Começou o Festival Colibri 2011 e Óticas Paris com nova comunicação visual

Começou o Festival Colibri 2011 –o Festival  Colibri, uma iniciativa do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado do Espírito Santo (Sinapro), começa nesta segunda feira , dia 5 e terá em sua programação palestras, exposições, ações de entretenimento e a tradicional premiação das agências. O evento acontece nas ruas da Praia do Canto, possibilitando interação com o público e oportunidade de negócios  O Prêmio Colibri, que completa 25 anos em 2011, terá a noite de gala para entrega dos troféus na quinta, dia 8 de dezembro. Buscando uma maior integração com a cidade e com as pessoas, o evento deixa de ser apenas uma premiação dos trabalhos das agências de publicidade e passa a ser uma vitrine da produção publicitária capixaba, gerando novas oportunidades de negócios e levando o que há de melhor e de mais criativo no Estado até o público que se interessa pelo mercado da publicidade e propaganda. 

A programação desta segunda feira  – a partir das 17 horas começam as ações e as intervenções urbanas, com apresentações da Revista Quase, exposição de RodoRock e campeonato de videogame. O coquetel de abertura do evento será realizado na Casa Clube, na segunda feira,  dia 5 de dezembro, às partir das 18 horas. Na Rua Joaquim Lírio, a partir das 20h30 vão se apresentar Big Bat Blues Band e DJ André Paste. Também será apresentado o primeiro momento short list, com os finalistas da premiação das categorias TV/Cinema, Campanha, Socioambiental e Fornecedores do Ano.

A programação do segundo dia  – Na terça-feira, 6 de dezembro, na Casa Clube, às 17 horas, será realizada a palestra “Do local ao global. O desafio da presença digital”, ministrada por Walter Romano (Petrobras). Às 18 horas, ocorrerá o segundo momento short list, que vai revelar os finalistas nas áreas de Design e Identidade Visual.  A partir das 18:10 até as 19:00 horas está previsto o painel “O desafio de inovar”  tendo como mediadora a executiva Flávia Rodriguez,  diretora da Criativa Propaganda. O painel será formado por publicitários, anunciantes e veículos de comunicação do mercado capixaba para debater sobre o desafio da inovação na comunicação. Participam como debatedores, Helder Luciano de Oliveira, diretor de RH da Rede Gazeta, Cintia Dias, gerente de marketing da Unimed Vitória, André  Muhle, diretor de criação da Ampla, Rafael Andaku, diretor de criação da e-brand  e Gabriel Campos, diretor de criação da Ball. Às 19:30 horas, terá inicio de uma palestra sobre Breakonsumers – A Nova Classe C. A palestrante será Ana Paula Kuroki, sócia-diretora da agência de planejamento Limo Inc, que falará sobre o estudo feito sobre esta nova Classe C, a nova classe média e a comunicação diferenciada que precisa ser feita para o crescimento econômico sustentável, aliado a falta de conhecimento sobre o comportamento, preferências e os melhores caminhos para criar uma comunicação mais assertiva para esse público. Para o debate, participam Margô Devos, gerente de marketing do Banestes como mediadora; e como debatedores, Ricardo Uchôa, diretor da TV Tribuna, Michel Vasconcelos, gerente de inteligência corporativa da Rede Gazeta e Andrea Monteiro, coordenadora de marketing da Rede Vitória.

12 anos cultivando boas ideias – assim foi definida a ação para comemorar os 12 anos da agência Elos e Artes Comunicação Ltda, sob o comando de  Raquel Lucena Paiva e Cristina Magdalena. No e-mail marketing e anúncio da agência, além de agradecer aos clientes e parceiros do mercado, elas reafirmam que a criatividade é um combustível renovável como o vento e merece os cuidados de uma flor.

O Natal do Shopping Praia da Costa – Muita gente que não acredita vai passar a acreditar em Papai Noel depois de conhecer a promoção do Shopping Praia da Costa, que é o primeiro e o único shopping a sortear um apartamento da Sá Cavalcante neste Natal. Para participar é fácil e as peças da campanha, criada pela MP Publicidade, explicam: basta juntar R$ 300 reais em notas de compras, trocar por um cupom e concorrer ao sorteio de uma unidade de 2 quartos do Reserva Itaparica, que fica pertinho da praia. O filme da campanha já está no ar e mostra um corretor, chamado Nicolau, apresentando o decorado a uma família. Ele é um velhinho simpático, tem a barba branca e mostra à família como fazer para ficar com aquele apartamento. Há quem diga que ele pode ser o Papai Noel.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=OhSg_MDwvI4&feature=youtu.be,center[/VIDEO]

Ficha Técnica
Cliente: Shopping Praia da Costa
Direção de Criação: Mônica Debbané

Diretor de Arte: Louis Debbané e Felipe Favarato
Redatora: Priscila Perovano

Mídia: Marlon Pagoto
RTVC: Janice Delunardo
Diretor do Filme: Tiago Alves
Diretor de Fotografia: Roberto Saúde
Produtora de Vídeo: Audiovisual
Produtora de Áudio: REC
Atendimento: Fernanda Thomaz
Aprovação: Vanessa Zani Coutinho e Ruslam Alastair

Óticas Paris com nova comunicação visual  –  A Set Comunicação é a responsável pela modernização logomarca da Óticas Paris. A famosa  Torre Eifel, sempre presente na evolução da imagem da rede, continua presente, porém, mais leve, jovial e com um destaque que não agride os olhos. A nova logomarca fará parte de todos os produtos de comunicação visual da empresa e as lojas terão seus letreiros trocados gradualmente. É a Paris sempre inovando para ficar cada vez mais identificada com os seus clientes. Abaixo, a nova marca e a anterior para mostrar a mudança.

Os  dois chefes da noite – O empresário José Luiz Kfuri e o médico Noslen Salles provaram que seus conhecimentos vão além do campo da medicina e dos negócios. Eles foram os chefes da noite no último Espaço Gourmet Composé. Quem esteve lá aprovou o delicioso baião de dois  temperados sob a batuta dos dois amigos, que receberam os aplausos dos convidados.

Vagas de arte finalista – uma agência de propaganda de grande porte, em fase de expansão, está buscando Arte Finalista Sênior, com experiência. Enviar currículo para [email protected]

WMcCann lança campanha de fim de ano do Frade  – A nova campanha criada pela WMcCann para o Hotel do Frade mostra uma verdade que muitas vezes não nos damos conta logo de cara, mas que todo mundo já viveu algum dia: os lugares paradisíacos não são tão paradisíacos assim, se alguma coisa estiver faltando. O paraíso deixa de ser paraíso imediatamente.  O hotel, localizado em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, tem novidades para a temporada deste ano. Com uma infraestrutura que visa o conforto e o bem-estar, o hotel oferece serviços diferenciados como oficina de circo, magia e pintura e arrumação e desarrumação de mala. A campanha, composta de anúncio, spot de rádio e vinheta, foi criada por Gastão Moreira e Cadu Batista, com direção de criação de Fabio Meneghini. 

Ficha Técnica
Agência
: WMcCann
Cliente: Hotel do Frade
Produto: Hotel do Frade
Nome da Campanha: Paraíso
CCO: Washington Olivetto
Direção de Criação: Fabio Meneghini
Direção de Arte: Cadu Batista
Redação: Gastão Moreira
Atendimento: Marcio Borges e Catia Duran
Mídia: Joana Affonso
Aprovação pelo Cliente: Maria Borges
Fotografia: Gettyimages
Produção Gráfica: Marcelo Pinto
Art Buyer: Ana Bandarra
Retoque: Sandro Andrade

Shopping  Mestre Álvaro abre ao público nesta terça feira – o Shopping Mestre Álvaro, abre para o público nesta terça feira, dia 6 de dezembro, com  261 lojas, 7 âncoras, 5 salas de cinema com a maior tela do Estado, 1400 vagas cobertas, praça de alimentação e muito mais.A campanha de lançamento foi criada pela  MP Publicidade, que já atende o Shopping Praia da Costa, do Grupo Sá Cavalcante, e agora inicia seus trabalhos com o Shopping Mestre Álvaro. A campanha de inauguração, concebida juntamente com o departamento de marketing da Sá Cavalcante, já pode ser vista em Vitória e Serra e já está na TV. A música escolhida para o lançamento “Você”, foi interpretada por Amaro Lima e resume muito bem a satisfação em receber um shopping tão esperado com esse.

Lançamento da 5ª Comunica – Fernando Manhães, do Grupo Prix  foi o anfitrião  e recebeu convidados para o café da manhã de lançamento da 5ª edição da Comunica Espírito Santo.  A 5ª Comunica ES visa abrir espaço à veículos de comunicação, prestadores de serviço e fornecedores do setor no Espírito Santo, apresentar novidades e tendências da área de comunicação bem como estreitar relacionamento com o mercado. O espaço compreenderá estandes e estações de conhecimento com palestras, workshops que ocorrerão simultaneamente. Os temas abordados nestas apresentações serão relativos à comunicação e marketing e sua organização e execução estarão sob responsabilidade dos patrocinadores. O evento tem data marcada para  23 e 24 de Maio de 2012, no Centro de Convenções de Vitória.

Frutas capixabas viram tema de livro de receitas  – Para quem é fã de doce e adora criar novos pratos, o Chef Fabricio Fabre lançou  um livro de receitas feitas com frutas tipicamente capixabas. Batizado de “Sobremesas, doces e bolos com frutas do Espírito Santo”, o livro traz 40 receitas e etiqueta para fazer bonito na cozinha. A noite de autógrafos aconteceu  dia 1º de dezembro, na loja I Love Cup Cake do Shopping Vitória, no primeiro piso.

Canal de promoções para consumidores da Coroa – O facebook e o twitter já fazem parte dos acessos rotineiros dos jovens da modernidade. Por meio deste canais, além de conferirem as principais notícias de instituições  e personalidades de interesse, já foi disseminada a prática das promoções virtuais, com sorteios de prêmios, produtos e convites para eventos. O Grupo Coroa é um bom exemplo de sucesso dessa prática. Por meio de sua página no facebook (Mundo Coroa) e do seu twitter (@mundocoroa), os clientes e consumidores da indústria de bebidas capixaba podem concorrer a ingressos para atrações culturais, sessões de cinema, além de participarem de sorteios de brindes.

Gráfica GSA lança  projeto “O tempo” –  A ação vai acontecer no próximo dia 6 de dezembro, dentro do Festival Colibri 2011. O tempo foi o tema que inspirou a Gráfica GSA a desenvolver seus projetos e brindes de final de ano. E para comemorar a novidade, a gráfica reservou o dia 6 de dezembro, a partir de 20 horas, o Fuell Station, na Praia do Canto, será palco para o coquetel de lançamento do “O Tempo 2012”.  O material produzido pela GSA foi desenvolvido a partir de fotos de 12 grandes nomes da fotografia capixaba, que registraram momentos e situações sobre o tempo, em diferentes ambientes. Alair Caliari, Sagrilo, Tadeu Bianconi, Gabriel Lordêllo, Humberto Capai, David Protti, João Araújo, Carla Falce, Leonardo Merçon, Weverson Rocio, Márcia Capovilla e Tom Boechat são os autores das imagens que irão compor book, calendário e organizer da GSA, além de outros produtos que foram criados de acordo com os olhares dos fotógrafos.  A proposta também permite o agendamento de atividades, sem que isso interfira nos momentos de lazer, saúde e qualidade de vida. Já o book traz, ao lado das fotos, trechos de poemas assinados por grandes nomes da literatura brasileira e internacional, conferindo conteúdo rico e reflexivo sobre o tempo. O projeto, idealizado pelos diretores da GSA – Conrado Vieira, Carlos Vieira, Antonio Tavares e Jamal Jamil El Kadri -, tem editoração e criação da Link Editoração e textos produzidos por Betty Feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *