Rede Vitória e Ibope apresentam ao mercado as marcas ícones

Rede Vitória e Ibope apresentam as marcas ícones  – os executivos  Fernando Machado e Américo Buaiz Filho, foram os anfitriões de um café da manhã na sede da Rede Vitória, e receberam os principais executivos das agências  de propaganda da Grande Vitória, na manhã desta quarta feira, dia 11 de abril, para apresentação dos resultados aferidos da pesquisa do Ibope com as Marcas Ícones, as marcas mais lembradas pelos capixabas. A pesquisa de campo  foi realizada  entre os meses de janeiro a março de 2012 e o Ibope ouviu 720 pessoas na Grande Vitória. A apresentação dos números da pesquisa e das marcas mais lembradas foi feita pelo gestor de mercados do Ibope, Affonso Barratello.


Rede Vitória e Ibope apresentam as marcas ícones  – publicitários, mídias e executivos  das principais agências de publicidade do Estado estiveram presentes e puderam conferir, além de tirar eventuais dúvidas sobre  quais são as marcas que estão na lembrança do consumidor com a garantia de um dos mais respeitados institutos de pesquisa do país, o Ibope. A Rede Vitória está planejando a realização de um grande  evento com a apresentação dos resultados da pesquisa no cerimonial Le Buffet, dia 29 de maio.

Novela da Record tem campanha assinada pela nova/sb – A nova  novela da Record, “Máscaras”, que teve sua  estreia nesta terça feira, dia 10 de abril, promete muito suspense, em uma trama com narrativa realista. A campanha da novela segue a mesma linha e é assinada pela nova/sb, agência comanda por Bob Vieira da Costa e Silvana Tinelli. Escrita por Lauro Cesar Muniz e dirigida por Ignácio Coqueiro, “Máscaras” conta histórias de como as pessoas podem agir de diferentes maneiras em determinadas situações ou com certas pessoas. A campanha impressa é formada por duas peças. Na primeira vemos alguns personagens centrais, sem identificá-los, eles usam uma máscara e seguram outra na mão.

Novela da Record tem campanha assinada pela nova/sb  – No centro da página o texto anuncia: Vem aí a nova novela da Record. Ao virar a página, o anúncio seguinte mostra os mesmos personagens sem as máscaras e a identificação dos atores (Fernando Pavão, Miriam Freeland, Petrônio Gontijo, Gisele Itié, Heitor Martinez e Paloma Duarte). “Utilizamos as máscaras como uma metáfora, como os homens fazem o uso dela para sobreviver na sociedade, assim como na trama da novela”, conta Ricardo Furriel, VP de criação da nova/sb. “Além das fotos destacamos cinco frases, em anúncios diferentes, de escritores conhecidos e que são relacionadas a máscaras, como por exemplo a de Oscar Wilde, que diz ‘Dê uma máscara ao homem e ele dirá a verdade’”, complementa.   Alem dos anúncios impressos, veiculados nos principais jornais e revistas de circulação nacional, a campanha conta ainda com peças em mobiliário urbano.

Ficha Técnica
Cliente: Rede Record
Campanha: Lançamento novela Máscaras
Diretor de Criação: Ricardo Furriel
Diretor de Arte: Marcelo Maia
Redatora: Daniela Militerno/Ricardo Furriel
Fotografias: Thomas Susemihl
Tratamento de Imagem: FDaniel
Atendimento: Cleide Tomaz e Joana Araújo
Aprovação do cliente: Hilton Madeira e Cláudio Gaspar

Etc. cria para a feira de automóveis – Evento com um modelo diferente de comercialização de automóveis. Essa é a Car Show, feira inédita por aqui e que tem como diferencial servir de ponto de encontro para proprietários venderem seus veículos diretamente ao comprador, sem intermediários. A Car Show inaugura dia 15 de abril, no estacionamento do Shopping Mestre Álvaro, com campanha criada pela Etc. Publicidade. A agência criou a logo do evento, além de um filme de 30 segundos, outdoors e anúncio para jornal. Outra peça criada e que chamou bastante a atenção foi um folheto, que, em um dos lados, simula os tradicionais adesivos usados por quem quer vender um veículo. Durante as ações de panfletagem, os folhetos foram colocados no para-brisa de alguns carros, dando a ideia de que eles estariam à venda. Um jeito de despertar a curiosidade tanto de pedestres quanto dos proprietários desses veículos. 

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Ficha Técnica
Tipo: Campanha de lançamento
Título: VENDE-SE
Redação: Marcos Alves
Direção de arte: Pedro Porto
Direção de criação: Pedro Porto
Agência: Etc. Publicidade
Atendimento: Wladja Vervloet
Aprovação: Edson Wander

Garoto fez a festa da páscoa na  Acacci –  Crianças, adolescentes e familiares atendidos pela Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) festejaram a Páscoa 2012 em grande estilo. A instituição recebeu centenas de produtos da Garoto, dentre eles 200 ovos de chocolate, além de brinquedos em miniatura. Entre os participantes, destaque para o Chocoelho, garoto-propaganda da temporada de Páscoa na empresa, que divertiu a criançada. Na foto, ele posa ao lado do gerente Executivo de Recursos Humanos e Comunicação Corporativa da Garoto, Fábio Letieri, e das representantes da Acacci, Letícia Lindenberg, presidente do Conselho de Administração, e Tânia Mara Lopes Bitti Bortolini, superintendente.

Vale anuncia os vencedores da concorrência  – A briga pela conta da Vale, num processo que teve início em setembro do ano passado, está chegando ao seu final.  Depois de convidar 10 agências para participar da disputa, pedindo em seu briefing um conceito e um plano de comunicação que gerasse “mais proximidade” com seus stakeholders, a Vale  chegou a cinco finalistas e a núncia  as  três agências vencedoras: Africa, Lew’LaraTBWA e Neogama/BBH.  A  conta era atendida exclusivamente pela Africa e, no início da concorrência, a intenção da Vale era contar com pelo menos duas agências, tendo verba estimada em R$ 100 milhões. Enquanto isso, aqui no Espírito Santo, as quatro agências que foram escolhidas no processo seletivo e cumpridas todas as fases da concorrência local, aguardam o resultado final. Estão no páreo esperando o veredito da Vale, a Ampla, que já atende a companhia, e a Prisma, Contemporânea e a A4.

DIO/ES lança manual de serviços gráficos – O Departamento de Imprensa Oficial do Espírito Santo (DIO/ES) acaba de lançar mais uma novidade para os clientes da autarquia. Trata-se do Manual de Serviços Gráficos, uma publicação com diversas informações sobre a formatação dos documentos que serão impressos no Parque Gráfico da instituição. Além da orientação técnica sobre paginação, marcas, formatos e acabamento, o manual traz ainda todas as informações sobre os serviços gráficos prestados pela instituição. Além da versão impressa, os interessados também podem conferir a publicação no site do DIO/ES (www.dio.es.gov.br), na seção Serviços Gráficos.

Caminhão exclusivo para banda Clube Big Beatles  – A banda Clube Big Beatles está rodando o Espírito Santo com o espetáculo Revolution, A História dos Beatles. A turnê, que já passou por Vitória e Itaguaçu, ainda têm no roteiro os municípios de Castelo, Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Muqui e Colatina. As apresentações, que marcam os 20 anos da única banda da América Latina inclusa no Hall da Fama de Liverpool, seguirão pelos teatros do interior do Espírito Santo até o mês de julho. E para que o mega espetáculo saia perfeito, a banda conta com a ajuda de um caminhão plotado pela Pretti Cargas. O veículo leva os equipamentos, instrumentos e cenografia por todos os lugares. A chegada do caminhão nas cidades, além de ser uma grande ação de marketing, acaba se transformando em festa e ajuda, diretamente, na promoção do espetáculo.

Campanha de Proteção ao Pedestre da Prefeitura de São Paulo estreia novo filme – A partir desta terça feira, 10 de abril, começou  a veicular na capital paulista o novo filme da campanha de Proteção ao Pedestre da Prefeitura de São Paulo. Assinado pela nova/sb,  o comercial traz o personagem Homem-Faixa de volta. Agora ele é uma “celebridade”, palavra que dá título ao filme. O comercial mostra o Homem-Faixa (que representa a faixa de pedestre) em uma rua, rodeado de pessoas. Ele usa óculos escuros, tem ares de celebridade e dá autógrafos, abraços e distribui beijos para seus fãs. Em uma pausa ele tira os óculos e fala para as câmeras: “Gente, essa fama, esse reconhecimento, sério, eu nunca imaginei que ia ter. Com a sua ajuda e a ação da Prefeitura de São Paulo, o número de atropelamentos na cidade diminuiu muito, mas ainda precisa diminuir mais. Então vou aproveitar este momento de celebridade e deixar um aviso pra vocês: o desrespeito à faixa de pedestres dá multa e pontos na carteira”. O personagem coloca os óculos novamente e volta a dar autógrafos e a cumprimentar as pessoas ao seu redor.

Campanha de Proteção ao Pedestre da Prefeitura de São Paulo estreia novo filme  – “Este filme faz parte da terceira fase da campanha de Proteção ao Pedestre que começou no ano passado, agora o foco passa a ser pedestre. Na primeira fase, o Homem-Faixa foi apresentado ao público, era desconhecido e muitas vezes ignorado. Na segunda, ele passou a ser reconhecido nas ruas e começava a conseguir atenção das pessoas”, explica Thiago Furtado, diretor de atendimento da nova/sb. “Nesta fase, o Homem-Faixa já é uma celebridade e tenta despertar a atenção de motoristas e pedestres para o uso da faixa para a travessia”, complementa.  A terceira fase da campanha de proteção ao pedestre é composta por “Celebridade” e outros três filmes, além de spots de rádio, anúncio em revistas jornais e internet.

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Sobre o Programa de Proteção ao Pedestre –  Lançado em maio de 2011, o programa de Proteção ao Pedestre tem como objetivo combater um dos maiores problemas enfrentado no trânsito de São Paulo: as mortes por atropelamento. Na cidade, morrem em média 650 pessoas por ano atropeladas.  Por meio de um estudo que a nova/sb solicitou à Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi constatado que uma das causas destes números está no fato de motoristas e pedestres ignorarem as 90 mil faixas de pedestres espalhadas pela cidade. Após o programa da Prefeitura de São Paulo, que incluiu ações como a implementação e revitalização de 16 mil faixas de travessia, instalação de mais de 560 semáforos de pedestres e câmeras da CET para autuar infratores, além da campanha publicitária criada pela nova/sb, as mudanças no trânsito foram notáveis. Segundo estudo realizado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), do lançamento da campanha do pedestre, até janeiro deste ano, as mortes tiveram queda de 37% na comparação com o mesmo período anterior. Os primeiros balanços divulgados apontaram queda de 71% (até junho), 67% (até julho) e 42% (até outubro). A meta é reduzir as mortes em 50% até o fim deste ano.

Ficha Técnica
Título: Celebridade
Anunciante: Prefeitura Municipal de São Paulo
Produto: SECOM
Agência: nova/sb
Diretor de Arte: Hermes Jurkowitsch
Redatores: Ricardo Furriel e Zoca Moraes
Diretor de Criação: Ricardo Furriel
Produtora do Filme: Conspiração Filmes 
Diretor de Cena: Clóvis Aidar
Produtora de Áudio: Nosso Estúdio
RTV: Andrea Consoleto
Atendimento: Thiago Furtado, Regiane Costa, Karina Meneses
Aprovação/cliente: Marcus Vinicius Sinval

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