Espírito Santo é destaque nacional em Inovação no prêmio e-gov e Shopping Vitória realiza mostra do casal Barbie & Ken

Espírito Santo é destaque nacional em Inovação no prêmio e-gov – Na quarta-feira passada, dia 31 de agosto, o projeto online do Plano Plurianual do Governo do Estado Espírito Santo ganhou o Prêmio e-GOV na categoria e-administração pública. O prêmio tem o apoio do Governo Federal e tem o objetivo de divulgar iniciativas inovadoras nas áreas de Comunicação e Tecnologia que visem a modernizar a gestão pública em benefício do cidadão. O PPA Online foi criado pela agência e-brand em conjunto com a Superintendência de Comunicação (Secom) e Secretaria de Planejamento (Sep) do Governo do Espírito Santo. A inovação do projeto foi a integração da Internet e as Mídias Sociais com as Audiências Públicas e, assim,  ampliar a participação da população capixaba no debate sobre os investimentos do governo. O projeto resultou em mais de 440 propostas criadas e debatidas via Internet pelos moradores dos 78 municípios do estado em apenas 40 dias.

Espírito Santo é destaque nacional em Inovação no prêmio e-gov  – A superintendente adjunta de Comunicação, Kenia Amaral, coordenadora do projeto, representou o Governo na premiação. Para ela, o prêmio representa o reconhecimento de um trabalho em equipe, voltado para ampliar a participação popular na atual gestão. “O PPA Online foi um grande desafio, pois foi o primeiro passo que o Governo deu rumo à plataforma 2.0, voltada para a interatividade e aumento da participação dos capixabas nas decisões da administração pública. Foram meses de reuniões, planejamento e trabalho, em parceria com a equipe de Mídia Eletrônica da Secom e da Secretaria de Planejamento e com colaboradores. É um prêmio coletivo e mostra que o Espírito Santo tem bons exemplos para dar ao Brasil”, destacou.

Espírito Santo também é destaque nacional com “Ligado no Trânsito” – Essa é a segunda vez em menos de 1 ano que o Espírito Santo é destaque nacional através da inovação em projetos de Comunicação. Em 2010, através do projeto Ligado no Trânsito, o estado virou referencia em ações de educação no trânsito através do uso das redes sociais na Internet. O Ligado no Trânsito também foi um projeto de criação da e-brand, e ganhou o Prêmio de ABRADI em inovação em comunicação e foi apresentado no maior evento de mídia social do Brasil (Social Media Brasil), realizado em São Paulo.  Para conferir o case completo do PPA Online basta acessar o  site da agência: www.e-brand.com.br . 

 

Shopping Vitória realiza mostra do casal Barbie & Ken – Para homenagear o cinquentenário do boneco Ken e de uma inesquecível história de amor, o Shopping Vitória realizará a mostra “Barbie & Ken – O Casal Perfeito”. Aberta ao público de 2 a 25 de setembro de 2011, a exposição contará como surgiu o romance do casal que há cinco décadas inspira e encanta gerações. Do primeiro encontro (1961) à separação (2004), e a reconciliação do par apaixonado, em fevereiro de 2011, a mostra terá 120 exemplares dos bonecos para recriar essa história. A exposição conta com a curadoria do colecionador paulista Carlos Keffer, que disponibilizará algumas raridades do seu acervo como os primeiros exemplares da Barbie (1959) e Ken (1961) – nunca antes expostos no Espírito Santo. Também apresentará a primeira versão do Ken que dobrava o joelho (1964), o primeiro Ken negro (1981) e o Ken que usava brinco (1992), o mais vendido da história. Entre as criações inspiradas em personagens de TV e cinema, estarão os exemplares do seriado Mad Men e o casal Bella e Edward, da saga Crepúsculo.

Cias é hospital referência – Por estar entre os maiores complexos hospitalares do Estado, o Centro Integrado de Atenção à Saúde (Cias) também serve de suporte para o atendimento aos clientes das cooperativas Unimed do interior capixaba. Com o objetivo de reforçar a divulgação da estrutura do Cias junto a esse público, a Unimed Vitória inicia uma campanha junto aos médicos cooperados e outras cooperativas do Estado. A ideia é divulgar o potencial do hospital para a realização de procedimentos de alta complexidade. Certificado pela ISO 9001 e pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e eleito Hospital de Referência pelo terceiro ano consecutivo pelo Instituto IT Mídia e Grupo Deloite, só no ano passado, o Cias recebeu, em média, em 2010, 679 internações por mês. As peças da campanha foram elaboradas pela Ampla Comunicação.

 

Festival Cultural e Gastronômico de Santa Teresa – Acontece em Santa Teresa, entre os dias 7 e 11 de setembro, a segunda edição do Festival Cultural e Gastronômico de Santa Teresa, que  já é um evento que ganha em importância e em tamanho, informou o coordenador Marcos Leão. Neste ano uma área de exposição coberta para empresas, com 21 stands, palco de 100 metros quadrados e sala gourmet para 30 pessoas totalmente climatizada, está sendo montada no centro da cidade. “A ideia é oferecer mais conforto para os visitantes e acomodar melhor os espetáculos que irão acontecer”  informou Leão.

Ação da Shori no festival de Gastronomia – A concessionária Shori  já está com uma ação planejada para o II Festival Cultural e Gastronômico de Santa Teresa. A equipe de marketing da concessionária da Honda irá expor três dos modelos mais vendidos da marca, durante os quatro dias do evento, que acontece de 7 a 11 de setembro. Um estande especialmente projetado para o evento será colocado no local, onde os visitantes terão acesso aos veículos (New Civic, New Fit e CR-V) e poderão tirar dúvidas com os vendedores que estarão de plantão no local.

Saúde na cozinha  – Vestir branco pode ser a única semelhança entre os chefs e médicos, mas na Unimed Vitória essa relação foi muito além. A cooperativa é a patrocinadora do Espírito Santo Restaurant Week. O evento reúne 42 restaurantes, com o objetivo de democratizar o acesso à alta gastronomia. A edição vai até o dia 29 de setembro.

STB ligado no incentivo ao esporte – A DNA Turismo, através do STB – Student Travel Bureau – está apoiando o esporte de forma significativa. Através de uma parceria com o Colégio Up, a empresa está patrocinando o time de vôlei da escola com a confecção do uniforme dos alunos. Cada time da escola representa um país e é formado por alunos de uma mesma turma. A equipe adotada pelo STB, que foi a campeã, representa a Argentina, destino preferido por muitos que gostariam de aprender a língua através de intercâmbio e cursos de espanhol.

Lorenge brinda o dia do corretor – José Elcio Lorenzon, presidente da Lorenge, fez questão de prestar as devidas homenagens ao dia do corretor de imóveis celebrado no ultimo  dia 27 de agosto. Lorenzon aproveitou a inauguração da primeira loja da Lorenge em Vila Velha para brindar com o time de corretores da construtora. Vale ressaltar que este evento marcou também o lançamento do Villa d’Itá, o mais novo empreendimento da Lorenge localizado em Itaparica,Vila Velha.

Pádua Construtora homenageia corretores – Também último dia 27 de agosto, os corretores de imóveis foram lembrados  pelo seu dia pela  Pádua Construtora que contou com a Agência Allma para promover uma ação para homenagear seus corretores. Encontraram a solução fazendo algo diferente dos tradicionais e-mails marketing e anúncios em jornal. Dessa vez, um pão, tipo sonho de padaria foi entregue a todos os corretores com uma mensagem ressaltando o porquê de serem profissionais tão especiais. A ação foi um sucesso e os corretores se emocionaram  ao ter recebido essa demonstração de carinho.

Morar conquista o 1º lugar da Marcas de Valor – No ano em que a Morar completa 30 anos é reconhecida a empresa da Construção Civil mais valorizada pelos capixabas. Foi o que confirmou a pesquisa Marcas de Valor de A Gazeta 2011, divulgada nesta quarta-feira, dia 31 de agosto. Neste ano, a Morar saltou do 3º lugar para a primeira colocação. Na classificação geral do segmento, a Morar teve pontuação de 8,08. Entre os itens que a Morar mais se destacou estão Responsabilidade Ambiental e Credibilidade.

Pão de Açúcar lança filme “Poder confiar em alguém faz você feliz?” – Para dar continuidade à sua nova campanha institucional,  a rede  Pão de Açúcar lançou  um filme baseado em fatos reais da vida de colaboradores e clientes da rede. O comercial, criado pela P.A. Publicidade e veiculado nacionalmente em emissoras de TV aberta e paga, apresenta o dia-a-dia do funcionário José Inácio, que trabalha na peixaria do Pão de Açúcar; e de uma fiel cliente, Dona Nilza, que sabe como ninguém orientar as pessoas a comprarem produtos de qualidade. Porém, na hora de fazer sua própria compra, Dona Nilza acaba recorrendo sempre a uma dica de José Inácio. A peça se encerra com a questão: “Poder confiar em alguém faz você feliz?”; que remete ao conceito de proporcionar momentos felizes aos clientes a partir de simples ações cotidianas.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=9oEKbOZ48g0,center[/VIDEO]

Ficha Técnica
Direção de criação: Eduardo Romero, Ari Fidelis, Rose Ferraz e Marcelo Prista
Criação: Ari Fidelis, Rose Ferraz, Lucila Lico, Marcio Araújo, Renato Silva, Rodolfo Antonucci, Xandi Vaz e Kika Reichert
Atendimento:
Leda Cichello, Guilherme Leite, Guto Procópio e Marcela Agra
Planejamento: Fabiane Vasconcellos, Paula Queiroz e Juliana Meirelles
Mídia: Cecília Chagas, Ricardo Lopes e Maria do Carmo Ramos de Oliveira
Produção: Antonio Lima, Marcelo Adalardo, Ariane Souza e Thiene de Oliveira
Artbuyer: Ariane Souza e Thiene de Oliveira
Fotografia: JR Duran
RTV: Nelcy Alves e Carlos Jardim
Operações: Patrícia Sant’Anna
Produtora do filme: Mixer Produções Cinematográficas
Direção de cena: Luiza Campos e Paschoal Samora
Direção de fotografia:  Will Etchebehere
Produtora de som: MCR
Aprovação pelo cliente: Maria Cristina Rodrigues Serra, Éllen Osne, Silvana Balbo, Flavia Oliveira Fernandes, Maria Cristina de Amarante e Camilla Lellis

 

O Boticário promete transformar consumidoras– com estreia na noite de domingo, dia 4 de setembro, o novo comercial de O Boticário, que anuncia a promoção “Make B.Transforma”. Criada pela AlmapBBDO, a campanha que divulga a ação inclui, além do filme de 30 segundos, vinheta e anúncios nas principais revistas do País. No comercial, um rapaz que vê um garota bonita, charmosa e autoconfiante avisa que tem namorada, quando ela se aproxima. De repente, ele reconhece que a tal moça é sua própria namorada, que dá a pista de que se transformou graças aos produtos da marca. A promoção, que vai de 5 de setembro a 30 de outubro, sorteará 20 consumidoras, que vão ganhar R$ 10 mil para renovar o guarda-roupa, transformação com o maquiador e consultor da marca Fernando Torquato e um convite para acompanhar a próxima edição do São Paulo Fashion Week. Para participar, é preciso comprar R$ 120 em produtos O Boticário. Além de ganhar um kit Make B. na hora da compra, as consumidoras concorrerão aos prêmios da “Make B. Transforma”. No dia em que inicia a promoção, chegam a todas as lojas da rede no Brasil as novidades da Infinit Collection, coleção inspirada nos anos 70 e no Modernismo.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=7GVyT_yMR0k,center[/VIDEO]

Ficha Técnica
Anunciante
: O Boticário
Título: Comprinhas
Produto: Make B.
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Renato Simões
Criação: Filipe Medici, Andre Sallowicz
Produtora: O2 Filmes
Produtor executivo:
Direção: Paola Siqueira
Direção de Fotografia: Adrian Teijido
Direção de Arte do filme: Fred Pinto
Atendimento Produtora:Rejane Bicca/Chica Mauger
RTVC: Vera Jacinto / Gabriel Dagostini / Diego Villas Boas / Tais Olhiara
Produtora de som: Tesis
Montador / Editor: Sabrina Wilkins
Finalizadora: O2 Filmes
Atendimento: Oscar Ferreira, Richard Magrath, Michelle Michel, Marina Abreu, Daniela Yumi
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sabrina Guzzon, Bruno Chenque
Mídia: Wanderley Jovenazzo, Thelma Marques, Wellington da Costa
Aprovação: Andrea Mota e Andrea Pacheco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *