e-brand brinca com o calor

e-brand brinca com o calor – Ninguém aguenta mais o calor. De olho no clima e no público, a agência e-brand Estratégias Multiplataforma criou uma campanha literalmente quente chamada #Fritando, feita para a Estação do Ar, empresa especializada na venda de condicionadores de ar.  O vídeo faz uma brincadeira com o poder do calor ao mostrar que é possível fritar até um ovo no asfalto. E a campanha também é interativa. Na página especial criada no Facebook, o público pode votar no alimento que deve ser fritado na próxima peça: um hambúrguer, bacon ou salmão. E para aumentar o poder de viralização do vídeo, ficou definido que os primeiros 30 compartilhamentos ganham um brinde especial da empresa.

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Criativa mistura outono com inverno – As lojas do Shopping Jardins já estão com a coleção Outono Inverno, em sintonia com as tendências da moda atual, mas com opções diferentes dos tradicionais shoppings. E, para atrair o público a conhecerem as novidades do Outono Inverno, a campanha desenvolvida pela Criativa Propaganda, com outdoors e cartazes, convida o público a misturar tudo e inovar na estação. E, para atrair o público a conhecerem as novidades do Outono Inverno, a campanha desenvolvida pela Criativa, com outdoors e cartazes, convida o público a misturar tudo e inovar na estação.

Pesquisa revela Infidelidade – Um desafio e uma preocupação a mais para os criativos das  agências de publicidade de como reter a atenção dos jovens com cerca de 20 anos, os chamados “nativos da era digital”. O resultado da  pesquisa americana encomendada pela Time Warner à Research Boston Innerscope indicou que esse público troca de mídia 27 vezes em uma hora, alternando a atenção entre computador, celular, tevê e outros veículos de comunicação.

  

Africa foi mais rápida – Para promover a velocidade do  3G Plus da Vivo, que propicia uma navegação até três vezes mais rápida, a Africa fechou uma ação diferenciada com a Revista Época. A publicação semanal, que habitualmente chega às bancas e para os assinantes aos sábados, alterou sua distribuição e chegou  com um dia de antecedência para os leitores, ou seja, na sexta-feira, dia 13 de abril.  A ação, uma sobrecapa destaca a ativação: “Para mostrar que a internet 3G PLus é muito mais rápida, a sua revista Época chegou um dia mais cedo”.  

Serenata moderno e irreverente  – Um dos bombons mais tradicionais da Chocolates Garoto, o Serenata de Amor, está de cara nova. Com o objetivo de fazer parte do dia a dia dos consumidores de forma dinâmica e próxima, além de promover a interatividade entre eles, o novo layout estabelece conexões com seu público. A logomarca passa a ser um balão de diálogo, com imagem que transmite mais suavidade e clareza, além de aparência moderna e jovem, mas que não perde o romantismo característico da marca.

Serenata moderno e irreverente  – A identidade visual do bombom mantém a clássica fonte na assinatura e, ao redor, ganha grafismos como corações, beijos e o violão, que inspiram momentos românticos. Além disso, a nova embalagem traz frases com expressões de sentimentos e demonstrações de afeto, como “Com carinho” e “Quer sair comigo?”, promovendo ainda mais o conceito dos bombons Serenata de Amor: “delícia que aproxima”. A arte de toda a linha Serenata de Amor recebe a nova aparência, incluindo o pacote com 1kg de bombom, que agora conta com ‘janela’ para fácil visualização dos produtos e garante mais destaque à cor amarela.

A mais brasileira fábrica de chocolates – A Chocolates Garoto, localizada em Vila Velha (ES), é a maior fábrica de chocolates da América Latina e conta com uma linha de mais de cem produtos, comercializados no mercado interno e exportados para mais de 50 países. Entre os produtos destacam-se os ovos de Páscoa, bombons, tabletes e coberturas de chocolate para uso culinário. A Chocolates Garoto foi fundada em Vila Velha, Espírito Santo_Brasil em 1929, e onde está até hoje,  pelo imigrante alemão Henrique Meyerfreund.

Artcom aposta e reforça equipe – o executivo Adilson Lourenço apostando alto  trouxe  reforços para a equipe de criação da Artcom. Chega para compor o time de redatores da agência, Bruno Alves, renomado criativo de projeção nacional e internacional. Na agência, Bruno desenvolverá também o trabalho de Consultor Criativo e zelará pela qualidade dos trabalhos da equipe do Diretor de Criação, Tato Barbosa, juntamente com Bruno Franco, Coordenador de Criação e do redator, Thalmo Bregonci, que entraram para o time ao final de 2011. Bruno Alves, em sua carreira já coleciona prêmios como Festival de Londres, Festival de Nova York, Eurobest, Advertising Age Awards, Epica, Troféu Caracol (América Latina), Prisma Awards (Portugal), além de anúncio publicado na Colécción Brainstorm Books/Speed Design (Espanha/2011).

Campanha apresenta ao mercado o TIM Intelligence – Com a união de expertises complementares da Intelig (em soluções corporativas de telefonia fixa) e da TIM (serviços móveis), aliada à força da marca, o mercado corporativo de grandes e médias empresas ganha a partir de agora um conceito diferenciado: o TIM Intelligence. E como não poderia deixar de ser, uma grande campanha, assinada pela WMcCann, já está sendo veiculada em revistas segmentadas a partir do mês de Abril. A proposta é convidar o cliente a solicitar uma combinação de serviços de maneira inteligente e personalizada. As peças publicitárias levam a assinatura “Conexão com inteligência”. Ao identificar as demandas deste segmento, a operadora percebeu a necessidade de criar combinações customizadas e voltadas para o fornecimento de produtos e serviços completos de dados e telefonia (fixa e móvel), visando crescer sua participação de mercado. É a primeira vez que a TIM | Intelig faz uma campanha de publicidade direcionada para o segmento de grandes e médias empresas, potencializando a força do Grupo TIM. 

Ficha Técnica
Agência: WMcCann – Washington Olivetto
Diretor de Criação: Guime Davidson
Redator: Rafael Oliver
Diretor de Arte: Fábio Castro
Atendimento: Gabriela Arroyo, Suzana Machado, Bianca Fernandes, Hugo Neto, Nathália Gabriel
Aprovação pelo cliente: Livia Marquez, Fernanda Cozac, Luciana Marquez e Marcelo Murras
Mídia: Sandra Fragoso, Beatriz Susini, Fatima Santos, Fernanda Ferraz, Roberto Oliveira, Bianca Garcia, Danielle Guimarães Bruno
Pacheco e Fatima Santos
Gerente de Projetos: Jaqueline Travaglin
Produção gráfica: Marcelo Hack, Mauricio Martim, Marcelo Pinto, Ricardo Rodrigues
Art-buyer: Ricardo Lívio e Emilzir Damasco
Coordenação de operações: Vera Dreckmann, Maria Oliveira
Ilustração: Romeu & Julieta
Tratamento de imagem: Thunder

 

Para celebrar a terceira idade – A Unidade Geriátrica do Hospital Metropolitano, na Serra, completa 4 anos. Para comemorar o trabalho desenvolvido e a dedicação aos idosos nesse período, uma confraternização  na sexta-feira, dia 13 de abril. Antigos e atuais pacientes  foram  convidados. Aconteceu também uma palestra sobre os cuidados com a terceira idade e houve  distribuição de brindes. O material de comunicação e divulgação foi preparado pela agência Danza.

A Tribuna conquista o Oscar do Varejo  – O Prêmio Mérito Lojista é realizado desde 1980 e está na sua 33ª edição. O SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) receberam convidados na quinta-feira passada, dia 12 de abril, em Brasília, para entregar os troféus aos vencedores do Prêmio Mérito Lojista 2011.  A escolha das empresas e personalidades agraciadas pela premiação foi feita durante a última Convenção Nacional do Comércio Lojista, realizada em setembro de 2011 em Fortaleza, Ceará. Votaram os mais de seis mil lojistas associados, por meio de pesquisa espontânea. Cada um dos vencedores ganhará um troféu Deusa da Fortuna, que é reconhecido no meio lojista como o “Oscar do Varejo”. A estatueta é uma criação do escultor e artista plástico Gustavo Nakle, e simboliza, segundo historiadores, honra, riqueza, glória e poder.

Lançando novidades para o inverno – A multimarcas Duett recebe convidados nesta quarta feira, dia 18 de abril, para coquetel de lançamento das coleções de inverno na Aleixo Neto, 1204 – Praia do Canto.

Claro lança campanha 3GMax – A inovação e a velocidade em trazer ao mercado soluções diferenciadas para seus clientes sempre foi uma máxima na Claro. Por conta disso, a operadora elegeu a velocidade do 3GMax como tema da sua nova campanha, desenvolvida pela Ogilvy & Mather. Esta escolha faz parte da estratégia da empresa de proporcionar sempre a melhor experiência de velocidade aos seus clientes, em todos os seus produtos. “Estamos vivendo uma fase de crescimento exponencial de uso de dados, conexões e acesso a redes sociais. Pensando nisso, a Claro traz ao cliente a última palavra em banda larga. O nosso 3GMax é o acesso a tudo isso em altíssima velocidade”, afirma Erik Fernandes, diretor de Marketing da Claro.

Claro lança campanha 3GMax  – A campanha teve estreia neste sábado, dia 14 de abril  com um filme de 60 segundos para TV aberta e fechada e uma versão para internet. O filme mostra que os clientes agora contam com mais rapidez no acesso à internet com o 3GMax, a tecnologia com a qual a Claro capacitou 100% de sua rede e que permite alta velocidade de transmissão de dados. Com o 3GMax, os clientes que possuem smartphones, webphones e tablets passam, automaticamente, a utilizar a rede 3GMax sem nenhum custo adicional, podendo navegar com maior velocidade na internet em mais de 800 municípios.  O filme é uma segunda fase da campanha institucional, lançada em março, que anunciou a ampliação do portifólio de serviços da operadora com a oferta de TV por assinatura e telefone fixo. Nesta etapa, a Claro comunica os atributos de velocidade como diferencial da operadora para os clientes, sem pagar nada a mais por isso. Algumas imagens em animação, como um vortex e outros ícones, representam dowloads e uploads em alta velocidade. Tudo ao som da música Lizstomania, da banda Phoenix. Para mostrar que o 3GMax é a evolução do 3G, o filme também traz duas barras em download, numa comparação entre as tecnologias, e mostra que o 3GMax se completa três vezes mais rápido. E já que a velocidade é a palavra-chave da campanha, o filme termina com a imagem de um carro de Fórmula 1 patrocinado pela Claro acelerando na pista. A imagem se transforma no logotipo da Claro, com a assinatura: “Claro. Compartilhe cada momento”.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=wm7SM5XmNXY,center[/VIDEO]

Ficha Técnica
Agência – Ogilvy Brasil
Título – 3gmax Institucional
Duração – 1×60″
Produto – Institucional
Cliente – Claro
VP Nacional De Criação – Anselmo Ramos
Diretor Geral De Criação – Claudio Lima
Diretor De Criação/Head Of Art –  Andre Kirkelis
Diretor De Arte – Thiago Freitas E Guto Kono
Redator –  Guto Monteiro, Fabio Seidl E Tiago Moralles
Planejamento –  Kajsa Mcclaren
Dpto De RTVC –  Patrícia Gaglioni/ Stella Gafo
Atendimento –  Valeria Barone, Raquel Andrade, Fernanda Gorgatti, Tiago Lima, Vitória Bina E Isabela Atra
Aprovação Cliente –  Erik Fernandes, Bianca Ribeiro, Magda Cani, Patrícia Vital E Agnes Garcia

Produção Filme
Produtora –  Hungry Man Br
Diretor –  Gualter Pupo
Características –  Alexa
Produtor Executivo – Alex Mehedff E Rodrigo Castello
Atendimento – Camila Naito E Mariana Marinho
Direção De Fotografia – Ricardo Della Rosa
Equipe Produção – Equipe Hungry Man
Montador – Fernando Vidor
Pós-Produção – Full Frame
Finalização – Full Frame
Finalizador – Equipe Full Frame
Produtora Som – Satelite
Produção Trilha – Equipe Satelite
Locutor – Bruno Autran

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