AMPLA apresenta o Compose para o mercado do Espírito Santo

AMPLA apresenta o Compose para o mercado do Espírito Santo – A agência AMPLA reúne empresários, clientes e formadores de opinião na próxima terça-feira, dia 5 de junho, às 8h, no Golden Tulip Hotel, em Vitória, para apresentar a ferramenta Compose, o mais novo investimento da agência na área de planejamento de mídia. O Compose foi desenvolvido pela multinacional Pointlogic, especializada em Retorno sobre Investimentos (ROI). O consultor da Pointlogic no Brasil, David Eastman, e o Diretor de Planejamento e Novos Negócios da AMPLA, Fernando Lima, farão uma demonstração sobre o alcance da ferramenta e de como ela otimiza o investimento em mídia. No evento também será lançada a 12ª edição da Revista da AMPLA 2011/2012, que faz uma homenagem aos empreendedores que atuam em vários segmentos do mercado capixaba. 

Ampla cria campanha de combate ao Tabagismo  – nesta quinta-feira, dia 31de maio, foi comemorado o Dia Mundial de Combate ao Fumo. A agência AMPLA criou uma campanha para divulgar o Programa de Atenção ao Tabagista (PAT), do Viver Unimed, que oferece aos clientes interessados em parar de fumar monitoramento individual e reuniões periódicas. A campanha é composta de comercial de TV, anúncio para revista com aplique em adesivo, spot de rádio e peças para internet. O conceito trabalhado pela agência alerta para o fato de que os tabagistas não percebem os verdadeiros efeitos do cigarro externamente. A ideia é mostrar que os malefícios estão escondidos internamente, no organismo de cada fumante.

Ficha Técnica
Anunciante: Viver Unimed
Agência: Ampla Comunicação
Direção de Criação: André Muhle
Criação: André Muhle e Daniel Galvão
Arte-final: Adenilton Nunes e Hacius Vinícius
Atendimento: Babilônia Prates, Krishna Dalcamini e Caio Furlan
Mídia: Andressa Lírio e Felipe Manno
Aprovação: Dr. Paulo do Bem, Dra Renata Loureiro, Fernanda Souza, Cynthia Molina, Evandro Faustini, Rodrigo Bianchi, Pedro Henrique Passos. 

A volta do Arraiá da MP Publicidade  – Sabe quem está de volta? O Arraiá beneficente da MP, que acontece nesse dia 13 de junho, a partir das 19 horas,na Prainha. Esse ano o tema é Arraiá PopLovi, inspirado no brega, mas com uma causa chique que só. Toda a renda arrecadada na venda de comidas, bebidas e doces vai para a creche da Tia Loura. Vai ser véri good, com muita gente biutifull e música boa. Todos estão convidados. 

 

Promoção do Dia dos Namorados –  A Metal Nobre preparou uma promoção especial para o Dia dos Namorados que vai premiar um casal com uma noite romântica no Four Towers Hotel, em Vitória, numa parceria entre as duas empresas. Para participar, a namorada deve acessar a fanpage no Facebook e enviarem uma dica de presente para os namorados. Estes receberão a dica e deverão responder a uma pergunta. Toda a divulgação está acontecendo na internet, via email marketing e no próprio Facebook. Criação e produção da Criativa Propaganda

Nova marca  –  A Achei Copa e Cozinha mudou e agora é Trovato Presentes e Decorações, nome tem inspiração italiana e significa “achei” na língua de Dante Aliguieri. A nova logomarca foi criada pelo designer Alex Flemming, seguindo o conceito de diferenciação e requinte, que caracteriza a loja neste novo momento. Com marca renovada e um espaço mais amplo, a loja, que continua no Shopping Day by Day, vem com mix de peças sofisticadas e delicadas.

Dia do Meio Ambiente com Outdoor Sustentável  A Maely OOH sempre busca surpreender quem passa pelas ruas e têm acesso ao seu trabalho. Prova disso é o outdoor sustentável, criado pela empresa em homenagem ao Dia do Meio Ambiente, comemorado em 05 de junho. Exposto na Reta da Penha, em frente à farmácia Santa Lúcia, e na Avenida Champagnat, próximo ao Shopping da Terra, o outdoor é feito com lona reaproveitada. Dessa forma, além de dar visibilidade às marcas de empresas capixabas, a Maely OOH também chama atenção para a importância de preservar o meio ambiente e garantir qualidade de vida para as futuras gerações. Os internautas podem conferir mais sobre esse projeto em www.maely.com.br/social.

Ficha Técnica
Criação: João Réboli
Planejamento: Aysa Crystal
Fotografia/edição: Bernardo Bergi
Hotsite: Pâmela Colodetti
Aprovação: Juliana Munaldi

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=LSmlM83EMjo,center[/VIDEO] 

V Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação – Após dois dias de debates, o V Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação chega ao seu final com a aprovação da carta de princípios com  as deliberações das 13 comissões instaladas. A reunião plenária foi comandada por Luiz Lara, presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) e do V Congresso, e Dalton Pastore, presidente do Fórum Permanente da Indústria da Comunicação (ForCom). “Foram três dias de discussões sobre o futuro da nossa atividade. E o futuro não é para ser previsto, é para ser criado. Por isso, para sermos protagonistas do nosso destino, temos que incentivar sempre o uso das boas práticas”, disse Lara, que também fez um balanço dos dois dias de Congresso, ressaltando o discurso de abertura, feito pelo prêmio Nobel da Paz, o arcebispo Desmond Tutu, e entrega do prêmio Ícones da Comunicação, realizada na manhã de terça-feira, dia 29.

V Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação  – O V Congresso reuniu, nos seus três dias, cerca de 1.350 delegados que se dividiram nas comissões instaladas para debater temas como a privacidade na era das mídias sociais, tecnologia e novas fronteiras da mídia, crescimento do negócio da comunicação com os eventos midiáticos como Copa do Mundo e Olimpíadas de 2016 e regras para a atividade de marketing direto. Nomes como Ronaldo Nazário de Lima, o Fenômeno, os apresentadores Luciano Huck e Rodrigo Faro, a ex-ministra Marina Silva( foto ), o presidente do Facebook, Alexandre Hohagen, Washington Olivetto (WMcCann), Nizan Guanaes (ABC) e, entre outros, Marcio Utsch, presidente da São Paulo Alpargatas, marcaram presença no WTC, palco do evento. “Foram presenças essenciais para as teses debatidas e que também emprestaram seu brilho”, disse Dalton Pastore, responsável pela coordenação geral do evento.

CARTA DO V CONGRESSO BRASILEIRO DA INDÚSTRIA DA COMUNICAÇÃO

“Liberdade de Expressão e Democracia são irmãs siamesas. Uma não é forte quando a outra for fraca.”  

A indústria da comunicação, em mais uma demonstração inequívoca de maturidade, de responsabilidade e de consciência de sua relevância para o desenvolvimento econômico e social do País, realizou seu V Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação, buscando a evolução e o constante aprimoramento do setor em benefício das empresas e dos profissionais que o compõem, dos empreendimentos que dele se servem e de toda a sociedade brasileira.

Instalado em São Paulo, nos dias 28, 29 e 30 de maio de 2012, realizado pela ABAP – Associação Brasileira de Agências de Publicidade, com apoio e coordenação de conteúdo do ForCom  – Fórum Permanente da Indústria da Comunicação, o V Congresso teve a participação de cerca de 1.350 pessoas, representando 24 estados da união, mais o Distrito Federal, e cumpriu agenda de treze comissões temáticas, tendo decidido:

– emprestar contínuo apoio de todo o setor às teses construídas pelas comissões temáticas e aprovadas em assembleia plenária;

– recomendar que cada entidade membro do ForCom crie um Comitê de Continuidade e Implantação (CCI) para estudar, dar continuidade e, quando for o caso, implantar, em benefício e aprimoramento do setor, as teses e conclusões do V Congresso;

– levantar a voz da indústria na defesa da liberdade de expressão comercial garantida pela Constituição, fundamental para a liberdade de imprensa, e desfrutada com responsabilidade e com respeito aos limites estabelecidos pelo sistema composto por legislação e aurorregulamentação;

– realçar o papel fundamental da comunicação comercial para o processo de construção e consolidação de Marcas, que representam o maior ativo estratégico das empresas e das organizações;

– buscar maior integração entre as diversas disciplinas de comunicação sobre o mesmo diapasão conceitual, alicerçado na verdade e na transparência, com uma comunicação comercial mais criativa, integrada, eficaz e, positivamente, interativa;

– reconhecer a necessidade de termos uma comunicação que aprofunde o diálogo com a sociedade, respeitando os direitos cabais de cada cidadão;

– disseminar as boas práticas das diversas entidades integrantes do ForCom,  visando a evoluir na governança da indústria da comunicação, indústria de ponta da economia criativa, grande geradora de empregos, riquezas e impostos.

Somos protagonistas do nosso destino e reconhecendo o papel fundamental das lideranças e das entidades que abriram nosso caminho, vamos construir, com ética e responsabilidade, nosso futuro, em ponderando os novos
profissionais, abraçando as convergências das plataformas de mídia e fazendo da  comunicação comercial uma grande indutora da nossa economia, contribuindo para o desenvolvimento humano no plano político, social e cultural.

ABAP entrega Prêmio Ícones da Comunicação – A ABAP – Associação Brasileira da Indústria da Comunicação entregou, no final da manhã de terça feira, dia 29 de maio, o Prêmio Ícones da Comunicação a Johnny Saad, do Grupo Band; Octavio Florisbal, diretor-superintendente da Rede Globo; e Julio Ribeiro, da Talent. Também receberam homenagens especiais a DPZ, pelos seus 45 anos, e a ESPM, que completa 60 anos em 2012. De acordo com Luiz Lara, presidente da entidade, “os homenageados são líderes que fazem diferença, talentos visionários que deram muitas contribuições, abriram caminhos, desbravaram oportunidades e reinventaram. São exemplos inspiradores que devem ser replicados”. 

  

ABAP entrega Prêmio Ícones da ComunicaçãoJohnny Saad, que teve como padrinho Roberto Irineu Marinho, afirmou estar “muito feliz em fazer parte do time que já conquistou este prêmio”. Para Florisbal, cujo padrinho foi Altino João de Barros, “o prêmio reflete a importância das iniciativas, tomadas ao longo de cinco décadas, que resultaram não só no crescimento do mercado, do investimento em pesquisas e educação, mas na luta pela defesa permanente da liberdade de expressão”. 

 

ABAP entrega Prêmio Ícones da Comunicação  –  o empresário e criativo Julio Ribeiro, que teve como padrinho Dalton Pastore, agradeceu a premiação e disse que “a vida é feita de momentos, alguns de inspiração, e é durante esses instantes que criamos coisas incríveis”. Ao final do encontro, o Grupo de Mídia de São Paulo anunciou o lançamento da 25ª edição do Mídia Dados Brasil. 

Presença de empresários capixabas no Congresso – Ao retornar, os empresários capixabas que estiveram presentes nos três de Congresso e estiveram atentos aos debates nas comissões, escreveram sobre o Congresso e a importância do mesmo para o futuro do negócio da comunicação e propaganda. Todos foram unânimes em citar a importância da regionalização.

Fernando Manhães  – Diretor presidente do Grupo Prix e da ABAP ES  – “É o maior evento de Comunicação do Brasil. Todo o trade esteve reunido discutindo assuntos da maior pertinência para o mercado. Não podemos deixar de lembrar que o congresso ocorre de quatro em quatro anos. A liberdade de expressão e a livre iniciativa foram os pontos fortes do congresso. Dentro das comissões em que participei tentei contribuir com propostas de emendas em duas: a da regionalização e das novas tecnologias. Tenho certeza que grande parte do que foi discutido reflete diretamente na nossa atividade aqui no Estado. Ficou evidente que na mesma proporção que o negócio ganha relevância econômica, ela também se perde quando visa muito mais a técnica, o número, o dado, em detrimento do comportamento humano e suas relações. Sinto que retornei do congresso revigorado. Certo de que não existem caminhos fáceis. Mais as oportunidades estão aí.”

Carol Dardengo –diretora executiva da C3 Comunicação – “A gente vem acompanhando as mudanças na indústria da comunicação tanto no que tange a gestão do negócio, quanto as novas mídias e tecnologias. Este novo paradigma nos obriga a remodelar todo o “negócio agência de publicidade” e não obstante, as peças principais que compõem esse quebra cabeça: as pessoas. Por isso a preocupação com a formação profissional, a necessidade de fomentar a criatividade não convencional e a multidisciplinaridade.”

Rodrigo Quintão – diretor executivo da 4Ps –  “No V Congresso, discutimos ações que estruturam e regulamentam as atividades necessárias ao crescimento do nosso setor. Nossa participação foi importante para criar um vínculo entre os grandes centros da indústria da comunicação brasileira com o Espírito Santo. A publicidade capixaba tem um alto nível e, nós dirigentes, temos que fazer nossa parte para que o nosso setor acompanhe o crescimento econômico do nosso estado.”

Luiz Roberto Campos da Cunha – diretor executivo da Danza e presidente do Sinapro-ES –  “Nos três dias do Congresso, além do relacionamento e das atividades das comissões, bons debates e a promessa de um futuro melhor para a nossa atividade e o negócio da propaganda e da comunicação. Nas comissões, ressalto o nível técnico e profissional dos debates, as novas tendências e a revolução da mídia, a privacidade na era da explosão das mídias sociais, o crescimento do negócio da comunicação e principalmente a importante discussão sobre a regionalização da propaganda, tão bem defendida pelo João Batista Ciaco, diretor da Fiat e da  Aba- Associação Brasileira de Anunciantes.  Agora, passado o Congresso fica a expectativa para que todos os segmentos envolvidos no mesmo possam dar tratamento digno e fazer valer os pontos que foram debatidos e aprovados na Carta do V Congresso.”

Pierre Debbané – diretor da MP Publicidade –  “O V Congresso não foi apenas da propaganda, mas da indústria da comunicação. Para mim a discussão mais importante foi a da liberdade de expressão.  Ficou claro para todos que quem garante a liberdade de imprensa, base de uma sociedade livre e democrática, é a propaganda. Inibi-la, proibindo a livre divulgação de produtos e idéias, é comprimir, em última instância,  a liberdade de imprensa. Se um produto ou serviço não é adequado ao consumo da sociedade, cabe ao governo e as autoridades proibir ou regular sua produção, e não simplesmente, deixar produzir e proibir a publicidade do mesmo. Outro ponto que me chamou a atenção foi a criação dos indicadores de sustentabilidade para o nosso negócio. A indústria da comunicação deve adotar e explicitar suas práticas sustentáveis. Na MP faremos isso.”

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