Campanha em defesa dos Royalties do petróleo e Morar recebe o prêmio Marcas de Valor

 

Campanha em defesa dos Royalties do petróleo – A coluna também apóia integralmente a campanha de mobilização da população do Espírito Santo em defesa da manutenção dos royalties do petróleo que ganhou mais um reforço no último  fim de semana, quando foram instaladas em Vitória e Vila Velha placas chamando para a grande manifestação do dia 10, às 14 horas, na Praça dos Namorados, na Capital. As placas estão na Praia de Camburi, na Praça dos Namorados, em Vitoria, e na Praia da Costa, em Vila Velha. Nos próximos dias, os prédios do Governo também receberão faixas com o símbolo dos royalties, reforçando a comunicação visual. O evento foi planejado pelo Comitê Em Defesa do ES, que é composto por representantes do Governo do Estado, senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores, empresários, ONGs, sindicatos, federações, movimentos populares, associações de moradores e representantes de classes e da sociedade em geral. 

Artistas e atletas em defesa dos royalties – Já confirmaram presença no evento da próxima quinta-feira (10) os cantores nacionais Dudu Nobre e Gabriel o Pensador. Os capixabas Alexandre Lima, Renato Casanova, Carlos Papel, Chico Lessa, Rogerinho do Cavaco, Vera da Matta, Michel (Zémaria), Elaine Rowena, Paulo Sodré, Zé Antônio (Serelepe) e o pessoal do Forró Comichão, da Família Gam Hip Hop e Carne de Gato também participarão do ato. O grupo Folgazões e o circo Miúdo, do teatro, o escritor Cecitônio Coelho e os astros do esporte no Espírito Santo Fábio Luiz (vôlei de praia), Burú (futebol de areia) e Frank Brown (vôo livre) já avisaram que darão o seu recado para os capixabas na mobilização em defesa dos royalties, a partir das 14 horas. No vídeo, o músico capixaba Alexandre Lima defende permanência dos royalties no Espírito Santo e convida capixabas a comparecer ao ato público na Praça dos Namorados.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=6L5lKBSvoOc&feature=player_embedded#!,center[/VIDEO]

 

Washington Olivetto vira selo – Os Correios acabam de emitir um selo em comemoração ao Momento Itália-Brasil, que celebra as relações sociais, culturais e econômicas entre os dois países. A estampa junta o Cristo Redentor ao Coliseu e foi uma idéia do Chairman da WMcCann, Washington Olivetto, brasileiro de São Paulo e descendente de italianos. As 8 mil unidades desse selo foram impressas no dia 12 de outubro na Casa da Moeda do Brasil e serão comercializadas até 31 de dezembro de 2014. A pedido do Embaixador, Gherardo la Francesca, o selo contém, além da imagem, o crédito para o Washington Olivetto na lateral. O Momento Itália-Brasil, idealizado pela Embaixada da Itália, em Brasília, começou em outubro de 2011 e vai se estender até junho de 2012 com diversos eventos por todo o Brasil. Uma verdadeira celebração da união desses dois povos em áreas como arquitetura, design, arte e cultura, ciência e tecnologia. 

GSA é finalista do Prêmio Fernando Pini – A Gráfica GSA é finalista do maior prêmio da indústria gráfica. Com o livro Relatório do Bandes, criado pelo Studio Ronaldo Barbosa, a empresa concorre ao Prêmio Fernando Pini na categoria Livros-Livros Institucionais. Concebida pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica (ABIGRAF) e pela Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG), a premiação foi criada em 1991 e hoje já conta com a participação de empresas de 14 estados.

Crossmedia apostando no desempenho máximo – Em recente palestra para a equipe da Crossmedia Comunicação Integrada, o Coach Rodrigo Batalha mostrou que o segredo para atingir o desempenho máximo em todas as áreas da vida seja na carreira, nos negócios ou nos relacionamentos está na maneira como cada indivíduo usa seu  “centro de controle” e conduz suas emoções, fundamentais para a alavancagem de resultados. Segundo Batalha, sem entusiasmo não há como construir resultados. “As emoções nos levam a atitudes que criam nosso comportamento, que por sua vez, criam resultados. Nesse sentido, saber como você usa seu cérebro e vínculos de suas neuroassociações, além de seu corpo por meio da fisiologia, de métodos de ajuste de foco e na utilização do vocabulário transformacional, fazem toda diferença para criar comportamentos incríveis e resultados de alto padrão”, explica. Esse foi apenas um dos passos para construir e chegar ao desempenho máximo apresentados na palestra. “Os colaboradores  da Crossmedia saíram do bate papo renovados e cheios de gás, pois aprenderam aumentar o padrão de seus pensamentos”, frisou a diretora da Crossmedia, Aurelice Aguiar. 

ISH Tecnologia comemora 15 anos – e para comemorar os 15 anos de atuação, a empresa capixaba ISH Tecnologia promove show com a banda Titãs exclusivo aos seus colaboradores, clientes e parceiros tecnológicos, nesta quinta-feira, dia 10 de novembro, em Vitória. O evento servirá também para apresentação dos novos projetos e investimentos da empresa para os próximos anos, como sua nova sede por exemplo. Outras festas exclusivas para marcar o aniversário da empresa também serão promovidas em São Paulo e Brasília, onde mantém suas filiais. 

  

Casa do Saber em Vitória – o doutor em história,  Leandro Karnal encerra o ciclo de palestras da Casa do Saber neste ano e  fala sobre o tema: Imagem é tudo ou não ? Como o olhar define as coisas ?  O mundo visual e o julgamento pela aparência em palestra em Vitória – Em um mundo onde a imagem predomina e o julgamento se baseia nas aparências, o estímulo a outras formas de ver e interpretar é essencial. O evento acontece nesta quinta-feira, dia 10 de novembro, às 19h30, no Cinemark Shopping Vitória.

Morar recebe o prêmio Marcas de Valor  –  A Morar Construtora conquistou o 1° lugar na pesquisa Marcas de Valor na área da Construção Civil. Vale destacar que além do primeiríssimo lugar no segmento, a Morar também conquistou o 8º lugar no ranking geral entre as 66 empresas pesquisadas. Os itens que a empresa mais se destacou foram Responsabilidade Ambiental e Credibilidade. No ano em que a empresa completa 30 anos, o prêmio comprova a preocupação que a Morar Construtora tem em satisfazer os clientes, contribuindo para o desenvolvimento do Estado e da sociedade. O Prêmio Marcas de Valor pesquisou 66 marcas de 12 segmentos e ouviu 1,6 mil pessoas em quatro cidades da Grande Vitória. A avaliação, feita pelo Instituto Futura, é baseada em seis atributos: responsabilidade social, responsabilidade ambiental, credibilidade, qualidade percebida dos produtos/serviços, desenvolvimento do Estado e inovação.

A Cobertura econômica na Mídia – é o título da palestra que faz parte do ciclo Sustentabilidade para Comunicadores, que será proferida pelo jornalista Reinaldo Canto, colunista da Carta Capital e colaborador do site Envolverde, que acontecerá nesta quinta feira, dia 10 de novembro, de 8 as 12 horas, no auditório do Hotel Radisson. O evento é destinado e dirigido a jornalistas, assessores de comunicação, representantes do Terceiro Setor, professores e estudantes universitários interessados no assunto. O Projeto Sustentabilidade para Comunicadores tem como proposta debater sobre temas de interesse da sociedade, tendo como eixo temático as seis dimensões da sustentabilidade: Social, Econômica, Política, Ambiental, Espiritual e Cultural. A promoção do evento é do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Espírito Santo.

Banestes anuncia linha de crédito para compra de lotes – O Banestes fechou parceria com a empresa paulista de loteamento residencial Cipasa para financiar a aquisição de lotes que serão estruturados em quatro municípios do Espírito Santo. O convênio foi assinado na nesta segunda-feira, dia 7 de novembro, no Palácio Anchieta. Estiveram presentes o governador Renato Casagrande, a diretoria do Banestes e da Cipasa, bem como prefeitos e outras autoridades estaduais e municipais. As linhas de financiamento serão oferecidas pelo Banco para compra dos lotes residenciais da Cipasa. O crédito poderá ser de até 60% do valor dos terrenos. As cidades que receberão os empreendimentos serão Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari e Vila Velha.  O governador Renato Casagrande, reforçou a importância da chegada da Cipasa ao Estado e do convênio firmado com o Banestes. “A parceria com o setor privado é muito importante para o Estado e viabiliza um dos objetivos do Governo que é oferecer melhor qualidade de vida para os cidadãos que residem nos municípios capixabas”, destacou Casagrande, que ainda reforçou que pretende celebrar esse tipo de contrato com as empresas capixabas. Na foto, da esquerda para direita, Sérgio Villas Boas, presidente da Cipasa, Neucimar Fraga, prefeito de Vila Velha, Renato Casagrande, governador do Estado e Bruno Negris, presidente do Banestes.

ABP divulga finalistas do Prêmio Destaque Profissional de Comunicação 2011 – A ABP (Associação Brasileira de Propaganda) divulgou a lista dos finalistas de seu Prêmio Destaque Profissional de Comunicação 2011. Os nomes foram definidos após voto direto de profissionais de agências, veículos e anunciantes. Após a definição de três finalistas por categoria, a entidade abre, até 18 de novembro, nova votação disponível no site www.abp.com.br . Estão aptos a participar os profissionais e empresas associados à ABP, além das entidades do setor. Os vencedores serão conhecidos em celebração marcada para 25 de novembro, no hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. O Prêmio Destaque Profissional de Comunicação 2011 é patrocinado pela Rede Globo.

Confira abaixo a lista dos finalistasPublicitário do Ano
Celso Loducca (Loducca)
Cyd Alvarez (NBS)
José Luiz Madeira (AlmapBBDO)

Executivo de Anunciante
Carlos Murilo Moreno (Nissan)
Lívia Marquez (TIM)
Tarek Faharat (P&G)

Executivo de Agência
Fernando Musa (Ogilvy)
Flávio Cordeiro (Binder)
Paulo Gregoraci  (WMcCann)

Executivo de Veículo
Claudio Prado (Esporte Interativo)
Gilberto Corazza (Editora Globo)
José Luiz Nascimento Silva (SGR)

Diretor de Criação
Álvaro Rodrigues (Agência3)
André Eppinghaus (Prole)
Guime Davidson (WMcCann)

Redator
Adriano Matos (Moma)
Otávio Schiavon (AlmapBBDO)
Rynaldo Gondim (AlmapBBDO)

Diretor de Arte
Guilherme Jahara (DM9DDB)
Marco Martins (Moma)
Marcos Kothlar (AlmapBBDO)

Atendimento de Agência
Cláudia Mattos (Giovanni+Draftfcb)
Lígia Repetto (Euro RSCG)
Tatiana Soter (Quê Comunicação)

Atendimento de Veículo
Edson Melo (Editora Abril)
Eduardo Salvador (Globosat)
Felipe Drummond (Lance!)

Mídia de Agência
Luiz Ritton (Lew’LaraTBWA)
Marilena Geada (Neogama/BBH)
Miriam Shirley (Ogilvy)

Diretor de Comerciais
Gabriel Mattar (Kombat Films)
João Simi (Dínamo Filmes)
Vera Egito (ParanoidBR)

Planejamento
Aloísio Pinto (WMcCann)
Ana Paula Cortat (AgênciaClick Isobar)
Ken Fujioka (Loducca)

Pesquisa
Dora Câmara (Ibope)
Jaime Troiano (Grupo Troiano)
Rony Rodrigues (Box 1824)

Fotografia
Christian Gaul
Marcelo Ribeiro (MR Fotografia)
Nana Moraes

Produção de Som
Dudu Lopes (Silence)
James Feeler (Jamute)
Lucas Duque (Sonido)

RTVC
Regiane Pettinelli (F/Nazca S&S)
Vera Jacinto (AlmapBBDO)
Victor Alloza (Giovanni+Draftfcb)

Produtor Gráfico
Álvaro Edir (Quê)
Marcelo Duprat
Marcelo Hack (Arizona)

Comunicação Digital
Eduardo Barbato (NBS)
Pedro Porto (Fischer&Friends)
Roberto Martini (CuboCC)

Design
Ana Couto (ACBD)
Fred Gelli (Tátil)
Jair de Souza (Grupo do Rio)

Marketing Promocional
Marcelo Alves (Adma)
Rafael Liporace (Biruta)
Roberta Medina (DreamFactory)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *