Terceiro dia do Festival Colibri e Gráfica GSA lança projeto “O tempo”

Selo comemorativo  – Em 1937, nascia no Espírito Santo a Casa do Adubo. De lá para cá, muitas conquistas foram somadas e, para celebrar os seus 75 anos de mercado, foi criado um selo comemorativo, que será usado durante todo o próximo ano. A criação é da agência Teia e a arte contemplou vários elementos que remetem ao ramo de atuação da empresa, levando em conta o que ela comercializa, os clientes que atende e suas unidades de negócio. Atualmente, a Casa do Adubo atua também na Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Rondônia e Acre e, além desta, outras peças e ações estão previstas para o próximo ano.

Terceiro dia do Festival Colibri – Nesta  quarta-feira, dia 7 de dezembro, das 17 as 18:30 horas, Carla Mayumi, sócia da Box 1824 (Rio Grande do Sul ), falará sobre a pesquisa “O Sonho Brasileiro”, um estudo que ouviu jovens brasileiros de 18 a 24 anos para entender seus valores e a forma como enxergam o país. A pesquisa revelou jovens engajados e ativos por um mundo sustentável. O painel debaterá o papel da comunicação diante de uma nova geração que está disposta a mudar atitudes e conceitos sobre consumo e sustentabilidade no planeta. O mediador deste painel será Gilber Machado, diretor executivo da e-brand e os debatedores serão Alexandre Theodoro, presidente do ES em Ação e da Faesa e Ronaldo Carneiro, superintendente de comunicação do Governo do Estado.  De 19 as 20:30 horas, o jornalista, publicitário, consultor e escritor Pyr Marcondes, do grupo Meio & Mensagem, vai falar sobre Mídias Sociais e Comunicação Digital. Em debate a nova realidade da comunicação com o crescimento das redes sociais na internet e o novo papel estratégico da comunicação digital. O painel terá como mediador José Roberto, diretor da Gente.

Crossmedia conquista novas contas –  O ano de 2012 promete para a Crossmedia Comunicação Integrada. A agência acaba de assumir três novos clientes reconhecidos nacionalmente. Agora, as franquias da Carmim Sapataria e da Cavalera estão sob os cuidados da assessora de comunicação Fernanda Saudino e a Contém 1g está por conta da assessora Maria Clara Zorzal. A coordenação do setor é de Aline Mantovanelli e a direção de Aurelice Aguiar.

Cliente novo e trabalho novo  – a Carmim Sapataria inaugura  sua primeira loja em Vitória na próxima quinta-feira, dia 8 de dezembro, no 2º piso do Shopping Vitória. A loja vai vender os acessórios da marca: sapatos, bolsas, óculos, relógios e jaquetas de couro. Para celebrar a novidade, a franqueada Maria Borgo e a Crossmedia recebem convidados para o coquetel de inauguração!

Saúde na comunidade – Engana-se quem pensa que o desafio da Unimed Vitória na área da saúde está restrito ao universo de clientes da cooperativa. O projeto Dr. Unimed na Praça é um exemplo disso. A ação contempla comunidades que carecem de serviços básicos de saúde e beneficiou quase 1.300 pessoas só em 2011. Atendimento médico, exame de glicemia, aferição de pressão e IMC e orientação nutricional foram oferecidos gratuitamente a quem participou do evento. Para que o projeto acontecesse, médicos cooperados e um grupo de 29 colaboradores dedicaram tempo e talento voluntariamente aos moradores das comunidades.

  

Lições para gestantes – O Hospital Metropolitano prepara um curso para orientar as mamães que estão na expectativa para o nascimento dos bebês. A intenção é preparar as famílias para receberem novas vidas. O evento, marcado para o dia 07 de dezembro, é gratuito e tem vagas limitadas. O material para divulgação foi criado  pela agência Danza 

Call Center inteligente – nesta quarta feira, dia 7 de dezembro, a apresentação do novo call center inteligente da Caper Serviços Corporativos. Pioneiro no Espírito Santo, o novo espaço irá otimizar os serviços nessa área no Estado. O encontro com a imprensa acontece será na na sede da empresa, na Praia do Canto.

Voltando ao mercado capixaba – e está disponível no mercado, o produtor gráfico, consultor e instrutor em flexografia,  Airon Gonçalves de Oliveira. Com mais de 30 anos no mundo das artes gráficas, Airon já foi sócio da Hans Matrizes Gráficas e também trabalhou na Printek na Serra. Atualmente estava em Minas Gerais onde era sócio em uma empresa de flexo.  De volta ao mercado capixaba por motivos familiares, agências de publicidade, gráficas e empresas de flexo que se interessarem pode contata-lo através de seu irmão caçula, o diretor de arte Alexsander G. de Oliveira pelo e-mail: [email protected]  ou pelos telefones 8182-6327 ou 3241-0709.

  

Prósper assina nova campanha – para a D’Angelo Incopar Construtora e Incorporadora  a campanha “Seu 13º tem endereço certo!’’, cujo foco é a divulgação de descontos para quem adquirir um apartamento no Mirante da Vila Residencial, em Ataíde, em Vila Velha. As peças, criadas pela Prósper Comunicação, destacam o subsídio de até R$ 17 mil, do programa habitacional do governo federal Minha Casa, Minha Vida, e o desconto de até R$ 3 mil oferecido pela D’Angelo Incopar. O  VT está sendo veiculado nos intervalos do Balanço Geral, da TV Vitória.

Gato de Botas no McDonald’s – Oito brinquedos inspirados nos personagens do filme “O Gato de Botas” desembarcaram  nos restaurantes McDonald’s  participantes em todo o país: Gato de Botas, Humpty Dumpty, Gansa, Kitty Pata-Mansa, Ganso Dourado, O Gato de Botas Bebê, o Jovem Humpty Dumpty e Kitty Pata-Mansa Dançante.  O filme, da Dreamworks, entra em cartaz no dia 9 de dezembro e promete encantar e divertir brasileiros de todas as idades.  Para incrementar a campanha, foi desenvolvido um site personalizado (www.mcdonalds.com.br/maes ). Os clientes poderão tirar fotos em displays instalados nos restaurantes e crianças e famílias vão se divertir com materiais personalizados (adesivos e decorações de mesa) e jogos de memória no espaço Mundo Feliz, que estará com o tema “O Incrível Corpo Humano”.

  

Gato de Botas no McDonald’s – O Mundo Feliz é um conjunto de atividades lúdicas e educativas, que estimula valores como amizade, cooperação e respeito ao meio ambiente, desenvolvido nos restaurantes da rede. Parcerias com marcas reconhecidas pelos consumidores fazem parte da estratégia da rede. “”Os personagens da franquia Shrek são sucesso de público. O filme Gato de Botas tem tudo para agradar a família e as surpresas do McLanche Feliz vão otimizar a experiência dos consumidores”, comenta Roberto Gnypek, Diretor de Planejamento e Marketing da Arcos  Dourados, empresa que opera a marca McDonald’s no Brasil.

Gráfica GSA lança  projeto “O tempo” –  A ação vai acontecer no próximo dia 6 de dezembro, dentro do Festival Colibri 2011. O tempo foi o tema que inspirou a Gráfica GSA a desenvolver seus projetos e brindes de final de ano. E para comemorar a novidade, a gráfica reservou o dia 6 de dezembro, a partir de 20 horas, o Fuell Station, na Praia do Canto, será palco para o coquetel de lançamento do “O Tempo 2012”.  O material produzido pela GSA foi desenvolvido a partir de fotos de 12 grandes nomes da fotografia capixaba, que registraram momentos e situações sobre o tempo, em diferentes ambientes. O projeto, idealizado pelos diretores da GSA – Conrado Vieira, Carlos Vieira, Antonio Tavares e Jamal Jamil El Kadri -, tem editoração e criação da Link Editoração e textos produzidos por Betty Feliz.

 

Africa irá se inscrever no Prêmio Abril de 2012 – A agência Africa, que tinha a política de não inscrever suas campanhas em nenhum prêmio do mercado de publicidade, mudou de ideia.Nizan Guanaes anunciou na semana passada, quando a agência completou 9 anos, que, por demanda interna, eles passarão a participar de festivais, mas de poucos: somente do Prêmio Abril, Festival de Cannes e no Profissionais do Ano. A presença do Prêmio Abril de Publicidade entre os festivais escolhidos pela agência é mais uma prova da relevância do prêmio no mercado.

EDP no Brasil é eleita Empresa de Energia mais Sustentável  da América do Sul em 2011  –  A Premiação foi feita pela revista britânica The New Economy, uma das mais prestigiadas publicações do mundo.  A EDP no Brasil, empresa do Grupo EDP Energias de Portugal e  responsável pela distribuidora de energia elétrica EDP Escelsa, no Espírito Santo, foi eleita a Empresa de Energia Mais Sustentável da América do Sul pela The New Economy Clean Tech & New Energy Awards 2011.  O prêmio, organizado pela revista britânica The New Economy, uma das mais respeitadas publicações em todo o mundo, foi criado a partir de um olhar crítico, fruto de 175 anos de jornalismo, para identificar os líderes da indústria, indivíduos, e organizações que representem o benchmark de realização das melhores práticas ambientais no mundo no que se refere à energia.

EDP no Brasil é eleita Empresa de Energia mais Sustentável  da América do Sul em 2011 – A premiação é resultado do trabalho da EDP em adotar em seu Plano de Negócios os conceitos de Inovação e Sustentabilidade. “Como geradora de um produto essencial à população, a EDP se preocupa em oferecer qualidade sem comprometer as gerações futuras. Por isso, ser sustentável é um princípio que se aplica em toda a cadeia de valor e está na base da estratégia comercial”, analisa António Pita de Abreu, diretor-presidente da EDP no Brasil.  Outro destaque é seu Relatório Anual de Sustentabilidade (RAS), que em 2010 conquistou pelo terceiro ano consecutivo o nível A+ atribuido pela Global Reporting Initiative – GRI. No RAS, a EDP publica os resultados, os planos de ações, metas e os principais desafios para os próximos anos. Esta classificação obtida é atribuida em poucos casos e atesta o alto grau de transparência e qualidade das informações divulgadas. Além de mostrar que a Companhia continua atendendo, com excelência, aos critérios cada vez mais exigentes do GRI, destaca a atuação da Empresa no setor elétrico brasileiro, como articuladores das mudanças em prol do desenvolvimento sustentável da Sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *