A filosofia e o marketing de comportamento na Casa do Saber e Projeto Acredite Universitário seleciona trabalho de talento da Danza

A filosofia e o marketing de comportamento – A Casa do Saber Rio no Espírito Santo, um já tradicional encontro de palestras e que nesta terça feira, dia 16 de agosto, a partir das 19:30 no Cinemark, do Shopping Vitória, nos convida a ouvir o filósofo e psicanalista Luiz Felipe Pondé, (foto) pra falar sobre o tema: Do Politicamente Correto à liberação sexual: as relações contemporâneas são apenas marketing?  Quem convida é a Rede Vitória, com apoio do Café Numero Um e o Shopping Vitória.

Novo site e novos cursos da Atitude  – A Atitude Educação Executiva, empresa do Grupo Prix, está com novo site, agora em formato mais dinâmico e informativo. A reformulação foi assinada por outra empresa do Grupo, a Bits Agência Digital. No endereço www.atitudeedu.com.br  podem ser conferidos os novos cursos de extensão publicitária.  Ainda neste mês, nos dias 20 e 21, será realizado o curso de “Direção de Arte – Criação para quem quer (mesmo) entender de criação”, tendo como instrutor Pedro Pletitsch,( foto ) professor da Miami Ad School e diretor de Arte na GNOVA (SP). Também já estão abertas as inscrições para os cursos de “Mídia e Negócios nas Redes Sociais”, e “Neurociência e Consumo”.

Óticas Paris realiza  promoção de lentes a R$ 1,00 –  A nova campanha das Óticas Paris desenvolvida pela Set Comunicação vai direto ao ponto: compre suas armações e leve as lentes por R$ 1. Com um jeito descontraído e bem humorado, as peças utilizam-se de ilustrações e animações para mostrar as vantagens de aproveitar essa oportunidade e ter suas lentes visão simples com tratamento anti-reflexo por um preço mais que especial. A campanha inclui VT, spot, outdoors, banners de internet e PDV.

Garoto completa 82 anos – A Chocolates Garoto  completa 82 anos nesta terça feira, dia  16 de agosto, e a comemoração acontece no restaurante da empresa, com cardápio especial e música ao vivo para os colaboradores. Também haverá bolos para os participantes: uma maquete para o momento do parabéns e outro, é claro, para degustação. Todos os colaboradores participarão da festa, que será realizada em três horários de turnos. A Chocolates Garoto foi fundada no dia 16 de agosto de 1929 pelo imigrante alemão Henrique Meyerfreund e inicialmente começou como uma fábrica de balas chamada H. Meyerfreund & Cia. As atividades começaram em um galpão na Prainha de Vila Velha e as balas eram vendidas por garotos, nos pontos de bonde da cidade. Logo as balas passaram a ser conhecidas como “balas garoto”, e em 1962, a empresa passa a ser uma sociedade anônima de capital fechado tornando-se a Chocolates Garoto S/A. 

Unimed é Tetracampeã  – Preocupada em intensificar as ações socioambientais, a Unimed Vitória tem desenvolvido diversos projetos junto aos públicos internos e externos da cooperativa. E o esforço da cooperativa foi reconhecido pelo Sistema Unimed. A cooperativa acaba de ser certificada no maior nível do Selo de Responsabilidade Social, que têm apoio do Fundo Institucional Unimed (FIU). Desde 2008, a cooperativa conta com a certificação do sistema.  

Projeto Acredite Universitário seleciona trabalho de talento da Danza – Em 2010, o Projeto Acredite, patrocinado pelo Universal Channel, reuniu respostas dos grandes nomes da publicidade nacional para a pergunta “Em que você acredita?”. O material foi impresso em um livro que agora ganha uma versão com respostas enviadas por estudantes de comunicação, design e marketing de todo o país. O Acredite Universitário.  As respostas poderiam ser enviadas em forma de texto ou imagem e apenas as cem melhores foram selecionadas para compor o livro. Concorrendo com estudantes do Brasil todo, a estagiária de atendimento da agência Danza, Elisa Franco,  teve seu trabalho selecionado e foi a única representante do estado. Ela apresentou um trabalho em foto com a resposta “Amor: passe para frente!”.

Multicores– A MP Publicidade criou um anúncio para a Politintas, e a peça, voltada para o público jovem, divulga a variedade de cores que o cliente encontra nas lojas, fazendo uma brincadeira com os fãs da Banda Restart (conhecidos por suas roupas coloridas). A criação foi uma parceria da MP, redação de Rodrigo Pegoretti, com o Diretor de Arte José Azevedo. Direção de Criação de Mônica Debbané, atendimento de Janine Albertasse, mídia de Marlon Pagoto e aprovação de Vinicius Ventorim. 

O domingo foi dia dos pais – Para comemorar o Dia dos Pais em grande estilo, a Gráfica GSA preparou uma surpresa para os papais da empresa. O cartão dupla face trazia uma “camisa” de chocolate com a frase “Papai, você é nota 10”. O mimo acompahou o mote da mensagem escrita em um dos versos do cartão, que simulou um campo de futebol para brincar com o tema. O texto homenageou os pais de forma divertida: “Na defesa de seus pequenos, você dribla as adversidades com maestria e sempre resolve o jogo. No meio de campo, tem todas as artimanhas para ensinar, compartilhar e dividir. Na grande área da vida, cabeceia preciso, acertando em cheio e correndo para o abraço da família. Por tudo isso e muito mais, você é 10!”.

Tem café no samba  –  O Café Numero Um marcou presença na 9ª Feijoada da MUG realizada no domingo, dia 14 de agosto na quadra da Escola na Glória. No cardápio, além de uma tonelada de feijoada da boa e samba da melhor qualidade,  os convidados da escola  degustaram  muito café para manter a energia e o samba no pé. A equipe de promotoras do café Numero Um serviu  espresso, os novos sabores de cappuccino e a batidinha Numero Um, preparada especialmente para o evento, que foi realmente um sucesso. Para encerrar, servimos deliciosos bombons recheados com café e cappuccino.

2ª Ecos – construções e sustentabilidade  –     O Sinduscon-GO  realiza a segunda edição do Encontro sobre Construção e Sustentabilidade – 2° ECOS, no dia 18 de agosto, das 8h às 18h, no Teatro Sesi.  O ECOS é um fórum  de discussão das interferências socioambientais da construção, bem como das ações prevencionistas que visam garantir a sustentabilidade do negócio e a qualidade de vida da sociedade. O tema principal do evento será a sustentabilidade como estratégia nos negócios da construção, que será apresentado pelo M. Sc. Antônio Macedo Filho da Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) / Instituto Brasileiro de Extensão e Cursos (INBEC). Para mais informações, acesse: https://www.sinduscongoias.com.br/ecos/

Simone vem em boa companhia – As empresas Cristal e Teixeira Holzmann, referências no conceito de Residence & Resort, entregam no dia três de setembro o Boulevard Lagoa, na Serra. Para o evento, o empresário Douglas Vaz traz o show Em Boa Companhia da cantora Simone. Cerca de 2.500 convidados vão aproveitar a apresentação exclusiva da artista, no show que faz parte do projeto Royal in Concert e que proporciona shows únicos para os moradores dos empreendimentos de conceito premium. Segundo o diretor do show, José Possi Neto temas de amor e sambas estão presentes no repertório. “Canções de Adriana Calcanhotto, Erasmo Carlos e Martinho da Vila vão embalar a noite”, adianta.  

Sindicato com nova logo – A iá Comunicação desenvolveu uma logomarca comemorativa para o Sinprocim-ES – Sindicato da Indústria de Produtos de Cimentos do Espírito Santo. Criada pelo publicitário Mário Tozzi, a logo festeja os 40 anos de fundação da instituição e busca transmitir a preocupação do sindicato em ser moderno e sustentável.

Argalit nas redes sociais – A comunicação e o relacionamento do Grupo Argalit com seus clientes e parceiros foram aprimorados, com a inserção da empresa nas redes sociais Twitter e Facebook. O projeto foi colocado em prática com o objetivo de obter feedback imediato de seus públicos. “Funcionários, lojistas, consumidores e fornecedores estão cada vez mais presentes e atuantes nas mídias sociais, por isso nossa intenção é aproveitar a rede para construir assim uma comunicação cada vez mais sólida com nossos públicos”, ressalta o coordenador de Marketing da indústria, Rafael Motta. A agência Teia está trabalhando em novas campanhas da Argalit e as mídias sociais serão envolvidas. É aguardar e conferir!

Presidente do Grupo São Bernardo faz palestras – o empresário Walter Dalla Bernardina, vai falar sobre o futuro dos empregos em dois eventos, realizados no interior do Espírito Santo. As novas habilidades que os profissionais devem ter para se destacar no mercado e a importância das redes sociais para manter-se atualizado são alguns dos temas destacados nas apresentações. Os assuntos abordados pelo presidente do São Bernardo na 6ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, em Colatina, fizeram grande sucesso. A primeira palestra será no dia 17 de agosto, no campus da Ufes de São Mateus, durante a Semana de Engenharia do Norte do Espírito Santo. Estudantes e profissionais de engenharias e áreas relacionadas vão participar. E no dia 25, o presidente do São Bernardo tem encontro marcado com os alunos da Faculdade Pitágoras, em Linhares. Os participantes deste encontro podem confirmar suas presenças por meio dos canais do grupo nas redes sociais, como FacebookTwitter , pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (27) 3264-7400.

Conti Bier lança segunda fase de campanha – A Cervejaria Conti apresenta campanha para divulgar os novos filmes da Cerveja Conti Bier, que chega desta vez a São Paulo. A campanha assinada pela WMcCann, contempla dois filmes, vinhetas, mídia impressa, materiais de PDV, spot e jingle para rádio.  A Conti Bier tem forte expressão no interior de São Paulo e no Estado do Paraná, onde chega a ser líder de vendas em diversas cidades destes dois mercados. Além disso, o produto também é vendido nos Estados de MS, RS, SC, MT, RJ, MG, GO, TO, BA e RO.  As ações publicitárias desenvolvidas pela agência exaltam e valorizam a origem e a qualidade da Conti Bier. O interior é sinônimo de coisas boas, que são feitas com todo cuidado por quem entende. Por isso, a campanha apresenta a família de produtos da Cervejaria através do que o interior tem de melhor. “Desde o lançamento da primeira fase, exploramos nossas fortalezas que estão presentes nos produtos da marca. Com estas fortalezas em mãos, tornamos o conceito real através de um especialista, que reforça esses pontos de forma divertida, jovem e marcante, e que chama a atenção do público”, explica Raf Fayad, Diretor de Atendimento da WMcCann.  

Conti Bier lança segunda fase de campanha  – Os destaques nesta fase são os filmes que, de forma bem humorada, apresentam soluções trazidas pelo Especialista Cervejeiro, salvando os personagens de situações desagradáveis. Intitulado “Sogra”, o primeiro filme apresenta um torcedor fanático por futebol, que é impedido pela mulher de ir ao estádio no dia do aniversário da sogra. Mas para a sua sorte, o Especialista Cervejeiro da Conti Bier surge na porta da sua casa com a sogra no colo e acaba acelerando a “festa de aniversário”, salvando o “maridão” de uma fria.

Já o filme “Churrasco” traz três garotas que não conseguem acender a churrasqueira e acabam colocando fogo no jardim. Imediatamente, o Especialista da Conti surge e, de forma inusitada, conserta a situação. Para finalizar, o filme mostra os vizinhos morrendo de vontade de pular o muro e invadir o churrasco das garotas. Os dois comerciais são finalizados com a assinatura “A Cerveja de quem conhece Cerveja” e serão veiculados em TV aberta, desde o dia 11 de agosto. 

Sogra[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=sfAJNoUzMAo,center[/VIDEO]

 

 Churrasco[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=MdIxTJGjigk,center[/VIDEO]

Ficha Técnica
Agênci
a: WMcCann
Cliente: Casa Di Conti
Produto: Conti Bier
Nome dos filmes: “Sogra” e “Churrasco”
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Eric Sulzer e Tales Bahu
Criação: Rubens Marinelli, Renato Zandoná
Atendimento: Raf Fayad, Luiz Guilherme Cotarelli e Daniela Oliveira
Mídia: Ana Martini, Carla Machado, Ludmilla Marcos, Iuri Pereira e Bruno Pequeno Pereira
Planejamento: Aloisio Pinto, Vinicius Aranha e Deny Batista
Aprovação pelo cliente: Gerson Filho e Abílio Neto
RTV: Paula Moraes, Manoela Estellita
Produtora do filme: Sentimental Filme
Direção: Maurício Guimarães e Luciano Zuffo
Fotografia: Rodolfo Oliveira (Ruda)
Edição: Jair Peres
Finalização: CasaBlanca
Produtora de Som: S de Samba
Trilha: Dimi Kireeff e Henrique Nicolau
Locução: Henrique Ruiz

Um comentário em “A filosofia e o marketing de comportamento na Casa do Saber e Projeto Acredite Universitário seleciona trabalho de talento da Danza”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *