Rede Vitória realiza seminário

Rede Vitória realiza seminário  – A Rede Vitória de Comunicação  promoveu na manhã desta segunda-feira, dia 28 de maio, o seminário “Logística é a Solução- Desenvolvimento: Os Caminhos do Brasil Passam pelos Portos do Espírito Santo”  no Hotel Radisson, em Vitória. Para falar sobre o tema a TV Vitória trouxe a Vitória o Secretário de Política do Ministério dos Transportes, Marcelo Perrupato. O governador do Estado, Renato Casagrande, participou do evento junto com o presidente o Grupo Buaiz, Américo Buaiz Filho e com senador Ricardo Ferraço. Também estiveram presentes no evento os prefeitos de Vitória, João Coser, de Serra, Sérgio Vidigal, Vila Velha, Neucimar Fraga e Cariacica, Hélder Salomão. Diretores das maiores empresas do Estado também marcaram presença, assim como secretários de Estado, dirigente locais de órgãos federais e deputados estaduais.

 

Rede Vitória realiza seminário  – De acordo com o Plano Nacional de Logística e Transporte (PNLT), mesmo com a perda do Fundap, a quantidade de mercadoria movimentada nos portos de Vitória e Capuaba deve dobrar até 2030, passando de oito milhões de toneladas por ano para 16 milhões de toneladas. Já os portos que exportam minério e celulose praticamente vão triplicar a atual quantidade, saltando de mais de 100 milhões de toneladas para quase 300 milhões anuais. “Sem planejamento bem feito este crescimento pode não acontecer. O Espírito Santo precisa projetar esse crescimento, com organização e definindo prioridades. Isso também traz credibilidade e atrai mais investidores do setor privado ao Estado. Para isso é preciso pensar de forma global e agir localmente”, afirma o Secretário de Política do Ministério dos Transportes, Marcelo Perrupato. Ainda segundo o palestrante, hoje o maior entrave para o desenvolvimento logístico do ES é a infra-estrutura ligada à área portuária. Essa infra-estrutura envolve, além de melhorias nos portos e melhores acessos, tanto pelas rodovias quanto ferrovias.

A voz dos prefeitos no seminário  – Os prefeitos das quatro maiores cidades da região metropolitana aproveitaram a ocasião para explicitar os principais problemas logísticos enfrentados por cada município. João Coser pontuou o acesso ao porto de Vitória, que precisa ser melhorado e disse que o principal problema do Espírito Santo é a falta de projetos para apresentar ao governo federal para angariar recursos. “Estados que tinham um porto hoje têm três ou quatro, e nós continuamos com os mesmos”, reclamou o prefeito da Capital. Já o prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga, reclamou da falta de investimento na região do porto de Capuaba. “90% do Fundap passa por Capuaba e quase nada desse recurso foi investido no acesso ao porto. O Fundap teve seu recurso utilizado em outras áreas”, disse o prefeito. O prefeito de Cariacica, Hélder Salomão, solicitou o projeto de construção do contorno do Mestre Álvaro fosse ampliado para abranger também o contorno do Moxuara. “Caso contrário mesmo com esse contorno os problemas voltarão a se repetir em breve”, afirmou. O pedido de avaliação da construção de um aeroporto internacional de cargas em Serra foi o pedido do prefeito Sérgio Vidigal ao secretário Marcelo Perrupato. “Hoje o aeroporto de Vitória já não comporta sequer o número de passageiros. Precisamos de um aeroporto exclusivo de cargas”, pontuou o prefeito.

Unimed realiza evento para clientes  – o jornalista e comentarista Carlos Alberto Sardenberg foi o palestrante do Fórum Empresarial Unimed Vitória,  aberto aos clientes empresariais da cooperativa. O âncora do jornal CBN Brasil,  falou sobre  o tema “Brasil: desafios e oportunidades”, sobre o panorama econômico dos dias de hoje no Brasil e mundo. O evento, que chega à 9ª edição neste ano, foi no Centro de Convenções de Vitória, nesta segunda feira, dia 28 de maio.

Estratégia certeira com Panicat – A Ateliê de Eventos, de Isabela Wanderley,  apostou numa estratégia certeira para movimentar o stand da construtora Rossi no Feirão da Caixa: a presença do Panicat  Babi Rossi, que ficou no local tirando fotos com os visitantes, dando autógrafos e esbanjando simpatia.  Além de ter raspado a cabeça ao vivo na TV e virado sensação nos holofotes, Babi ainda tem o mesmo sobrenome da construtora, o que reforçou a estratégia da Ateliê, que já se prepara para a festa do Prêmio Ademi. Nas fotos, Babi Rossi, e Isabela Wanderley, da Ateliê de Eventos, entre Marcela Cassaro, da Rossi, e Lillian Moreira, também da Ateliê.

Muita novidade na Dez Milhas Garoto – A abertura oficial e lançamento da prova será no próximo dia 05 de junho, terça-feira, às 14 horas, durante um encontro com jornalistas no Centro Esportivo Garoto – CEG (Avenida Ministro Salgado Filho, 712, em Soteco, Vila Velha). Várias novidades estão sendo aguardadas, para esta 23ª edição da Dez Milhas Garoto, além das já anunciadas, como a mudança da data da prova que será no dia 2 de setembro e o local da coletiva, que sempre foi no auditório e este ano vai pro CEG.  Os gerentes Executivos de Marketing, André Barros, e de Recursos Humanos e Comunicação Corporativa, Fábio Letieri, estarão no evento, apresentando a prova, a premiação e demais detalhes sobre a competição.

Shopping Moda Brasil realiza desfile em Vitória – Tendências da moda feminina, masculina, infantil, fitness e plus size, para o outono e inverno serão apresentadas pelo Shopping Moda Brasil, no próximo dia 30, em Vitória. Durante o desfile realizado no MS Buffet, as 41 marcas do polo comercial de Colatina vão mostrar os principais hits das estações mais frias. O evento é aberto ao público. Lojistas que já têm estabelecimentos na Grande Vitória participarão do evento e vão conferir o que há de mais atual no mercado de moda brasileiro. A ideia dessa ação, segundo Julio Bezerra, administrador do Moda Brasil, é mostrar para as pessoas ligadas a moda as vantagens em investir produtos do Norte do Estado, considerado por anos como referência nacional da pronta entrega no mercado da moda.

Por um atendimento médico humanizado e igualitário – A nova campanha da Cooperativa dos Cirurgiões Gerais do Estado do Espírito  Santo (Cooperciges) já está nas ruas. As peças cujo título diz: “Respeito é oferecer atendimento médico humanizado e igualitário a quem precisa” (outdoor, jornais impresso e online – Folha Vitória) retratam a importância do respeito e do atendimento humanizado e igualitário aos pacientes. O objetivo é aproximar a cooperativa da população, por isso, enfatiza a presença dos cirurgiões gerais da Cooperciges nos principais hospitais públicos e particulares do Estado. A ação de marketing contou com a participação da Miss Brasil 2010, Débora Lyra, atendida pelos cirurgiões cooperados no hospital São Lucas, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), após o grave acidente de carro que sofreu há dois anos, quando precisou retirar o baço. A modelo defende a boa conduta e o profissionalismo dos médicos, mostrando que a qualidade do atendimento prestado por eles via SUS a toda a população é inquestionável. A criação é da CM Soluções em Marketing, há três anos na área de assessoria de comunicação e consultoria de marketing de micro e pequenas empresas.

Interagindo nas redes – Sob a gestão da Plural, empresa especializada em mídias sociais com atuação no Espírito Santo e também na capital carioca, os perfis do Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) nas redes sociais já estão no ar. Ao todo, foram cinco canais de comunicação, sendo que, dois são no Twitter (@GVBus e @faleGVBus). Além dele, também foram criados perfis nos sites Facebook (GVBus), Formspring (FaleGVBus) e Youtube (GVBusVídeos). Além de notícias do setor como um todo, os espaços servirão como um tira-dúvidas para interagir diretamente com o Sindicato.

 

DPZ e Publicis Brasil unidas pela Call Parade – São Paulo está mais colorida com os orelhões transformados em obras de arte pela exposição urbana Call Parade. A ação faz parte da campanha criada pelas agências Publicis Brasil e DPZ, que venceram a concorrência para comunicar a unificação das marcas Vivo e Telefônica e formaram o One Team. A inspiração da Call Parade é a tradicional Cow Parade, mas com um diferencial estratégico: utiliza um dos grandes ícones da telefonia no Brasil, os orelhões. “A ideia visa promover a conscientização do uso dos orelhões e aproveitar o momento para também projetar o talento de jovens artistas”, diz a diretora de imagem e comunicação da Vivo, Cristina Duclos.

DPZ e Publicis Brasil unidas pela Call Parade  – Fazem parte da exposição 100 orelhões distribuídos em oito circuitos diferentes da região metropolitana de São Paulo. Conheça os 100, com o artista e localização de cada um, acessando: https://callparade.com.br/galeria-de-fotos/. Lá você também consegue baixar as imagens. “Estamos fazendo a transição de uma marca que faz parte da história das pessoas e essa exposição é um presente para a população, que terá a cidade de São Paulo mais bonita, patrocinada pela nova Vivo”, diz o COO&Chief Creative Officer da Publicis, Hugo Rodrigues. A Toptrends é responsável pela produção da Call Parade. Além da Call Parade, Publicis e DPZ criaram os comerciais e os anúncios de jornais e revistas, spots de rádio e peças para internet que informaram sobre a unificação das marcas Vivo e Telefônica no Brasil.

Os Filmes da Campanha

Vivo Fixo

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=X2Im0-MAvZ8,center[/VIDEO]

Vivo Speedy

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=q1TN7_hgsbA,center[/VIDEO]

Vivo TV

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=faHbyuC-ujg,center[/VIDEO]

Ficha Técnica
Campanha Unificação e Criação Call Parade 
Título
: Campanha Informativa Telefônica|Vivo
Anunciante: Vivo
Produto: Institucional
Agência: DPZ Propaganda e Publicis Brasil
Direção de criação: Hugo Rodrigues, Diego Zaragoza, Leo Macias e Marcello Barcelos
Direção de arte: Rodrigo Panucci e Sibely Pillon
Redação: Rodrigo Strozemberg, Gustavo Alves, Luis Felipe Figueiredo
Atendimento: Gleidys Salvanha, Tonico Pereira, Fernanda Recupero, Tânia Rodrigues, Georgia Carvalho e André Rodrigues
Planejamento: Raphael Barreto
Mídia: Leonardo Vendrame e Flavia Jacobasso
RTVC: Rita Vilarim, Luciana Kley e Marina Dodi
Art Buyer: Selma Momosse
Produção Gráfica: Rita Vilarim, Thiago Loureiro e Emerson Russo
Finalização: Adriano Idas e Laurencio Vilella
Produtora (dos filmes): ParanoidBR
Diretor: Carlos Manga Jr.
Fotógrafo: Lito Mendes da Rocha
Produtor Executivo: Egisto Betti
Produção: Equipe ParanoidBR
Atendimento: Raquel Magliari
Finalizadora: Deinha Lopes
Finalizacão: Tribbo Post
Animação: Area
Produtora Audio: A Voz do Brasil
Maestro: Alan Terpins/ Zé Godoy
Produtor Executivo: Rosana Souza
Atendimento: Sabrina Geraissate
Fotógrafo: Pedro Dimitrow
Ilustração: Pedro Jr
Tratamento de Imagem: Big Studios e Burti
Aprovação do cliente: Cristina Duclos, Marina Daineze, Tatiana Magliari e Gabriela Cavalcante

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