Dia das Crianças com um novo olhar e Personali cria campanha para nova promoção da Lorenge

Dia das Crianças com um novo olhar – uma revista dedicada ao Dia das Crianças e uma pergunta: como criar um anúncio para a SAMP que se diferenciasse em meio a tantas mensagens com o mesmo tema? Nesse sentido, a Aquatro buscou na essência de ser criança a resposta. E criou um anúncio para SAMP que foge do lugar comum  e fala diretamente com o coração daqueles que um dia foram crianças: os adultos. É uma mensagem para eles, que tentam consertar o mundo enquanto bastava se inspirar no modo de viver das crianças. O texto é de Agnelo Sampaio com direção de arte de Marcos Rosário, supervisão de criação de Bruno Alves e direção de criação de Sylviene Cani Guaitolini.

Vest São Camilo – A Finart lança nova campanha VEST 2012 para o Centro Universitário São Camilo, “Você de cara com futuro”. A campanha criada pela Finart  tem três filmes – saúde, licenciatura e direito, destacando os principais cursos oferecidos pelo Centro Universitário que tem 22 cursos  de graduação e cursos de tecnólogos.  

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=6rgfJObUALg,center[/VIDEO]

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=8fzTdUQ_pAs,center[/VIDEO]

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=oWaEXBIkkBo,center[/VIDEO]

Ficha Técnica dos Filmes
Criação: Bruno Hilel, Isac Pena
Diretor de Criação: Bruno Hilel
Planejamento: Isac Pena
Mídia: Fernando Tedesco
Produtora: Etnia Filmes
Diretor de Fotografia: Daniel Victor
Direção de Cena: Gustavo Lellis
Assistente de Fotografia: Thiago
Fotografia Publicitária e making of: Vinícius Santos
Assistente Geral: Robinho
Eletricista: Junior
Produtora de Figurino: Jennifer Arndt
Assistente de Produção: Juliana Loyola
Produção de Moda: Théo Prata de Oliveira
Make e Hair: Aline Bretas

No Hortifruti todo mundo vira chef – A Hortifruti ganhou sotaque e charme francês para divulgar as novidades da loja da Praia do Suá. 
Com o conceito “Aqui todo mundo vira chef”, a MP Publicidade mostrou por que a loja é a queridinha 
quando os clientes querem preparar receitas especiais. Como o próprio roteiro diz: “ingredientes que têm inspirado muita gente”. Para quem ainda não visitou, a Hortifruti Praia do Suá tem novos setores de rotisseria, carnes e pães. Tá mesmo uma delícia!  

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=CZDBQ3hD_tE,center[/VIDEO]

Ficha Técnica
Título
: Chefs

Cliente: Hortifruti Praia do Suá
Direção de Criação: Mônica Debbané

Diretor de Arte: Felipe Favarato

Redator: João Paulo Pitanga

Mídia: Hudson Fonseca

RTVC: Janice Delunardo
Direção de Cena: Beto Castelluber
Fotografia: Roberto Saúde 
Trilha: REC
Produtora: Audiovisual
Atendimento: Annelise Passos
Aprovação: Fabio Hertel e Fernanda Hertel 

Personali cria campanha para nova promoção da Lorenge  –  Mais de 1,5 mil imóveis entre unidades comerciais e residenciais em promoção fazem parte do festival Home & Work da Lorenge S.A.. Para divulgar a nova estratégia de vendas da construtora, a Personali desenvolveu uma comunicação específica com vídeos de até um minuto para divulgação na televisão aberta. Além de peças para jornal, rádio e internet e ações promocionais.  O ator Antônio Fragoso Totoni é quem estrela a campanha.  

Stella Artois apoia Mostra Internacional de Cinema – A Stella Artois, marca belga premium da Ambev, apoiadora dos principais festivais cinematográficos do mundo vai estar presente na 35ª edição da  Mostra Internacional de Cinema, que acontece de 21 de outubro a 3 de novembro, em São Paulo. Para o evento, a marca vai realizar uma série de ações voltadas aos cinéfilo. Entre as iniciativas, estão ações de brand experience com o público da Mostra Internacional, além de uma sessão exclusiva para convidados. Nos eventos paralelos  à Mostra, a bebida premium belga criada em 1366 também poderá ser apreciada. “A presença de Stella Artois na Mostra Internacional de Cinema complementa e consolida nosso apoio à Sétima Arte. O cinema tem grande afinidade com a maneira que Stella Artois cultua a arte e sofisticação cervejeira”, explica Stella Brant, gerente de marketing premium da Ambev. 

Aquatro faz homenagem a Steve Jobs– A marca Apple sempre fez parte do dia a dia das agências de propaganda, em especial da área de criação. Nada mais justo do que homenagear o brilhante criador dessa grande empresa, Steve Jobs, falecido recentemente. O anúncio, numa parceria com o Jornal A Tribuna, remete a interface dos computadores Apple por meio de um formato diferenciado no topo da página do jornal. Criação de Ezen Tavares, Bruno Alves e Leonardo Vago. Supervisão de criação: Bruno Alves. Direção geral de criação: Sylviene Guaitolini. Mídia: Artílio Netto e Eduardo Mendonça.

Programa EDP nas Escolas terá apresentação de teatro –
O Instituto EDP, entidade que coordena as ações sociais do Grupo EDP no Brasil, levará a peça “Compartilhágua”, da Cia Trem Bão, a 28 escolas públicas de 17 estados do País durante os meses de outubro e novembro.  No Espírito Santo, os alunos da escola Aureníria Correa Pimentel, em Novo Horizonte, na Serra, irão curtir o espetáculo no próximo dia 27. Serão realizadas duas apresentações às 10 horas e às 13h30. 
A ação faz parte do Programa EDP nas Escolas, que visa contribuir para a melhoria da qualidade da vida estudantil de alunos de escolas públicas municipais com integração entre arte e energia e participação da comunidade.  O Compartilhágua é uma peça sobre preservação ambiental, e fala sobre o compartilhamento das águas. Tem o intuito de mostrar que só com a conscientização ambiental conjunta, sociedade e governantes, e mudanças de atitudes é possível manter o planeta limpo. Essa iniciativa pretende ampliar o acesso dos alunos participantes a atividades culturais, orientando-os sobre a necessidade do consumo consciente, já que muitas destas escolas estão localizadas em zonas afastadas dos grandes centros e com acesso menor à informação. 

Concurso Uniempreendedor – A TecVitória divulga o resultado do 6° Concurso Uniempreendedor, integrante do programa ASSET financiado pela FINEP. Cinco grupos de universitários com ideias para empreendimentos de Base Tecnológica tiveram seus projetos classificados. São eles: Estúdio Gabba – Computação Gráfica e Interatividade (ifes Serra – Johnson e Patrick Januário); Reeducação Alimentar Móvel (Salesiano – David Silva); Extinto Gamer – Calckinect (FAESA – Victor Hugo, Victor Baby, Raphael Chaves e Raphaela Leitão); Bitcast – Registrador Eletrônico de Ponto (UFES – Wagner Araujo, Vitor Seabra, Tiago Cardoso e André Alexandre) e Ebakyo.com (FAESA – Victor Conti, Jonatas Freitas e Vinicius Lincoln). De acordo com o superintendente da TecVitória, Vinicius Chagas, nove projetos foram inscritos e avaliados. “Os cinco primeiros colocados participarão do evento Inovatec, em São Paulo, com as despesas cobertas pela premiação do concurso. Destes, os dois primeiros colocados também receberão suporte de consultoria especializada para a construção de seus Planos de Negócios”, revela Vinicius.

Piscicultura: atividade promissora do ES
– A piscicultura é um dos setores que vem ganhado destaque no setor rural nos últimos 10 anos. Através de projetos como os da Associação Capixaba de Aquicultores (ACA), cerca de 30 produtores rurais, em municípios do sul do Estado, como Muniz Freire, Brejetuba, Iuna, e Domingos Martins vendem toneladas de filé de tilápia. Para se ter uma ideia,  este ano a previsão da ACA é que sejam comercializadas mais de  85  toneladas de filé de tilápia, made in Espírito Santo. Para evidenciar essa e outras potencialidades do Estado, será realizada dos dias 10 a 13 de novembro a Feira Sabores da Terra. Nos quatro dias de evento, os capixabas terão a oportunidade de conhecer melhor sua terra e acompanhar o desenvolvimento do agronegócio local. Produtores, empreendedores e a população terão a oportunidade de divulgar produtos e serviços, além de conhecer novos parceiros e fortalecer as relações de mercado. 

Semana do Plástico – Começa nesta terça-feira,  dia 18 de outubro, a Semana do Plástico ES – O Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Espírito Santo (Sindiplast-ES) realiza  o maior evento do setor de transformação do plástico capixaba, a Semana do Plástico ES. As ações acontecem a partir de terça-feira, 18, e vão até o sábado, 22 de outubro, em Vitória, com iniciativas que incluem formação e capacitação de profissionais, ações socioeducativas, ambientais e de integração.  Dando início às capacitações, no dia 18 de outubro, serão ministradas, no Salão da Indústria, da Findes, as palestras “Soluções tecnológicas para as Micro e Pequenas Empresas”, com a gerente da Unidade de Acesso à Inovação e Tecnologia do Sebrae-ES, Glaucia Zoldan; e “A inovação através do design”, com o especialista em design, brading e inovação, Lincoln Seragini. Neste mesmo dia, ocorre no hall de entrada da Findes a abertura da exposição Prêmio Embanews 2011, com as peças vencedoras da 20ª Edição do Prêmio Brasileiro de Embalagens Embanews. Essa é a mais reconhecida premiação da indústria de embalagens no País, inspirada no prêmio francês L’Oscar de L’Emballage (O Oscar da Embalagem). Na mostra, que ocorre até o dia 28 de outubro, ainda haverá um espaço para que as empresas de reciclagem do Estado exponham seus produtos. 

HSBC lança  “O tempo pode ser seu melhor amigo” – A agência JWT é responsável pela criação do novo comercial do HSBC Premier Previdência, que busca atingir consumidores de 25 a 35 anos. O filme apresenta um jovem e seu pai, que entram em uma casa – à primeira vista um asilo – e verificam todos os cômodos. Depois de conhecerem o lugar, o telespectador percebe que, na verdade, trata-se do novo consultório médico do filho, que o apresenta ao pai para obter sua aprovação. Ao observar o local, o pai se lembra de quando também exercia a função de médico e brincava com o filho, ainda criança, em seu consultório. A peça se encerra com a mensagem: “O tempo pode ser seu melhor amigo. Com o plano previdência do HSBC Premier você pode passar adiante os seus valores para quem você ama”. Além do filme, foram criados anúncios, spots e materiais para internet.  

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=ELwycixTeqA&feature=youtu.be,center[/VIDEO]

Ficha Técnica
Direção de Criação
: Roberto Fernandez, Ricardo John e Jorge Uesu
Criação Digital: Gustavo Costi
Direção de Arte: Ricardo Marques e Vinicius Dissenha Claudino
Redação: Rodolfo Amaral e Solano Esteche
Mídia: Vivian Bueno, Rilza Silva, Tatiana Debus, Marcelo Andrade e Anita Bardeli
Atendimento: Silvia Rohrig, Paula Mosimann, Pollyane Clara e Thalita Ramos
Planejamento: Fernand Alphen, Newton Nagumo e Lia Bertoni
Tratamento de Imagem: Daniel Klock
RTV: Fabiano Proença e Renata Soares
Produtora do Filme: Paranoid BR
Direção de Cena: Carlos Manga Jr.
Direção de Fotografia: Lito Mendes da Rocha
Pós-produção e Finalização: Tribo Post
Produtora de Som: Lua Nova
Produtora de Animação Digital: Midia Effects
Produtora de Som Digital: Jamute
Aprovação pelo Cliente: Maria Fernanda La Regina e Bianca Jordão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *