Prósper cria para o aniversário de Vitória e É da Ampla a campanha do Câncer de Mama do Viver Unimed

  

Aniversário de Vitória – A capital que faz 460 anos no dia 8 de setembro, já recebeu uma bela homenagem  criada pela Prósper Comunicação para a Coroa.  O outdoor relembra às pessoas como Vitória é uma cidade cheia de belezas e oportunidades. 


É da Ampla a campanha do Câncer de Mama do Viver Unimed  – Muitas mulheres, hoje, ainda não fazem a mamografia para diagnosticar, precocemente, o câncer de mama e, assim, ter mais chances de curá-lo. São vários os motivos: falta de tempo, falta de informação, medo ou simplesmente descaso com a própria saúde. Não importa a causa, todas essas mulheres estão se arriscando e confiando demais na sorte. Com essa campanha, a agência mostra que é muito mais seguro confiar na prevenção do que viver na dúvida da doença. E mostra isso de forma forte, com argumentos que possam despertar nessas mulheres uma reflexão: vale a pena mesmo confiar na sorte? A campanha é composta por filme, anúncio, spots, outdoors, busdoor, cartilha e cartazes.

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Ficha Técnica
Anunciante/Campanha
: Viver Unimed
Agência: Ampla Comunicação
Direção de Criação: André Muhle
Coordenação de criação: Daniel Galvão
Criação: Silvia Zanotti Gobbo e Kamila Lov
Arte-final: Adenilton Nunes e Hacius Vinícius
Atendimento: Babilônia Prates, Krishna Dalcamini e Juliana Zardini
Mídia: Andressa Lírio e Andi Nascimento
Produção Gráfica: Luiz Felipe Macena, Ana Paula Clero e Archilau Dias
Produtora de vídeo: Etnia Filmes
Produtora de áudio: Rec Comunicação Musical
Cliente/Aprovação: Cintia Dias, Camila Carvalho e Rodrigo Bianchi

Concessionária investe em ações sustentáveis – A Shori recebeu da Honda Automóveis do Brasil o certificado de Concessionária Ecológica, uma avaliação que mede o comprometimento de cada revendedor da marca com o meio ambiente. As ações abrangem todas as atividades do estabelecimento, seja do funcionamento do escritório à rotina da oficina. Em relação à oficina, a parte mecânica é uma das que mais gera resíduos para serem descartados. Todos são devidamente destinados a empresas que fazem a reciclagem de materiais como vidro, óleo, bateria, papelão e até mesmo limpadores de para-brisa. “No caso da bateria, enviamos de volta para o fabricante, que realiza a destinação correta dos resíduos, depois de reciclar o material. O mesmo acontece com o óleo e outros materiais que podem ser reaproveitados”, avalia o gerente de pós-venda da Shori, Jobedi Carvalho. Para ele, essas ações são importantes porque fazem parte da conscientização da empresa e da preocupação com o meio ambiente, que a Shori vem cultivando ao longo dos anos, reflexo do comportamento da própria montadora.

Empreendedorismo com planejamento e inovação – O grande tema desafiador atual é tornar a inovação uma competência das empresas. Nesse contexto o planejamento da inovação é feito para capacitar a empresa a realizar ou ajustar sua metodologia de inovação de modo a trazer vantagens e retornos para as empresas e para as pessoas envolvidas. Além disso, vale ressaltar que as inovações se constituem na melhor forma de aumentar a lucratividade significativamente. E para que a união empreendedorismo,  planejamento e inovação seja feita de maneira eficaz, a  TecVitória, com apoio da CDV e do CNPq na execução do projeto “Estímulo à Adoção de Condutas Inovativas na Indústria Capixaba de Software e Serviços de TI”, realiza nos dias 13 e 14 de setembro o workshop “Organização e Planejamento para Inovação”, que será ministrado pela doutora em Engenharia de Produção Eliza Coral, na sede da instituição. Serão disponibilizadas 30 vagas e o workshop é coordenado pela ANPEI – Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras e tem como objetivo capacitar gerentes e técnicos nos conceitos, métodos e ferramentas de gestão da inovação visando estruturar a empresa para aumentar seu potencial inovador.

AlphaVille Urbanismo recebe menção honrosa  do “Plano Geral Urbanístico do Parque Olímpico Rio 2016” – O AlphaVille Urbanismo, responsável pelo loteamento horizontal AlphaVille Jacuhy, empreendimento que está sendo erguido no município de Serra, recebeu a menção honrosa no concurso “Plano Geral Urbanístico do Parque Olímpico Rio 2016”, promovido pela Prefeitura do Rio de Janeiro em parceria com o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-RJ). O plano urbanístico da AlphaVille Urbanismo para o Parque Olímpico Rio 2016 foi elaborado em um mês e meio e teve como principal objetivo transformar o parque olímpico em um legado altamente sustentável para usufruto da população e comunidades locais após os jogos de 2016. O projeto foi desenvolvido em parceria com o renomado escritório americano RTKL Arquitetura, que deu sua contribuição nas áreas de arquitetura e branding” afirma Maria do Rocio Rosário, gerente de projetos da AlphaVille Urbanismo e responsável pela coordenação de urbanismo do projeto.

Frei capixaba lança livro de crônicas  – O religioso miliciano nascido em Teresópolis, mas  “capixaba de coração”, como ele mesmo diz – filósofo e poeta Frei Carlos Alexandre Rubim  lançará o livro “Crônicas de um Frade”, no próximo dia 1º de setembro, às 19 horas, no Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES). A  obra aborda vários temas sociais, como educação, política, segurança e até mesmo futebol, e trata a arte como tema principal. Segundo Frei Carlos, a arte está ligada diretamente à religião e pode ajudar jovens de todas as classes sociais. “O adolescente ou jovem que pertence a uma comunidade envolvida culturalmente com a música, com as pinturas ou com outros meios de se produzir a arte, se sente muito mais valorizado como ser humano”, destaca. O livro será comercializado pelo valor de R$ 15,00 e a verba será revertida para obras sociais do Instituto Milícia de Cristo.

Artcom assina campanha dos 65 anos do DER –  A Artcom Comunicação Total desenvolveu em tempo recorde as peças em comemoração aos 65 anos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), que aconteceu na última segunda-feira, dia 29 de agosto, no Salão São Tiago, do Palácio Anchieta. Uma das peças destaque da campanha foi o convite. Em sua capa, a equipe da agência buscou reproduzir o trecho de uma estrada. Lançando mão de recursos de produção gráfica como o verniz textura e o verniz localizado, o convite ganhou uma textura que simula o asfalto. Ainda para a solenidade, a agência produziu um painel de fundo do palco e tótens de decoração, que fizeram um resgate histórico, mostrando diversas fotos desde o surgimento do DER, na década de 40, até os dias atuais, reforçando que os 65 anos da instituição contribuíram com o desenvolvimento do Espírito Santo. Também foi feito um vídeo com fotos históricas e as reportagens mais relevantes já publicadas sobre o DER-ES, após um minucioso estudo de historiadores. A repercussão do trabalho da Artcom não poderia ser melhor. Em seu discurso, o governador Renato Casagrande, brincou com o painel de fundo de palco dizendo que se identificava com algumas das fotos retratadas, principalmente com a foto da estrada da década de 60, que é da rodovia Castelo x Venda Nova.

Ficha Técnica
Cliente
: DER-ES
Agência: Artcom Comunicação Total
Atendimento: Marcelo Serra
Diretor de Criação: Tato Barbosa
Criação: Giuliano Petroni e Albertino Borges 
Arte final: Ely Xavier
Produção Gráfica: Helenice Crespo
RTVC: Sérgio Martins
Produtora: Audiovisual
Aprovação: Kênia Amaral, Márcia Leal, Valéria Morgado e Betina Guimarães 

W/  divulga encontro nacional da indústria cerâmica – A equipe de Assessoria de Imprensa da W Comunicação foi escolhida para fazer a divulgação do 40º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha, realizado na semana passada, entre os dias 24 e 27, no Carapina Centro de Eventos, na Serra. O evento é o maior do segmento na América Latina e, anualmente, é realizado em um estado diferente. Desta vez, o Espírito Santo foi escolhido para sediar o encontro, que  reuniu cerca de 3 mil empresários, entre brasileiros e estrangeiros, com expectativa de movimentação em torno de R$ 30 milhões em negócios. Atualmente, o setor de cerâmica no Brasil é constituído, de acordo com o IBGE, por 6.903 empresas, com faturamento superior a R$ 18 bilhões anuais. Mensalmente, são produzidos mais de 4 bilhões de blocos de vedação e estruturais e 1,3 bilhão de telhas. 

Talent apresenta Renata Serafim no planejamento da conta do Santander – Renata Serafimé a mais nova diretora contratada pela agência Talent e ficará  responsável pela área de planejamento da conta do Santander. De volta à agência, onde trabalhou por dois anos e meio, Renata retorna após um período na NeogamaBBH. Em seu currículo também contam passagens pela F/Nazca e Leo Burnett.

Grupo Coroa passa a atuar também no ramo de energéticos – com objetivo de  ampliar seu portfólio de produtos, o Grupo Coroa firmou parceria com a empresa de atuação internacional ‘Sol Bebidas’ e vai passar a comercializar o energético Vulcano na Grande Vitória. Tal iniciativa trará um aumento de 10% no faturamento anual do Grupo, em relação a área de atuação da Grande Vitória. O setor de bebidas energéticas no país é um dos que apresenta maior crescimento quando comparado a outras bebidas, como sucos e refrigerantes. Segundo o diretor de marketing do Grupo Coroa, Richard Pravia, esse fato foi crucial no planejamento estratégico da Coroa, que agora passará a atuar também no ramo de bebidas energy drink. “O crescimento do consumo de energético no ano é de 43%. A Coroa está em fase de reposicionamento de alguns produtos e de seu atendimento nos pontos de vendas da Grande Vitória. O momento não poderia ser melhor para dar início a este projeto”, relatou Pravia. O energético Vulcano está presente em quase todos os estados brasileiros e agora entra no mercado capixaba, com a implantação da parceria com o Grupo Coroa.

Investimentos da Coroa fora do Espírito Santo – O Grupo Coroa, maior indústria de bebidas do Espírito Santo, quer ampliar ainda mais sua área de atuação. Prova disso, são os investimentos do grupo em duas fábricas fora do Estado. A primeira foi inaugurada em agosto de 2010, em Governador Valadares, Minas Gerais, com investimento de R$5 mi, cuja produção cresceu 20% em apenas um ano. Já a segunda teve início das obras para construção no mês de abril, em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, com investimento previsto de R$12,5 mi, 450 empregos e inauguração no início de 2012. O grupo pretende simultaneamente, criar uma “fábrica” para o aproveitamento do açúcar campista, abastecendo as outras unidades fabris com a fabricação do xarope necessário para os refrigerantes. A Coroa estuda outros investimentos pelo país. Em 2013, tem como meta fixar bandeira em Itabuna, no sul da Bahia. A meta é realizar todos os objetivos até 2014, triplicando o faturamento da empresa para R$ 300 milhões anuais e aumentando em cinco vezes o número de consumidores.

Hospital Meridional realiza Congresso de Qualidade em Saúde – O Hospital Meridional convidando jornalistas  para a palestra de abertura do 1º Congresso de Qualidade em Saúde, que será realizada amanhã, nesta quinta feira, dia 1º de setembro, às 20 horas, no Hotel Golden Tulip, na Enseada do Suá, com a gerente de Qualidade Médica e Economia da Saúde, da diretoria de prática médica do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, Camila Sardenberg. A renomada profissional falará sobre “Os Caminhos Para Envolver o Corpo Clínico na Cultura de Qualidade e Segurança”.Hospital Meridional realiza Congresso de Qualidade em Saúde – O 1º Congresso da Qualidade em Saúde de 1 a 3 de setembro, no Golden Tulip, em Vitória, apresentará  os novos avanços da qualidade médica e hospitalar terá como tema “O Envolvimento Interdisciplinar na Qualidade de Assistência e na Segurança do Paciente” e agregará profissionais de medicina, enfermagem, fisioterapia, psicologia, nutrição, farmácia e odontologia. Dentre os palestrantes, estão o intensivista José Mário Teles, presidente da Associação de Medicina Intensiva, a neurologista Sheila Martins, coordenadora do Programa Nacional de AVC e ainda o enfermeiro Tadeu Thomé, gerenciador do programa de Gestão em Transplante de Órgãos do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo. Durante os três dias, os palestrantes abordarão temas voltados aos desafios de cada profissional de saúde, dentre eles estão o panorama do transplante de órgãos no Espírito Santo e no Brasil, caminhos para a acreditação internacional e a política estadual de medicamentos e qualidade em saúde. Além destes, o evento trará reflexões sobre assistência de enfermagem, segurança na prática clínica, desafios do diagnóstico e tratamento, situação do AVC no Brasil, aspectos práticos nas cirurgias de grande porte e as visitas multiprofissionais. Mais informações pelo www.visioneventos-es.com.br  

 

Surf lança promoção com a dupla Victor & Leo – a dupla Victor & Leo serão protagonistas da promoção “O que é bom dura muito”¹, que começa nesta quinta-feira, 1º de setembro. A ação faz parte do lançamento da linha de detergentes em pó da marca Surf, cujo perfume dura o dia inteiro na roupa. Serão no total 10 ganhadoras, com direito a assistir a apresentação dos cantores no programa da Eliana, além da oportunidade de conhecê-los pessoalmente. “Acreditamos que esta promoção seja a ferramenta ideal para comunicar o principal benefício do produto – a duração prolongada do perfume – e nos aproximar ainda mais de nossas consumidoras”, explica Yasmine Antacli, Gerente de Marketing da marca Surf. Ainda segundo ela, a escolha da dupla sertaneja foi bem estudada. “Buscávamos alguém que tivesse alta afinidade com o nosso público. O Victor e o Leo têm uma relação muito próxima e positiva com essas mulheres”, complementa a Gerente. Para divulgar a promoção, que acontece entre os dias 1º de setembro e 10 de novembro, Surf contará com comunicação no ponto de venda, spots de rádio, merchandising, além de ação na internet. No site da marca www.surflavaroupas.com.br , além de obter informações sobre a dinâmica da promoção, as consumidoras poderão escrever uma mensagem customizada para a dupla Victor & Leo. No fim da ação, a carta coletiva será impressa em rolos de papel contínuo perfumado com as fragrâncias de Surf e entregue aos ídolos durante o programa da Eliana. A criação e operacionalização da promoção “O que é bom dura muito”, assim como material de ponto de venda, ficam a cargo da agência Bullet, enquanto que as ações digitais foram idealizadas pela F.biz. As agências Neogama BBH e New Content são as responsáveis pelo plano de mídia (spots de rádio e merchandising) e conteúdo, respectivamente.  

Ficha Técnica Bullet
Atendimento: Fernando Figueiredo, Fernando Mello, Caroline Ciarléglio e Gabriela Frigo
Criação: Mentor Muniz Neto, Cesar Leite, Rubens Casanova, Carol Luna, Luis Grillo, Denis Leonardo
Planejamento: Aldo Pini e Daniel Marques
Integração: Denise De Cassia, Neno Formiga e Neila Ceródio 
Operação: Caio Carvalho, André Mencaroni, Roberta Elias e André Luis

Ficha Técnica F.biz
Atendimento: Carol Lara e Adriana Barbosa
Criação: Mauro Belucci, Victor Leão e Paulo Fontana
Motion: Wesley Martins Silva e Alexandre Arantes
Planejamento: Luiz Felipe Barros e Juliana Franco
Projetos: Claudia Cruz e Bárbara Gaiarim
Social Media: Ana Flávia Gama e Bruna Assolini
Mídia: Juliana Horta e Júlia Borzani
Business Inteligence: Marcela Capelli e Viviane Zangrossi
Tecnologia: Nicholas Almeida, Leandro Ribeiro, Marcos Roque, André Alexandre e André Moreno
Produção: Arthemus Savioli e Julia Ramos.

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