ADCE Vitória recebe para palestra sobre Ética e XXII Feira do Verde – Sociedade sustentável X Sociedade de consumo

ADCE Vitória recebe para palestra sobre Ética  – A Associação dos dirigentes Cristãos de Empresas – ADCE de Vitória recebe convidados para a palestra do desembargador Pedro Valls Feu Rosa, para falar sobre Ética.  Feu Rosa se destacou como presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo e responsável pelo projeto PRETE – Programa de Ética e Transparência Eleitoral e agora foi eleito para assumir a presidência do Tribunal de Justiça do Espírito Santo para o biênio 2012/2013.  A palestra acontece nesta segunda feira, dia 21de novembro,  com inicio as 19 horas, na Ponta Formosa ( subida do colégio Sacre-Couer) em Vitória. A entrada é franca e todos estão convidados.

Artcom assina ação da Tai Motors  – A Artcom criou uma nova ação de vendas para a Tai Motors: o i30 e Tucson day. Depois do sucesso do i30 Day e do Tucson Day, a agência juntou os dois modelos campões de vendas da Hyundai, atrelando a qualidade da marca coreana com às condições exclusivas que só a Tai Motors oferece: são descontos que chegam a 5 mil reais e taxas de 0.99%.  Para a ação de vendas a Artcom desenvolveu anúncios, panfletos, email marketing e spot. Atendimento de Edilene Vidal; Criação de Bruno Franco e Thalmo Bregonci; Mídia de Cilene Bassani; Aprovação de Antônio Garcia, Patrícia Passos e Roberto Marchese.

V12 cria para coleção praia By Zee – Com o objetivo de divulgar as novas lojas da By Zee na Glória, Campo Grande e Bela Aurora, a V12 Comunicação integrada criou uma campanha de outdoor, que com criatividade comunica para o consumidor uma das especialidade da marca, a linha praia. A peça mistura praia e moda, mostrando uma sombrinha de praia como se fosse um cabide.  

Ficha Técnica
Criação
: Alexandre Turra
Direção de Arte: Tony Chris
Atendimento: Rafael Mattos
Mídia: Rafael Mattos
Aprovação: Elizete Possatti 

Bristol  – Allia Hotels anunciam investimentos – na coletiva de imprensa com as presenças do Sr. José Adalto Silva, presidente do Conselho da ALLIA HOTELS e presidente da Bristol Hotels, e lideranças de empresas parceiras de investimentos, foram anunciados os novos empreendimentos hoteleiros previstos para o Espírito Santo, com 3 hotéis e investimento de R$ 63.200.000,00; 9 hotéis em Minas Gerais, com investimentos de R$ 246.328.000,00  e um hotel no Rio de Janeiro, com investimento de R$ 15.800,000,00 até o ano de 2014. No total o grupo Bristol-Allia Hotels vai construir um total de 13 novos empreendimentos com investimentos da ordem de R$ 324.328.000,00. Na foto, o presidente do conselho da Allia Hotels,José Adalto Silva e o parceiro do Bristol Vista Azul, Lucas Izoton.

 

Hotel Bristol Vista Azul Eco Resort & Meeting Center  – O processo de consolidação de Pedra Azul como destino turístico de renome nacional e internacional requer investimentos como a expansão da sua rede hoteleira. O Grupo Izoton está construindo mais um empreendimento na cidade, a poucos metros da Rota do Lagarto: o Hotel Bristol Vista Azul Eco Resort & Meeting Center. O complexo terá 214 unidades hoteleiras e flats, categoria Mid Scale Superior, que serão operados e administrados pelo Grupo Allia / Bristol. O investimento é de R$ 23 milhões. A propriedade possui 30 mil metros quadrados e área construída próxima a 14,5 mil metros quadrados O Hotel Resort disponibilizará uma estrutura de Serviços Corporativos e Serviços para os Hóspedes que inclui: Salão de Convenções, Restaurantes, SPA, Piscinas externa e aquecida, adega, salão de jogos, salão de leitura, lareira, sala de TV, restaurante, bares, quadras poliesportivas,  agência de turismo receptivo, lojas de conveniência/artesanato, estacionamento e outras áreas de Conforto e Lazer. As obras têm previsão de início no 2º Semestre de 2012 e devem estar concluídas até o fim de 2014.

 

XXII Feira do VerdeSociedade sustentável X Sociedade de consumo é o tema da  XXII Feira do Verde que  acontece de 22 a 27 de novembro, na Praça do Papa, e coloca em discussão a necessidade de mudanças drásticas no atual modelo econômico para que, de fato, possa ser constituída uma sociedade sustentável. Todos os temas ambientais e correlatos para a construção das sociedades sustentáveis serão abordados pelos diversos agentes que participam da Feira do Verde. A feira reúne cerca de cem expositores, que representam instituições públicas, sociedade civil organizada e empresas privadas. Para apresentar o tema à sociedade, a programação da Feira do Verde traz um Workshop, a 3° edição da Mostra Científica-Ambiental-Cultural e a entrega do 16° Prêmio Tião Sá. O Workshop “Sustentabilidade ambiental e desenvolvimento econômico na região costeira e marinha da Grande vitória” acontece no dia 24 de novembro, das 8 às 17 horas, no Hotel Golden Tulip, em vitória.

Resultado do processo de licitação da Prefeitura de Vitória – conforme  ata de reunião para abertura do envelope “B” e cotejo das notas técnicas da Concorrência Numero 01/2011, da Prefeitura Municipal de Vitória ,para contratação de agências de publicidade e propaganda, visando atender à Secretaria de Comunicação (SECOM), informou o resultado das duas agências com melhor pontuação, ficando em primeiro lugar a e-brand com 97,24 pontos e em segundo a Danza com 96,56 pontos. O processo ainda não foi concluído por há dois recursos administrativos com os seguintes números 7105221/2011 e 7111739/2011 que estão sendo analisados pela comissão.

Exposição Modigliani com sorteio de viagem para Roma –  estão abertas as inscrições para o Concurso Cultural de com o tema “retrato” da exposição “Modigliani: Imagens de uma vida”. Os interessados acima de 18 anos devem fazer um trabalho à mão e enviar o trabalho para a Premium Marketing Promocional. O endereço, regulamento e a ficha de inscrição  em https://www.exposicaomodigliani.com.br/site/ . O vencedor irá ganhar uma passagem de ida e volta com direito a acompanhante e hospedagem para a capital da Itália, Roma. As inscrições vão até o dia 23 de novembro. A exposição segue até dia 18 de dezembro e serve de inspiração para quem quiser concorrer!

Ação preventiva do diabetes – A rede de Farmácias Avenida está promovendo no mês de novembro diversas atividades chamando a atenção para os sinais de alerta do diabetes e ações de incentivo ao diagnóstico precoce através da disseminação de informações importantes para ajudar a controlar e prevenir a doença. A ação, que teve início em 7 de novembro, será finalizada com uma programação muito especial na praia de Camburi no próximo dia 27, domingo, a partir das 9 horas. Durante o período serão realizadas diversas ações: aulão com alunos e professores da Academia Aruan, distribuição de brindes, testes de glicemia e aferição de pressão, tudo isso acompanhado por profissionais especializados e empresas parceiras do evento. A mobilização é para mostrar de forma simples a importância da prática regular de atividade física, os benefícios para a saúde e, principalmente, alertar a população sobre o grande mal que tem acometido milhões de pessoas em todo o mundo. A Rede de Farmácias Avenida acredita no compromisso com a saúde e apresenta aos capixabas causas, conseqüências, a convivência e, principalmente, o diagnóstico precoce do diabetes.

Ainda é tempo de circo – O Marcos Frota Circo Show, que ficaria em Vitória somente no mês de outubro, estendeu a permanência na cidade, devido ao sucesso de público. Agora, terá espetáculo até o dia 04 de dezembro. O circo, que é patrocinado pelo refrigerante Ice Cola, produzido e comercializado no Estado pelo Grupo Coroa, garante a animação da plateia com apresentações de malabarismo, palhaços, equilibristas e contorcionistas. Engana-se quem pensa que circo é coisa apenas de criança, pois manter o espírito jovem faz bem para a saúde! Vale a pena conferir.

Semana Global do Empreendedorismo – Para inspirar jovens a pensar grande, criar, inovar e transformar ideias em realidade, a CDL Jovem Vitória está organizando duas palestras para o próximo dia 21, das 19 horas às 21h30, em Vitória. A primeira será com o empresário Otacílio Coser, fundador do Grupo Coimex. Em seguida, o empreendedor Marcilio Guerine Riegert fala sobre cases de startups de sucesso (empresas de pequeno porte, com atividades ligadas à pesquisa e ao desenvolvimento de ideias inovadoras). A iniciativa faz parte das ações do Espírito Santo durante a Semana Global do Empreendedorismo.

 

Semana Global do Empreendedorismo – A Semana Global do Empreendedorismo é um movimento internacional que acontece todos os anos, durante o mês de novembro e que envolve 104 países. Só no ano passado, 41.711 organizações, que acreditam que é possível transformar o mundo por meio do empreendedorismo, realizaram 37.560 atividades inspiradoras, despertando o espírito empreendedor de 7,25 milhões de pessoas ao redor do mundo.

O Blackberry mágicouma parábola para melhorar as relações no trabalho – Quando uma novidade surge, é assim: a maioria quer ter, mas não tem calma nem discernimento para colocar na balança os prós e contras da nova tecnologia e evitar problemas devido à pressa para utilizá-la. E quando esta novidade está inserida no campo da comunicação e afeta as relações dentro de um ambiente de trabalho? Jack Logan é um cara comum e foi alvo fácil dos problemas que as novidades tecnológicas podem causar nas relações profissionais. Quando a empresa em que trabalhava decidiu dinamizar a comunicação entre os funcionários, ofereceu a cada um deles um BlackBerry. Assim, todos poderiam responder imediatamente e-mails e mensagens, onde quer que estivessem. Entretanto, ao invés de melhorar seu desempenho, Jack quase foi demitido. Ao receber uma mensagem de seu chefe dizendo que ele teria de refazer (em tempo curtíssimo) todo o orçamento para os próximos três anos, ele disparou imediatamente uma resposta se colocando contra a ordem, em protesto pela desconsideração a todo o trabalho que já estava pronto. Prestes a causar um enorme desgaste junto a seus superiores, um evento fantástico ocorre e evita que o pior aconteça.

 

O Blackberry mágico – Como o gênio da lâmpada de Aladin, David Thompson dá vida ao celular e Jack Logan ganha uma ajuda indispensável e salvadora: um treinador pessoal eletrônico e portátil. O Blackberry mágico é uma divertida parábola contemporânea em que um sábio BlackBerry ensina a Jack como nunca desperdiçar uma oportunidade e se tornar um profissional (quase) perfeito. As dicas que o BlackBerry ensina a Jack valem para todos: a melhor hora de responder um e-mail nem sempre é “agora” e muitas vezes uma simples ligação ou um encontro cara a cara podem fazer toda a diferença. David Thompson é diretor de Recursos Humanos no banco de investimentos ABN AMRO, em Londres. É autor de outros dois livros sobre desenvolvimento profissional e também comentarista do programa Big Brother’s Little Brother, exibido no Channel 4, especializado na versão inglesa do Big Brother. O livro tem 136 páginas, ao preço de R$ 29.90. O lançamento é do Grupo Editorial Record.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *