abertura foi da Letiflores, comunicação visual de Rocio Fotografia e ArtBrasil e cerimonial sob a batuta de Madalena Saleme.  Na foto, a equipe da Interação – Helio Queiroz Filho, Eduardo Bendinelli, Fernanda Larica e Evandro Bendinelli  – com Lélia Deluiz Wanick Salgado, e a exposição  no TJES.  A exposição fica aberta ao público até dia 10 de setembro, das 12h às 19h, com venda de pôsteres e de livros de Sebastião Salgado em favor do Instituto Terra.

E o McDonald’s Smurfou de novo – Os Smurfs já são um sucesso em todos os restaurantes McDonald’s do país e, neste mês, chegam mais novidades para toda a família. No dia 11 de agosto, começou a segunda fase da campanha do McLanche Feliz inspirada no filme da Sony, “Os Smurfs”. São seis novos brinquedos com funcionalidades relacionadas com a personalidade de cada Smurf. Os personagens azuizinhos escolhidos para essa nova etapa são: Papai Smurf, Smurfette, Desastrado, Arrojado, Vaidoso e Gênio. Os Smurfs também continuam em todos os restaurantes McDonald’s para completar a diversão. Toda decoração desta nova fase foi inspirada nos personagens em Nova York e conta com materiais especiais, como display de fotos e adesivos. Para complementar esta experiência foram desenvolvidos no site da empresa (www.mcdonalds.com.br) novos jogos muito divertidos para toda a família.

Grendene Kids lança campanha da nova sandália Carros 2 – A Grendene Kids anuncia a mais nova sandália do filme Carros. Com criação da WMcCann, a campanha conta com filme e ações online, compostas por banners de internet desenvolvidos para gerar interação com as crianças. Um dos diferenciais da sandália é o acessório “Relâmpago McQueen”, personagem principal do filme Carros, um grande sucesso de bilheteria. O carrinho é um atrativo a parte, pois além de ter faróis que acendem e rodas móveis, o objeto pode ser preso à mochila e acompanhar os meninos em qualquer momento de diversão. Intitulado “Vaguinha”, o filme mostra um menino correndo na escola com o “Relâmpago McQueen” e usando a sandália. O garoto finge uma manobra e “estaciona” para sentar ao lado dos amigos. Em seguida, pendura seu carrinho na mochila. Ao tentar tocar o acessório, os amigos são surpreendidos pelo o barulho do alarme que o garoto faz com a boca. O comercial começou a ser veiculado em TV aberta e fechada, a partir deste domingo,  dia 14 de agosto. 

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=Q4d0nroV8ks,center[/VIDEO]

Ficha Técnica
Agência
: WMcCann
Cliente: Grendene
Produto: Nova Sandália Carros 2 com McQueen Farol Lanterna
Nome da campanha: Nova Sandália Carros 2
Nome do filme: Vaguinha
CCO: Washington Olivetto
VP de Criação: Guime Davidson
Direção de criação: Sergio Franco
Direção de arte: Mauro Villas Boas
Redação: Sandro Nascimento
Atendimento: Ronaldo Gasparini, Sibele Toledo, Jorge Maio, Thaís Ribeiro
Planejamento: Gustavo Otto, Pedro Motta
Mídia: Ricardo Armbrust, Viviane Vela, Leonardo Martins, Kaue Guerrero
Aprovação pelo cliente: Macius dal Bó, Fabiana Katz, Caroline Albe, André Soares
RTV:  Paula Moraes, Manoela Estellita
Produtora do filme: Conspiração Filmes
Produtor: Cristina Lopes, Leticia Xavier
Fotografia: Sadil Breda
Diretor: Ricardo “Gordo” Carvalho
Diretor de Arte: Luize Cidade
Edição: Ricardo “Gordo” Carvalho, Carlos Leite
Finalização: Conspiração Filmes Digital
Produtora de Som: Menina
Trilha: Lucas Mayer, Julia Petit
Locutor: Lou Schmidt   
Plug-in: Adobe Flash Player 10
Produção Web: CUB
Designer: Leonardo Cantarelli
Programador: Leonardo Cantarelli
Animador: Leonardo Cantarelli

Um comentário em “Garoto lança Serenatinha de Amor em evento Sertanejo e a novaS/B cria comercial para A Fazenda”

  1. Quero ver se esse bafafá todo que estão fazendo em cima do Colibri irá mudar alguma coisa NAS CATEGORIAS e na forma de avaliação. Fazer um show em cima do prêmio é uma boa, mas maqueia o REAL problema que é a forma de avaliar os trabalhos e suas categorias.
    E ainda ouvi falar que se inspiraram em Cannes… putz, tá longe pra caramba!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *