Vila Velha faz 477 anos e homenageia seu povo

 

Vila Velha faz  477 anos e homenageia seu povo – Um filme criado pela equipe de comunicação da Semcom – Secretaria Municipal de Comunicação de Vila Velha, sob o comando da secretária Mirela Adams, está sendo veiculado nas tevês e faz uma homenagem especial ao povo de Vila Velha. Este é o grande diferencial criativo da campanha, ao invés de mostrar obras e realizações, o filme ao contrário diz que “ a cidade é feita pelas pessoas que vivem nela. Tijolos não dão bom dia … cimento não abraça… aço não sente saudades..” E arremata com a importância de viver e conviver com a cidade, respeitando seu passado e planejando seu futuro”.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=lzQIyRs5YdM,center[/VIDEO]

Ficha Técnica
Criação: Secretaria de Comunicação de Vila Velha
Coordenação Geral: Mirela Adams
Direção: Beto Castelluber
Direção de foto: Rafael Malta
Produtora: Vitória Vídeo
Coordenação de Produção: Juranda Allegro
Trilha: Marcel Dadalto
Finalização: Fabio Zanborlini
Produção de Elenco: Nayra Sinners/Pertha Duarte
Produção de Moda: Elian Amile
Maquiagem – Royce
Aprovação: Mirela Adams, Denise Jacinto e Neucimar Fraga

Liga de Marketing comemora 3 anos de mercado  – uma festa cujo convite acompanhava uma vareta de incenso de uso exclusivo do Taj, Lorena Milaneze e Marcelo Braga receberam amigos, clientes e convidados especiais para a comemoração dos 3 anos de mercado da Liga de Marketing no restaurante Taj e os convidados puderam registrar mensagens num painel e participaram de sorteios e brindes para os sortudos que foram a festa.

Psicoespaço está com publicidade no aeroporto de Vitória  – Uma nova peça publicitária da Psicoespaço Consultoria em Gestão de Pessoas já pode ser vista na nova sala de embarque do aeroporto de Vitória. Criada pela Etc Publicidade, a publicidade apresenta os serviços prestados pela empresa, como recrutamento, seleção e treinamento para cargos nos níveis operacional, administrativo e executivo. A escolha do local deve-se à intensa circulação de executivos e profissionais de nível gerencial. 

Encontro do Clube do Livro no Outback passa a ser mensal – O aconchego do ambiente do restaurante Outback Vitória vem se revelando um espaço ideal para que os adeptos da leitura compartilhem suas experiências com os livros e debatam sobre os títulos. Tanto assim que o grupo, que se conheceu pelo Facebook, já elegeu a terceira terça-feira de cada mês para promover o encontro do Clube do Livro, que passa a ser mensal. O último deles, no dia 15/5, reuniu no Outback cerca de 80 pessoas, inclusive integrantes da Academia Espírito Santense de Letras. Andreas Hermann, um dos organizadores do encontro, disse que cada participante levou um livro usado e houve um troca-troca. Afinal, livro tem que circular. Alguns exemplares doados por livrarias e autores, entre os quais Cacau Monjardim, foram sorteados. O livro de Joana, de Bernadette Barbieri, foi escolhido para ser comentado no próximo encontro, dia 19 de junho. Terence Rangel, sócio-proprietário do Outback Vitória e um dos participantes do grupo, é incentivador da iniciativa. “Estamos de portas abertas para receber os amigos do livro e incentivar o hábito da leitura. Esperamos que esse grupo cresça e se fortaleça”, observou.

Avaliando ações e traçando metas – Diretores, gerentes e supervisores do Sicoob Espírito Santo estiveram reunidos no Hotel Golden Tulip, em Vitória, para avaliar o plano de metas traçado para o primeiro trimestre e debater sobre o plano de ação 2012. Participam do encontro, o presidente da Porto Seguro, Jayme Garfinkel, e o vice-presidente comercial da Mastercard no Brasil, João Pedro Paro Neto, que vão ministrar palestras para os colaboradores da instituição financeira. Na foto, o presidente do Sicoob ES, Bento Venturim, com o presidente da Porto Seguro, Jayme Brasil Garfinkel.

Livro de Paulo Nassar resgata a preservação da história das organizaçõesPaulo Nassar reuniu, com mérito, os principais fundamentos conceituais acerca do registro de experiências das empresas que já perceberam a relevância de investimentos em projetos de recuperação e preservação de sua memória. Relações públicas: a construção da responsabilidade histórica e o resgate da memória institucional das organizações ganha sua terceira edição pela Difusão Editora, agora em coedição com a Editora Senac Rio. Com 240 páginas, a obra está ainda mais atual. O livro baseia-se em um estudo teórico e metodológico sobre esse tema ainda pouco estudado no Brasil, fundamentado em uma rica e abrangente literatura, além das diversas pesquisas realizadas com grandes empresas situadas no território nacional. Segundo o autor, hoje é difícil conceber a existência de indústrias sem um grande aporte econômico e social. “Sem esse investimento, muitas empresas não existiriam.” O livro, portanto, é um manifesto contra as narrativas de comunicação e de relações públicas que organizam as informações de maneira mecânica e massificada, sem levar em conta os interesses, os afetos, a história e a memória das pessoas que integram esses ambientes.

Quem é o autor ?Paulo Nassar é jornalista e diretor-executivo da Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial. Professor da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), também leciona no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu e é vice-coordenador do curso de especialização Gestcorp  – Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas, além de autor de vários livros.

FortLev promove “Onda Azul” – Teve início a campanha “Onda Azul” da FortLev, cuja ação consiste na distribuição de peças para atividades de merchandising aos representantes da marca. Entre os materiais estão folders, folhetos, banners, móbiles, adesivos, bloquinho, caneta, chaveiro-trena e calculadora, itens que darão suporte às vendas. As peças contam com o suporte criativo da Ampla Comunicação e aprovados pela área de Marketing da indústria.

Circo Tihany chega a Vitória  – A partir de 01 de junho, os capixabas poderão assistir ao espetáculo AbraKdabra, inspirado nas luzes, cores e sons de Las Vegas, EUA. Apresentado pelo Circo Tihany Spetacular, o maior da América Latina, ele é reconhecido mundialmente por sua tradição e originalidade, com suas coreografias, cenografias e luxuosos vestuários, que proporcionam ao público vivenciar momentos inesquecíveis em suas apresentações. Depois de 13 anos sem se apresentar no Brasil, o Tihany volta ao país. Após passar por cidades como São Luis, Recife, Maceió, Campina Grande, João Pessoa, Natal, Fortaleza, Aracaju e Salvador, agora será a vez do público capixaba conhecer o show totalmente renovado, à altura das melhores companhias do mundo. Sucesso total em todas as exibições, AbraKdabra, até o momento, já foi visto por mais de 800 mil pessoas, no Brasil. Daqui, a companhia seguirá para outros Estados das regiões Sudeste e Sul.

Circo Tihany chega a Vitória  – “O Tihany é muito mais do que um circo. É, na verdade, um complexo arquitetônico projetado e construído originalmente na Itália. Nele, talento, magia, beleza e fantasia se unem em um mesmo espetáculo. É fascinante! É por isso que tem o status atual, obtido ao conquistar fãs nos 40 países e nas mais de 600 cidades que visitou. No mundo inteiro, mais de 80 milhões de pessoas já viram nossos shows”, resume Richard Tihany, diretor executivo e ilusionista do Tihany Spectacular.  Em Vitória, o circo ficará na Enseada do Suá, ao lado do Shopping Vitória, com sessões de terça à quinta, às 20 horas, e de sexta e sábado com 1ª sessão às 16 horas, e 2ª sessão às 20 horas. Aos domingos e feriados, são três sessões – 11 horas, 15h30 e 19 horas. Os ingressos já podem ser adquiridos no balcão próprio, localizado no Shopping Vitória e pela internet: www.livepass.com.br. Os preços são a partir de R$ 40,00.

5ª Comunica termina nesta quinta O maior evento de comunicação e marketing do Espírito Santo termina nesta quinta feira, dia 24 de maio  com programação de palestras e debates abertos ao público.  Além de ser uma feira de relacionamento intensificado entre o mercado, a Comunica  conta com grandes nomes da comunicação regional e nacional, em palestras e debates. As principais entidades do segmento de comunicação e marketing também estarão presentes no evento. Abaixo, você confere a programação desta quinta feira, noite de encerramento da Comunica, dia 24 de maio. 

Programação do dia 24 de maio

Estação do Conhecimento Comunica

16h às 16h50: “O digital a favor do tradicional”

Palestrante: Fábio Luis dos Santos, Diretor de Marketing do Grupo Veja na Editora Abril.

Currículo: Fábio Luis dos Santos, diretor de marketing do Grupo VEJA, da Editora Abril, é formado em Administração de Empresas e tem MBA em Marketing pela FIA. Trabalha no Grupo Abril, há 14 anos, com experiência nas áreas de finanças e marketing. 

17h10 às 18h: “Projeto IVC Regional”

Palestrante: Pedro Silva (SP), Presidente do IVC – Instituto Verificador de Circulação

Currículo: Pedro Silva é Presidente Executivo do IVC desde 2010. Formado em Engenharia Aeronáutica pelo ITA (1984) e pós-graduado em administração pela FGV (1989), anteriormente ao IVC, trabalhou na Procter & Gamble (P&G) por 18 anos em Manufatura, Logística, Recursos Humanos e Marketing. A partir de 2001 assumiu a Diretoria de Relações Externas onde era responsável por Assuntos Corporativos, Relações com o Consumidor e por Serviços de Marketing. Representou a P&G em diversas entidades como ABA, FIESP, IVC e Associações das Indústrias de Produtos de Higiene Pessoal, Limpeza, e Medicamentos.

18h20 às 20h20: “Legislação Licitatória: Contratação de Serviços Publicitários”

Palestrante: Helena Zoia (SP), assessora jurídica da Fenapro

Currículo: Helena Zoia é formada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (Usp). Milita em comunicações desde 1962, e é assessora jurídica em entidades patronais como a Fenapro e os Sindicatos a ela associados, bem como a empresas que desenvolvem atividades no segmento e prestam serviços publicitários à Administração Pública em geral .A advogada é sócia-diretora do escritório Helena Zoia Sociedade de Advogados, reconhecida em todo o país pelo trabalho focado nas questões que envolvem a publicidade e a ética da atividade publicitária. É considerada uma das maiores especialistas do País em legislação publicitária.

 Estação do conhecimento Rede Gazeta

16h às 16h50: “Consumo, logo existo: um olhar sobre o mercado imobiliário”

Palestrante: Juarez Gustavo Pascoal Soares, presidente da Ademi – ES.

Currículo: Formado em Economia pela Ufes, Juarez Soares fez pós-graduação em Gestão na Fundação Getúlio Vargas. Iniciou a carreira de corretor imobiliário com 20 anos. Dois anos depois, em 1993, abriu a imobiliária Actual. Em 2007, se associou à Lopes, maior imobiliária do Brasil, e fundou Lopes Actual, a maior imobiliária do Espírito Santo. Em 2009, depois de 10 anos como diretor da Ademi, assumiu a presidência da entidade.
 

17h10 às 18h: “Consumo, logo existo: um olhar sobre o mercado automotivo”

Palestrante: José Francisco Pereira da Costa, diretor executivo da Federação Nacional da Distribuição de Veículos.

Currículo: José Francisco é advogado, administrador de empresas e contador. Foi o fundador de grandes concessionárias de veículos no Estado, como: Vitoriawagen (VW –1984) e CVC (GM – 1985).  Desde 1999 é diretor executivo da Federação Nacional da Distribuição de Veículos no ES (Fenabrave/ES), e do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do ES (Sincodiv/ES). Possui experiência de 10 anos em indústria automobilística na área comercial e marketing de veículos. Experiência de 20 anos na gestão de concessionária de veículos de diversas marcas e segmentos. Responsável pela implantação de 10 empresas dos segmentos de autos, motos, caminhões, consórcio, locadora de veículos e revenda de pneus. Experiência de 13 anos nas atividades de associação, sindicato e federação do setor automotivo.

18h20 às 19h10: “Como encarar seu briefing 2012”

Palestrante: Glaucio Binder (RJ), presidente da Abap – RJ, vice-presidente da Fenapro e diretor da Binder Visão Estratégica.

Currículo: Glaucio Binder, além de diretor secretário da Sinapro-RJ, é sócio e diretor da Binder Visão Estratégica, agência carioca com 10 anos de atuação Com 35 anos de carreira, já atutou como diretor de atendimento e planejamento em diversas agências brasileiras, como Fisher e DPZ. Tem graduação em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda e Jornalismo, e pós-graduação em Metodologia do Ensino Superior.

19h30 às 20h20: “ Cannes, entenda o maior festival de criatividade do mundo”

Palestrante: Paulo André Bione (SP), Coordenador acadêmico da Miami Ad School/ESPM – SP.

Currículo: Paulo Bione já trabalhou em grandes agências como Ogilvy, W/Brasil e Talent (redator), foi diretor de criação nacional da QG Propaganda (Grupo Talent) e já trabalhou como Diretor de Criação América Latina da 141 SoHo Square (WPP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *