Etc. usa ilusão de ótica para conscientização no Dia do Meio Ambiente

Etc. usa ilusão de ótica para conscientização no Dia do Meio Ambiente – Encarar um problema de perto é o melhor caminho para resolvê-lo. E esse é o tipo do conselho que vale tanto para questões menores quanto para temas mais sérios, como os riscos que ameaçam a vida no planeta. No Dia do Meio Ambiente, a Etc. Publicidade viu uma ótima oportunidade de passar essa mensagem. Para isso, usou um outdoor, alguns cartazes, um pouco de ilusão de ótica e uma boa dose de criatividade. As peças, quando vistas de longe, mostravam nitidamente os nomes de grandes ameaças à natureza, como desmatamentoqueimadasdesperdíciopoluição e escassez. Mas conforme as pessoas se aproximavam, os nomes iam desaparecendo por causa do recurso gráfico utilizado que gerava uma espécie de ilusão de ótica. A aproximação também permitia a leitura de uma mensagem escrita com uma fonte em corpo menor: “Quando você se aproxima do problema, é mais fácil fazê-lo desparecer”. Para ver mais detalhes do trabalho, basta acessar a página da Etc.:  facebook.com/etcpublicidade

Dia dos Namorados  com a Jovem Pan Vitória – A Jovem Pan Vitória, mais uma vez, invadiu os bares com uma superpromoção para os Namorados. O  cupido da Pan  saiu flechando os casais apaixonados e aqueles que aceitavam gravar um depoimento para seu amado ou amada descolavam brindes.  Além de brindes, acessando o site da Pan Vitória quem se cadastrasse na promoção concorria a um superjantar a dois nas Montanhas, uma parceria dos clientes Metal Nobre, Píer e Instituto Adriano Salviato.

Rede Vitória premia as marcas ícones – A diretoria da Rede Vitória de Comunicação recebe convidados para a cerimônia oficial de premiação dos vencedores da pesquisa “Marcas Ícones – As Mais lembradas”, realizada pelo Ibope. A festa que promete, acontece no Centro de Convenções de Vitória, no salão Vitória, nesta terça feira, dia 19 de junho, a partir das 20 horas. Nas próximas edições, detalhes da festa e dos premiados.

Atenção redatores criativos  – a Tema Propaganda está buscando para contratação REDATORES CRIATIVOS com experiência em publicidade. Os interessados poderão enviar currículo e  portfólio para o e-mail [email protected].

Quando doar dá novo sentido a vida – No dia 14 de junho aconteceu o Dia Mundial do Doador de Sangue. Nesta data, a OMS e diversas outras organizações no mundo inteiro reforçam a importância das pessoas doarem sangue de forma regular. Para espalhar essa mensagem , a agência Danza resolveu dar uma  forcinha. Criou um hotsite em que os usuários do Twitter são convidados a incentivar sua rede de amigos a doarem sangue. Placas de outdoor com o conceito “Sua ajuda pode dar um novo sentido (na vida de outras pessoas)” além de anúncio diferenciado também fizeram parte do esforço. E quem acessou o site da agência durante o dia, também se deparou com uma novidade. A Danza mudou o layout do próprio site para reforçar que a sua equipe também colaborou com a causa.Para ver o que rolou no site da agência, acesse: www.danza.com.br/doesangue

Quer ver a obra? Dá uma espiadinha – “Veja aqui o futuro acontecendo”. Esse é o convite que a Lorenge S.A. faz ao público do município de Linhares no tapume da obra do Shopping que integra o núcleo urbano planejado da construtora na região, o Prima Cittá. Desenvolvido pela Impacto Comunicação, a peça permite aos olhares interessados ver o andamento das obras, que já foram iniciadas. Na Lorenge, os tapumes mais do que limitam o espaço de suas obras. A cada dia eles se tornam mais criativos, interagem e despertam a curiosidade das pessoas que passam ao seu redor.

KM lança Kurumá e Osaka nas redes –
Não tem data melhor do que o Dia dos Namorados para começar um novo relacionamento. Foi com esse mote que a Knowledge Media – KM colocou oficialmente as concessionárias Kurumá (@KurumaToyota) e Osaka (@OsakaToyota) no Twitter e no Facebook: /ToyotaKuruma e /ToyotaOsaka. Além do Espírito Santo, a agência atenderá também esse segmento do Grupo Água Branca no Rio de Janeiro e Minas Gerais. Para os que são apaixonados por carro, fica como dica seguir os perfis, que trarão novidades sobre a Toyota, além de posts sobre tecnologia e serviços! Nesta segunda-feira, dia 18 de junho, o jornalista Fernando Mendes, sócio-diretor da KM,  reúne em torno de uma palestra para os gerentes das lojas dos três estados. Um manual com políticas de uso e boas práticas nas redes sociais, que será distribuído para os funcionários, também está sendo desenvolvido pela KM.

GranExperança, um arraiá solidário – Em épocas de frio e festas juninas, nada mais humano que aquecer o coração, dar as mãos em uma grande roda e ressaltar a importância de ajudar ao próximo. Um bom motivo de concretizar as boas ações e se divertir no “1º Arraiá Beneficente GranExperança”, que será realizado no dia 23 de junho, no Pavilhão 4 – Parque de Exposições Carapina – Serra – Grande Vitória – ES. A iniciativa solidária une boa diversão com a prática da filantropia e defesa dos direitos das pessoas com deficiência e soropositivas ao destinar toda a verba para a Apae/ Serra e a Casa Sagrada Família. E para garantir que a filantropia seja animada, para compor a programação a cerimonialista Vera Novais, selecionou atrações imperdíveis. O evento tem apoio do: Studio Brasil, Colorsom, Multiservice, Toldos Itapuã, Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e Prefeitura da Serra/Secretaria de Ação Social. A realização é da GranExpoES, Extrema Eventos com parceria da Projeto Águas do Rio Doce.

Facebook Ganha um Shopping Virtual – Um novo canal de compras e vendas surge no Facebook, permitindo que mais negócios aconteçam na rede social. O Kauplus, que já permitia a criação de loja no Facebook, acaba de lançar um aplicativo chamado Shopping Kauplushttps://apps.facebook.com/kauplus/  Este aplicativo é um shopping center virtual completo com produtos de mais de 2 mil lojas que vendem dentro do Facebook. “Com o shopping no Facebook, o Social Commerce no Brasil alcança um novo marco, assim como a experiência de comprar produtos com amigos na Internet.”, afirma Rafael Ivan Garcia, co-fundador do Kauplus. O shopping está integrado com as mais modernas ferramentas do Facebook, e permite, por exemplo, que os usuários da rede social montem listas de produros desejados integradas com a Timeline ou recebam opiniões de amigos antes de comprar um produto.

Mais de 1500 internautas já curtiram – Com o fortalecimento das redes sociais como instrumento de relacionamento com o cliente, a Vargas Construtora tem investido cada vez mais nesse tipo de mídia. E, pelos resultados obtidos, o investimento tem surtido efeito. Em menos de duas semanas mais de 1500 internautas já curtiram a página da Vargas no facebook. Agora, a construtora é a que tem o maior número de curtidas em sua fan page em todo o Estado. Para interagir ainda mais com os internautas, a Vargas está planejando diversas promoções em seu facebook, cujo endereço é www.facebook.com/vargasconstrutora. A empresa responsável pelo marketing digital da Vargas é a DK Stúdio.

Exército de Salvação promove doação de camisas do ex-flamenguista Ronaldinho GaúchoWMcCann cria bem-humorada ação para promover doação de roupas ao Exército de Salvação.  O escritório carioca da WMcCann criou voluntariamente para seu cliente Exército de Salvação uma campanha que envolve o Flamengo e a saída de Ronaldinho Gaúcho do time. No domingo, dia 17 de junho, no duelo entre Flamengo e Santos, houve  uma ação para explorar de maneira bem-humorada e útil a saída do jogador. Uma promotora com uma caixa grande de papelão, das tipicamente usadas pelo Exército de Salvação para arrecadação de doações, e um banner estarão posicionados na entrada do Engenhão recolhendo as camisas do Ronaldinho de sua atuação no Flamengo. A ação tem como mote: “Para a gente, roupa é mais importante que futebol”.  A ideia da campanha foi do publicitário Fabio Meneghini, diretor de criação da WMcCann no Rio de Janeiro, com execução do diretor de arte Raphael Borges e do redator Gustavo Giorelli. Todas as camisas e outras peças doadas pelos torcedores serão distribuídas pela ONG Exército de Salvação a quem precisa.

Rumo à Buenos Aires –saíram os vencedores do sorteio da campanha do Shopping Norte Sul para o Dia dos Namorados, “Buenos Dias em Buenos Aires”.  Os ganhadores foram Antônio Carlos Apocalypse Vieira e Dalciléia Fonseca de Assis. Antônio, natural de Minas Gerais, morador da Serra, disse que a sorte está ao seu lado: “Acabei de me mudar para o Estado, estou aqui há apenas um mês e já sou presenteado com esta viagem! Estou muito feliz, quero fazer uma surpresa para minha esposa”, disse ele, ainda sem acreditar no prêmio. Para Dalciléia, moradora de Jardim Camburi, será uma oportunidade única: “É a primeira vez que irei conhecer Buenos Aires, estou muito feliz e ansiosa”, garantiu a felizarda. Mais de mil cupons foram depositados nas urnas espalhadas no shopping de Jardim Camburi.Segundo a gerente de marketing do Shopping Norte Sul, Flávia Varela, a proposta é sempre agregar ações como essa para valorizar o público que frequenta o centro comercial. “A nossa meta é sempre oferecer o melhor serviço e comodidade aos frequentadores do shopping e junto a isso, propor ações que atraiam os clientes”, afirma. A campanha aconteceu durante o dia 29 de maio até o dia 14 de junho e foi idealizada pela agência Prósper Comunicação.

Amigo é para essas coisas – A academia Bodytech, localizada no Shopping Praia da Costa, em Vila Velha, iniciou nesta quinta-feira, dia 15 de junho, uma super campanha para alunos da unidade.  Com o tema  “Amigo é para essas coisas”, a promoção é válida até o dia 15 de julho, e tem como objetivo incentivar os alunos a levarem seus amigos a praticar alguma atividade física na academia, ou seja, qualquer aluno do estabelecimento que trouxer um amigo – desde que não seja ex-aluno há menos de três meses – concorrerá a uma moto Joy Plus, bata responder à pergunta “Por que você trouxe seu amigo para a Bodytech?”. A melhor resposta, avaliada pela direção da academia, será a vencedora.

Reconhecimento – Com nove recursos próprios dedicados ao atendimento exclusivo de pacientes da Unimed Vitória, a cooperativa conta, atualmente, com uma equipe de cerca de 700 colaboradores da área de enfermagem. Em reconhecimento à importância do trabalho desses profissionais, a cooperativa realizou  até sexta-feira, dia 15, a Semana de Enfermagem Unimed Vitória. Curso de automaquiagem com uma consultora Mary Kay, cardápio especial nas refeições e esquete teatral com Rodrigo Campanelli estão entre as atividades que serão realizadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *