Ampla completa oito anos de mercado capixaba

  

Ampla completa oito anos de mercado capixaba – A AMPLA já fez uma homenagem ao Espírito Santo na edição deste ano da Revista/Portfólio, falando dos oito anos da agência, os aprendizados e descobertas. Mas não deixamos a data da inauguração da unidade do Espírito Santo, dia 13 de agosto, passar sem fazer uma menção. Postamos este banner na página da AMPLA:Há 8 anos a Ampla abria as portas no Espírito Santo. E hoje elas continuam abertas para os clientes, parceiros e, principalmente, para os nossos grandes profissionais”.

 

Prêmio Gourmet Vip  2012  – O Prêmio Gourmet Vip chega na décima edição com o objetivo de reconhecer estabelecimentos e personalidades que se destacaram na gastronomia do estado no ano de 2012 distribuídos nas 34 categorias. O desafio foi  lançado em coquetel realizado na sede da TV Vitória, na Praia do Canto, na noite desta terça feira, dia 14 de agosto. Agora é só votar no  seu favorito em cada categoria e escolha o melhor da gastronomia capixaba. Para votar, você deverá escolher um participante em cada uma das categorias. A votação só é permitida para um IP, por hora. Início de votação: 21h do dia 14 e o término da votação será às 18h59 do dia 14 de setembro.

Grafitusa investe em visitas técnicas – Profissionais de agências, designers, estudantes e interessados no processo gráfico contam com um serviço de visitas técnicas oferecido pela Grafitusa. Durante a atividade, todo o processo gráfico, desde a entrada do arquivo até a entrega, é apresentado por um profissional da gráfica.  Os visitantes também conhecem mais sobre a história e a evolução das artes gráficas no Espírito Santo. Agências como Ampla, Danza e Prisma já participaram da atividade, assim como estudantes de instituições de ensino da Grande Vitória e profissionais de Marketing de diversas empresas. Os interessados podem se inscrever pelo telefone 3434-2220.

Batavo reforça conceito da Marca no Hoje em Dia – A Batavo inicia mais uma ação para enfatizar o novo conceito da marca – “Pensado para sua natureza” – e nos próximos três meses patrocinará o programa Hoje em Dia, da Rede Record.  A ativação, criada pela agência NBS, terá veiculação nacional e inclui vinhetas e inserção de merchandising com foco no novo posicionamento, lançamentos em produtos e valorização das embalagens exclusivas. “Nosso objetivo é trabalhar diferentes formatos de merchandising e conseguimos viabilizar esse desejo junto com o Hoje em Dia. Nossa proposta é manter a Batavo na cabeça do consumidor e, para tanto, precisamos de continuidade”, explica Luciane Matiello, diretora de marketing da unidade de lácteos da BRF. A ação de patrocínio e merchandising começa a ser transmitida esta semana e terá participação dos ancoras do programa.

Pensado para sua Natureza –  Com este slogan a Batavo apresentou o novo conceito, modernizou as embalagens e lançou produtos inéditos no mercado nacional. A proposta reforçou o DNA da Batavo, a natureza, que passou ainda a ser fonte de inspiração para criar e inovar. Para materializar este conceito, foram desenvolvidas linhas de iogurtes adoçados com frutose – o açúcar da fruta – que é natural e tem vantagens em relação aos demais tipos de açúcar e adoçantes utilizados pela indústria de lácteos, além de serem livres de corantes artificiais.  Além disso, a marca desenvolveu o ‘Leite Batavo Ideal’, que alia os benefícios nutricionais do semidesnatado com a textura e sabor iguais a da versão integral, que ainda é a preferida da população brasileira. Para alcançar essa formulação, inédita no mercado brasileiro, foi adicionada à formulação original do semidesnatado 0,5% de gordura por litro de leite, deixando-o com 1,5% de gordura.

Contagem regressiva para o McDia Feliz – A Acacci está em contagem regressiva para o último sábado do mês de agosto, dia 25, quando será realizado o McDia Feliz, maior campanha em prol de crianças e adolescentes com câncer no Brasil.  Além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens de 5 a 19 anos, a campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantojuvenil.  Esta será a 24ª edição da campanha que, anualmente, beneficia mais de 30 mil crianças, adolescentes e seus familiares. Este ano, 58 instituições de todo o país receberão recursos do McDia Feliz. Desde 1988, mais de 100 instituições de todo o país já foram apoiadas com a arrecadação de mais de R$ 130 milhões.

McDia Feliz no Espírito Santo  – A Acacci – Associação Capixaba contra o câncer infantil – receberá os recursos arrecadados com o McDia Feliz nas cidades de Vitória, Vila Velha, Serra e Cachoeiro de Itapemirim. A instituição será beneficiada com a venda de tíquetes antecipados, produtos promocionais com a marca McDia Feliz e sanduíches Big Mac no restaurante da cidade no dia 25 de agosto. Para a presidente da Acacci, Elisa Oliveira, “quando falamos de McDia Feliz, sabemos que uma verdadeira legião de voluntários está envolvida nessa ação. Desde o momento que  a campanha é lançada, uma verdadeira festa começa a acontecer. Esta é uma das maiores contribuições que a Acacci recebe o que possibilita a realização de projetos e melhorias também no Hospital Infantil Nossa Senhora  da Glória, parceiro e berço da Acacci. Ali nasceu o ideal de oferecer o melhor   para a criança com câncer,  tanto no atendimento médico quanto em acolhimento e acomodação”.

Átomo expande negócios –  Após pesquisar as oportunidades e desenvolvimento da capital Paranaense, Odilon Machado, presidente da Átomo Comunicação, agência paulista especializada em marketing promocional, decidiu apostar e ampliar os negócios no sul do país. A chegada da Átomo a Curitiba conta com Armando Miranda, profissional com grande conhecimento na área de comunicação e no mercado sulista, assumindo a diretoria de novos negócios.  “A Visão local do Armando terá papel fundamental na aproximação da Átomo com os empresários de Curitiba, além de transferir todo o conhecimento regional para o negócio. De imediato, os  trabalhos serão tocados por  nossa sede em São Paulo, em estrutura de 2000m2 e mais de 50 colaboradores, e está previsto para o  primeiro semestre de 2013 termos nossa unidade inaugurada na cidade”, planeja Odilon Machado. “É um prazer muito grande entrar para o mercado Promo pela porta da frente, por meio da Átomo. Estamos juntos apostando no potencial do Sul do país para crescermos e, mais do que isso, desenvolvermos todo um potencial de resultados que podemos oferecer às empresas da região”, avalia Miranda. “Com um olhar para o futuro, a Átomo quer ir mais longe e o Paraná é uma grande oportunidade para a sua expansão. A ideia de ter Miranda como sócio, na nova unidade, vem  da relevância que temos sobre o olhar local e uma operação próxima do cliente”  revela Odilon Machado.

Mercado competitivo em palestra – Como fidelizar no mercado competitivo? Quem responde a esta pergunta é o especialista Rogério Madureira, que atua na área comercial há mais de 20 anos, no próximo dia 16, das 19 às 21 horas, em palestra gratuita promovida pela CDL Vitória em parceria com o Senac. O evento é voltado para empresários de Vitória. Mais informações: 3232-2052.

Anúncio de oportunidadeA Faculdade Estácio de Sá de Vitória contrata Professor (a) com formação na área de Comunicação Social e vasta experiência em Audiovisual para coordenar o seu Núcleo de Audiovisual (Estúdio de Vídeo, Ilha de Edição de Vídeo, Estúdio de Fotografia, Laboratório de Fotografia e Ilha de Edição de Áudio), além de ministrar as disciplinas: Dramaturgia, Redação Publicitária: mídias audiovisuais, Produção Audiovisual e Cultura das Mídias. Os interessados deverão encaminhar o currículo para [email protected] aos cuidados do Prof. Lúcio Cesar Loyola.

Dia dos Solteiros no Sexy Hot  – O canal Sexy Hot preparou uma vinheta especial em homenagem ao Dia dos Solteiros, comemorado nesta quarta feira,  dia 15 de agosto. Uma mesa de jogos foi o cenário escolhido para a chamada de 30 segundos que usa o seguinte conceito: “Ser solteiro é fácil, o difícil é escolher”. O vídeo, produzido pela Tourné Audiovisual, está sendo exibido desde o dia 10 de agosto exclusivamente no canal Sexy Hot. O canal preparou ainda uma programação de filmes em homenagem aos solteiros. No dia 15, a partir das 19h, serão exibidos seis filmes em sequência no “Especial Piriguetes”, com mulheres que esbanjam simpatia e desenvoltura com modelitos para lá de ousados. Entre os títulos que serão exibidos estão: “As imorais” e “Maria Gasolina”.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=OKhscPo2vhk,center[/VIDEO]

Comemorando a embalagem sustentável – A área de Supply Chain do McDonald’s comemora. Em um ano, a companhia reduziu em 500 toneladas o consumo de papel nas operações dos restaurantes do Brasil. Isso foi possível graças a uma mudança na gramatura do papel utilizado nas embalagens dos produtos. Mesmo com uma espessura menor, o cartão consegue assegurar a qualidade dos famosos sanduiches da rede. “Todas as embalagens utilizadas nas unidades McDonald’s já são projetadas para minimizar a quantidade de material utilizado e, mesmo assim, constantemente estudamos novas maneiras de maximizar esta economia, que reflete diretamente no meio ambiente e, consequentemente, na qualidade de vida de todos. Exigimos, inclusive, que a matéria prima de todas as nossas embalagens seja proveniente de áreas de reflorestamento”, explica o Diretor de Supply Chain, Celso Cruz.

Nova Diretora de Planejamento da WMcCannDébora Nitta foi promovida a diretora geral do departamento de planejamento da WMcCann  em São Paulo, reforçando a equipe liderada por Aloisio Pinto. Neste novo desafio, além de continuar gerenciando seu grupo de contas, Débora apoiará Aloisio Pinto no aprimoramento dos trabalhos do departamento, zelando para que as entregas aos clientes se mantenham sempre em alto nível. Débora, que faz parte da equipe da McCann desde 2006 e até então sustentava o cargo de diretora de planejamento, também será responsável pelo gerenciamento de todo o departamento em ocasionais ausências de Aloisio Pinto, no caso de férias e viagens. Eduardo Iguelka e Iris Coldibelli, ambos diretores da área, passam a contar com a experiência e parceria de Débora nas tomadas de decisões.

V Conferência Internacional de Direitos Humanos – A cidade de Vitória sediará, de quarta a sexta-feira, de 14 a 17 de agosto, um dos mais importantes eventos promovidos no país na área de direitos humanos, a Conferência Internacional de Direitos Humanos  que é realizada a cada três anos pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O evento contará com a presença da Ministra da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Maria do Rosário Nunes, na solenidade de abertura.   Especialistas e militantes dos direitos humanos vão debater os seguintes temas: Políticas Públicas para os Direitos Humanos; Dignidade e Direitos Econômicos, Sociais e Culturais; Dignidade e Acesso à Justiça; Dignidade e Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente; Dignidade e Grupos Vulneráveis I; Dignidade e Sistema Prisional; e O Sistema de Proteção dos Direitos Humanos.

Até o bolota só gosta das legítimas  – o ator Cauã Reymond protagoniza o novo comercial de Havaianas, criado pela AlmapBBDO. Na peça, o ator briga diversas vezes com seu cachorro, Bolota, que insiste em roubar suas Havaianas. Para despistá-lo e preservar suas sandálias, ele decide comprar uma imitação barata de Havaianas, mas, para sua surpresa, o cão não a aceita. A peça se encerra com a mensagem: “Faça como o Bolota. Exige as legítimas”.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=ABBsfUwI5jw,center[/VIDEO]

Ficha Técnica
Direção de criação
: Marcello Serpa
Criação: Rynaldo Gondim e Julio Andery
Atendimento: Cristina Chacon, Gabriela Manisck e Isadora Guz
Planejamento: Cintia Gonçalves e Fernanda Barone
Mídia: Paulo Camossa, Carla Durighetto, Daniel Ribeiro e Renata Bordin
RTVC: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini, Thais Olhiara e Elisa Mello 
Produtora do filme: Cine
Produção executiva: Raul Dória e Waldemar Tamagno
Direção de cena: Clovis Mello
Fotografia: Jean Benoit
Montagem: João Branco e Clovis Mello
Finalização: Digital 21
Produtora de som: Play It Again
Aprovação pelo cliente: Carla Schmitzberger, Rui Porto, Christina Assumpção, Eliana Vilches e Marília Ribeiro

Um comentário em “Ampla completa oito anos de mercado capixaba”

  1. Parabéns a Ampla, a maior agência pernambucana do Espírito Santo.
    Parabéns ao Governo do Estado, por entregar quase todas as contas a uma agência de fora.
    Parabéns a todos os capixabas, que foram promovidos a capitania hereditária de Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *