Aquatro sai em defesa dos royalties e Cariê Lindenberg no projeto Contando Histórias

Aquatro sai em defesa dos royalties  – Propaganda  também é feita de oportunidades. E muitas vezes, os anúncios mostram mensagens que vão além da comunicação, transmitindo a ideia de uma causa maior. É o caso do anúncio e  outdoor criados e veiculados  pela Aquatro Comunicação  “em defesa dos royalties do petróleo para o Estado, mostrando uma empresa do mercado publicitário preocupada com o futuro dos capixabas e interessada no desenvolvimento do Espírito Santo”. Criação de Sylviene Guaitolini, Bruno Alves e Marcos Rosário. Direção geral de criação: Sylviene Guaitolini. Mídia: Artílio Netto e Eduardo Mendonça. Aprovação: Sylviene Guaitolini e Silveli Breciani.

 

Movimento pelos royalties – A Prisma Propaganda e a Prefeitura de Presidente Kennedy, juntas, se posicionam na luta contra a nova lei de distribuição de royalties do petróleo nacional. Levando em consideração o desenvolvimento que o município capixaba já obteve com a receita dos royalties até o momento, a agência propôs anúncio para impresso que levasse à reflexão sobre os impactos gerados com a redução dessa receita, mostrando os investimentos já realizados nas áreas urbana e rural do município. Com o tema “Desta terra é extraído nosso maior valor: oportunidade de crescimento para todos”, o anúncio será veiculado nesta quinta-feira, 10 de novembro, dia em que setores organizados e toda a sociedade capixaba está sendo chamada a se mobilizar em defesa da manutenção dos royalties de petróleo.  

Em defesa do Espírito Santo  – Direito é para ser respeitado. Para chamar a atenção do Governo Federal e do Congresso Nacional para os direitos do Espírito Santo na distribuição dos royalties do petróleo e para os prejuízos para o Estado caso seja mantida a proposta de redistribuição dos recursos do petróleo aprovada no Senado, autoridades, entidades empresariais, sindicatos e população estão mobilizados para o ato público Em Defesa do Espírito Santo, nesta quinta-feira, dia 10 de novembro, a partir das 14 horas, na Praça dos Namorados, em Vitória. A mobilização da sociedade capixaba neste momento é importante para que o Governo Federal se conscientize do grande equívoco que é o relatório que foi  aprovado no Senado. “O Espírito Santo está aberto ao entendimento, mas é inadmissível que avancem sobre nossas receitas e descumpram contratos já assinados”, ressalta o governador Renato Casagrande, ao convocar a população a comparecer ao ato público. Estaremos lá.

Atitude promove Workshop de Criação  – Nos dias 19 e 26 deste mês, a Atitude Educação Executiva realizará um Workshop de Criação, num total de 15 horas / aula. O objetivo do evento é simular o dia a dia e a forma como funciona o processo de criação nas maiores e melhores agências de propaganda. O instrutor será Pedro Pletitsch, Diretor de Arte, formado em Publicidade pela ESPM, professor da Mimai Ad School e Diretor de Arte na GNOVA (SP). O curso é voltado para estudantes de comunicação e profissionais de criação de agências de propaganda, promoção, web e marketing direto. Eles vão experimentar o que diz o slogan do treinamento “Coloque a mão na massa e veja como você é melhor do que pensava”. Os participantes vão conhecer os conceitos básicos para poder criar e selecionar as melhores ideias em qualquer plataforma, e poder aplicar esses conhecimentos, criando jobs reais na maior parte do tempo do curso. Desenvolver e potencializar o talento do aluno, aprendendo técnicas e truques de comportamento que envolvem os desafios do mundo da criação, como o ambiente competitivo e a trabalhar sob pressão. As inscrições com desconto vão até dia 11 de novembro. Para mais informação e fazer sua inscrição, acesse: https://www.atitudeedu.com.br/index.php/c/info/13_09_2011_workshop_de_criacao 

 

Cariê Lindenberg no projeto Contando Histórias – nesta quinta feira, dia 10 de novembro, a partir das 18:30 hs, o presidente do sistema Findes/Cindes, Marcos Guerra, recebe convidados para mais uma edição do projeto Contando Histórias, com a presença ilustre de Carlos Fernando Monteiro Lindenberg Filho, que fará uma brilhante apresentação contando suas histórias e estórias, como executivo da Rede Gazeta e nas suas outras atividades administrador de fazenda, criador de gado guzerá e escritor. Este será um encontro imperdível. É necessário a confirmação da presença no telefone 3334 5694.

Garoto se consagra no Prêmio Top of Mind – A Chocolates Garoto garantiu lugar de destaque no Prêmio Folha Top of Mind 2011, realizado no final deste mês de outubro, em São Paulo. A empresa obteve posição entre as mais lembradas na categoria Chocolate e, na edição deste ano, ocupou o segundo lugar, com 25% das menções. O prêmio Folha Top of Mind 2011, realizado pelo Instituto Datafolha, para o jornal Folha de S.Paulo, é resultado de um levantamento anual feito por amostragem com o conjunto da população adulta brasileira. A pesquisa, realizada há 21 anos, foi produzida com base em mais de cinco mil entrevistas, entre homens e mulheres, com idade igual ou superior a 16 anos, de todos os níveis sociais e escolaridades. Este ano, a pesquisa abrangeu 162 municípios de pequeno, médio e grande porte, distribuídos por todos os Estados e Distrito Federal.

Sicoob ouve o associado – Em sua primeira fase, o Sicoob mostrou que é diferente porque gosta de você. Agora, acaba de lançar a segunda fase da campanha, na qual vai ouvir os associados e os próprios  testemunham porque ele é tão diferente. A campanha criada pela Criativa Propaganda já inicia a veiculação dos  filmes de 30’’ com versões estendidas no hotsite  www.gostardevoce.com.br , e também outdoors e peças para as agências. O filme tem direção é de Juarez Precioso. 

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=sLK44mBeoF8&feature=channel_video_title,center[/VIDEO]

Coroa é sucesso na pesquisa Marcas de Valor  – A força de uma marca no mercado não se traduz só por seu ícone, mas principalmente pela percepção do público sobre ela. Para auxiliar na busca desse sentimento do consumidor, A Gazeta e o Instituto Futura desenvolveram uma metodologia para calcular o valor das marcas de vários segmentos. E a Coroa saiu como uma das grandes marcas da pesquisa. O resultado você vê no anúncio criado pela Prósper Comunicação, veiculado no caderno Marcas e Valor de A Gazeta.

W divulga Campanha de Prevenção ao Câncer da Pele – A W/Imprensa foi a agência capixaba escolhida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia para fazer a divulgação regional da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele, que será realizada no próximo dia 26, com atendimento gratuito em 23 estados brasileiros, incluindo o Espírito Santo, e no Distrito Federal. É a W que vai passar informações aos jornalistas e atender às demandas da imprensa.

F/Nazca cria para Nissin Miojo – A F/Nazca S&S assina a criação dos novos comerciais de Nissin Miojo. Os filmes, veiculados em TV aberta e paga, apresentam o conceito “Nissin Miojo. Contém história”, a fim de mostrar como a marca faz parte da história de vida de seus consumidores.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=g9HH8m938z4,center[/VIDEO]

Ficha Técnica
Direção de Criação
: Fábio Fernandes e Eduardo Lima
Direção de Arte: João Linneu
Criação: Mariana Borga e Fabio Brigido
RTVC: Adriano Costa e Igor Ferreira
Atendimento: Gisela Assumpção e Natalie Gruc
Mídia: Lica Bueno e Sérgio Brotto
Planejamento: José Porto, André Foresti e Gabriela Sanchez
Produtora do Filme: Delicatessen Filmes
Direção de Cena: Jones+Tino
Direção de Fotografia: André Faccioli
Montagem: Estevan Santos
Finalização: Tribbo
Produtora de Som: Tesis
Produção de Som: Silvio Piesco, Marcos Vaz e Daniel Teles
Locução: Nestor Chiesse
Aprovação pelo Cliente:  Toru Okazaki, Alessandra Elias e Patricia Rusilo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *