Projeto Doar Faz Bem

 

Projeto Doar Faz Bem – Quem quiser contribuir com os trabalhos desenvolvidos pela Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (ACACCI) pode contar com o apoio do SENAC de Vila Velha, que está realizando o projeto Doar Faz Bem. Em vigor até o dia 25 de maio, o projeto consiste na arrecadação de materiais de limpeza como sabão em pó, sabão em barra, amaciante, água sanitária, cloro e pano de chão para a entidade. As doações devem ser feitas na unidade do SENAC de Vila Velha.  A Acacci desenvolve um programa de assistência para as crianças com câncer, adolescentes e suas famílias. O apoio se dá não somente no tratamento, mas também oferecendo suporte econômico, social e psicológicos a todos os envolvidos.

Caldini assume presidência do Valor Econômico – o executivo Alexandre Caldini Neto é o novo diretor-presidente do Valor Econômico. O profissional substitui a Nicolino Spina, que deixa o jornal após nove anos no cargo. “A Infoglobo e o Grupo Folha agradecem a Nicolino pelo profissionalismo e empenho dedicados ao Valor Econômico. Sua contribuição foi significativa para o sucesso e o crescimento da marca. Desejamos muito sucesso ao Nicolino e ao Alexandre em seus novos desafios”, diz comunicado assinado pelo diretor-geral da Infoglobo, Marcello Moraes, e pelo diretor-superintendente do Grupo Folha, Antonio Manuel Teixeira Mendes. Caldini atuava na unidade Negócios e Tecnologia da Editora Abril desde 1998, como diretor superintendente das revistas Exame, Você S/A e Info.

 

Irreverência no Ziriguidum – É da designer gráfica Flávia Carvalhinho a arte criada para o Ziriguidum, novo empreendimento da família Corrêa. Localizado na Praia do Canto, o bar é especializado em culinária brasileira e tem como destaque pratos da cultura indígena, africana e portuguesa do Brasil colonial. Os adesivos que decoram as paredes e os jogos americanos das mesas trazem frases criativas e irreverentes baseadas em elementos da cultura brasileira, como as crendices, e referências a algumas paixões nacionais como cerveja, futebol e samba.

Banestes  reduz taxas de juros – Mantendo a tradição de oferecer as melhores taxas do mercado, o Banestes reduziu ainda mais seus juros. Em alguns produtos, a redução chega a 30,13%. É o caso do financiamento para bens e serviços de consumo (para quem quer comprar material de construção, por exemplo), que caiu de 2,29% para 1,60% .  O presidente do Banestes, Bruno Negris, destacou que as reduções deixam o Banestes ainda mais competitivo no mercado. E ressaltou que o mais relevante para o Banco é estar sempre perto do capixaba. “Reduzindo nossas taxas, estamos reafirmando nosso compromisso com o Espírito Santo, de sermos um banco público.  O importante é nossa imagem junto ao cliente, o atendimento, o vínculo com o capixaba. ”, enfatizou Negris.

Romário é garoto propaganda da OBA  – No carnaval deste ano, enquanto curtia na praia de Jurerê Internacional uma programação em família, o ex- craque da seleção de futebol brasileira, e atual Deputado Federal, Romário Faria, virou garoto propaganda da  OBA – Organização Bem-Animal de Florianópolis. Ao lado da filha, Ivy Faria, e do cão Aquiles, eles são as estrelas da campanha que traz o slogan “Amor sem barreiras e pra vida toda”. A campanha foi concretizada com o patrocínio da Eletrosul, Governo Federal e apoio da Publicar. A ideia irá percorrer rotas com bastante fluxo de carros da Grande Florianópolis, eleitas pela própria ONG, durante 30 dias. Desenvolvida pela designer Mariana Boro, voluntária da OBA, que também fotografou o pai e a filha para a ação, a proposta é levar a reflexão para as pessoas. “Criei essa frase porque abrange todos os aspectos de preconceito. O amor independe disso, não tem barreiras e é pra vida toda. Adotar é pra vida toda. Amar independe de condição”, explica a designer e fotógrafa.

Ficha Técnica
Anunciante: OBA – Organização Bem-Animal
Modelos: Romário de Souza Faria, Ivy Faria e o cão Aquiles
Criação: Mariana Boro e Luciana de Moraes
Fotografia: Mariana Boro
Realização: OBA – Organização Bem-Animal
Patrocínio: Eletrosul e Governo Federal

Nova marca após fusão –  A nova empresa que nasceu da fusão entre as redes de farmácias  Droga Raia e a Drogasil apresenta sua nova logomarca e programação  visual.  A nova RaiaDrogasil apresentou o seu logotipo, que será utilizado para representar a holding e vestir seus funcionários. A criação ficou com a agência de design Cauduro, responsável pela cruz estilizada ­– símbolo das farmácias ­– em vermelho e verde.

Nuances criativas na marca  – Criada pela Fire, a nova logomarca do Steffen Centro de Eventos é um mix de leveza, sofisticação e modernidade. As características foram garantidas a partir da luminosidade e do movimento presentes na peça, ambos obtidos com um “jogo” de cores ímpar.

Camila Pitanga convida fãs de Rexona a contar o que as renovam em seu dia a dia – Camila Pitanga protagoniza, de 16 de abril a 16 de maio, mais um filme, que faz parte da nova ação de conteúdo de Rexona, chamada Movimento #Renova. Desta vez, a comunicação irá acontecer no facebook, e será divulgada na internet, TV a cabo e mídia exterior. Na campanha, a atriz convida consumidoras a compartilharem seus momentos de renovação através da fanpage da marca www.facebook/rexonawomen  O projeto foi criado pela agência New Content e tem por objetivo engajar as consumidoras a compartilharem momentos simples do seu dia a dia que fazem com que elas se sintam renovadas, como ouvir uma música favorita, uma corrida no parque ou admirar uma paisagem maravilhosa.  Camila Pitanga postará, por meio de fotos e textos, uma seleção de momentos de renovação, inspirando as fãs de Rexona a compartilharem e comentarem o que as fazem se sentir revigoradas. Esta é a quarta campanha protagonizada por Camila Pitanga para Rexona Women, que vem mostrar às consumidoras a máxima proteção oferecida pela linha feminina.

Ficha Técnica 
Título: Rexona #Renova com Camila Pitanga
Anunciante: Rexona 
Produto: Rexona Women
Direção de Criação: Felipe Simi- New Content
Diretor de Arte: Larissa Vaz -New Content
Atendimento: Amanda De Paula -New Content
Redator: Carlos Eduardo Pires  -New Content
Filme dirigido por: Fernanda Weinfeld 
Mídia: Lowe
Aprovado por: Unilever

McLanche Feliz traz 10 novos brinquedos  –  Desde 5 de abril as famílias se encantam com os novos brinquedos do McLanche Feliz. Nesta nova etapa, o McDonald’s traz para os restaurantes, em quatro exclusivas versões, a boneca que há mais de 50 anos é a mais popular do mundo: Barbie™. Representado por seis personagens, o Ben 10: Ultimate Alien™ também marca presença em todos os restaurantes da rede.

Brahma mostra apoio ao futebol em nova campanha – Parceira do futebol brasileiro, a Brahma apresenta pela primeira vez na TV uma campanha publicitária focada em um projeto criado especialmente para os times dos quais é parceira. “Pelo time” traduz de forma simples e inspirada no dia a dia do torcedor o esforço da marca para deixar um legado para o esporte preferido do brasileiro. O roteiro criado pela agência Africa explica que a Brahma vai destinar parte da receita de todas as embalagens da cerveja para os clubes do Rio de Janeiro, primeira praça a receber tal iniciativa.  “O futebol faz parte do DNA da Brahma e nos dois últimos anos intensificamos os projetos que promovam melhorias estruturais para os clubes parceiros que vão desde a manutenção de gramados como os do Engenhão e São Januário até a entrega de novos campos de treinamento e salas de imprensa, vestiários e troféus, por exemplo. E agora reforçamos nosso comprometimento e vamos além ao destacar parte da receita da venda de Brahma e destinar a continuidade das benfeitorias realizadas em parceria com os times”, explica Marcel Marcondes, diretor de negócios do esporte da Ambev.

Brahma mostra apoio ao futebol em nova campanha  – A iniciativa e a massificação da informação por meio de um filme publicitário deixam claro que a Brahma adota um modelo de marketing diferenciado para a gestão do esporte dentro da companhia. As iniciativas não ficam restritas  somente a usufruir de visibilidade de marca nas placas de estádios e backdrops, mas sim de investir em projetos que ajudem a melhorar as estruturas dos clubes, conforto para atletas e, especialmente, dos torcedores, maior patrimônio da marca. “A Brahma e a Ambev já mantém em cada clube do Rio de Janeiro um executivo dedicado a gerir o recurso gerado pelo projeto, que será administrado por um fundo e aplicado totalmente em melhorias de infraestrutura das agremiações. Acreditamos que o futebol brasileiro tem tudo para ter, além da melhor seleção do mundo, o melhor campeonato de clubes do mundo, visto que tem um futebol de altíssima qualidade. Para que isso aconteça uma das principais ações será estruturar os clubes e ajudá-los com recursos”, reforça Marcondes.

Brahma mostra apoio ao futebol em nova campanha – O filme “Pelo Time”  tem como cenário um típico campo de futebol society onde uma roda de amigos demonstra a paixão pelos seus times de coração. Em um clima bem descontraído eles revelam o que seriam capazes de fazer pelo seu clube.  O primeiro admite que seria capaz de levar a sogra para a lua de mel, o outro – bem franzino – diz que encararia uma luta de vale tudo, já um dos amigos admite que passaria por uma sessão completa de depilação. As afirmações são sempre intercaladas com imagens bem humoradas que ilustram a cena da lua de mel, da luta e do salão de depilação. Entre muitas interjeições de indignação dos amigos reunidos na mesa, o último torcedor explica que apoiar e demonstrar todo o amor por time de coração ficou bem mais simples: “É só usar o abridor! Há!”.  Assim como ocorreu com os outros amigos, imagens e um locutor deixam claro para o  telespectador que a Brahma vai apoiar o futebol carioca destinando parte da sua receita para os times cariocas. “O futebol é uma fonte inesgotável de roteiros para a Brahma, mas “Pelo time” tem um aditivo importante para marca já que é a primeira vez que apresentamos uma iniciativa que tem como foco as benfeitorias que a Brahma vem realizando em parceria com os clubes que apoia. Mantivemos a atmosfera e a linguagem do torcedor com a tradicional pelada de fim de semana, o boteco e o humor das rodas de amigos”, explica Pedro Adamy, gerente de comunicação da Brahma. A direção de criação de Sergio Gordilho e Carlos Fonseca.  A produção ficou sob a responsabilidade de Pedro Becker, da Fat Bastards.

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Ficha Técnica/ Filme 
Título:
Pelo Time
Duração: 1×30”
Anunciante: Cia de Bebidas das Américas – AmBev
Produto: Brahma
Agência: Africa São Paulo Publicidade Ltda
Redatores: Marcio Juniot / Ricardo Franco
Diretores de arte: Gabriel Jardim
Diretores de criação: Sergio Gordilho / Carlos Fonseca
Produção/agência: Valdir dos Santos
Atendimento: Marcelo Passos / Regina Madeira / Gabriel Valença
Mídia: Rodrigo Famelli / Flávio Franco / Leiliene Oliveira / Clóvis Oliveira
Planejamento: Ana Paula Cortat / Daniel Rios / Mahira Oliveira
Produtora/filme: Fat Bastards
Direção: Pedro Becker
Produção executiva: André Pinho/Fernando Carvalho
Atendimento produtora: Marcela Sutter
Dir. fotografia: Montagem: Rhebling Jr
Pós- produção/ finalização: Fat Bastards/ CasaBlanca
Produtora/som:  Studio Tesis
Produção/som: Silvio Piesco e Leandro Beraldo
Locução: Charles Nobili
Atendimento: Erica De Seta
Aprovação/cliente: Jorge Mastroizi / Bruno Cosentino / Pedro Henrique Adamy

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