Campanha para homenagear funcionários

Campanha para homenagear funcionários  – A Personali desenvolveu uma campanha comemorativa encomendada pela Lorenge S.A. para homenagear a participação de seus colaboradores na construção da história da empresa, que acaba de completar 32 anos. O projeto já circula nos jornais e TV da Grande Vitória e traz anúncios ilustrados com foto e depoimento dos próprios funcionários da construtora. Eles dão vida à frase principal da peça: “Lorenge, uma história de sucesso construída por pessoas”.

TV Vitória  apresenta Amazônia  – e a  nova/sb é a responsável pelas peças de comunicação do reality show Amazônia, uma série de 12 episódios, gravada na floresta amazônica e apresentada por Vitor Fasano. O programa mostra 12 personalidades que são submetidas a provas na própria região, sendo que cada prova põe em cheque habilidades relacionadas com um tema relacionado à sustentabilidade. “A grande estrela das nossas peças é a floresta Amazônica, por isso ela aparece em primeiro plano e em destaque no texto: quem mais se expõe neste reality show não são os participantes. É a floresta amazônica”, explica Furriel. Amazônia vai ao ar nos domingos às 23h55, aqui na TV Vitória – afiliada a Rede Record.  

Ficha Técnica Amazônia
Agência: nova/sb
Cliente: Record
Diretor de Criação: Ricardo Furriel
Diretores de Arte: Renato Domingos
Redatores: André Pessoa e Bruno Faulhaber
Fotografia Amazônia: Glow Imagens
Tratamento de Imagem: FDaniel
Atendimento: Cleide Tomaz e Joana Araújo
Aprovação do cliente: Hilton Madeira e Cláudio Gaspar

Saldão no Liquida Shopping Vitória – O verão mal começou e o Shopping Vitória já agendou sua liquidação de verão. O saldão será nos dias 3, 4 e 5 de fevereiro (sexta, sábado e domingo), de acordo com o horário de funcionamento do empreendimento, sexta e sábado das 10 às 22 horas e domingo das 15 às 21 horas. Serão mais de 350 operações, entre lojas e estandes, com promoções de até 70%.  Entre as liquidações estão roupas, biquínis, acessórios, sapatos, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, material escolar, livros, DVD’s, celulares, artigos para decoração, e muito mais. A promoção também se estende a Praça de Alimentação, onde lanchonetes, restaurantes e sorveterias farão um mix de sabores a preços baixos.

Dia do Publicitário –  A Divulgue Outdoor homenageou os publicitários com um e-mail marketing criado pela MCamara Comunicação. A peça enviada pela exibidora de outdoors para os publicitários teve redação de Renata Santos, direção de arte de Elionaldo Angelo e aprovação de Leonelle Lamas.

Design premiado internacionalmente – Com design diferenciado, premiado internacionalmente, a cadeira escolar QFORMA passa a integrar as salas de aula de escolas capixabas. Fabricados com exclusividade no Brasil pela Novaforma Plásticos, do Grupo FortLev, os assentos foram criteriosamente projetados e são moldados em uma peça única, sem cantos vivos, o que elimina junção e soldagem, reduzindo a possibilidade de acidentes. Seu design orgânico e colorido, num formato inovador e com porta-objetos funcional, dá às salas de aula uma aparência moderna e divertida que os alunos vão adorar. Além disso, ela tem como característica não permitir a aderência de materiais como adesivos, corretivos e canetinhas, sem necessidade de manutenção.

Prêmio Abril de Publicidade terá mudanças em 2012 – O Prêmio Abril de Publicidade anunciou uma série de novidades em sua 26ª edição. Entre as mudanças, estão a criação da categoria Melhor Uso das Plataformas Abril Mídia, que premiará campanhas veiculadas em sites/mobile, MTV, Elemidia e tablets e a alteração na categoria Mídia, que avaliará todas as campanhas veiculadas, isoladamente ou simultaneamente, em qualquer uma das plataformas da Abril Mídia. Nesta edição, apenas a plataforma Revista terá uma premiação específica na categoria Mídia, que contemplará campanhas veiculadas em revistas da Editora Abril, independentemente do seu formato. Duas premiações – Melhor Utilização Criativa do Meio Revista e Prêmio Mídia Revista – passarão a ter participação optativa. As agências que tiverem interesse em concorrer aos prêmios destas categorias deverão sinalizá-lo no ato da inscrição. A primeira, no ato de inscrição na categoria Criação Revista, e a segunda, na categoria Mídia. Além disso, a premiação divulgará, pela primeira vez, shortlists dos finalistas para todas as premiações. As inscrições podem ser feitas de 30 de janeiro a 17 de fevereiro. Podem participar campanhas veiculadas em uma ou mais plataformas da Abril Mídia no período de janeiro a dezembro de 2011. A cerimônia nacional do Prêmio Abril acontece no dia 30 de maio, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.  

Liquida de Verão Carone Mall – A partir do mote ”Grandes oportunidades passam voando”, a equipe da DPI Comunicação desenvolveu a campanha para divulgar do Liquida de Verão do Carone Mall. Realizada nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro, a promoção reunirá não só grandes descontos, mas também diversas atrações para as famílias. As liquidações, que já se tornaram uma verdadeira tradição nesta época do ano, estão cada vez mais diversificadas em termos de estratégias para atração de clientes. Neste contexto, o Carone Mall mostra mais  uma vez que sempre existe uma forma diferente e positiva de encantar. 

Looney Tunes e muita diversão no McLanche Feliz – A partir desta quinta feira,  2 de fevereiro, os personagens Pernalonga, Patolino, Papa-Léguas, Frajola, Taz, Piu-Piu, Coiote e Lola Bunny chegam aos restaurantes McDonald’s de todo o país. Aventureiros, os Looney Tunes animam o McLanche Feliz em oito brinquedos exclusivos com sons e movimentos próprios para encantar a toda família. Sucesso entre adultos e crianças desde 1930, a turma Looney Tunes recebeu grande destaque em 2011 com o lançamento da série para a televisão “The Looney Tunes Show”. A temporada de desenhos estreou em agosto com 26 episódios inéditos.

Tá pintando humor em livro –  Inspirado no típico humor inglês, aquele no estilo sem noção, a obra “E agora?!? O que fazer com Ele?”, do desenhista e escritor Milson Henriques promete virar o livro de cabeceira daqueles que curtem textos pra lá de bem humorados sobre temas pouco abordados. A publicação será lançada nesta quinta-feira, dia 2 de fevereiro, a partir das 21 horas, no restaurante Mr. Picuí, na Praia do Canto. Segundo Milson, a obra “Como reutilizar seu gato morto” serviu de exemplo para concepção de sua peça de humor, como gosta de classificar sua mais recente criação.  Como todo bom latino, já passado dos 70, resolveu fazer uma obra “abrasileirada”, utilizando outro animal (no caso, ave) de estimação que todo homem possui – e as mulheres adoram – e que também já tivesse falecido, dando ao dito cujo novas utilidades. São 108 opções hilárias, em 131 páginas, ilustradas pelo próprio Milson Henriques, que prometem arrancar gargalhadas dos leitores. O evento de lançamento tem entrada franca e as reservas de mesas devem ser feitas pelo telefone (27) 3235-7711.

Publicis Brasil na campanha da Fundação Pró-Sangue – Na tarde desta quarta-feira, dia 1º de fevereiro,  aconteceu o lançamento oficial da campanha para incentivar a doação de sangue em empresas e instituições, realizado pelas secretarias de Estado da Saúde e da Casa Civil e o Fundo Social de Solidariedade, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. No evento, o Dr. Alfredo Mendrone Júnior, diretor da Fundação Pró-sangue, entregou uma camisa da Seleção Brasileira com o nome e o tipo sanguíneo para a 1ª dama do Estado de São Paulo e madrinha da doação de Sangue, Lu Alckmin. Um presente da Fundação Pró-sangue e de sua agência de comunicação, a Publicis Brasil.  A ação faz parte da campanha “Doe Sangue e Passe a Bola para um Amigo”, criada pela Publicis para a Fundação Pró-sangue. Na semi-final e final do Campeonato Brasileiro de 2011, como parte da estratégia, os craques do futebol brasileiro dos times São Paulo, Palmeiras e Santos, entre eles o Neymar, jogaram com o tipo sanguíneo estampado na camisa e entraram para o “Time Sanguíneo Pró-Sangue”.

Publicis Brasil na campanha da Fundação Pró-Sangue – A bola vermelha, ícone criado pela Publicis Brasil para a Fundação Pró-sangue, agora faz parte de obras de artistas famosos. Nomes como Gustavo Rosa, Guto Lacaz, Herbert Baglione e Thais Beltrame usaram a bola vermelha em pinturas assinadas para a campanha “Doe sangue e passe a bola para um amigo”. Os fotógrafos Klaus Mitteldorf e Marcus Hausser e a designer gráfica Beatriz Sanches também produziram suas artes inspirados na bola vermelha, que é destaque nas peças da campanha. As obras foram transformadas em cartazes e anúncios para veiculação nacional. “É muito gratificante ver artistas desse patamar criarem com a bola vermelha. Todos entenderam a importância da causa e doaram sua arte para incentivar as pessoas a doarem sangue”, declarou Sidney Araújo, diretor de arte da campanha. Esta é a segunda fase da comunicação com a bola vermelha, que começou com a participação de personalidades como Luiza Brunet, Paola Oliveira, Fernanda Vasconcellos, Henri Castelli, Mariana Weickert, a cantora Wanessa e o jogador Ganso. Todos foram fotografados para anúncios e cartazes exclusivos, cuja direção de arte é inspirada na área de atuação de cada um. Eles também gravaram comerciais em que passam a bola vermelha de um break comercial para o outro.

Publicis Brasil na campanha da Fundação Pró-Sangue – Paralelamente existem outras importantes ações acontecendo com o objetivo de aumentar o fluxo e a fidelidade dos doadores de sangue no Brasil. Por isso, na final e na semi-final do Campeonato Brasileiro craques de grandes times como o Neymar, do Santos, entraram em campo com o tipo sanguíneo estampado ao lado do nome na camisa. Na Vila Belmiro, o presidente do Santos Luis Alvaro recebeu a bola vermelha, ícone da campanha, com o escudo do “Time Sanguíneo Pró-Sangue”, que oficializa o engajamento da equipe na ação. Os outros times também vão receber a bola vermelha. Logo após a ação houve aumento de 20% no fluxo de doadores nos postos de doação da Fundação Pró-sangue. “Trabalhamos por resultados em cada trabalho que sai de nossas agências. No caso da campanha da Fundação Pró-sangue, quando falamos de resultado estamos falando de ajudar a salvar vidas”, declara Hugo Rodrigues, COO&Chief Creative Officer da Publicis.  A veiculação de toda a campanha, desde a primeira fase, é nacional e feita gratuitamente pelos principais veículos de comunicação do Brasil.

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FICHA TÉCNICA (anúncios e cartazes dos artistas):
Agência: Publicis Brasil
Cliente: Fundação Pró-sangue
Direção de criação: Hugo Rodrigues
Direção de arte: Sidney Araújo
Criação das peças: Gustavo Rosa, Herbert Baglione, Thais Beltrame, Guto Lacaz, Klaus Mitteldorf, Marcus Hausser e Beatriz Sanches
Mídia: Gleidys Salvanha e Leonardo Vendrame
Atendimento: Elaine Elias e Jorge Hohmuth
Planejamento: Thiago Delfino
Produção: Rita Vilarim, Emerson Russo e Thiago Loureiro
Aprovação do cliente: George Crivoi e Doris Sandoval

2 Respostas para “Campanha para homenagear funcionários

  1. Querido Dídimo, estou aqui em Curitiba, mas continuo acompanhando a sua coluna diariamente. E como sempre tá muito boa.Saudades!!! Beijos

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