Etc. cria campanha nacional para a Pimpolho

Etc. cria campanha nacional para a Pimpolho – Com o lançamento da nova coleção Outono – Inverno da Pimpolho, a Etc Publicidade. tinha um desafio e tanto pela frente. Criar uma campanha de abrangência nacional para falar das novidades da coleção mas, principalmente, que reforçasse o posicionamento da empresa especialista nas fases do bebê. A partir do conceito “Todo Pimpolho tem suas fases. E para toda fase tem Pimpolho”, o trabalho foi o de mostrar cada etapa da vida dos pequeninos e como a Pimpolho está relacionada a elas. Em trabalho conjunto com o Departamento de Marketing da Pimpolho, foi elaborado um planejamento para o ano todo, com direito a uma significativa novidade. Foi a primeira vez, em 50 anos, que a Pimpolho preparou uma campanha voltada também ao consumidor final, diferente das campanhas anteriores, cujo público eram apenas os revendedores.    

Etc. mostra making of de filme produzido para a Pimpolho – Na campanha criada pela Etc Publicidade  para o lançamento da nova coleção Outono – Inverno da Pimpolho, uma das peças criadas foi um filme de 30 segundos. Como o conceito da campanha é inspirado nas fases do bebê, o filme mostra os pequenos em três momentos: na primeira fase, que vai de 0 a 7 meses; na segunda fase, que vai dos 4 aos 9 meses; e na terceira fase, dos 9 meses aos três anos. As cenas são acompanhadas de uma música da Pimpolho, também criada pela Etc. e cuja letra fala de cada uma dessas fases. O filme vai ao ar nas primeiras semanas de abril, mas já dá para ter uma noção do resultado, conferindo o making of da produção.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=FUkbS6jduF4,center[/VIDEO]

Ficha Técnica
Anunciante: Pimpolho
Agência: Etc. Publicidade
Criação: Marcos Alves / Pedro Porto
Direção de Criação: Pedro Porto
Atendimento: Isabela Pahins
Mídia: Marcela Cipriano
Aprovação: Ricardo Brito / Layene Pralom / Luiza Malovini
Fotógrafo: Fernando Martins
Tratamento de Imagem: Fred Wertz
Produtora: Alterosa Cinevídeo
Diretor de cena e fotografia: Feliciano Coelho
Assistente de direção: Murilo Coelho
Diretor de arte: Ayres Armando Maneira
Coordenadora de Produção: Teresa Lamas
Produtora executiva: Rita de Cássia Gomes
Produtor de elenco: Ed Meretriciano
Moda e maquiagem: Jú Saliba
Edição e finalização: Daniel Maurício
Coordenadora comercial Alterosa Cinevídeo: Erika Miarelli

Rei da Praia visita a fábrica da Chocolates Garoto para gravação da TV Record – O capixaba Alison Cerutti, bicampeão do Rei da Praia 2012, uma disputada competição de vôlei de praia realizada em Ipanema, no Rio de Janeiro, fez uma visita à fábrica da Chocolates Garoto, como parte da gravação de uma matéria sobre ele, que será exibida em rede nacional, no programa Esporte Fantástico, da TV Record, no próximo dia 7 de abril.  Durante a visita, ele conheceu e o processo de fabricação dos produtos e, claro, degustou alguns deles. Nada melhor para repor as energias gastas na conquista do cobiçado título no Rio.

Criale assina campanha do Planeta Pop Rock  –  Depois de um dia de trabalho, na volta pra casa ou iniciando seu dia, você dá de cara com um outdoor de um grande show e bate aquela vontade. Você até imagina mentalmente uma música de uma das bandas que estarão no grande evento.  O que vale destacar, é que a cada 7 ou 8 grandes eventos pelos menos 3 tiveram a campanha de divulgação feita  pela agência Criale Propaganda. Ela vem se destacando na divulgação de eventos na Grande Vitória e acaba de lança mais uma campanha nas ruas, nos rádios e televisão: O Planeta Pop Rock, com a marca da Criale Propaganda.

Rock Roll da Açucar Moreno  – A grife capixaba Açúcar Moreno lançará no fim do mês sua coleção de inverno intitulada “Rock Roll, Ladies”. O web designer, Marcos Lobo, conseguiu traduzir a essência da influencia rocker, que permeia a coleção e criou a logomarca, que também foi inspirada na viagem que as irmãs e empresárias Heglay e Hinglyd Fonseca fizeram à Inglaterra recentemente. Suas coleções vão do estilo casual, passando pelo urbano e dinâmico, até produções mais sofisticadas, que garantem um estilo único e genuíno tanto para o dia quanto para noite. No mercado há 19 anos, as peças são produzidas em fábrica própria e podem ser adquiridas em uma das sete lojas localizadas na Grande Vitória.

Grupo Four Midia lança mídia em papel toalha – Depois de recentemente transformar as sacolas biodegradáveis em mídia e colocar aroma no ticket de estacionamento, agora o Grupo Four Midia apresenta para o mercado os papéis toalha com publicidade.  A nova mídia já está disponível no portfólio do Grupo Four Midia e pretende interagir com os consumidores aguçando os diversos sentidos do corpo humano. O papel toalha causará grande impacto visual, mas além dos olhos, poderão ser exploradas texturas perceptíveis pelo tato e agradáveis aromas pelo olfato, proporcionando novas experiências para os consumidores das marcas anunciantes. Os dispensers com os papéis toalhas customizados poderão ser instalados em banheiros de diversos estabelecimentos, como shoppings, escolas, academias, restaurantes, casas noturnas e de shows ou ambientes específicos que atendam o briefing das campanhas. Para Meyer Nigri, diretor do Grupo Four Midia e principal responsável pela criação das mídias da empresa, trata-se de mais uma oportunidade diferente para as marcas anunciarem. “Buscamos sempre novas experiências para o consumidor ser impactado de forma eficiente, criativa e marcante. Para isto, estamos cada vez mais desenvolvendo mídias que fazem parte do dia-a-dia das pessoas”, explica.  Mais informações do Grupo Four Midia podem ser consultadas pelo site www.grupofourmidia.com.br.

Workshop sobre a Lei da Ficha Limpa para jornalistasMarcellus Ferreira Pinto, mestrando em Direito pela FDV e advogado especialista em Direito Eleitoral, será o palestrante de workshop sobre a Lei da Ficha Limpa, que passa a valer nas eleições deste ano. O workshop jurídico é destinado a jornalistas e acontece no dia 04 de abril, às 19 horas, na sala 16 da FDV. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas até o dia 02 de abril pelo telefone (27) 3041-3628.

Prêmio CONTIGO! MPB Brasil de Música  – Em julho, a cena musical brasileira irá ganhar uma nova premiação: vem aí o 1º Prêmio CONTIGO! MPB Brasil de Música. Realizado em parceria com a rádio MPB FM, do Rio de Janeiro, a premiação tem como objetivo valorizar a música brasileira e seus talentos, elegendo os artistas que se destacaram ao longo do último ano no cenário nacional. “Nós queríamos um produto que valorizasse de verdade os artistas, que mostrasse os novos talentos. Esse prêmio atende a essa vontade e traz vários diferenciais. O primeiro deles é a parceria. Essa é a primeira vez que fechamos uma parceria com uma rádio, a MPB FM”, afirma Felix Fassone, diretor do Núcleo Celebridades e Cultura.

Prêmio CONTIGO! MPB Brasil de Música  – No ar há 12 anos na capital fluminense, a rádio MPB FM aposta no novo e no tradicional da música brasileira. Para Ariane Carvalho, presidente do Grupo MPB Brasil, a parceria entre dois veículos é apenas uma das novidades do prêmio. Segundo a executiva, a proposta da premiação sugere um resgate dos antigos festivais de música, por celebrar os novos talentos da música nacional. O júri é outro diferencial do prêmio. Composto exclusivamente por críticos e personalidades influentes no cenário musical, irá avaliar 11 categorias – Melhor álbum MPB, Melhor álbum Pop Rock, Melhor álbum Samba, Melhor álbum Regional, Melhor DVD, Instrumentista, Artista Independente, Top Digital, Música do Ano, Melhor Cantor e Melhor Cantora – além da especial Artista Faro, que irá coroar a revelação do ano. O prêmio terá ainda 3 categorias de votação popular: Música do Ano, Melhor Cantor e Melhor Cantora. A cerimônia de premiação acontecerá em 16 de julho, no Espaço Multicultural Miranda – Lagoon, no Rio de Janeiro, e contará com a presença de 300 convidados VIPs, entre celebridades, cantores e produtores consagrados de todos os gêneros musicais do país.

DM9DDB fortalece criação e atendimento – A agência DM9DDB fortalece o departamento de criação com a chegada de Felipe Gall (ex-Loducca, Fischer & Friends, DPZ, Lew Lara e Y&R). Sob o comando do vice-presidente Marco Versolato, o redator fará dupla com Marco Mattos. Para o atendimento, foi contratado Sérgio Rudge Ribeiro (ex-DPZ), que assume a diretoria de conta do Grupo Telefônica.

Cristiana Arcangeli recebe homenagem no Prêmio Mulher em Destaque Opaque – Considerada pioneira no mercado de cosméticos no Brasil, a empresária Cristiana Arcangeli será a homenageada da noite, na cerimônia de entrega do Prêmio Mulher em Destaque Opaque, que será realizada a partir das 19h30 de 28 de março, no Espaço Imperatriz (Rua Estela, 615 – Vila Mariana), em São Paulo. Esta é a primeira vez que o Prêmio Mulher em Destaque Opaque entrega o Prêmio Hors Concours Mulher em Destaque, ao lado das demais categorias de Artes Cênicas, Esporte, Jornalismo e Responsabilidade Social. A trajetória de Cristiana Arcangeli no segmento de beleza e moda, desde a criação da Phytoervas, até o Phytoervas Fashion e a PH Arcangeli – primeira distribuidora de marcas de cosméticos internacionais do país -, impulsionou a escolha do nome de Cristiana para receber, pela primeira vez, este prêmio especial.

AlmapBBDO lança novo filme de Pepsi – O ator Jonatas Faro estrela o novo filme da Pepsi, criado pela AlmapBBDO e veiculado em TV aberta e paga. O comercial, que dá continuidade à campanha “Pode ser Pepsi”, mostra que dizer “sim” a novas possibilidades pode render boas surpresas. O cenário do filme é uma praia e mostra uma noiva abandonada pelo noivo sendo consolada por parentes e amigos. A mãe pede para alguém trazer um copo de água e um dos convidados diz: “Tem Pepsi, pode ser?”. A noiva, chorando, responde: “Pode”. O convidado entrega a Pepsi à noiva e diz: “Sobrou aquele cara solteiro ali, pode ser?”. A noiva olha e vê que o homem é Jonatas Faro. A peça também conta com a participação do locutor esportivo Silvio Luiz, indicado como “juiz” do novo casório.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=p_17JihTMtA,center[/VIDEO]

Ficha Técnica
Direção de Criação
: Luiz Sanches, Andre Kassú e Marcos Medeiros
Criação: Pernil e André Gola
Atendimento: Oscar Ferreira, Ricardo Taunay e Conrado Tourinho
Planejamento: Cintia Gonçalves, Valter Bombonato e Felipe Masson
Mídia: Paulo Camossa, Wanderley Jovenazzo e Daniele Bertolini
Produtora do Filme: Sentimental Filme
Fotografia: Pedro Cardillo
RTVC: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini e Diego Villas Bôas
Produtora de Som: Tesis
Montagem e Edição: Rogério Ferreira
Finalização: Invaders
Aprovação pelo Cliente: Andrea Alvares, Luciana Fortuna, Valeria Pando e Nathalia Tercero

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *