Fire cria para novo lançamento da Lorenge em Vila Velha

 

Fire cria para novo lançamento da Lorenge em Vila Velha – neste sábado, dia 17, a diretoria da Lorenge Construtora, liderada pelo seu presidente, José Élcio Lorençon, recebe  convidados para apresentar seu mais novo empreendimento imobiliário em terra canela-verde, o moderno Residencial Veracruz, que também marca a primeira campanha publicitária da agência Fire para a Lorenge. De acordo com os criativos da Fire, a “nossa primeira campanha para a Lorenge, uma das construtoras mais inovadoras e respeitadas do Espírito Santo, tenta resgatar um pouco da magia que é conquistar um lugar só seu. Mais do que isso, o que buscamos é transmitir ao futuro morador a ideia de estar chegando a um lugar totalmente novo, cheio de belezas e repleto de possibilidades. Um lugar para começar vida nova.”  Com o conceito inspirado nos grandes descobrimentos do século XV, o Residencial Veracruz é um empreendimento realmente diferenciado, com lazer de resort e de frente para o mar da Praia de Itaparica. Confira abaixo o filme que estreia nesta sexta feira, dia 16 de março, com criação da Fire e produção da Smoke Films.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=rfmD6t1LV90&feature=player_embedded,center[/VIDEO]

Semana Internacional da Criação Publicitária – A BorghiErh/Lowe é a agência que assina a criação do filme de divulgação da 25ª edição da Semana Internacional da Criação Publicitária, promovida pela Editora Referência e que acontecerá de 26 a 30 de março, no centro Fecomercio de Eventos, em São Paulo. O filme, intitulado “Matadores”, reforça o conceito “Matadores de ideia” utilizado em toda a comunicação do evento e retrata os inúmeros processos e entraves que impedem a boa ideia de seguir viva e se tornar uma campanha memorável. São estes processos os grandes vilões da história. No comercial, veiculado nas emissoras RedeTV! e Cultura e nos cinemas Kinoplex, eles são retratados por personagens suspeitos de matar a boa ideia: a consumidora da pesquisa, que detona um comercial porque não entendeu; o marketeiro júnior, que recorre a todos os clichês e termos em inglês para reprovar um anúncio, e até mesmo o ator e modelo, que, com sua interpretação exagerada, torna o comercial pouco crível. A peça se encerra com a assinatura: “Porque tem sempre alguém que pode matar uma boa ideia”. Além do filme, foram criados anúncios, spots e peças de mídia online, além de folders, flyers e cartazes.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=y4JLl8Qjl4E,center[/VIDEO]

Ficha Técnica
Direção de criação: José Henrique Borghi, Erh Ray e Fernando Nobre
Criação: Kiko Mattoso e Fábio Nunes
Atendimento: Marcelo Sarti e Vitor Lossafaro 
RTVC Márcia Coelho 
Produtora do filme: Margarida Filmes
Direção de cena: Kayhan Ozmen
Direção de fotografia: Guilherme Pádua
Cenografia: Fernanda Salloum
Computação e pós-produção: Ilegal FX
Montagem: Gabriel de Paula
Produtora de som: Play It Again
Produção de som: André Namur
Produção executiva: Tula Minassian
Produção de cena: Ricardo Bertran
Locução: Denis Garcia
Aprovação pelo cliente: Armando Ferrentini, Tatiana Ferrentini e Marília Valverde

Kuat e Som Livre inovam em Festa no Iate  – Kuat e Som Livre apostam na mistura musical e na relevância cultural do país para o lançamento da campanha promocional “Festa no Iate Rimando com Kuat”, na próxima segunda, dia 19 de março, com criação assinada pela agência Ogilvy & Mather Rio. Numa parceria inédita, as empresas mostram que música e diversão não podem estar restritas a algumas regiões, que é preciso quebrar preconceitos e conhecer as produções musicais que vem do Oiapoque ao Chuí. Assim como Kuat, a Som Livre investe no novo e na diversidade e acredita que esta miscigenação de ritmos e estilos resulte em um produto de sucesso, único e marcante como o sabor de Kuat. Mestre de cerimônia da Festa no Iate, o cantor Latino irá contar com as vozes e ritmos de Wesley Safadão, do Garota Safada, uma das maiores bandas de forró do país e da dupla Bruninho e Davi, que representa a pegada sertaneja irreverente do Mato Grosso do Sul nesta viagem musical, que conta com  produção do mestre do mash up João Brasil.

Um pouco do filme“Se liga nessa night/ Que a sonzeira é de boate/ Não é no meu apê/ Agora a festa é no iate” anuncia o estiloso capitão Latino, numa alusão ao sucesso “Festa no Apê” enquanto ajeita o jaquetão dourado. Acompanhado das inseparáveis Nati, Tati e Pati, ele agita a boate, com muitos megawatts, acompanhado do Sheik do Kuwait. Empolgado, Latino dá “xeque-mate”, mas os cabelos compridos revelam um cordão de mil quilates de Wesley Safadão, vocalista da Banda Garota Safada, que mantem o ritmo, mas corta a cantada. Personalidades não faltam nesta festa. Os sertanejos Bruninho e Davi soltam a voz e se divertem no jet ski mecânico, enquanto o produtor musical João Brasil ataca de DJ, mesclando ritmos e estilos.

Ações promocionais de Kuat – Haverá filme (30¨) em TV e cinema, com versão estendida na internet (90”), além da embalagem promocional especial e ponto de venda. Os consumidores também vão poder participar da  “Festa no Iate Rimando com Kuat”. Ao curtir a fan page de Guaraná Kuat no Facebook, o internauta seleciona dez amigos, monta uma foto com o grupo e cria uma rima divertida com as palavras Guaraná, Kuat, Sabor e Marcante.  O cadastro é registrado e nos 10 dias, após a confirmação, o internauta deve divulgar o link e conseguir votos através das redes sociais. Dos 100 mais votados 10 são selecionados por uma banca julgadora para curtir a Festa no Iate Rimando com Kuat, com Latino, Wesley Safadão, Bruninho e Davi, Nati, Tati e Pati e o Sheik do Kuwait. O resultado do concurso será divulgado em junho.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=wNoDfVikBjU,center[/VIDEO] 

Ficha Técnica/ Filme 
Título: Festa no Iate
Cliente: Coca-Cola Brasil
Agência: Ogilvy & Mather Rio
Produto: Kuat
VP nacional de criação: Anselmo Ramos
Criação: Pedro Coelho, Alexandre Fernandes e Pedro Garcia
Diretor de Criação: Paco Conde
Atendimento: Luis Carlos Franco, Ana Paula Perdigão e Fabiana Amorim
Planejamento: Bruno Cunha e Camila Coelho
RTVC: Patricia Côrtes e Gilberto Filho
Produtora: Zeppelin Filmes
Diretor: Rodrigo Pesavento e Rogério Souza
Produtor Musical: João Brasil
Aprovação do cliente: Andrea Mota, Marina Rocha, Diogo Machado, Ana Paula Castello Branco, Gian Martinez, Paloma Azulay, Rodrigo Gameiro, Fernando Sá e Maria Calazans

Empresário compartilha experiência com estudantes  – Terence Rangel, sócio-proprietário do restaurante Outback Vitória, novamente participou de projetos sociais e na segunda-feira, 5 de março,  ele esteve na Escola Municipal Professor Vercenílio da Silva Pascoal, no bairro Joana D’Arc, Vitória, onde falou aos estudantes sobre sua experiência como empreendedor. Assim, como os alunos da escola, Terence veio de família simples e, acreditando em seus sonhos batalhou para alcançá-los. O testemunho do sócio-proprietário do Outback despertou a atenção da turma, formada por alunos do 8º ano do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA). O sócio-proprietário do Outback foi à escola a convite da professora de Geografia Maria Luiza Marques. Na ocasião, ele também entregou kits escolares (estojo, lápis, borracha, apontador, réguas etc.) do Outback para serem distribuídos entre os estudantes. “Foi um dia especial, um grande privilégio fazer parte desta ação”, observou Terence Rangel. Para ele, participar de atividades desta natureza é uma forma de retribuir a hospitalidade com que o a comunidade capixaba recebeu o Outback em Vitória.  

Peralta conquistas novos clientes e reforça equipe  – A Peralta tem novidades em sua carteira de clientes. A agência foi escolhida pela Natura para assumir a conta de seu marketing corporativo, lançar uma das marcas da empresa no mercado da América Latina e  atender as futuras ações linha Natura VôVó. A Peralta trabalha também para as marcas Natura Naturé, Mamãe e Bebê, Amó e Natura Musical. Para atender as novas demandas, a agência reforça sua equipe com a contratação de 21 funcionários. Entre os que chegam para integrar o time de 85 colaboradores da agência, estão Alexandre Grilo (ex-Possible e iThink), diretor de contas; Carolina Espósito (ex-DM9 e Y&R), diretora de mídia; Camila Facin (ex-WMcCann e F.biz), supervisora de planejamento; Fábio São Pedro (ex-Talent e BBDO Lisboa), diretor de arte; e Felipe Halada (ex-Leo Burnett), redator. 

nova/sb vence concorrência mundial da OMS – A nova/sb acaba de ser a agência escolhida para criar a campanha do Dia Mundial do Doador de Sangue (World Blood Donor Day), promovida pela Organização Mundial de Saúde (OMS). As peças serão conhecidas em 14 de junho, dia em que a data é celebrada. A campanha deste ano tem como tema “Todo doador é um herói”.  Esta é a quinta vez que a nova/sb é escolhida para realizar uma campanha deste porte para a entidade, sendo uma delas para o Dia Mundial do Doador de Sangue (2011). No ano passado também foi a responsável pela campanha do uso indiscriminado de medicamentos. Já as outras duas campanhas (2008 e 2010) foram feitas para o Dia Mundial Sem Tabaco. Ambas foram veiculadas para cerca de 200 países, em idiomas como árabe, mandarim, russo, hindu, além do inglês, francês, espanhol, português e muitos outros.  Até hoje a nova/sb é a única agência brasileira convidada pela OMS a participar de suas concorrências.

Novidades na agência Elos e Artes Comunicação  – Tem cara nova na Elos e Artes Comunicação, Thiago Curto passa a integrar a equipe, assumindo o atendimento. De volta ao mercado capixaba, Thiago deixa o Rio, onde trabalhou na WMccann, para fortalecer o time da Elos e Artes. Na bagagem, experiência com atendimento ao cliente e produção de RTVC. Enquanto Celi Gomes, na agência há 8 meses, é agora responsável pela mídia. Com experiência em assessoria de imprensa e organização de eventos, entrou na Elos e Artes como Assistente de Atendimento e já encara novos desafios em planejamento de mídia e controle operacional.

Enquete para escolher logomarca da Folgazões – A Folgazões Companhia de Artes Cênicas está promovendo um concurso para escolher a nova logomarca do grupo. A enquete está disponível no site do grupo. Acesse  https://companhiafolgazoes.wordpress.com/os-folgazoes e participe! Fundado oficialmente em 2008, em Vitória (ES), em sua trajetória, a Folgazões vem desenvolvendo uma estética teatral própria que mistura música, dança e comicidade, com base nas tradições culturais brasileiras, utilizando espaços não convencionais para encenação que possam aproximar os atores e os espectadores, como praças, ruas e parques. A companhia já participou de vários festivais no Espírito Santo e em outros Estados. Também já encenou espetáculos no exterior, na Noruega e na República Dominicana. O grupo é formado por Wyller Villaças, Vanessa Darmani, Duílio Kuster e Foca Magalhães.

Lounge Sunset  no Iate Clube –  O Iate Clube está com uma nova proposta. O evento Lounge Sunset será realizado durante todos os sábados deste mês, a partir das 16 horas. Reunir gente bonita, descolada, em um ambiente com DJ  e ambientação é a nova proposta do clube nas tardes de sábado.  Local onde o who’s who de Vitória se encontra para aproveitar o último mês do verão, ao som do melhor samba-rock e louge music. Tendo a beleza do clube, mar e pôr-do-sol da cidade de Vitória como cenário. Um evento exclusivo e com o charme de um dos mais tradicionais clubes de Vitória.

Exposição “Propagandas de Cigarro – Como a Indústria do Fumo enganou as pessoas” –  Após ser vista por mais de 130 mil pessoas em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, a exposição “Propagandas de Cigarro – Como a Indústria do Fumo enganou as pessoas” volta a ser exibida em São Paulo. Desta vez a mostra estará na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Aberta ao público, entre os dias 12 de março e 8 de abril, a exposição traz 90 peças de campanhas publicitárias veiculadas nos Estados Unidos entre as décadas de 20 e 50. Trazida com exclusividade para o Brasil pela agência de publicidade nova/sb, a mostra foi concebida pelos médicos Robert K. Jackler e Robert N. Proctor, professores da Universidade de Stanford, nos EUA. A mostra já foi exibida em vários estados americanos e faz parte do imenso acervo do Smithsonian Institution – complexo de museus americanos.

Exposição “Propagandas de Cigarro – Como a Indústria do Fumo enganou as pessoas” – A exposição traz peças que parecem ser uma brincadeira de tão absurdas. “Garganta Sensível? Fume Kool”, “Médicos fumam Camel mais do que qualquer outro cigarro” e “20.679 médicos dizem que Lucky Strike não irrita a garganta” são alguns dos exemplos estampados nas peças publicitárias da época. Há também peças que trazem artistas fazendo propaganda para marcas de cigarro, como Frank Sinatra, John Wayne, Lucille Ball e Marlene Dietrich. Entre as mais excêntricas, Papai Noel distribui pacotes de cigarro e um bebê dá um conselho para a mãe reforçando a marca de cigarros. “O público fica surpreso e chega a rir com o uso absurdo de imagens de bebês, Papai Noel e médicos. Entretanto, as pessoas acabam indignadas com as mentiras desses anúncios, que afirmavam que cigarro é bom para a garganta e para asma, por exemplo”, comenta o sócio-diretor da nova/sb, Bob Vieira da Costa. A mostra “Propagandas de Cigarro – Como a Indústria do Fumo enganou as pessoas” está no Brasil desde 2009, ano em que a nova/sb teve a iniciativa de trazê-la ao País. Desde então, já foi exibida em diversos espaços públicos e culturais em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. 

nova/sb e o combate ao tabagismo  – A nova/sb – agência comanda por Bob Vieira da Costa e Sivana Tinelli – tem importante histórico nas ações de combate ao fumo. Em 2008 e em 2010 a agência venceu a disputa da Organização Mundial da Saúde (OMS), que envolveu cerca de 5 agências de quatro continentes, e foi responsável pelo desenvolvimento da campanha global do Dia Mundial Sem Tabaco. Em 2008, com tema direcionado aos jovens, a campanha atingiu 1,4 bilhão de pessoas. Já em 2010, o mote escolhido pela OMS foi a “Indústria do Tabaco e o Marketing dirigido às Mulheres”. As duas campanhas foram veiculadas para cerca de 200 países, em idiomas como árabe, mandarim, russo, hindu, além do inglês, francês, espanhol, português e muitos outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *