Encantador e sublime em Itaparica

 

Encantador e sublime em Itaparica – Como o mote “Viva em Itaparica, morando em um imóvel sublime”, a Proeng Construtora acaba de colocar no ar a sua nova campanha do lançamento Itaparica Sublime, criada pela Criativa Propaganda. Evidenciando todos os atributos do residencial, que oferece lazer pertinho do mar, as peças trazem elementos característicos da praia, além de abordar as condições facilitadas para compra do imóvel dos sonhos.

  

Show Up Espírito Santo – já estão abertas as inscrições para as agências capixabas na edição 2012 do Show Up, com a avaliação de Meio & Mensagem com o melhor da propaganda regional e a visibilidade dos trabalhos mais criativos por todo Brasil. A novidade deste ano é a inclusão da categoria digital. As  inscrições são gratuitas.

Lançamento Aldeia Manguinhos – nesta sexta feira, dia 20 de julho, a Morar convida a imprensa para a coletiva de pré lançamento do Aldeia Manguinhos, no auditório do América Centro Empresarial. Detalhes nas próximas edições.

Dia da Caridade  – Nesta quinta feira,  dia 19 de julho é comemorado o Dia da Caridade e a agência Criativa Propaganda  preparou uma ação para a Metal Nobre que quer espalhar o bem como as tendências da moda. A marca é referência em acessórios modernos e aproveitou para lançar a campanha “Fazer o bem está na  moda”, somente hoje todas as compras realizadas em qualquer uma de suas lojas terão uma parte do valor convertidas em doação para a Afecc.

Miagui lança novo conceito de produção de imagens publicitárias – Pensar na produção e execução de imagens publicitárias de uma forma estratégica e agregar capacidades de várias técnicas, como fotografia, ilustração 2D/3D e tratamento. Este é o objetivo da Miagui com o conceito Imagevertising, um workflow estratégico que, somado à expertise técnica de artistas multidisciplinares, dão vida a imagens com um nível superior de acabamento e impacto visual. A meta para este ano é continuar expandindo para outros estados. O principal diferencial deste processo é o fato da empresa contar com uma direção de produção, que acompanha e dirige o trabalho do início ao fim, garantindo a entrega com o resultado desejado. Esta direção liberta o criativo para se envolver apenas com aspectos gerais do projeto, deixando para a área da produção gerenciar e tomar as decisões técnicas. “Assim o criativo fica livre para criar o que for capaz de imaginar e os produtores fazem o que for necessário para representarem a ideia em imagem”, conta o diretor da Miagui, Cássio Braga.

Miagui lança novo conceito de produção de imagens publicitárias – As etapas do Imagevertising incluem: briefing, conceituação, planejamento, pré-produção, produção e finalização. Estas podem ser adicionadas ou subtraídas dependendo das necessidades específicas de cada projeto. O Imagevertising foi criado para oferecer soluções customizadas para marcas que buscam uma comunicação visual que salta aos olhos do consumidor. Hoje a principal demanda da empresa é de imagens editoriais e publicitárias. Um dos últimos trabalhos realizados foi para a campanha Renner Trainees 2012, em parceria com a agência Paim. O desafio foi criar um manequim em 3D e fazer com que ele interagisse com modelos reais.

Criador capixaba é finalista no Profissionais do Ano  – o diretor de criação Marcos Costa, que comanda o núcleo de criação da Jordão Publicidade, de Goiânia, finalista do Prêmio Profissionais do Ano, regional Leste-Oeste. A Rede Globo premiou  os trabalhos do Profissionais do Ano na região Leste-Oeste na noite desta  quarta-feira, dia 18 de julho, no Royal Tulip Brasília Alvorada, em Brasília (DF). São cinco finalistas na categoria Mercado e outros três na categoria Campanha. Em Mercado, a Lápis Raro, de Minas Gerais, concorreu  com três peças, todas para a Unimed. Completam a lista a ZF Comunicação, também criando para a Unimed, e a Agência SIC, de Uberlândia, em trabalho para a Unitri. Na categoria Campanha, as finalistas são a Agência SIC, a Jordão Publicidade e a Perfil252. A Jordão Publicidade, de Goiânia, concorre com a campanha “Mundo Encantado” para  a Companhia de Distribuição Araguaia, com produção da Rio Bravo Filmes e que tem como diretor do núcleo de criação, capixaba Marcos Costa, que teve uma passagem vitoriosa pela Artcom.

Vídeos da campanha finalista “Mundo Encantado”

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=CbxMkMUZEhM,center[/VIDEO]

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=RV-OCLJBsmg,center[/VIDEO]

A Contemporânea tem boas novas – A agência venceu a concorrência promovida pelo Grupo Sá Cavalcante e passa a atender às contas  dos Shoppings Praia da Costa e Mestre Álvaro.  As reuniões iniciais já estão sendo feitas, mas os primeiros trabalhos desta nova parceria só irão ao ar depois do Dia dos Pais. Outra boa notícia é a contratação de mais uma experiente profissional do mercado capixaba.  Lara Faria Santos chegou e já está integrada para fazer parte da equipe de atendimento da agência.

E-mail marketing como estratégia  –  As estratégias de e-mail Marketing serão tema do novo curso da Wis Educação, que será realizado nos dias 24 e 31 de julho, sob o comando de Rodolpho Mathias, diretor executivo da ePal Relacionamento Digital (empresa especializada em envio de e-mail marketing e SMS) e diretor para associados da Abradi-ES. Serão 3 módulos: “Vendendo mais com e-mail marketing”, “Encantando clientes com e-mail marketing” e “Gestão de base de contato”. As inscrições podem ser feitas no site www.wiseducacao.com.br

TIM lança campanha do plano Liberty especial de Dia dos Pais – Neste Dia dos Pais – data em que há um aumento considerável na venda de aparelhos celulares – a TIM reforça o seu conceito “sem fronteiras” com o vídeo “Asa Delta”. A campanha, produzida pela agência Neogama/BBH e que tem Wagner Moura como garoto-propaganda, ressalta os benefícios do plano Liberty, mostrando que os outros planos pós-pagos disponíveis no mercado parecem ser ilimitados, mas não são! Para exemplificar, o filme faz uma analogia sobre um homem que voa de asa-delta e, de repente, “bate no céu” por onde se abre uma porta e sai o ator Wagner Moura. Esta cena revela um cenário falso e o garoto-propaganda avisa: “todo mundo anda falando por aí que é ilimitado, mas aí você descobre que esse ‘ilimitado’ tem um limite”. O ator convida o piloto de asa delta para a vida real, na qual os clientes Liberty têm total liberdade para falar, enviar SMS e navegar na internet a partir de R$ 49,00 por mês. A assinatura do filme, que já é uma marca registrada da TIM, fica por conta do Blue Man Group. A campanha conta com o filme e vinheta na TV aberta e fechada, anúncios em revistas e mídia em shoppings e pontos de venda.

Professor Adilson Neves estréia quadro em programa de rádio – O quadro Gestão de Pessoas com dicas nas áreas de desenvolvimento humano, carreira, liderança, motivação e coaching fez parte da estréia do novo formato do jornalismo matutino da Rádio Espirito Santo – AM 1160 com a participação do professor Adilson Neves,(foto) especialista em Desenvolvimento Humano da Multipla Consulting & Training, que falou sobre o tema: “Relacionamento entre Gestor x  Colaboradores”. O jornal vai ao ar diariamente das 7 as 9 horas com a apresentação dos radialistas Clério Junior e John Gomes na Rádio ES que tem 72 anos no ar no Espirito Santo. Segundo o diretor da emissora, Ricardo Ianotti, o novo programa será o carro-chefe da programação matutina.

 

Reconhecimento nacional em visita – Depois de se transformar em referência nacional, o trabalho da RodoSol no programa de Monitoramento da Fauna Silvestre às margens da Rodovia do Sol é um dos maiores atrativos para quem participa do programa de visitas da concessionária. Conhecer de perto o laboratório onde os animais silvestres são tratados, as passagens por baixo da rodovia, que foram construídas para reduzir a travessia de animais na pista, são alguns dos atrativos do roteiro. No último dia 13, o roteiro foi feito com um grupo de visitantes do Comitê de Ouvidores da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR).

Shopping Moda Brasil promove ação no Vitória Moda Show – Os hits do verão 2013 produzidos em Colatina, capital nacional da pronta entrega, serão apresentados pelo Shopping Atacadista Moda Brasil durante a 5º edição do Vitória Moda Show. O evento será realizado entre os dias 25 e 27 de julho, no Centro de Convenções de Vitória. Na ocasião, os lojistas do Shopping vão apresentar suas coleções e catálogos, mostrando aos visitantes as produções do polo de moda do Norte do Espírito Santo. Os participantes também serão convidados a participar de excursões gratuitas ao centro comercial. O diretor executivo do Shopping, Julio Bezerra, enfatiza que a ação é uma oportunidade para apresentar aos lojistas e consumidores capixabas as potencialidades do mercado de moda atacadista colatinense.

 

Produtos Composé  em  promoção – Os clientes que buscam construir ou reformar aliando qualidade e custo-benefício devem ficar atentos para mais uma ação da Composé Revestimentos, Acabamentos e Planejados. Até o dia 31 de julho, a loja está com todos os produtos em 10 vezes sem juros, com campanha de comunicação criada pela agência C3 Comunicação.

Ficha Técnica
Cliente: Composé
Campanha: 10 vezes sem juros
Diretor de Criação: Renan Vermelho
Redator: Ricardo Rocha
Diretor de Arte: Larissa Aquino
Atendimento: Cassiane Dardengo
Produtora: Vitória Vídeo
Aprovação do Cliente: Juliana Reissinger

São Paulo faz campanha por doação de sangue  – Depois de entrar para o Time Sanguíneo Pró-Sangue da campanha “Doe Sangue e Passe a Bola para um Amigo”, o SPFC – São Paulo Futebol Clube  convoca a torcida para realizar uma grande doação de sangue no dia 20 de julho, no Posto Clínicas, em São Paulo. Batizada de “São Paulo na Veia” a ação tem como porta-vozes craques e ídolos como Luís Fabiano e o goleiro Rogério Ceni. O mascote Santo Paulo estará presente para tirar fotos com os torcedores que forem doar sangue. A ação faz parte do Programa Sócio-Ambiental São Paulino. Um vídeo mostra os jogadores pintando com o próprio sangue a faixa vermelha da camisa do São Paulo e convocando os torcedores para que vistam a camisa e compareçam na doação “São Paulo na Veia” do dia 20, ajudando a reverter o problema de falta de estoque. A criação do vídeo é da agência Publicis Brasil, com produção da ParanoidBR e trilha da Tesis.

São Paulo faz campanha por doação de sangue  – “São Paulo na Veia” dá continuidade à campanha que tem como ícone a Bola Vermelha, criada pela Publicis Brasil  para a Fundação Pró-Sangue, maior hemocentro da América Latina, cujo volume de sangue coletado equivale a aproximadamente 32% do sangue consumido na região metropolitana de São Paulo.  A primeira etapa foi lançada no final de 2010 e planejada para que pudesse ter continuidade ao longo dos anos, engajando cada vez mais pessoas, entidades e empresas. Personalidades de destaque em suas áreas de atuação como Luiza Brunet, Paola Oliveira, Mariana Weickert, Felipe Andreoli, Wanessa Camargo, entre outros, lançaram o conceito “Doe Sangue e Passe a Bola para um Amigo”. O futebol foi representado nesta primeira fase pelo jogador Paulo Henrique Ganso. Até hoje os comerciais e spots com essas celebridades são veiculados gratuitamente pelas emissoras de TV e rádios  brasileiras.

São Paulo faz campanha por doação de sangue  – Na penúltima e última rodada do Campeonato Brasileiro de 2011 a campanha invadiu os gramados e engajou outros craques formando o Time Sanguíneo Pró-Sangue. Os jogadores do São Paulo, do Santos e do Palmeiras entraram em campo com o próprio tipo de sangue estampado ao lado do nome. A Publicis criou um escudo para o Time Sanguíneo Pró-sangue que foi estampado em uma Bola Vermelha e entregue aos dirigentes dos times como certificado da participação na ação.  Enquanto isso, uma nova campanha com a Bola Vermelha ganhava os jornais e revistas, desta vez com criações de artistas como Gustavo Rosa, que pintou a Bola Vermelha no pé do Pelé, em um quadro pintado por ele. A obra foi transformada em anúncios e cartazes pela Publicis.   No início dos campeonatos de 2012 o São Paulo se comprometeu novamente com a causa e disputou uma partida com a mensagem “Doe Sangue” estampada na camisa. Na semifinal da Copa do Brasil o time entrou em campo com várias bolas vermelhas que foram jogadas para a torcida. Agora, os jogadores convocam os torcedores a fazer sua parte, participando do dia de doação “São Paulo na Veia”.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=2o9yVFjAbSc,center[/VIDEO]

Ficha Técnica – São Paulo na Veia
Agência: Publicis
Cliente: Fundação Pró-Sangue
Parceria: SPFC
Direção de criação: Hugo Rodrigues e Kevin Zung
Criação: Rodrigo Strozenberg e Sidney Araújo
Atendimento: Gabriela Borges, Kivia Martins e Jorge Hohmuth
Mídia: Marcela Isa e Flavia Jacobasso
Produtora do vídeo: ParanoidBR
Diretor: Pedro Coutinho
Produtora de som: Tesis
RTVC: Tato Bono e Marina Dodi
Produção da camisa: Rita Vilarim, Thiago Loureiro e Emerson Russo
Aprovação do cliente: Silvia Gallo e Doris Sandoval (Fundação Pró-sangue) e Fernando Cury (SPFC)

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