Ball cria campanha para descobrir estrelas

 

Ball cria campanha para descobrir estrelas – A Agência Ball desenvolveu um grande projeto para a Nutri Import, empresa responsável no Brasil pela marca americana de suplemento alimentar MHP. O Body Star é o concurso da MHP que vai eleger cinco gatas mais fitness do Brasil. As escolhidas vão dividir mais de R$ 100 mil reais em prêmios e estrelar a próxima campanha da MHP em nível nacional. As inscrições do concurso e votação acontecem em um aplicativo na página da marca no Facebook. A madrinha do concurso Body Star é a curitibana Eva Andressa é uma atleta patrocinada pela MHP que já ganhou o título de Musa Fitness, e foi campeã absoluta na categoria Body Fitness em 2009. A Ball participou de toda a concepção do concurso e criou a campanha de divulgação. A campanha será em nível nacional, em revistas, lojas e internet.

Ficha Técnica
Cliente:
MHP Brasil
Agência: Ball Comunicação
Atendimento: Renato Ferreira
Criação: Pedro Scandiani e Gabriel Campos
Fotografia: Pix Fotografia
Pós-produção: Studio After
3D: Real Multimídia
Web: Backstage / Ball Comunicação

Brunch com a Mercedes – A Vitória Motors, concessionária Mercedes-Benz no Espírito Santo, convida os apreciadores da tecnologia e luxo para um brunch no próximo sábado, dia 28, na concessionária da Reta da Penha. O encontro que vai acontecer das 9 às 14h, irá apresentar para clientes e fãs da marca, um workshop sobre os principais itens tecnológicos dos clássicos SLK, E 250, CLS 350 e outros objetos de desejo da marca alemã. Patrícia Asseff, diretora executiva da concessionária, diz que um dos carros que provoca maior curiosidade é o C63 AMG.

 

Um alerta para os riscos de dirigir e usar o celular – Dirigir falando ao celular já prejudica bastante a sua atenção e é contra a lei. Agora imagine passar torpedo, escrever letra por letra uma frase, enquanto está ao volante? Para mostrar os riscos de se fazer isso, a MP Publicidade e a Unimed Vitória divulgam 3 anúncios na Revista Viva com trocas de torpedos que acabam com um final inesperado, revelando a desatenção do motorista.

Ficha Técnica
Cliente: Unimed Vitória
Criação: Gustavo Mendonça, Renan Valadares e Rodrigo Pegoretti
Direção de criação: Mônica Debbané
Coordenação de criação: Gustavo Mendonça
Atendimento: Fernanda Thomaz
Aprovação: Renata Troccoli e Rodrigo Bianchi

Grafitusa no Vitória Moda Show –  A Grafitusa marca presença no Vitória Moda Show 2012. A gráfica está com um estande no evento para atender especialmente ao público de moda, que vem crescendo a cada ano em sua cartela de clientes. O espaço trará as últimas tendências em catálogos e editoriais de moda, além de outras peças produzidas para o segmento. Com a iniciativa, a Grafitusa deseja estreitar ainda mais o relacionamento com os clientes do setor. A 5ª edição do Vitória Moda Show termina no dia 27 de julho, no Centro de Convenções de Vitória.

Mesa redonda para lançamento do MBA em Gerenciamento de Vendas – No próximo dia 02 de agosto, às 19h30, será promovido na Fucape Business School a Mesa Redonda com o tema “Os desafios da formação do profissional de vendas”.  O evento tem como objetivo marcar o lançamento oficial do MBA em Gerenciamento de Vendas e irá discutir as novas exigências de mercado para os profissionais da área, que, por estar cada vez mais competitivo, necessita que os mesmos adquiram conhecimentos e aptidões que os diferencie no mercado de trabalho.  A Mesa será composta por três profissionais renomados no mercado: o diretor de mercado da TV Gazeta, Márcio Chagas; a diretora comercial e de marketing da viação Águia Branca e Salutaris, Paula Barcellos Tommasi Corrêa e pelo superintendência  de comunicação do Governo do Estado, Ronaldo Carneiro. Os participantes ganharão isenção de taxa de inscrição no MBA em Gerenciamento de Vendas. Inscrições pelo site www.fucape.br e mais informações pelo número (27) 4009-4425.

Natura realiza Campanha em celebração ao Dia dos Avós – Para celebrar o Dia dos Avós, comemorado no dia 26 de julho, a Natura criou uma campanha especial para a data. Por meio de suas linhas Mamãe e Bebê e VôVó, a ideia é homenagear esta geração, relembrando não só a data, mas a importância do vínculo entre pais, filhos e avós. Serão duas diferentes ações, que farão parte da campanha. Uma delas, criada em parceria com a agência ID, é a disponibilização de uma ferramenta no canal Mamãe e Bebê (www.mamaeebebe.com.br), por meio da qual as gestantes poderão enviar uma imagem personalizada do seu ultrassom para os avós do bebê. Para enviá-lo, as mães deverão fazer o upload do ultrassom, fornecer informações sobre o bebê, como nome, sexo e semanas de gestação, e escrever uma mensagem que será enviada aos avós. Para as primeiras 500 mães que participarem, a Natura imprimirá e enviará o ultrassom pelos Correios. As demais deverão imprimir e entregar elas mesmas a arte do ultrassom personalizado.

Natura realiza Campanha em celebração ao Dia dos Avós  – A outra ação acontecerá entre 24/07 e 02/08 em salas de cinema do CineMaterna. Serão distribuídos produtos da linha VôVó em sessões de 11 cidades do país a todos os avós que estiverem presentes. Haverá ainda um anúncio de “feliz dia dos avós” a ser enviado ao mailing do CineMaterna, relembrando as mães da data e ainda um vídeo, que será transmitido em algumas sessões de cinema, homenageando esta relação entre netos e avós.  O CineMaterna utiliza o cinema como ferramenta para trabalhar a relação mãe e bebê e estimular o elo entre os dois. As sessões são destinadas a mães acompanhadas por seus bebês de até 18 meses, em um local adaptado para recebê-los. Com a ação, a Natura pretende alertar a todos para a importância de se comemorar a data, nem sempre lembrada pelas mídias em geral.

Argalit apresenta novos produtos em Convenção de Vendas  – Atuando em materiais de construção, lojas de tinta, home centers e diversas construtoras em todo o país, a Argalit investe cada vez mais em novas aquisições para alavancar os seus números e ampliar a presença no mercado capixaba e nacional.  Um dos investimentos realizados recentemente foi em toda a linha de produção de tintas e complementos, que ganhou novos equipamentos e melhoria logística. Para 2012 é esperada a chegada de uma nova seleção de cores, especialmente estudadas junto aos clientes, buscando atender prontamente as tendências. “Alguns novos produtos também estão prestes a ocupar as prateleiras dos clientes, como a nova linha de Retoques na Medida, ampliando ainda mais o mix da indústria. A expectativa é de que esses lançamentos venham fortalecer a cartela de produtos e elevar ainda mais o volume de vendas”, revela o coordenador de Marketing da Argalit, Rafael Motta. Todas as novidades serão apresentadas na Convenção de Vendas 2012, para clientes, parceiros e representantes da indústria, que será realizada de 26 a 29 de julho, em Meaipe, Guarapari.

O Boticário no Vitória Moda Show – Patrocinador oficial do Fashion Rio e do São Paulo Fashion Week, os dois maiores eventos de moda do país, O Boticário estreia como parceiro da edição deste ano do Vitória Moda Show. No evento, que  vai até o dia 27 de julho, no Centro de Convenções de Vitória, a marca estará presente em um lounge da linha Make B. que promete ser um sucesso. Por lá, maquiadores credenciados pela marca farão makes e darão dicas de maquiagem, tudo gratuitamente. “O patrocínio ao Vitória Moda Show é uma ótima oportunidade para estarmos mais próximos do nosso público, levando ao consumidor capixaba uma vivência da nossa marca e do mundo da beleza. Por isso, nosso espaço é aberto a todos”, diz a diretora de Comunicação e Branding de O Boticário, Ana Ferrell.

Diretor de criação da Momentum assina capa de revista japonesa  – O diretor de criação da Momentum Brasil, Adriano Cerullo, produziu a capa da edição de agosto da revista japonesa Brain – uma cultuada publicação de design que, a cada edição, escolhe criações de designers e diretores de arte de todo o mundo para estampar sua capa. A agência foi convidada, por meio da Momentum de Tokyo, para desenhar uma das capas e o trabalho de Cerullo foi o selecionado. Além de mostrar o Brasil para os leitores japoneses, o briefing incluía também a definição da cor do mês, escolhida pela revista: o laranja-avermelhado “marigold”. O trabalho escolhido pela revista traz uma visão pessoal do Brasil, criada com o uso de fotos do próprio acervo do publicitário, que podem ser vistas em seu Instagram @cerullo ou https://instagrid.me/cerullo/.  “Felizmente, o Brasil é cheio de referências visuais. Cada pequena caminhada pode ser inspiradora. Minha sugestão foi utilizar uma representação fotográfica das ruas, com imagens do cotidiano: grafite, frutas nativas e pratos típicos”. A matéria de página dupla ainda conta com entrevista do publicitário e uma peça desenvolvida para a GM, além de trabalhos da Momentum em outras partes do mundo.

Criativo faz palestra para lojistas de Shoppings  – o criativo Hugo Rodrigues, COO&Chief Creative Officer das agências Publicis Brasil, Salles Chemistri e Publicis Dialog, foi convidado pelo presidente da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), Nabil Sahyoun, para falar sobre “Comunicação e propaganda através das Mídias Sociais” no “Mesa de Valores”. O encontro, realizado mensalmente, reúne os membros do Conselho de Desenvolvimento Estratégico (CDE) da Alshop para discutir temas e ações de interesse do setor, sempre em prol do desenvolvimento e maior representatividade do varejo nacional.  A palestra acontece nesta quinta-feira (26/7), a partir das 12h30, no Hotel Caesar Business São Paulo Faria Lima, na Rua Olimpíadas, 205 – Vila Olímpia. O palestrante, Hugo Rodrigues, COO&Chief Creative Officer das agências Publicis Brasil, Salles Chemistri e Publicis Dialog, é responsável por uma das maiores viradas do mercado publicitário, quando a agência cresceu 47% em relação ao ano anterior (2008), saltando mais de 19 posições no ranking e tornando-se o escritório de melhor performance entre todas as Publicis do mundo, em 2009.

Argalit fecha parceria com D&D Home Center  – Um novo ambiente totalmente planejado e preparado para atender profissionais da arquitetura e decoração e seus clientes, com a comodidade que merecem. Com essa proposta, a D&D Home Center acaba de inaugurar o Espaço Design Vip. O evento de lançamento foi patrocinado pela Argalit, firmando mais uma parceira da indústria com a loja. O conceito do espaço foi criado para que decoradores, arquitetos e designers de interiores recebam seus clientes em um local exclusivo, para apresentar seus projetos e os produtos. Aqueles clientes que não estiverem na companhia de um profissional serão atendidos por um arquiteto da própria loja, que fará o projeto na hora e sem custo.

Argalit fecha parceria com D&D Home Center  – De acordo com o Rafael Motta, gerente de marketing da Argalit, a parceria vai fortalecer o trabalho da indústria com os profissionais da área e seus parceiros. “A D&D é um grande parceiro, pois é uma loja de destaque e que torna a Argalit referência no setor de tintas no Estado, colocando-a também entre as grandes empresas nacionais”. A ideia do Espaço Design Vip é dar destaque à loja e agregar valor à marca D&D e aos seus produtos. Segundo a coordenadora de Projetos do Home Center, Hudinéia Gabrieli, a parceria é um diferencial que beneficia as duas empresas. “A união é muito boa, aumenta o valor das mercadorias e proporciona visibilidade tanto para a D&D quanto à Argalit”.

American Airlines lança campanha institucional criada pela WMcCann  – A WMcCann acaba de criar campanha para a American Airlines, companhia aérea que opera há mais de 20 anos no Brasil. As peças têm como objetivo promover as diferentes rotas que saem de diversas regiões do Brasil para os EUA, e divulgar o programa de milhas da American Airlines (AAdvantage) e o site da marca (AA.com). O primeiro anúncio apresenta o título “Miami vai ser a praia oficial de Belo Horizonte” (anuncio) e a imagem faz uma referência de que todo dia pode ser um bom dia para fazer compras, curtir a praia, os restaurantes e tudo o que Miami tem de melhor.

 

American Airlines lança campanha institucional criada pela WMcCann – Com a chamada “A maior frequência de voos Brasil – EUA. Dá para chamar de ponte aérea”, a segunda peça institucional informa que a American Airlines é a companhia aérea com a maior frequência de voos para os EUA oferecendo mais destinos, mais chegadas e mais horários para os seus passageiros.  Já o terceiro anúncio exibe o título “Da poltrona de casa para a poltrona do avião, sem escalas” (anúncio) e tem como objetivo promover o programa de milhas AAdvantage. A peça avisa aos passageiros que eles podem encontrar mais informações, agendamento de voos, tarifas promocionais e todos os benefícios do programa no site AA.com.

Ficha Técnica
Agência: WMcCann
Cliente: American Airlines
Produto: Institucional
Nome da campanha: Campanha Institucional 2012
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Milton Mastrocessario (Cebola)
Direção de arte: Francisco Oliveira
Redação: João Pires
Atendimento: Maximiliano Lacerda, Ronald Alaby
Mídia: Bia Martini, Carla Machado, Ludmilla Antonelli, Bruno Pequeno
Aprovação pelo cliente: Dilson Verçosa
Diretor de Produção Gráfica: Marcelo Hack
Produção Gráfica: Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Ricardo Lívio e Zizi Damasco
Gráfica: Arizona
Retoque: Arizona

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