Campanha pela conscientização de pais e filhos

Campanha pela conscientização de pais e filhosTrote não tem graça, tem consequência. Com esse conceito, a Aquatro criou para o Governo do Espírito Santo uma campanha de combate e conscientização sobre os trotes, que representam quase 150 mil chamadas todos os meses para os serviços de emergência do CIODES (190) e SAMU (192). Focada nas crianças e adolescentes, responsáveis por 80% dos trotes, a campanha apresenta as graves consequências dessas brincadeiras e faz um apelo aos pais em seu papel de conscientização. A campanha conta com filme de 1 minuto para TV, anúncios de jornal, spots, backbus e internet.

Ficha Técnica
Criação :  Sylviene Guaitolini, Agnelo Sampaio, Leonardo Vago e Ezen Tavares.
Direção de criação: Sylviene Guaitolini.
Atendimento: Luiza Wagner.
Aprovação: SECOM, SESP e SESA.
Produtora: Fulltime Filmes.
Diretor: Juarez Precioso.
Trilha sonora e spots: Beat – Nico Rezende.

 

Aberta a nova temporada do Espaço Gourmet – O primeiro encontro de 2012 do Espaço Gourmet Composé foi um sucesso. O evento aconteceu na última segunda-feira, na loja de Vitória, e teve como chefs da noite os proprietários do Restaurante La Dolina, Emilio Farfán e Ivan Di Césare, que prepararam uma deliciosa receita típica dos países andinos, a “Humita com Breseado de Cordeiro Patagônico”. Além de boa comida, houve o sorteio entre os aniversariantes do mês e quem levou a boa foi a design de interiores Ana Paula Brasil, que faturou um Ipad. Na ocasião, também foram divulgados os profissionais que estão à frente da pontuação do programa de relacionamento “Mais Estilo, Mais Vantagem”, sendo os arquitetos Max Mello, com 2.239 pontos, e Tânia Rozimar Coelho, com 1.104 pontos.

1º encontro do Clube do Livro no Outback VitóriaO restaurante sediou o 1º Encontro do Clube do Livro, grupo virtual formado no Facebook. Eles adoram ler bons livros e fazem parte de um grupo que praticamente só se conhecia pelo Facebook: o “Qual livro você está lendo”. Foi este grupo que decidiu se encontrar na quarta-feira, dia 24 de abril, no Outback Vitória e a amizade saiu do campo virtual para o real. O encontro foi organizado por Lúcia Luz, Karine Gonzaga e Andreas Hermann, com o apoio de Terence Rangel, sócio-proprietário do Outback Vitória, e aconteceu praticamente uma semana após a data em que se comemora o Dia do Livro (18 de abril). Mas para essa turma, todo dia é dia do livro. Andreas Hermann, um dos organizadores, destaca que o objetivo do encontro foi levar os diálogos sobre literatura do mundo virtual para o real. “Noventa e cinco por cento das pessoas que aqui estão não se conheciam”, disse ele, acrescentando que o objetivo do grupo é desenvolver outros projetos. “Uma ideia que surgiu neste encontro é a promoção de projetos sociais voltados à leitura”, explicou ele. O sócio proprietário do Outback disse que “é um privilégio poder reunir pessoas tão articuladas, cultas e focadas na literatura. Torço para que possam transformar isso num grande movimento e que atinja o maior número possível de integrantes”.

Promover bem-estar e beleza aos consumidores no varejo – Dra. Ada Alcinéa da Mota, fundadora e diretora científica da ADCOS COSMÉTICA DE TRATAMENTO participa, nesta quinta-feira, 26 de abril, do New Tenant Mix, primeiro grande evento voltado à discussão das estratégias de mix dos shoppings brasileiros. A executiva foi convidada para ministrar uma palestra sobre o desafio de promover beleza e bem-estar nas unidades da marca localizadas nesses pontos de venda. A ADCOS é referência na categoria de dermocosméticos no Brasil, com foco no desenvolvimento de produtos e protocolos de tratamento, com ativos reconhecidos pela área médica e com eficiência comprovada. A palestra acontece no Teatro das Artes, localizado no 3º piso do Shopping Eldorado, na capital paulista, às 16h30. No mesmo local, entre os dias 24 e 25 de abril, os executivos responsáveis pelo sistema de franquias da ADCOS participam do 3º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios, considerado o maior encontro para transferência de know how do franchising nacional e internacional.

Emescam nas redes sociais –   A Emescam entrou de vez nas mídias sociais em 2012. O objetivo é estreitar o relacionamento com os alunos, professores, futuros e ex-alunos, estabelecendo uma via de mão dupla ao divulgar conteúdos de qualidade e esclarecendo dúvidas. Com perfis no Facebook (Emescam Vitória) e Twitter (twitter/EmescamES), a instituição divulgará diariamente suas novidades, além de eventos, campanhas e ações promocionais, voltadas apenas para as mídias sociais e informações sobre a área da saúde. A Labz é a responsável pelo conteúdo postado nas redes. A reestruturação da página da faculdade foi um trabalho em conjunto da equipe de TI da Emescam, assessoria de comunicação da faculdade e Branver.

P&G faz homenagem às mães  – já de olho nos Jogos Olímpicos de Londres, a P&G, que é  patrocinadora oficial do evento, lançou na semana passada, campanha mundial que faz uma homenagem às mães. De acordo com o comercial criado pela Wieden+Kennedy Portland, as mães são as principais responsáveis pelo sucesso dos atletas. O filme, que sofrei diversas adaptações para os diferentes mercados e já está disponível na internet, retrata situações entre mães e filhos vividas em quatro países. O Brasil é um deles e mostra a história de um jogador e voleibol com sua mãe. Ainda são mostradas uma ginasta dos Estados Unidos, uma nadadora da China e um corredor do Reino Unido. A peça termina dizendo: “O trabalho mais difícil do mundo, é o melhor trabalho do mundo. Obrigado, Mãe”. A assinatura é “PG. Apoiando as mães com muito orgulho”. Além do filme, a campanha ainda vai contar uma uma promoção e vai oferecer prémios exclusivos dos Jogos Olímpicos. Para participar, basta comprar produtos P&G e acumular pontos, que poderão ser trocados por prêmios como bonés, bolas, camisetas, mochilas etc. A iniciativa começa este mês e deve se estender até outubro.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=r59RJ1NchNg,center[/VIDEO]

Sandro Nascimento é o novo diretor de criação da WMcCann – O departamento criativo da WMcCann liderado pelo Chairman e CCO, Washington Olivetto, e pelo Vice-Presidente, Guime Davidson, acaba de ganhar mais um diretor de criação. Sandro Nascimento(foto), que já trabalhava como redator na equipe, foi promovido ao cargo em um momento de renovação e desafios para a agência. O profissional, que possui 14 anos de atuação no mercado publicitário, já conquistou prêmios no Festival de Cannes, El Ojo de Iberoamérica, Festival de Nova Iorque, FIAP, Clio Awards, entre outros.  Além disso, Sandro acumula passagens pela Young & Rubicam, JWT e Dez Brasil, e já atendeu clientes como MasterCard, Nestlé, Chevrolet, TIM, Grendene, Procter & Gamble, Coca-Cola e Pullman.

Cafu 2012 – a famosa calourada da Fucape Business School, a CAFU, já está com sua edição de 2012 confirmada. A festa é promovida pelo setor de marketing da faculdade em parceria com os alunos do Centro Acadêmico, e será realizada no próximo dia 05 de maio, a partir das 20h, na própria instituição. Tudo liberado durante o decorrer da festa, ao som da banda de pagode ‘Curte Samba’ e DJ. Mais informações no site www.fucape.br.

Grupo Lider recebe homenagem da Rede Vitória – O Grupo Lider foi homenageado durante um jantar oferecido pelo programa Negócios de Sucesso, da TV Vitória, por sua contribuição para o desenvolvimento socioeconômico do Espírito Santo. O evento foi realizado no dia 20 de março último, no condomínio Aldeia, em Guarapari. Os empresários José Braz Neto e Juliana Braz representaram a organização no jantar, que reuniu 150 empresários capixabas. Na ocasião, José Braz Neto destacou que o Grupo Lider tem uma relação não só econômica, mas também afetiva com o Espírito Santo. “Desde que chegamos ao Estado, na década de 80, fomos muito bem acolhidos pelos capixabas. Nós construímos bases sólidas aqui e, por isso, temos um grande carinho pelo Estado”, afirmou o empresário, que dedicou a homenagem ao avô, José Braz, fundador e diretor-presidente do grupo, e aos colaboradores da empresa.

 

Números do Grupo Lider  – O Grupo Lider tem 61 concessionárias, que em 2011 registraram um faturamento de R$ 3,5 bilhões com a venda de 88 mil veículos. A história da empresa no Espírito Santo foi iniciada com a bandeira Chevrolet em 1980, no município de Cachoeiro de Itapemirim. Atualmente, 30% dos negócios do grupo são realizados no Estado. A organização empresarial, que atua também em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, reúne o maior número de concessionárias do País.  Na foto, Celso Duarte, Antonio Garcia, Paulo Henrique Daltin, Francisco de Assis Soares e José Braz Neto, do Grupo Lider, em jantar do programa Negócios de Sucesso. Foto: Everton Nunes

Ampro lança Guia de Melhores Práticas em Trade MarketingA Ampro (Associação de Marketing Promocional) lançou  o Guia de Melhores Práticas em Trade Marketing, produzido pelo Comitê de Trade Marketing da entidade. O material foi  apresentado na  segunda-feira, dia 23 de abril, no Convention Center WTC, em São Paulo. Durante o evento, foi realizada palestra com Simone Terra, diretora da Simone Terra – Soluções de Mercado e conselheira do comitê de promoção, trade e varejo da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes). O guia tem como objetivo esclarecer qual é o trabalho realizado pelas agências especializadas em trade marketing e propor uma melhora na qualificação dos profissionais do setor.

Claro lança promoção gratuita para garantir interatividade com os clientes – A partir de agora todo cliente Claro terá a oportunidade de ganhar prêmios de forma gratuita. A operadora acaba de lançar uma promoção de interatividade SMS, chamada Prêmios Todo Dia Claro, em que o usuário que enviar a keyword TV para 4040, sem custo, automaticamente ganha um cupom para sorteio  do dia de cinco TVs 40” LED com pacote Claro TV HD por um ano. Para aumentar o número de cupons gratuitamente, basta responder a um quiz.  A cada resposta enviada, são acumulados mais pontos para o sorteio. É possível interagir com até cinco perguntas por dia, todas de forma gratuita. Quanto mais interatividade, mais chances. Após responder a quarta questão, é possível, ainda, concorrer ao prêmio de R$ 10 mil diariamente. Apenas neste caso existe uma assinatura do serviço, R$ 1,40 por dia, e o cliente terá que enviar a palavra-chave SIM ou OK para o shortcode indicado na mensagem. No total serão contempladas 600 pessoas com TVs mais pacote de TV por assinatura, e 120 sorteados com a assinatura Premium. A ação tem duração de 120 dias e será realizada até 14 de agosto.  A qualquer momento é possível sair da promoção, enviando também gratuitamente a palavra-chave SAIR para 4040 ou 5050, ou ligando para a Central de Atendimento Claro. Informações gerais da promoção podem ser obtidas enviando os comandos gratuitos: AJUDA, PONTOS, e SAIR, ou pelo próprio site: https://www.premiostododiaclaro.com.br

CAIXA anuncia baixa de juros para pessoa jurídica – O banco veicula seu quarto comercial da campanha CAIXA MELHOR CRÉDITO, que tem a atriz Camila Pitanga como protagonista e é assinado pela nova/sb, dirigida aos micros, pequenos e médios empresários para conhecer as novas taxas de juros da CAIXA. Assim como as outras peças da campanha, o filme mostra na prática o impacto das novas taxas, com um exemplo da aplicação da redução de juros. Desta vez, a atriz Camila Pitanga, anuncia as taxas para financiamento de capital de giro e desconto de títulos e duplicatas.  Ela ressalta a queda dos juros e condições de financiamento para dois produtos voltados a micro, pequena e média empresas: o Giro Caixa Fácil e o Desconto de Títulos, produtos que são dirigidos para atuais clientes e novas contas.  “A taxa de juros para capital de giro caiu inacreditáveis 0,94% ao mês. Uma queda de 68%. Essa taxa é valida para todos”, detalha Camila.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=tNjZFJGuLmc,center[/VIDEO]

Ficha Técnica
Cliente: CAIXA
Título: CAIXA Crédito PJ
Criação: nova/sb
Diretor de Criação: Antonio Batista
Criação: Antonio Batista, Gera Oliveira e Humberto Cunha.
RTV: Marcos Bugni
Atendimento: Cristina Gutemberg e Thelma Bassit
Aprovação pelo cliente: Clauir Santos
Produtora: Volcano
Diretor: Giancarlo Barone
Diretor de Fotografia: Fernando Young
Fotógrafo de Still: Murillo Meirelles
Cenógrafo: Carlo Giovani

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *