Varejo sem fronteiras

 

Varejo sem fronteiras – Para discutir como as novas tecnologias, a internet e as redes sociais estão influenciando o comportamento das empresas e dos consumidores acontece, na próxima sexta-feira e no sábado, dias 15 e 16 de junho, a 7ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, em Cachoeiro de Itapemirim. Entre os palestrantes, os gabaritados Daniel Godri e Edney Souza, que vão debater o tema: Varejo sem Fronteiras. Representando os lojistas de Vitória, Carlo Fornazier, Jadyr Primo, Estanislau Ventorim, Geraldo Calenzani e José Ronaldo Campanha.

 

Sicoob ES presenteia kit com cerveja e cachaça de café conilon – O Sicoob Espírito Santo presenteou palestrantes e autoridades que participam da Conferência Internacional de Coffea canephora, no Centro de Convenções de Vitória, com um kit composto por uma cerveja e uma cachaça saborizadas com café conilon, um pacote do grão e uma tulipa exclusiva.  A instituição financeira é parceira da Casa do Cervejeiro e da Cachaça Santa Terezinha na produção das bebidas, batizadas de Robusta. “O Sicoob sempre apoiou a cultura do café conilon e acredita que o incentivo deve ocorrer em todas as etapas da cadeia produtiva, do plantio ao surgimento de novos produtos derivados. Por isso, somos parceiros no lançamento das bebidas”, informou o presidente da instituição, Bento Venturim.

  

Sicoob ES presenteia kit com cerveja e cachaça de café conilon – A cerveja Robusta é uma criação do mestre cervejeiro Flávio Barone, enquanto a cachaça foi idealizada pelo cachacier Adwalter Menegatti. Barone conta que a cerveja foi criada no início deste ano em homenagem a Venturim, que produz café conilon em São Gabriel da Palha. “A Robusta é uma cerveja tipo porter produzida com matéria-prima importada da Europa. É um estilo de cerveja muito complexo, especialmente o sabor, que traz notas de chocolate e malte torrado. No caso da Robusta, essa complexidade aumentou significativamente devido à adição de café conilon em sua formação”, explicou  o mestre cervejeiro. As bebidas Robusta podem ser adquiridas na Casa do Cervejeiro e na Cachaça Santa Terezinha, no Horto Mercado, em Vitória. A Conferência Internacional de Coffea canephora segue até a próxima sexta-feira, dia 15 de junho. O governador Renato Casagrande foi ao estande do Sicoob ES, na Conferência Internacional de Coffea canephora, para conferir o lançamento da cerveja e da cachaça de café conilon. Na foto, Gerson Camata, Atayde Armani, Flávio Barone, Francisco Reposse Junior, Renato Casagrande, Enio Bergoli, Bento Venturim, Luzia Toledo e Henrique Vargas degustam a cerveja de café.

Madeira 2012 aborda desafios e oportunidades do setor florestal e de energia – Nos dias 28 e 29 de junho, Vitória (ES) sedia o 6º Congresso Internacional de Desenvolvimento Econômico Sustentável da Indústria de Base Florestal e de Geração de Energia, o Madeira 2012. O evento reúne empresários e técnicos desses segmentos industriais e pela primeira vez vai acontecer no Espírito Santo. O governador Renato Casagrande será o presidente de honra do evento.  O Congresso vai enfocar a competitividade, a sustentabilidade, os desafios e as oportunidades de um setor que responde por 4,5% do PIB brasileiro e emprega 9% da população economicamente ativa do país. O Madeira acontece a cada dois anos e é organizado pelo Instituto Besc de Humanidades e Economia, com sede em Belo Horizonte (MG). Tem o patrocínio da ArcelorMittal, Banco do Nordeste, Caixa, Caterpillar, Cenibra, Fibria, Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Governo do Espírito Santo, Petrobras, Sebrae, Suzano e Vale.

Madeira 2012 aborda desafios e oportunidades do setor florestal e de energia  – Durante o Congresso, os representantes do segmento florestal e de geração de energia vão debater temas relevantes para o desenvolvimento do setor e o crescimento socioeconômico do Brasil, segundo observou Jussara Ribeiro, coordenadora-geral do evento. Luiz Fernando Schettino, coordenador temático, enfatiza que os segmentos envolvidos com produção, comercialização e industrialização de madeira “buscarão neste Congresso conhecimento e soluções tecnológicas que permitam diminuir custos e a perda de matéria-prima, além de agregar valor aos produtos, com sustentabilidade”. Os temas a serem tratados incluem estratégias de fortalecimento para o enfrentamento de crises, biomassa florestal, Código Florestal, novos negócios, inovação, qualificação profissional e o aprimoramento da governança corporativa. O conselheiro sênior da Fibria, Carlos Aguiar, vai moderar o painel sobre “Oportunidades de negócios florestais no Brasil e linhas de financiamentos governamentais”, que terá como um dos palestrantes Eduardo Christensen Nali, coordenador do Departamento de Papel e Celulose do BNDES.

Carteira com desconto  – Até sexta-feira, dia 15 de junho, a DNA Turismo promove uma ação diferenciada no Salesiano, com um super desconto para a compra da Carteirinha Mundial de Estudante. Para comprar a ISIC, basta levar um documento que comprove o vínculo estudantil com a instituição e pagar a taxa promocional de R$ 30. A ação já foi realizada nos corredores da Faculdade Estácio de Sá, em Vitória, e teve uma ótima repercussão.

Coca-Cola oferece conteúdo premium para Smart Tvs da LG – A Coca-Cola investe em novas tecnologias e espaços para ampliar a conexão com o consumidor, oferecendo experiências diferenciadas com conteúdos relevantes. A partir deste mês, Coca-Cola lança, em parceria com a LG, um o aplicativo que dá acesso à programação de Coca-Cola FM por meio das TVs LG Cinema 3D Smart TV. Com o aplicativo, será possível acompanhar as preferências musicais da multiplataforma. São 24 horas contínuas de música.  “Coca-Cola é pioneira na interação digital. Temos incansavelmente apostado em modelos de interação com o nosso público, de forma a surpreendê-lo. Esse é nosso papel enquanto líderes de mercado, o de experimentar e apostar em inovação. Com isso, buscamos sempre oferecer experiências únicas e memoráveis de Coca-Cola”, ressalta Luciana Feres, Diretora de Marketing da marca.

Coca-Cola oferece conteúdo premium para Smart Tvs da LG  – Desenvolvido para a Coca-Cola, com exclusividade, pela Kappamakki Digital – especializada em projetos digitais de comunicação fundamentados em música, e pela HXD, o projeto reflete a aposta da empresa na interatividade e em novos formatos, visando ampliar a gama de consumidores. Segundo Milton Neto, gerente geral de Smart TVs da LG, “A LG quer ser reconhecida como provedora de conteúdos inovadores e trabalha, constantemente, para oferecer aos usuários opções diversas de entretenimento”. “A parceria com uma marca tão importante como a Coca-Cola só agrega à plataforma LG e ao público das Smart TVs”, acrescenta o executivo. 

Shopping promove oficinas de moda e palestras gratuitas – O shopping atacadista Moda Brasil promove, entre os dias 18 e 22 deste mês, sua primeira oficina de moda para lojistas e representantes de marcas capixabas. Durante a programação haverá atendimentos individuais para empresas. O evento tem a parceria do Sindicato das Indústrias de Vestuário de Colatina e Região (Sinvesco). A entrada é franca. Serão apresentadas aos participantes as principais tendências para o Verão 2013. O estilista Lelo Souza vai ministrar palestras e falar sobre os principais hits das próximas estações. Lelo já assinou marcas brasileiras de renome, como ACT, Mormaii, Zinco, La Rossi e Morena Rosa. Hoje, é proprietário do estúdio J CK Fash Ion Lab. Mais informações podem ser obtidas no telefone (27) 2101-4101.

Os Beatles e a Gestão de Pessoas  – Palestra show promovida por professores e alunos acontece nesta sexta-feira, dia 15 de junho, a partir das 19h30 no  Varekai, em Itapoã, Vila Velha. As mensagens sobre convivências humanas estão muito além dos manuais de aula e dos livros acadêmicos. Não adianta aprender como gerenciar pessoas em um mercado de trabalho, se no cotidiano não se vê sinais dessa habilidade. Há um diálogo intrínseco nos temas cultura e gestão de pessoas. O diálogo dos Beatles com Gestão de Pessoas entra no campo da subjetividade e rompe doutrinamentos, evita receitas prontas e supera fórmulas artificiais para problemas complexos. Mais além, indica autonomia e inquietude de alunos e professores para a construção do saber livre. A inspiração para a palestra show, promovida pelo curso de Marketing da UVV, veio da leitura do professor Antônio Marcus Machado de um livro chamado “Os Beatles e a Filosofia” uma coletânea de Michael e Steven Bauer.

Os Beatles e a Gestão de Pessoas  – o professor Wallace Millis, coordenador do curso, explica que desde o início das aulas de gestão de pessoas, o professor logo vislumbrou a possibilidade de usá-lo para que os alunos aprendessem a ver nas artes e na cultura de uma sociedade os princípios, os valores e as características das pessoas, dos seres humanos.

“A partir da leitura de alguns capítulos do livro, escolhidos por eles mesmos, os alunos redigiram textos transpondo os artigos e as letras das músicas dos Beatles para o mundo da gestão de pessoas. Mais entusiasmado, o professor decidiu convidá-los a cantar as músicas em sala de aula”
, conta Wallace.

O professor Antonio Marcus, o ex-aluno Renan Intra, e os alunos Leonardo Campos e Renato Novaes vão cantar e tocar. Outros alunos também participam nos vocais e nas apresentações dos temas. As músicas previstas são: Hey Jude, Imagine, A Hard day’s night, Help e I need you.“Cantaremos algumas músicas e explicaremos como elas podem ser interpretadas, em suas mensagens, na gestão de pessoas. Essa é a razão da palestra musicada: dar conta de ampliar o discurso da gestão de pessoas e tratá-lo como questão filosófica de humanidades”, explica o coordenador.

O evento é comemorativo do reconhecimento do curso de Marketing pelo MEC como um dos poucos bacharelados do país. Da palavra cantada à palavra escrita, vamos nos encontrar na palavra cantada e debatida, pois a arte amplia os espaços de reflexão cultural do marketing. Mais informações e inscrição com o professor  Wallace Millis pelo telefone 27  9988-1967 ou  @wallacemillis

Estudando os consumidores da Classe C – A diretoria do Sebrae convida o publicitário e sócio-diretor do Instituto de Pesquisa Data Popular,  Renato Meirelles para ministrar uma palestra gratuita no próximo dia 19 de junho, no Teatro Universitário às 19h. O especialista fará uma análise sobre os hábitos e consumos da classe C e como os pequenos empreendedores podem ganhar essa nova classe média, contextualizando o panorama no Espírito Santo. Considerado um dos grandes estudiosos em mercados emergentes e comportamento do consumidor de baixa renda, o palestrante abordará ainda temas como qualidade de serviços e preferência de gastos do consumidor, assuntos de fundamental importância para essa classe que vem crescendo continuamente em todo o país e já representa cerca de 54% da população, segundo pesquisas. Renato Meirelles atua há dez anos com pesquisa e consultoria nas classes C, D e E, sendo considerado um dos grandes especialistas em mercados emergentes e comportamento do consumidor de baixa renda. Além de publicar livros, também desenvolve posicionamento de marcas para grandes empresas.

Sebrae promove palestra sobre consumo na classe C – As  pesquisas revelam o crescimento contínuo da classe C. Os números aumentaram significativamente na última década, passando de 38,6% da população para quase 54%, mais da metade dos habitantes do país. Diante desses dados, o mercado vem mudado cada vez mais para atender às demandas da nova classe média. Seguindo os rumos do mercado, o Sebrae promove na próxima terça-feira (19) palestra com o publicitário e sócio-diretor do Instituto de Pesquisa Data Popular,  Renato Meirelles, que irá abordar números e análises da classe C. Informações de grande importância, como hábitos de consumo, qualidade de serviços e preferência de gastos são alguns dos temas que Renato irá analisar em sua palestra, mostrando aos empreendedores interessados como ganhar essa nova classe média e como ela é responsável por movimentar o cenário econômico no país. As inscrições podem ser feitas pelo (27) 3315-5550 ou acessando facebook.com/sebraees

Lide Multimidia faz aniversário e foca no futuro  – Nesta quarta-feira, dia 13 de junho, a Lide Multímidia completou  mais um ano de vida no mercado de Comunicação Empresarial do país. Em seu aniversário de 19 anos, a Lide continua realizando seu trabalho na área de Comunicação Integrada com excelência reconhecida por grandes empresas e considerada como uma das melhores agências do Sul do Brasil. São mais de 40 clientes ativos na carteira da agência. Liderada por Moema Zuccherelli, a Lide Multimídia mira o aniversário de 20 anos em 2013 melhorando sua infraestrutura, aumentando a qualidade de seus profissionais e focando em grandes perspectivas. “Queremos continuar prestando serviços de qualidade, oferecendo retorno aos nossos clientes, além de intensificarmos nossos trabalhos em Novas Mídias e Redes Sociais, de acordo com a crescente demanda do mercado. São novas áreas que terão grande crescimento e podem ter um retorno imensurável para as empresas no futuro”, afirma Moema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *