Criativa cria campanha que destaca o diferencial do Sicoob

Criativa cria campanha que destaca o diferencial do Sicoob  – Em meio a campanhas dos bancos divulgando a redução dos juros, começa a veicular essa semana uma nova campanha para o Sicoob, criada pela Criativa Propaganda. A campanha mostra que o Sicoob reconhece os benefícios para a sociedade dessa mudança nas instituições financeiras, mas que ele sempre teve juros baixos e ainda divide os lucros com todos. 

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Novo Portal da Prefeitura de Vila Velha – Para lançar e divulgar  o seu novo portal, a Prefeitura de Vila Velha montou  um stand no Shopping Praia da Costa, que fica até 19 de junho. O Novo Portal foi elaborado pela equipe da secretaria de comunicação de Vila Velha, sob a coordenação da jornalista e secretária de comunicação Mirela Adams.  O Projeto do stand é da secretaria de comunicação em parceria com a Danza, o espaço contará com promotoras que irão mostrar e apresentar os detalhes do site, que dispõe de informações sobre itinerários de ônibus, táxis, lista de telefones, agenda de eventos e notícias. O público também poderá interagir e acessá-lo através de IPADs que estarão à disposição.

Coca-Cola lança ação exclusiva no Facebook –  A ferramenta “Doe seu Mural” vai permitir conhecer a história de protagonistas de projetos sociais incentivados pela Coca-Cola Brasil e autorizar posts com mensagens positivas no Facebook. A Coca-Cola Brasil amplia a visibilidade da campanha “Cada garrafa tem uma história”, parte da plataforma social Viva Positivamente, para América Latina. Idealizadas pela Ogilvy, com consultoria do Facebook, as interações digitais visam tornar mais conhecidas as histórias de personagens reais que tiveram suas vidas e de suas comunidades transformadas a partir dos projetos de sustentabilidade patrocinados pela empresa. O centro dessas interações está na página da Coca-Cola no Facebook  no https://www.facebook.com/cocacola/app_300943246646475  onde o usuário irá conhecer, através de relatos reais, o dia a dia dos protagonistas dos projetos incentivados pela marca. Vidas alteradas e novas trilhas construídas, como aliados na construção de um mundo melhor e sustentável. “Queremos que todos os nossos consumidores saibam que cada vez que eles bebem um produto da Coca-Cola, eles se tornam parte dessas histórias de otimismo”, ressalta Adriana Knackfuss, Gerente Senior de Conexão com Consumidores.

Entendendo a campanha – Com desenvolvimento liderado pelo Brasil, “Cada Garrafa tem uma História” passou a ser veiculada na América Latina em agosto de 2011, trazendo como protagonistas os brasileiros Tião Santos (líder do movimento de catadores de materiais recicláveis e parceiro do programa “Reciclou, Ganhou”) e Marcos André França da Silva (instrutor das turmas de varejo do projeto Coletivo no Recife), a equatoriana Stephanie Romero (diretora de comunicação no Equador do programa “Um teto para meu país”, que constrói casas em comunidades)  e o mexicano Roberto Mejía (diretor do projeto Viveiros Florestais no México, dedicado à devolução de água ao meio ambiente pelo reflorestamento). Suas histórias reforçam o compromisso e envolvimento da Coca-Cola Brasil com sustentabilidade, em uma jornada que requer o envolvimento de diferentes setores da sociedade.

 

Agência reunida no Fire Day  – o executivo e criativo da agência Fire, Ramon Costa Rodrigues, descreveu o encontro dos colaboradores e executrivos da sua agência: “Nosso FIRE DAY mais uma vez foi um sucesso de boas ideias, grandes estratégias, muito aprendizado, altíssimo astral, novidades marcantes, bom humor e principalmente: a certeza que cada um de nós tem que continuar estudando muito, trabalhando duríssimo e se dedicando mais e mais a ouvir, questionar, entender e criar. Só assim poderemos tornar até o mais comum em algo extraordinário. Como sempre, teve gente que não pôde comparecer, mas quem esteve presente saiu de lá com um impulso para continuarmos a esquentar o mercado. Amigos, tenho muito, mas MUITO orgulho de trabalhar com vocês!

Curso de Vivência em Mídias Sociais – O objetivo desse curso é proporcionar a vivência efetiva em mídias sociais, através de ferramentas e recursos, na prática. Nada de teoria. A ideia é fazer você conhecer com quem e para quem está falando, as principais ferramentas para otimizar seu tempo, como se relacionar nas redes sociais, dicas de sucesso das principais redes (Facebook, Twitter,Youtube, etc), entender a diferença entre Facebook,  Twitter, etc. A vivência será ministrada por Flávio Argeu que é consultor de Marketing Digital e fundador da ON:TIME Inteligência em Mídias Sociais, cursa MBA em Gestão comercial pela Fundação Getúlio Vargas e é apaixonado em internet e novas mídias.  O curso será no dia 26 de maio, sábado,  de 8:30 às 17 hora, com 8 horas/aula. Informações e Inscrições pela internet no site www.souservivo.com.br  ou pelo e-mail [email protected], ou ainda pelo telefone (27) 3019.0098 ou na própria Ser Vivo.

Vitória Moda Show nas redes sociais – Em sua quinta edição, o Vitória Moda Show, maior evento de moda do Espírito Santo, que será realizado entre os dias 25 e 27 de julho, tem assessoria de imprensa assinada pela equipe da Betty Feliz Consultoria, como em todas as suas edições anteriores. Neste ano, para ajudar na divulgação do evento, foram criadas uma página no Facebook (www.facebook.com/vitoriamodashow) e uma conta no Twitter (@vitoriamoda2012), onde é possível acompanhar tudo sobre o Vitória Moda Show, da escolha do tema deste ano (“Sustentabilidade e os Quatro Elementos – Ar, Fogo, Terra e Água”) às novidades que as marcas participantes vão levar para os estandes e passarelas.

Criobanco lança jornal informativo – Acaba de ser lançada a primeira edição do “Terapia Celular”, jornal informativo bimestral do Criobanco Medicina e Terapia Celular. Com quatro páginas, a publicação é destinada a clientes e médicos parceiros da instituição, marcando a ampliação dos investimentos da empresa no fortalecimento de suas ferramentas de comunicação. Os textos do informativo são produzidos pela Tríade Comunicação, com arte e diagramação da Bios Editoração

IstoÉ Dinheiro entre os ganhadores do II Prêmio de Jornalismo Econômico  Ibero-americano – Brasil é destaque pela segunda vez na premiação organizada pela IE Business School, que conta com patrocínio da Fundação Codere, CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina e apoio da CNN em espanhol e Casa Editorial EL TIEMPO (Colômbia). O jornal O Globo (Brasil), jornal diário do Rio de Janeiro, conquistou o Reconhecimento Especial (segundo prêmio) na categoria Imprensa Diária com a matéria “A nova economia das favelas”, das jornalistas Miriam Leitão e Valeria Maniero. A revista IstoÉ Dinheiro, da editora 3,  (Brasil), revista de São Paulo, foi vencedora na categoria Imprensa não diária com a matéria “O país das start-ups”, do jornalista Bruno Galo, que apresenta como o mercado de tecnologia da informação do Brasil consegue atrair empreendedores e talentos da tecnologia de todo o mundo, um fenômeno desconhecido durante muitas décadas na região. Mais de 310 obras produzidas por 145 jornalistas de mais de 180 veículos da imprensa latino-americana participaram da premiação que contemplará os vencedores um total de US$ 17 mil, além do Prêmio Destaque da Fundação Codere, no valor de US$ 3,5 mil. A premiação deste ano também o patrocínio do CAF – Banco de Desenvolvimento da América, colaboração da CNN em espanhol e da Casa Editorial El Tiempo como mídia partner na Colômbia, país que sediará a cerimônia de premiação em 27 de junho, na cidade de Bogotá. 
 

Perfil 252 leva Prêmio Abril de Publicidade Regional Central  –  A agência Perfil 252, de Belo Horizonte, sagrou-se a vencedora da etapa Regional Central do Prêmio Abril de Publicidade, cujo resultado foi anunciado na noite da última quinta-feira, 17de maio, em cerimônia realizada na capital mineira. A premiação reuniu publicitários de agências da região Centro-Oeste, do interior de São Paulo e dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo. A campanha Se um homem te despir com os olhos, ele perdeu a melhor parte, criada para a Patrícia Bonaldi Moda Feminina, rendeu à agência  a árvore dourada da noite. A agência teve ainda outras três campanhas entre as cinco finalistas:  Todo mundo tem seu cubismo, sua teoria, o seu pensamento, para a Academia de Ideias; Criança que come bem aprende melhor, para a Prefeitura de Belo Horizonte; e Ficha Limpa Aprovado, para a Câmara Municipal de Belo Horizonte.  “O Prêmio Abril conversa diretamente com o mercado, com o regional e possibilita aos publicitários grandes oportunidades. Ele é importante para os criativos, por valorizar o que realmente aparece para o mercado, e também um grande incentivo para os jovens publicitários. Posso afirmar que o Prêmio Abril é a premiação mais importante dos meus 22 anos de carreira”, afirmou Waldemar França, diretor de criação da Perfil 252. A Filadélfia Comunicação também foi finalista, com a campanha Falsificações, para a Tai Ching. Na foto, equipe da agência Perfil 252  recebendo a premiação da Abril.

O Boticário leva terapias de SPA ao Fashion Rio – Pela segunda edição consecutiva, O Boticário será patrocinador oficial do Fashion Rio. Para a temporada primavera-verão da semana de moda carioca, que vai até 26 de maio, no Jockey Club, repetirá o sucesso do lounge anterior, aberto ao público. O espaço de quase 200 metros quadrados, estrelado pela marca de cuidados pessoais Nativa SPA, será dividido em cuidados essenciais – banho, hidratação e cabelo -, perfumação e terapias, grande novidade da marca que terá lançamento antecipado de produtos de Argiloterapia e Frutoterapia. Serviços de massagem serão oferecidos gratuitamente aos visitantes.

Publicis assina campanha que lança Dorflex para todos  – A tradicional marca Dorflex® (citrato de orfenadrina / dipirona sódica / cafeína anidra), da Sanofi, lançou  nesta quarta-feira, dia 23 de maio, a campanha “Dorflex para todos”, criada pela Publicis Brasil. A estreia aconteceu  com um filme de 60 segundos. Os comerciais, que também foram produzidos em versões de 30 segundos, serão veiculados nacionalmente e o planejamento de mídia inclui Globo, SBT, Record, Band e Rede TV. Os filmes mostram pessoas em atividades cotidianas que são prejudicadas por dores musculares ou de cabeça. Na academia, por exemplo, a personagem Bia precisa abandonar a aula de spinning ao sentir dor no músculo da perna. Na mesma academia, a música alta deixa Carmem com dor de cabeça, e ela recorre ao Dorflex que tem na gaveta.

Publicis assina campanha que lança Dorflex para todos  – O objetivo é mostrar que Dorflex é um analgésico e relaxante muscular. “A campanha ressalta que Dorflex é um medicamento indicado para várias situações e que pode ser um importante aliado contra dores de cabeça e musculares”, diz Rodrigo Santiago, gerente de produto de Dorflex®, da Sanofi.  Para reforçar o conceito, a assinatura dos filmes é: “Para dor muscular ou dor de cabeça, Dorflex.”  Os filmes também ressaltam a liderança de Dorflex, que é o medicamento mais vendido do Brasil, segundo dados do IMS Health. A direção de criação é de Hugo Rodrigues, Kevin Zung e Denis Kakazu, com redação de Guilherme Nesti e direção de arte de Antonio Correa e Denis Kakazu. A direção dos filmes é do Carlos Manga Jr., o Manguinha, da ParanoidBR.

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Ficha Técnica
Cliente: Sanofi
Produto: Dorflex
Agência: Publicis Brasil
Título: “Dorflex para todos”
Direção de criação: Hugo Rodrigues, Kevin Zung e Denis Kakazu
Direção de arte: Antonio Correa
Redação: Guilherme Nesti
Atendimento: Gabriela Borges, Giuliana Macedo e Ligia Saad
Planejamento: Thiago Delfino e Eduardo Dami
Mídia: Leonardo Vendrame, Marcela Iso e Flavia Jacobasso
Tráfego: Rose Ramalho
RTVC: Tato Bono e Marina Dodi
Produtora: ParanoidBR
Direção do filme: Carlos Manga Jr. (Manguinha)
Direção de fotografia: Will Etchebehere
Pós-Produção: Clan Vfx
Finalização: Clan Vfx
Produção de áudio: Raw Áudio
Aprovação do cliente: Fabio Barone, Marly Simões e Rodrigo Santiago

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