Mudança de hábito pensando no futuro

Mudança de hábito pensando no futuro – Motivar a redução do consumo de água, energia e resíduos é um dos principais objetivos do Colaborador Sustentável, projeto da Unimed Vitória. Com um universo de mais de 1,7 mil colaboradores, a cooperativa acredita que a mudança de hábitos dentro e fora da empresa possa gerar inúmeros multiplicadores de boas práticas junto ao meio ambiente. Com peças que trazem a frase “Quem tem consciência pensa no amanhã”, que foram criadas  pela agência Ampla, a cooperativa vai disseminar essa ideia ao longo de 2012.

 

DPZ presenteia clientes no Dia Internacional da Mulher –  Para homenagear suas clientes no dia 8 de março, a DPZ enviou um par de brincos, com mensagem reforçando a parceria da agência com SECOM, DETRAN e SEDU. Todas curtiram muito o mimo. Criação de Marco Valério e Renata Perim e atendimento de Fernanda Sartório.

Novo cliente na casa – A Crossmedia Comunicação Integrada acaba de assumir a conta de assessoria de imprensa da loja Complemento B, que fica na  Praia do Canto.  A loja da empresária Bernadeth Scarton Depes vende acessórios de grandes marcas e de novos designers brasileiros. A conta será atendida por Fernanda Saudino com coordenação de Aline Mantovanelli e direção de Aurelice Aguiar.

Para curtir, curtir e acompanhar a obra – A Morar Construtora está cada vez mais conectada com o mundo virtual. Em sua fanpage no Facebook há sempre novidades para os internautas, permitindo acesso muito mais prático e rápido às informações dos empreendimentos da construtora. Além de fotos dos condomínios e estágio das obras, a página conta com promoções, dicas de decoração e sustentabilidade para deixar o apê novinho em folha. Assim, quem busca novidades poderá encontrar registros atualizados com informações quentes sobre o mercado. A fanpage pode ser conferida no endereço https://www.facebook.com/Morar.Construtora.  

 

SEDU e DPZ fazem ação no Dia Internacional da Mulher  – As servidoras que trabalham na sede da SEDU, na avenida Vitória, tiveram um verdadeiro dia de princesa na comemoração do Dia Internacional da Mulher. Todas receberam massagem, maquiagem, tiraram foto e curtiram um ambiente preparado especialmente para elas, com tapetes, luzes especiais, adesivos de chão e muita beleza. As peças da ação foram todas criadas pela DPZ e aprovadas pela Rovena Storch.

Qualieventos em nova data e novo local – A organização da Qualieventos – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Eventos, maior feira do segmento no estado, informa que o evento será adiado para os dias 27 e 28 de junho, num novo local, no Itamaraty Hall, localizado em Vitória.  A quinta edição da Qualieventos vai reunir as várias empresas prestadoras de serviço para eventos, desde a organização até a montagem, sonorização e áudio visual e também comunicação. No espaço, serão apresentadas soluções para grandes e também para os pequenos eventos, que a maioria das empresas realiza todos os dias, como um café da manhã ou uma reunião gerencial. Na sua última edição, mais de 2 mil pessoas passaram pela feira. Além disso, foram fechados mais de R$ 1,1 milhão em negócios.

Gente nova na DPZ  – A DPZ reforça sua equipe no Espírito Santo com a chegada de Érika Candeias no departamento de mídia e Sicília Galvão (foto) no Atendimento. 

Mais investimento em cartão de bandeira própria – Apostar no cartão de bandeira própria e investir nas redes sociais são as duas experiências de maior sucesso junto aos clientes, apresentadas por representantes e diretores dos cinco bancos estaduais durante encontro realizado nesta quarta-feira, dia 14 de março, em Vitória. Eles também definiram estratégias para conquistar novos clientes.  Participaram do Encontro dos Bancos Estaduais o Banestes (anfitrião do evento), o Banco de Brasília (BRB), o Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul), o Banco do Estado do Pará (Banpará) e o Banco do Estado de Sergipe (Baneses).  Entre os cartões de bandeira própria, o Banescard foi elogiado por todas as instituições financeiras devido, principalmente, ao Programa de Fidelidade que está permitindo a 100 mil capixabas acumular pontos para obtenção de créditos para pagar o IPTU.  “Todos mostraram muito interesse e querem saber como o programa é operacionalizado junto às prefeituras”, relatou o presidente do Banestes, Bruno Negris.  O volume de transações com o Banescard também chamou atenção: ultrapassou a marca de meio bilhão de reais no final de 2011 em compras realizadas em mais de 27 mil estabelecimentos. 
 
Fortalecimento e compartilhamento de TI –  Após trocarem experiências sobre os cases de sucesso, os representantes das instituições financeiras decidiram que vão compartilhar áreas de Tecnologia da Informação (TI) para melhorar os serviços entre os bancos estaduais. Diretores e representantes dos bancos também decidiram que vão estabelecer um canal único com o Banco Central para atender às regras da Basileia 4.  Além disso, as únicas instituições financeiras estaduais do País vão negociar com a Federação dos Bancos Brasileiros (Febraban) a participação na entidade. Atualmente, os cinco bancos apenas participam de grupos de trabalho. “Queremos fazer parte da diretoria da Febraban também”, frisou Bruno Negris.  Na foto do encontro dos bancos estaduais, o diretor de atendimento e distribuição do BRB, Alair Vargas;  diretor-presidente do Banestes, Bruno Negris; diretor Jurídico e Administrativo do Banestes, Bruno Vivas; diretor-presidente do Banese, Saumíneo da Silva Nascimento; diretora de Riscos e Controle do Banestes, Mônica Campos Torres; superintendente do Banrisul, Marivânia Fontana; gerente da Área de Orçamentos do Banese, Carolina Bezerra; diretora de Finanças e Relações com Investidores do Banese, Vera Lúcia de Oliveira; diretor-presidente do Banpará, Augusto Sergio Amorim Costa; e diretor-presidente do BRB, Jaques de Oliveira Pena.

Carteiro da Épura faz sucesso – Responda rápido: o que um carteiro tem a ver com a campanha de um empreendimento imobiliário? Para a Etc., tem tudo a ver.  Com o objetivo de divulgar o Sunset Residence, 3 quartos na Praia de Itaparica da Construtora Épura, a agência  Etc. utilizou promotores caracterizados como carteiros distribuindo um folheto diferente. No formato de carta gigante, a peça informava que a caixinha de correio de quem a recebia iria trocar de endereço. Ao abrir a peça, o leitor descobria o motivo da mudança: condições imperdíveis para o Sunset. 

Ficha Técnica
Título:
Ação Carteiro Épura
Anunciante: Construtora Épura
Agência: ETC Publicidade
Criação: Marcos Alves / Pedro Porto
Direção de Criação: Pedro Porto
Atendimento: Wladja Vervloet
Mídia: Marcela Cipriano
Produção: Kaylla Bottoni
Ação Promocional: Play Eventos
Aprovação: Fabiano Martins

Adag Interativa apresenta os novos contratados – A Adag Interativa, braço digital do grupo Adag, contratou nove profissionais para todos os níveis hierárquicos. A principal notícia é o retorno de Cesar Morelli após um ano e seis meses, agora como diretor geral. Morelli também tem passagens por CrossOn Propaganda, Agência Tubo de Ensaio e BF & Taci Publicidade. André Bianchini chega para assumir o posto de diretor de arte web, enquanto Luiz Brasil e Gustavo Rodrigues cuidarão da programação. Para as funções de redação e social media, chegaram os reforços de Marcela Alonso Macedo e Carolina Montecinos, que comandarão o trabalho do assistente Pedro Monteiro. O time de webdesign também aumentou com a chegada de Nathalie Matuk e Patrícia Blumenthal.

No Dia do Consumidor  os sites de e-commerce mais reclamados saem do ar por determinação do PROCON – O PROCON de São Paulo determinou que fiquem suspensas por três dias as atividades dos sites de e-commerce Americanas.com, Submarino e Shoptime. A suspensão vale a partir desta quinta-feira, 15 de março, Dia do Consumidor. Segundo estudo da MITI Inteligência, as três lojas virtuais estão entre as empresas mais reclamadas na internet. O levantamento das reclamações online aponta que as lojas Americanas.com e Submarino aparecem no ranking dos mais reclamados de 2011 nos três principais sites de reclamação: ReclameAqui, Reclamão e NuncaMais.

No Dia do Consumidor  os sites de e-commerce saem do ar – No caso da Americanas.com, a segunda empresa mais reclamada somando as denúncias de todos os sites (ficando apenas atrás da TIM), a quantidade de usuários insatisfeitos cresceu consideravelmente: mais de 100%. “Isso acontece porque o consumidor entendeu que a web e as redes sociais permitem um relacionamento mais direto com as marcas, que buscam responder de forma mais rápida às solicitações”, comenta Elizangela, gerente de inteligência e marketing da MITI Inteligência.

No Dia do Consumidor  os sites de e-commerce saem do ar  – Apesar do aumento de denúncias, os dados do estudo da MITI apontam que Submarino e Americanas.com diminuíram o tempo de atendimento e resposta nos sites de reclamação. “Quanto antes houver a resposta, mais rápido o cliente ficará satisfeito e menor será a repercussão negativa por meio das redes sociais. É importante lembrar que vídeos, tweets e posts precisam de poucos segundos para chegar a milhares de pessoas”, alerta Elizangela. Nas manifestações em redes sociais, as maiores queixas dos internautas em relação às empresas de e-commerce são sobre o atraso na entrega de produtos. “Muitas vezes os usuários reclamam da empresa e mencionam o perfil oficial na postagem, a fim de divulgar o problema e alcançar alguma resposta. Mas, em muitos casos, o objetivo do usuário é apenas compartilhar a sua experiência e, assim, acaba tornando público o que antes ficaria restrito ao atendimento do SAC.”

Estudo mostra consumidor insatisfeito – O estudo da MITI avaliou empresas reclamadas de todos os setores de mercado. Em 2011, telefonia, e-commerce e TV por assinatura se mantiveram entre os segmentos mais reclamados, assim como em 2010, mas o destaque fica por conta dos sites de compras coletivas, que entraram nesse ranking de insatisfação dos usuários. “O crescimento dos sites de compras coletivas – tanto em quantidade de canais quanto em número de usuários – acabou gerando um aumento também no número de clientes insatisfeitos.” Apenas o site Groupon recebeu em 2011 mais de 14 mil denúncias nos sites de reclamação. Em 2010, o número era pouco mais de mil. O canal é o mais reclamado do segmento, seguido do Peixe Urbano e do Click On.

Estudo mostra consumidor insatisfeito  – O setor de telefonia continua sendo o mais reclamado, com 37% do total de denúncias nos sites especializados, e a TIM lidera com 45% das reclamações. No setor de e-commerce – responsável por 31% das denúncias –, Americanas.com ocupa a fatia de 48% das reclamações, seguida pelo Submarino (26%). Telefônica, Net e Sky, dividem as denúncias de TV por assinatura – o terceiro setor mais reclamado – com 39%, 35% e 26%, respectivamente.

Quem é a MITI Inteligência – Com dez anos de atuação, a MITI Inteligência (miti.com.br ) possui uma completa rede de monitoramento, através de plataformas de rádio e TV – Só Clipping, mídias sociais – postX e mídias on-line, segmento no qual é líder nacional com a plataforma Clipping Express. Agora, oferece também a ferramenta Clipping Retrô, que permite a pesquisa em mais de 120 milhões de notícias, armazenadas desde 2002. Oferece soluções em inteligência de mercado aos seus clientes, utilizando suas bases tecnológicas para apuração, cruzamento e análise de dados. Os estudos e pesquisas desenvolvidos fornecem informações estratégicas para auxiliar as empresas na tomada de decisões institucionais e competitivas. A empresa também mantém o portal Fonte MITI (fonte.miti.com.br ), em que publica estudos e monitoramentos desenvolvidos a partir de assuntos de grande relevância na imprensa. É possível acessar às pesquisas, análises, vídeos e infográficos produzidos pela equipe de inteligência da MITI.

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