Nova campanha do Grupo Prix e Campanha da nova/sb mostra canais de atendimento da Caixa

Nova campanha do Grupo Prix“Pensamento integrado. Ótimos resultados”. Esse é o tema da nova campanha que a Prisma Propaganda criou para o grupo de comunicação da qual faz parte, o Grupo Prix.  A campanha traduz o conceito já adotado pelo Grupo – Soluções de Verdade – em coisas básicas do dia a dia, que só produzem o resultado esperado quando usadas em conjunto: como anzol e minhoca, martelo e prego, entre outras.  Além da simplicidade da mensagem, chama atenção a solução plástica da campanha: artesanal, bem humorada e colorida. As peças serão veiculadas em TV, rádio, Internet, mídia impressa e outdoor.  A criação é de Gabriel Bona e Lara Felipo, com direção de criação de Hilton Monteiro, planejamento de Carlito Almeida e aprovação de Marco Machado e Fernando Manhães. 

A era da colaboração on-line – “Crowd o quê?” Se é essa a pergunta que te vem à mente quando ouve a palavra crowdsourcing, não pode perder o Comunica Trend 2011, um circuito de palestras, debates, mini-cursos e oficinas sobre as práticas e tendências do setor de comunicação do Estado. Uma das palestras mais aguardadas do evento é a de Rafael Zatti, co-fundador da plataforma ideias.me,  no dia 24, às 19h, que vai mostrar como o crowdsourcing e as novas ferramentas tecnológicas estão alterando a forma como as pessoas criam, trabalham e vivem. “Com a Internet e as redes sociais, hoje resolvemos problemas, criamos conteúdo e novas tecnologias de forma colaborativa. Não há mais espaço para patentes, direitos autorais ou grandes segredos. Em pouco mais de uma hora de palestra vou falar para onde estamos indo e como é possível tirar proveito de tudo isso”, defende Rafael, que também é editor do blog “Crowd O Quê?” e foi o primeiro estrangeiro a entrar no grupo Crowdsourtion, que regula a inovação aberta nos Estados Unidos.

A era da colaboração on-line  – Crowdsourcing é um modelo de produção que utiliza a inteligência e os conhecimentos coletivos e voluntários espalhados pela Internet para resolver problemas, criar conteúdo e soluções ou desenvolver novas tecnologias. É uma nova e crescente ferramenta para a inovação, redução do tempo de investigação e de desenvolvimento dos projetos, diminuindo custos. Dois bons exemplos de produtos obtidos através do sistema são os sistema operacional Linux e o navegador Firefox, que foram criados por um exército de voluntários ao redor do mundo. O Comunica Trend integra a grade do Projeto Comunica, do Grupo Prix, e será realizado de 24 a 27 de outubro, durante a Semana Nacional de Comunicação e Artes da Faculdade Estácio de Sá, em Vitória. Nesta primeira edição, o Comunica Trend vai abordar a convergência dos universos online e offline no setor da Comunicação. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas podem ser feitas pelo endereço www.portalcomunica.com.br .

CI leva seguidor de sua página no Facebook para um mochilão na Suíça – A CI, maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil, irá levar um seguidor de sua página do Facebook  https://www.facebook.com/CI.Intercambio  para um Mochilão pela Suíça. Para concorrer, o interessado precisa baixar a imagem do concurso que representa um canivete (j.mp/mRVtK5) – marca registrada do país – e depois postar em seu próprio mural, marcando pelo menos 8 amigos. O link da postagem deverá ser colocado no blog de viagens da CI, Caia no Mundo, como um comentário no post da promoção https://caianomundo.ci.com.br/blog/2011/09/30/e-um-mochilao-na-suica-hein/  dizendo o motivo de ser o grande merecedor de ganhar a viagem. O concurso cultural, em parceria com a Switzerland Tourism  www.myswitzerland.com , vai até o dia 20 de outubro e o vencedor da frase mais criativa irá, com um acompanhante, passar sete noites podendo degustar os melhores chocolates, conhecer as belezas arquitetônicas e a intensa vida cultural das cidades de Zurique, Interlaken e Lucerne. Para mais informações acesse www.ci.com.br

6ª edição dos Jogos da Amizade – os empresários da indústria gráfica, Conrado Vieira, Antônio Tavares e Carlos Vieira,  promovem pelo sexto ano consecutivo os Jogos da Amizade na Gráfica GSA. A cerimônia de abertura acontece no auditório da empresa na próxima sexta-feira, dia 21 de outubro. A iniciativa, que visa integrar os funcionários de todos os setores da gráfica, traz uma série de atividades, como competições de sinuca e dominó, em que os vencedores ganham, além de um troféu, uma premiação em dinheiro.  

Agência precisa de redator – atenção redatores ! a agência C3 Comunicação está selecionando para contratação imediata, redator (a) com experiência em varejo.  Os interessados devem enviar currículo e portfólio on-line com pretensão salarial para o e-mail  [email protected]

Lorenge também adere ao Outubro Rosa – A Lorenge S.A. entrou luta contra o câncer de mama e sua sede administrativa e todas as 6 lojas da construtora em Vitória, Vila Velha e Serra  estão iluminadas de rosa representando um alerta sobre os riscos da doença. A iniciativa faz parte da campanha Outubro Rosa promovida aqui no Estado pela AFECC que tem o objetivo de chamar atenção das mulheres sobre a importância do cuidado com a saúde, da realização de autoexame da mama e da consulta periódica ao médico.

Agência contrata profissional para manutenção de redes sociais – agência buscando uma pessoa de até 25 anos, muito séria e responsável para fazer a manutenção de mídias sociais de empresas. O candidato precisa ter capacidade de seguir planejamentos e oferecer sugestões de melhorias nos projetos também são requisitos importantes. A pessoa selecionada vai trabalhar na própria residência e deve provar a propriedade de computador dual core, acesso a banda larga e alguma habilidade com programas gráficos (corel, photoshop, indesign ou outro compatível). As pessoas interessadas podem enviar currículo com foto para [email protected]

Pão de Açúcar e Unilever comemoram 10 anos de estações de reciclagem – Em 2001, a rede de supermercados Pão de Açúcar e a Unilever chamavam a atenção da população ao iniciar uma ação que seria essencial para a sociedade alguns anos depois: a reciclagem. O pioneirismo veio com  o Programa Estações de Reciclagem Pão de Açúcar Unilever, que dez anos depois, já arrecadou quase 50 mil toneladas de material reciclável em todo o Brasil e se consolida como projeto modelo de parceria entre varejo e indústria no cenário nacional de reciclagem.  Para comemorar os resultados e o crescimento do programa, que começou com 12 estações e hoje já está presente em 112  lojas, o Pão de Açúcar e a Unilever preparam um concurso cultural na internet  como maneira de agradecer a participação dos clientes e consumidores que ajudaram a tornar essa ação um grande sucesso por meio de uma premiação. Para participar, basta contar uma história  relacionada às Estações de Reciclagem  Pão de Açúcar Unilever nesses 10 anos no site   www.paodeacucar.com.br/sustentabilidade O concurso  começou  no dia 13/10 e dura  até dia 17/11. As vinte  e seis melhores histórias serão premiadas. O  primeiro lugar ganhará uma viagem com direito a 3 acompanhantes para Goiás,  que será contemplado também com uma visita ao Ecocentro IPEC (Instituto de Permacultura e Ecovilas do Cerrado)  para conhecer uma Ecovila em Pirenópolis, e fazer um curso sobre sustentabilidade, além de   ter a oportunidade de conhecer  a Chapada dos Veadeiros.

Sustentabilidade no  Grupo Pão de Açúcar – As Estações de Reciclagem  compõem um modelo pioneiro que gera benefícios ambientais, sociais e relacionamento com clientes. Além dessa iniciativa, o Grupo também promove a arrecadação de pilhas e baterias, celulares e assessórios, Descarte Correto de Medicamentos, dentre outras.O Grupo também desenvolve o Programa Caixa Verde,  que possibilita o descarte de embalagens para reciclagem no momento da compra. Desde 2008 já foram arrecadadas mais  de  2,4  milhões de embalagens (papel, plástico, alumínio e vidros), sendo mais de   893 mil em 2010. Nesse primeiro semestre de 2011 já foram arrecadas   mais de 1 milhão de embalagens. O programa está presente em 68 lojas Pão de Açúcar  e 65 Lojas do Extra. A marca exclusiva do Grupo, Taeq, desenvolveu em setembro de 2009 um programa de Ciclo Verde Taeq envolvendo vários agentes de sua cadeia de valor. Com essa ação, a empresa reutiliza as embalagens de papel deixadas pelos clientes nas Estações de Reciclagem e Caixa Verde para confecção de novas embalagens que irão acondicionar os produtos Taeq. Essa ação representa 5% do volume das embalagens produzidas.  No dia 5 de junho a bandeira Pão de Açúcar lançou o “Compromisso com a Natureza”, o documento é resultado de um amplo estudo que elegeu seis ações de maior impacto para promoção da gestão e operação sustentável da rede e que devem ser cumpridos até o final de 2012. Entre as metas está a expansão das Estações de Reciclagem para 100% da rede com condições técnicas para instalação das Estações. 

Empregado atleta da ArcelorMittal Tubarão é único do Estado a participar do Desafio 600K da Nike – O operador de Logística da ArcelorMittal Tubarão, Matheus Procópio Torres, será o único representante do Espírito Santo no Desafio dos 600K da Nike – Corrida SP/Rio. Ele foi selecionado pela Nike Corre Brasil para participar, pela segunda vez, desta que é a maior prova de revezamento das Américas. Corredor desde 2006, Matheus disputará na categoria até 25 anos. “Esse é um dos eventos mais cobiçados pelos atletas que, para participar, precisam ser convidados ou selecionados pela Nike. Não há palavras para descrever o que estou sentindo”, revela o operador de Logística da ArcelorMittal Tubarão. A largada para a Corrida será no dia 20 de outubro, às 5 da manhã, da avenida Pedro Álvares Cabral, em frente ao Obelisco e Parque do Ibirapuera, em São Paulo, com chegada na Praia do Pepê, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Nessa terceira edição, o Desafio terá duas corridas em uma: desafio #COISADABOA, para jovens corredores amadores até 25 anos (da qual Matheus Procópio participará), e o Ultra Desafio SP-Rio, sem limite de idade.

Prêmio Jabuti – O Livro “Sergio Bernardes”, que faz uma retrospectiva das obras do grande arquiteto carioca, está entre os 10 finalistas do Prêmio Jabuti, na categoria Arquitetura e Urbanismo, com o design gráfico assinado pelo Studio Ronaldo Barbosa. O livro tem organização de textos de Kykah Bernardes e Lauro Cavalcanti e produção da Editora Artviva e é um impresso da Gráfica GSA. É a segunda parceria editorial com a Artviva e a segunda vez que um projeto está entre os finalistas do Prêmio Jabuti. Em 2010 foi com o livro “Maria Martins”. O livro contém ensaios que analisam todas as facetas do homem que ajudou a escrever uma das ricas páginas da arte brasileira no século XX. No início do século XXI o futuro chegou e a maioria das propostas de Bernardes são ousadas e oportunas, merecendo ampla difusão.

Campanha da nova/sb mostra canais de atendimento da Caixa – A nova campanha da Caixa Econômica Federal mostra todos os canais de atendimento que o banco oferece, além das agências bancárias. O filme “Mapa do Brasil – Caminhão” apresenta, além dos tradicionais canais de atendimento ao cliente, o exclusivo caminhão Caixa, unidade móvel que percorre o país, levando às comunidades os serviços e produtos do banco. A campanha foi criada pela nova/sb – agência comanda por Bob Vieira da Costa e Silvana Tinelli. Além do filme, que será veiculado na TV (aberta e fechada), a campanha conta com peça para rádio, anúncio para revista e jornais, banners para internet e peças de endomarketing. Com 30 segundos, o filme mostra uma cidade vista por imagens de satélite. A câmera se aproxima e o locutor anuncia onde a Caixa está presente: são 2.800 agências, 22.000 terminais de autoatendimento, 11.000 lotéricas e 25.000 estabelecimentos comerciais, além da internet e do celularO plano continua abrindo e revela um mapa rodoviário do Brasil nas mãos do motorista de um caminhão da Caixa se deslocando na estrada. Corta para imagem do caminhão estacionado em uma cidade, fazendo atendimento à população local. O filme encerra com a assinatura: “CAIXA. Com você onde você estiver”. “O objetivo da campanha é mostrar que a Caixa está em todos os lugares”, explica Antonio Batista, diretor de criação da nova/sb. “A novidade são as unidades móveis, os 15 caminhões Caixa que permitem ao cliente realizar os serviços de uma agência tradicional”, complementa.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=i68tn7riC1M,center[/VIDEO]

Ficha Técnica
Cliente
: Caixa Econômica Federal
Produto: Institucional
Campanha: Canais de Atendimento
Título: Mapa do Brasil – Caminhão
Direção de Criação: Antonio Batista
Criação: Eduardo Raggi, Gera Oliveira, Humberto Cunha, Pedro Coitinho, Thomaz Munster
Atendimento: Ana Paula Pedrosa, Cristina Gutemberg, Thelma Bassit 
RTV: Marcos Bugni/Andréia Consoleto
Produtora: Conspiração Filmes
Diretor de Cena: Ricardo “Gordo” Carvalho 
Produtora de Áudio: Attak
Aprovação Cliente: Clauir Santos e Wolmar Aguiar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *