Vitória recebe homenagem pelos 460 anos e Propeg assina campanha para o Governo do Ceará

Vitória recebe homenagem pelos 460 anos – a edição de setembro da revista de bordo da Viação Itapemirim, Na Poltrona, com nada menos que 200 mil exemplares de circulação em todo Brasil, também se rendeu aos encantos da nossa capital e traz em 8 páginas, um retrato da beleza de Vitória. No editorial da revista, o presidente da Itapemirim, Camilo Cola Filho,  diz que ”no clima aquecido que temos que  celebrar os 460 anos de Vitória, onde o verão se faz presente o ano  inteiro. A moderna capital tem sido motivo de orgulho para seus moradores não só pelo alto índice de desenvolvimento, o maior entre as capitais da região sudeste, mas também pelo crescente turismo.  A receita desse sucesso reúne ingredientes como o povo acolhedor, a natureza exuberante,  por suas lindas praias e a preservação das tradições centenárias, tanto de seus monumentos quanto de seus costumes, entre eles o da boa mesa”. A matéria é assinada pela competente jornalista Dinah Lopes e as fotos do craque Sagrilo. Vale conferir.


Propeg assina campanha para o Governo do Ceará – A Propeg criou para o Governo do Ceará uma grande campanha publicitária para divulgar três importantes realizações no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. A entrega do novo Terminal de Múltiplo Uso do Porto e do Sistema de Transportes de Minérios, além do início das obras da Companhia Siderúrgica do Pecém, mereceram destaque na mídia local e também em meios de alcance nacional. A agência aproveitou o momento para lançar um novo conceito de comunicação das campanhas de prestação de contas da gestão: o Governo do estado faz mais no presente para que o Ceará continue fazendo mais no futuro. A criação é de Junior Lisboa e Ariston Quadros com Direção de Criação de Ana Luísa Almeida e Ariston Quadros.

Vulcano já está no mercado –  O Vulcano é o energético comercializado em toda a Grande Vitória pelo Grupo Coroa, em parceria com a empresa goiana Sol Bebidas. Com mais este lançamento, a empresa amplia seu ramo de atuação e diversifica mais seu leque de produtos. Na imagem, as formas e embalagens que você vai encontrar o energético Vulcano.

Promoção “Sou + Container” – antecipando os poucos dias para a inauguração, a Container Ecology Store – Vitória lançou  a promoção “Sou + Container” no Twitter e Facebook. Os vencedores vão ganhar um presente exclusivo da marca e ainda serão os primeiros a conhecer a primeira loja no Espírito Santo da famosa franquia: o sorteio será no dia 27/09, a entrega no dia 28/09, e a inauguração oficial será apenas no dia 30/09.  O objetivo é, além de divulgar a chegada da primeira loja da famosa franquia, identificar os entusiastas da marca. “A rede que se forma em torno de um influenciador ajuda a difundir uma opinião sobre uma marca mais rapidamente, e sua opinião potencialmente tem um peso maior. Saber quem são esses influenciadores e quais são as opiniões sobre a marca ajudam a direcionar as ações de marketing e relacionamento”, afirma Carmem Tristão, Media Relations da Ideias e Dados Comunicação Integrada, responsável pela conta. Para participar no Facebook, basta curtir a página no endereço https://www.facebook.com/containervitoria.pagina. Para participar no Twitter, basta seguir o perfil @ContainerVix e tuitar a frase: “Quero ser o 1o. a conhecer a @ContainerVix e ganhar um presente exclusivo! #SouMaisContainer”.

Ecologicamente correta até no nome – A Container Ecology Store é a única rede de franquias em container no Mundo. Criada há dois anos pelo empresário gaúcho André Krai, o conceito inédito de loja ecológica utiliza containeres reciclados com mais de 20 anos de uso e outros materiais como araras feitas de corrimão de ônibus e decks de casca de arroz. A marca traz consigo um conceito inovador de boutique ecológica que alia modernidade, sustentabilidade, baixo custo operacional e retorno imediato. Com seu projeto ecologicamente correto e com grande visibilidade, a rede de lojas Container conta com mais de 40 franquias em todo o Brasil.

Se ainda não votou, vote ! – Nesta terça-feira, dia 13 de setembro,  às 18 horas, se encerra o prazo para você votar nas reportagens que concorrem ao 17º Prêmio Capixaba de Jornalismo, pelo voto popular.  Além de votar você terá a oportunidade  de ver o que de melhor os profissionais da imprensa do Espírito Santo produziram no período de 23 de julho de 2010 a 29 de julho de 2011. Para votar basta acessar o site www.premiocapixabajornalismo.com.br  São utilizadas duas formas de controle de votação. A primeira, pelo CPF da pessoa que deseja votar e a segunda pelo endereço IP. Cada CPF poderá votar somente 1 (uma) vez e o endereço IP ficará bloqueado por 1 (uma) hora, para poder votar novamente.

Invista na pós-graduação – Para quem quiser dar o primeiro passo em busca de uma especialização, vale a pena visitar o site da SerraVix. A faculdade já está com as inscrições abertas para os cursos de pós-graduação. Ao todo, são 14 diferentes opções de cursos nas áreas de Gestão, Educação, Tecnologia e Direito, com mensalidades a partir de R$199,00. Para se inscrever, basta acessar www.serravix.com.br e fazer uma pré-inscrição gratuita, que coleta os dados do aluno e facilita na realização da matrícula. Mais informações também pelo telefone (27) 3041-7070.

Resultado da promoção cultural do dia dos pais – o resultado da promoção cultural realizada pelo Shopping Norte Sul durante o mês de agosto para homenagear os pais. O vencedor foi Alexandre Laranja de Souza, morador de Jardim Camburi, em Vitória. A foto enviada mostrou seu pai “fantasiado de mãe”, todo sem jeito cuidando de uma boneca, que representava um bebê, e teve 248 votos. O prêmio foi uma TV de LCD 42” Full HD, com Home Theater e um ano de TV por assinatura grátis. A promoção “Seu pai tem uma imagem de você. E qual a imagem que você do seu pai?”, recebeu 178 fotos, que ficaram em votação durante uma semana no toten na praça central do centro de compras. No total, foram computados mais de mil votos. 

Finart cria para Fluid Controls do Brasil – a mais nova parceira na carteira de cliente da Finart Publicidade, a Fluid Controls do Brasil.  Além de revitalizar a marca, a Finart criou um anúncio de página dupla para Revista, com um conceito inovador de vender válvulas de segurança para as empresas e indústias, informando que uma boa válvula evita grandes problemas na sua empresa. Com o título “Válvulas Fluid, um alívio para sua empresa”, o anúncio mostra a válvula expulsando uma fumaça, dentro dela uma ilustração mostrando os problemas que a válvula está evitando.

Bootcamp in Rio pretende juntar planejadores e criativos – Desenvolver um planejamento completo de comunicação e uma campanha, a partir do briefing passado por um cliente é o desafio para os alunos da nova turma do Bootcamp in Rio que começa em 21 de setembro. A surpresa para esta edição é que planners e criativos vão trabalhar juntos durante todo o processo. O curso Bootcamp in Rio – Planejamento de Comunicação mistura o jeito singular da Miami Ad School e o conhecimento da ESPM sobre as necessidades do mercado carioca. “Pensamento estratégico e pensamento criativo precisam caminhar juntos, não seria a hora de derrubar umas paredes que nem sabemos direito quem construiu algum dia?” pergunta Marcia Ballariny, da Planning Estratégia de Comunicação, coordenadora do curso. “Entre os alunos, além de profissionais de atendimento e planejamento, já temos muitos criativos, o que evidencia a proximidade entre as áreas”, complementa.

Bootcamp in Rio pretende juntar planejadores e criativos  – As novidades para a próxima turma do Bootcamp in Rio incluem uma ênfase maior no meio digital, com a chegada de Bruno Chamma, da Kindle e Pedro Porto, head de convergência da Fischer & Friends, que vem de São Paulo.   Bruno Cunha, da Olgivy, também se junta ao dream team do Bootcamp, com nomes como Carla Sá (NBS),  Fred Gelli (Tátil Branding & Design), André Moragas (Ampla) e o diretor de comunicação da Staff, Paulo Castro. Todos os anos, os briefings que são passados aos alunos do Bootcamp são de casos reais. Este ano, Alexandre Ferraz, diretor de marketing do Peixe Urbano, promete um briefing inspirador, mas esconde o jogo sobre o desafio que vai passar para a quinta turma do curso. “Só posso dizer que pensar fora da caixa vai ser fundamental”, despista. O Bootcamp de Planejamento, parceria da ESPM-RJ com a Miami Ad School, começa em 21 de setembro e o processo seletivo já está aberto. O curso tem duração de dois meses, com aulas às terças, quartas e sábados (a cada quinze dias).

141 Newport cria campanha para C&C – A 141 Newport, unidade de varejo da 141 SoHo Square, criou a campanha “Liquidação 70%” para a rede de materiais de construção C&C. Com filmes de 15 e 30 segundos, anúncios de jornais, materiais de PDV e materiais de “guerrilha” – inclusive tabloides –  a ação acontece em cerca de 40 lojas. As ofertas podem chegar a até 70% de desconto. Criação de arte de Carlos Thomaz, Thiago Buled e Felipe Alcaide, com redação de André Figueiredo e Rogério Schneider e direção de criação de André Figueiredo.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=Sh19yStP_WI,center[/VIDEO]

Ficha Técnica  
Agência: 141 SoHo Square (através da sua unidade de varejo 141 Newport) 
Filme: “Liquidação 70%” 
Cliente/Anunciante: C&C 
Direção de Criação: André Figueiredo 
Direção de Arte: Carlos Thomaz, Thiago Buled e Felipe Alcaide 
Redação: André Figueiredo e Rogério Schneider 
Materiais de PDV: Érica Lonardoni 
Produção Gráfica/ Art-buyer: Iara Puk 
RTV: Adriano Gomes e Natacha Veiga 
Mídia: Malu Mello/ Christianne Gonçalves 
Atendimento: Tomas Alcaide/ Rodolfo Figueira 
Autorização: Mauro Florio

Tang quebra recorde mundial de reciclagem – No último sábado, dia 10 de setembro, um robô com 15 metros de altura – construído com cerca de um milhão de embalagens de refresco em pó recolhidas por crianças das Brigadas Tang de Reciclagem – transformou-se na maior escultura feita com material reciclado do planeta. O recorde, atestado pelo “Guinness World Records”, foi quebrado no Parque do Carmo, Zona Leste de São Paulo, onde o robô foi apresentado ao público com uma grande festa. A escultura tem 15,20 m de altura, 4,25 m de profundidade e 8,32 m de largura, somando 27,77 m no total, desbancando a escultura anterior, que tinha 24,30 m. Depois de alcançar a marca, agora o robô será desmontado e suas peças, totalmente recicláveis, serão transformadas em benfeitorias para o Parque do Carmo e para a comunidade que freqüenta o local.  A construção do robô faz parte da plataforma de sustentabilidade criada por Tang há dois anos, com o objetivo de envolver as crianças em temas ligados à reciclagem. Hoje as Brigadas Tang são o maior programa de reciclagem criado em parceria com a empresa americana de reaproveitamento de resíduos TerraCycle na América Latina, envolvendo mais de 170 mil pessoas no país. Todas as atividades do grupos e missões virtuais estão à disposição no www.esquadraoverdetang.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *