Kurumá chega ao município da Serra e o Lançamento do primeiro Anuário de Mídia Pública do Brasil

Kurumá chega ao município da Serra – O Grupo Águia Branca expande sua atuação com a abertura de mais uma concessionária Kurumá, desta vez, no Município de Serra. A filial, conta com uma estrutura de 19 mil metros quadrados e está localizada às margens da BR 101, em frente ao Makro, em Carapina. O empreendimento chega para atender ao crescente e exigente mercado daquele município. A loja contará com centro de distribuição de veículos novos e seminovos e também vai oferecer serviços de mecânica, funilaria, pintura e revisão. O investimento realizado gira em torno de R$ 10 milhões. Inicialmente, o novo empreendimento deverá gerar 50 novos postos de trabalho para diversas funções. Com essa nova filial, o Grupo prevê um crescimento de 30% até o final de 2012. 

Concessionárias Toyota do Grupo Águia Branca – Atualmente, o Grupo Águia Branca possui dez concessionárias Toyota, presentes nos estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro, sob a marca Kurumá, e em Minas Gerais, sob a marca Osaka. No Espírito Santo, a Kurumá está presente em Vitória, Vila Velha, Linhares e Colatina. No Rio de Janeiro, a concessionária tem lojas em Macaé, Campos e inaugurou no fim do ano passado uma nova unidade na Barra da Tijuca, na capital carioca. A Osaka atua em Minas Gerais nos municípios de Muriaé, Manhuaçu, Ipatinga, Governador Valadares e em Belo Horizonte.

Lançamento do primeiro Anuário de Mídia Pública do Brasil – O Grupo de Mídia de Brasília lança publicação inédita, que reúne dados sobre investimentos federais na área de comunicação, em um grande evento, que contará com a presença de autoridades e profissionais da comunicação de todo país. O lançamento do primeiro Anuário de Mídia Pública do Brasil acontecerá no dia 14 de setembro, com abertura de Roberto Messias, secretário de Comunicação Integrada da Secom/PR e do publicitário Marco Frade, presidente do Grupo de Mídia de Brasília. O evento terá início às 20h, no Porto Vittoria, às margens do lago Paranoá. Os convidados presentes terão a chance de curtir um show de Jazz e Soft Rock da cantora brasiliense Indiana Nomma. O repertório musical será composto por Jazz, Soft rock, e Bossa nova, em canções memoráveis de Billie Holiday, Frank Sinatra, Tom Jobim, entre outros.

Lançamento do Anuário Espírito Santo 2011 – O salão Afonso Brás, no Palácio Anchieta será o palco do lançamento do Anuário Espírito Santo 2011, nesta segunda feira, dia 12 de setembro, com a presença do governador Renato Casagrande. A publicação editada e produzida por  A Gazeta traz um perfil atualizado do Espírito Santo e as perspectivas do desenvolvimento do Estado para a próxima década, com projeções sobre cada um dos 78 municípios,  com indicadores econômicos e sociais, a população e outros dados estatísticos.

Vessa lança nova campanha – A Vessa está com nova campanha no mercado. Intitulada de “Ofertas de Primeira”, os anúncios tem veiculação em mídia impressa e um jingle para rádios. Segundo Renato Ferreira, da Ball Comunicação, responsável pela criação do material, a atual campanha traz um novo posicionamento para a Vessa. A primeira Chevrolet no Estado passa a ser “A primeira em Chevrolet”, slogan que vai nortear todas as ações de comunicação da concessionária, que já vinha usando o selo “Primeira em Tudo”. “As primeiras ações já foram lançadas: a promoção “Ofertas de Primeira” e o jingle “Vessa. A primeira em Chevrolet”, que tem o arranjo construído com sons de Chevrolet, com Produção sonora da REC”, explica Renato. 

Quatro reforços profissionais chegam à Babel – Quatro novos profissionais chegam à equipe da Babel. Monique Coppio atuará como treinee de atendimento, dedicada às contas de Asics e Dotz; Claudio Santos será treinee de redação. Ambos estudam comunicação na ESPM. Completam o time Fabiana Teixeira (ex-100% Design e Matisse), como artbuyer e Leopoldo Azevedo (ex-FabraQuinteiro, Wunderman e PeraltaStrawberryFrog), como redator. 

Publicis traz Bond Boca de volta à mídia no lançamento do Cepacol Plus – Com o objetivo de reforçar o lançamento do novo produto da linha de antissépticos bucais da Sanofi, o Cepacol Plus, a empresa resgatou o personagem Bond Boca, ícone da marca nos anos 80 e 90. Criada pela Publicis Brasil, a estratégia de comunicação, composta por ações de buzz marketing, em mídias sociais e peças publicitárias, traz o garoto-propaganda em carne e osso, mas mantendo as características do antigo cartoon dos comerciais de Cepacol, como o queixo saliente e o topete. A primeira ação aconteceu na Rua Oscar Freire, em São Paulo, quando o ator caracterizado de Bond Boca estacionou seu “muscle car” e começou a passear pelo bairro, sendo assediado por figurantes como se fosse uma celebridade. A ação foi gravada e postada na web primeiro como teaser, sem mostrar o assediado nem o produto. O filme foi produzido pela Hungry Man BR. A Publicis desenvolvou ainda uma intervenção de merchansiding no programa “O melhor do Brasil”, da Record, em 27 de agosto, para revelar a identidade do personagem. O Bond Boca terá perfis no Facebook e no Twitter, participará de eventos, quadros e atrações de TV, rádio e estará no material de PDV da linha.

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Ficha Técnica
Direção de criação
: Hugo Rodrigues, Denis Kakazu e Octavio Maron
Direção de arte:
Antonio Correa, Silas Klein e Felipe de Andrés
Redação: Gustavo Alves, José Carlos Godoy e Marcelo Druck
Mídia: Leonardo Vendrame, Marcela Isa, Antonio Bicarato e Patricia Vidoto
Planejamento: Márcio Beauclair, Juliana Laporta, Bruno Bernardo e Fernanda Grams
Atendimento: Elaine Elias, Giuliana Macedo, Ligia Saad, Fabio Rabelo e Sandro Tarabay
Produção: Rita Vilarim e Fafá Oliveira
Artbuyer: Selma Momosse
Gerente de Projeto: Guilherme Silva
Produtora do filme: Hungry Man
Direção de cena: Paulo Gandra
Produção executiva: João Pedro Albuquerque e Alex Mehedff
Direção de fotografia: Fernando Young
Montagem: Rami D’Aguiar
Finalização e pós-produção: Hungry Man / Sindicato VFX
Produtora de som: S de Samba
Aprovação pelo cliente: Fabio Barone, Mauricio Oliveira e Elio Dilburt


Fazendo marketing na praia – Explorando o conceito convenience life do Villa d’Itá, a equipe de marketing da Lorenge S.A uniu a prática de esporte à campanha de comunicação de lançamento. A ação, coordenada pela agência  Guará, colocou jovens de patins na orla de Vila Velha distribuindo panfleto e travesseiros infláveis em referência ao novo conceito do empreendiemento, o convenience life que integra lazer, esporte e cultura, aliado à comodidade e a facilidade de diversos serviços bem pertinho de casa. A campanha já mostrada aqui em Mídia e Mercado, criada pela agência Personali, é complementada pelas ações que conta com abordagem de rua e entrega de panfletos e brindes. 

Shopping Boulevard Vila Velha – O lançamento que acontece nesta terça feira, dia 13 de setembro, pelos grupos Aliansce Shopping Centers (RJ) e Barrasol (ES) em evento que promete ser o grande acontecimento do mercado. O Mestre de Cerimônia será o ator e diretor Márcio Garcia que terá a companhia  da apresentadora e atriz Fernanda Lima. Dentre as diversas atrações acontecerão shows com Léo Gandelman que dispensa apresentação. É velho conhecido dos capixabas onde possui um expressivo número de fãs. Também se apresentarão no evento o DJ Mam e Rodrigo Sha.  Outra atração será a Intrépida Trupe nascida no México em 1986, durante esses vinte e um anos vem desenvolvendo uma linguagem cênica fortemente inspirada no circo e na magia de seus desdobramentos, extrapolando a pura exibição técnica para introduzir a dança, a música e o teatro, com humor e poesia. Um show inesquecível a ser apresentado numa mistura dos três elementos com humor e poesia.

Shopping Boulevard Vila Velha – o empreendimento que promete mudar o conceito de shopping Center no Espírito Santo já apresenta lojas âncoras e megalojas confirmadas, como: C&A, Riachuelo, Leader Magazine, Ponto Frio, Dadalto, Casas Bahia, Ri happy, Magic Games e Cinesystem Cinemas. A previsão dos empreendedores é de gerar 1.500 empregos diretos no inicio das obras e mais de 4 mil após a primeira fase, prevista para o quarto trimestre de 2012. Investimentos da ordem de R$ 496 milhões, para uma área de aproximadamente 200 lojas, 09 âncoras e 10 megalojas, estacionamento para 2.300 vagas, praça de alimentação com mais de 1.000 lugares  + cinemas e área de lazer. 

Finart cria anúncio da Office New para a revista Casa Cor – Com o conceito de valorizar o executivo e proporcionar grande conforto com as cadeiras diretivas, o anúncio transmite em sua composição de texto e imagem a ideia de que a poltrona pode te proporcionar todo conforto de um rei. “Porque ser Prime é ter direito ao que há de melhor. Por isso as poltronas para áreas diretivas são produzidas com atenção aos detalhes, utilizando materiais nobres e construção primorosa. Digna de um Rei.”

nova/sb assina campanha para evitar mortes por atropelamento – “O desrespeito pela faixa de pedestre mata duas pessoas por dia na cidade de São Paulo. A partir de agora, desrespeito à faixa dá multa e pontos na carteira”. Esta é a mensagem da campanha de Proteção aos Pedestres da Prefeitura de São Paulo, criada pela nova/sb – agência comandada por Bob Vieira da Costa e Silvana Tinelli. No primeiro filme, de uma série de cinco e um teaser, o espectador conhecerá a “Faixa de Pedestre”, personagem criado para atrair a atenção do público quanto ao principal problema enfrentado atualmente no trânsito de São Paulo: as mortes por atropelamento. Na cidade, morrem em média 650 pessoas por ano atropeladas. Tanto motoristas como os pedestres simplesmente ignoram as 90 mil faixas de pedestres espalhadas pela cidade. “Essa é a triste conclusão de um estudo inédito que solicitamos à Fundação Getúlio Vargas (FGV) para o desenvolvimento dessa campanha”, observa o diretor de atendimento da nova/sb, Thiago Furtado. 

nova/sb assina campanha para evitar mortes por atropelamento – A pesquisa desenvolvida pela FGV é inédita no país e levantou, analisou e mediu as reações  psiconeurofisiológicas de motoristas paulistanos diante de diferentes “formatos criativos” desenvolvidos pela nova/sb. Usando ferramentas como o eye tracker, a psicometria e eletroencefalogramas, a pesquisa identificou como as pessoas olhavam para diferentes imagens de semáforos, propagandas, ônibus, carros, ambulantes, paisagem. Tudo era percebido, menos a faixa de pedestre. O desafio foi chegar a um tipo de mensagem que incentivasse o público dentro de um contexto da realidade. “Há uma mensagem lúdica na campanha, sem dúvida, como a Faixa  e as situações enfrentadas por ela. A mensagem, no entanto, é séria porque termos duas morte por dia é algo muito impactante”, explica Thiago Furtado. A Campanha de Proteção ao Pedestre é composta por cinco  filmes, um teaser, spots, anúncio em revistas e jornais, internet e mídia indoor.

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Ficha Técnica
Título:
Campanha de Proteção ao Pedestre
Anunciante:
Prefeitura Municipal de São Paulo
Agência
: nova/sb
Diretor de Arte:
Hermes Jurkowitsch
Redator:
Ricardo Furriel, Zoca Moraes e Erika Faria
Diretor de Criação:
Ricardo Furriel
Produtora do Filme:
Conspiração
Diretor de Cena:
Clovis Aidar
Produtora de Áudio: Nosso Estúdio
Atendimento: Thiago Furtado, Regiane Costa e Karina Meneses
Aprovação/cliente: Marcus Vinicius Sinval

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