Prainha em festa – MP comemora 25 anos de verdade com festa popular

Prainha em festa – MP comemora 25 anos de verdade com festa popular – Uma festa de popular foi o ingrediente que temperou a comemoração dos 25 anos da MP Publicidade, na tarde de domingo, dia 26 de agosto, no cerimonial Oásis, em Vitória (ES). Gente alegre e bonita, samba, feijoada, caipirinha, cerveja gelada, criatividade foram os ingredientes que reuniu cerca de 500 pessoas, incluindo representantes dos principais veículos de comunicação do Espírito Santo, clientes, empresários e gestores de grandes empresas, parceiros e fornecedores. Os convidados eram efusivamente recebidos pelo Trio de Ouro da MP, Marília, Mônica e Pierre Debbané. (Foto: Gustavo Cabral).


Prainha em festa – MP comemora 25 anos de verdade com festa popular –
A decoração feita à base de fitinhas coloridas e o tema “verdade” foram escolhidos por Pierre, Marília e Mônica Debbané, para o cenário de um emocionante reconhecimento aos clientes que ajudaram a construir a história da MP. Entre os homenageados estavam Itapuã Calçados, Giros, Cittá Engenharia, Hortifruti, Unimed Vitória, ArcelorMittal Tubarão, entre outros, que receberam um troféu criado pelo artista plástico Penithência. (Fotos: Gustavo Cabral).


Prainha em festa – MP comemora 25 anos de verdade com festa popular –
Toda nossa história é escrita em uma palavra: verdade. Não existe amor sem verdade, nem criatividade. Não existe parceria sem verdade, nem competência. Verdade é olho no olho, é se relacionar de forma aberta, de peito aberto. Talvez seja por isso que alguns de nossos clientes estejam conosco há tanto tempo. Mas, hoje não quero olhar para trás. As glórias passadas são passadas. Quero olhar para o futuro, juntamente com esta linda família que está aqui“, discursou Pierre, arrancando aplausos de sua equipe, formada por mais de 40 profissionais. (Fotos: Gustavo Cabral).


Prainha em festa – MP comemora 25 anos de verdade com festa popular –
Para um dos sócios do Hortifruti, João Eduardo Hertel, o que faz a empresa estar ao lado da agência há 22 anos é a cumplicidade. “A MP tem as nossas mesmas características. Tem no sangue a simplicidade e humildade, por isso é um sucesso“, disse ele. Já o gerente de comunicação e relações institucionais da ArcelorMittal Tubarão, Sidemberg Rodrigues, a agência tem sensibilidade e descobre o espírito de seus clientes muito rapidamente. “A MP sempre usou a palavra simplifique, mas deveria ser amplifique, porque é uma agência que tem o dom de amplificar tudo o que faz“, afirma. (Fotos: Gustavo Cabral).

 

A MP Publicidade traz nestes 25 anos de história a construção da propaganda eletrônica no Espírito Santo, com comerciais que marcaram épocas e gerações. A criatividade da MP levou os hortifrutigranjeiros do Hortifruti a dar dicas para a saúde, fazer sucesso com paródias musicais, fotografar para “Cascas”, tirarem onda de hollywoodianos e heróis. Também foi ela que presenteou os capixabas com as identidades visuais para o Lixo Seco e o Lixo Úmido, marcas que há mais de nove anos contribuem para a coleta seletiva do lixo. (Fotos: Gustavo Cabral).

Prainha em festa – MP comemora 25 anos de verdade com festa popular – Outra característica marcante da agência são seus trabalhos voluntários para instituições como a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (AFECC), o Movimento Vida Nova Vila Velha (MOVIVE) e a Associação Capixaba de Combate ao Câncer Infantil (ACACCI) também estão na lista de clientes. Um exemplo é a campanha, ‘Diagnóstico Precoce’ feita recentemente para ajudar a ACACCI na luta contra o câncer infantil. Com campanhas que marcaram gerações, a MP se tornou a agência mais premiada do Espírito Santo. Nove vezes, nos últimos 10 anos, agência do ano no Prêmio Colibri; e com muitos prêmios nacionais dentre eles o Prêmio About, Profissionais do Ano Rede Globo, Prêmio Abril de Publicidade, Prêmio Aberj de Comunicação Integrada e Festival Internacional do Rio. (Foto: Gustavo Cabral).

Prainha em festa – MP comemora 25 anos de verdade com festa popular – Para fechar com chave de ouro e completar a Festa da Prainha, o depois da feijoada, a última surpresa da tarde. A chega dos ritimistas da bateria da MUG a escola campeã de vários carnavais e que também é de Vila Velha. Um show de samba e muita alegria. Logo após a entrada da porta bandeira com a bandeira da “Mocidade Unida da Prainha” a empolgação foi geral e a diretora de criação da MP já anunciou que para o carnaval de 2013, a MUG terá a “Ala da Mocidade Unida da Prainha” para o aplauso geral e aceito imediatamente pelo diretor da Escola, Slin Ribeiro. (Foto: Gustavo Cabral).

Investindo em inovação – As construtoras Cyrela e Incortel acabam de colocar no ar a nova campanha de divulgação do Grand Parc Residencial Resort. Com o mote “Tem um imóvel bom por aí, mas tem aqueles com algo a mais”, as peças apresentam os atributos que fazem do empreendimento, uma boa oportunidade para morar ou investir. As peças publicitárias têm a assinatura da agência Eugênio e circulam na TV, rádio e mídias impressas. Já as ações promocionais são realizadas pela capixaba Ativação Marketing Promocionais, com abordagens e convites de visitas ao empreendimento.

Agência Yeah! recebe quatro prêmios do Best Mídia 2012 – A agência Yeah! arrematou quatro prêmios do Best Mídia 2012, todos pela rede de idiomas Wise Up. Com sete trabalhos inscritos, a Yeah! venceu nas categorias Televisão, com a ação no programa do Jô, pelo segundo ano consecutivo; Rádio, pelo spot “Quanto vale?”, que foi ao ar na rádio Jovem Pan Curitiba; Out of Home, com os mobiliários “Rock na cabeça”, veiculados no entorno da Rock in Rio 2011; e na Digital Out of Home, com mensagens de uma nova escola, veiculadas nos elevadores de edifícios comerciais e universidades do bairro Cidade Nova (RJ). A premiação aconteceu, ontem, dia 23 de agosto, no Teatro Paulo Autran, pelo Grupo Mídia de Curitiba. 

Aquatro assina campanha pela formação de novos cidadãos – “O que está acontecendo agora pode ensinar muito”. Esse foi o conceito abordado pela Aquatro para nova campanha do programa A Gazeta na Sala de Aula. Composta por anúncios, VT e banner de internet, a campanha retrata os principais objetivos e benefícios que do programa. Com 17 anos depois, o programa A Gazeta na Sala de Aula, está presente em mais de 300 escolas e é motivo de orgulho para a Rede Gazeta. As peças trazem um cenário de escola onde uma criança vai interagindo com desenhos de giz num quadro negro.

Criação: Leonardo Vago, Alessandra Pedrini, Marcos Rosario e Agnelo Sampaio
Direção de criação: Sylviene Cani Guaitolini
Atendimento: Luiza Wagner
Aprovação: Letícia Lindenberg
Produtora de vídeo: Filmes Ltda
Diretor de cena: André Lucas
Produtora de áudio: REC

Muitas em uma só – A presença do plano de saúde em diversos momentos da vida das pessoas está demonstrada na campanha de comemoração dos 33 anos da Unimed Vitória. “Eu sou muitos. Mas para você eu quero ser única” é a frase que finaliza o vídeo da campanha da cooperativa. A ideia é remeter, por exemplo, à fundamental participação dos médicos cooperados – atualmente são 2.220 – que trabalham para garantir atendimento adequado aos clientes. A campanha foi elaborada pela MP Publicidade. As novas peças dão sequência à estratégia que estruturou as campanhas “Somos médicos e isso faz toda a diferença” e “Sou cliente Unimed e isso faz toda a diferença”. Na cooperativa, a data é também o momento da equipe do plano de saúde comemorar conquistas de 2012 que marcaram a história do plano, como, por exemplo, ter ultrapassado a marca de mais de 300 mil clientes.

Inscrições para a 13ª edição do Prêmio Caio encerram em 31 de agosto – O Prêmio Caio oferece a empresas e profissionais de eventos a oportunidade de terem seus trabalhos reconhecidos e referência para o Setor. Quem ainda não se inscreveu deve acessar o site da premiação até o próximo dia 31 de agosto e cadastrar cases realizados no 2º semestre de 2011 até junho de 2012. Esta é a maior premiação da Indústria de Eventos no Brasil, que incentiva e valoriza a criatividade de empresas e profissionais do segmento. Os trabalhos podem ser inscritos em 27 categorias, sendo quatro novas em 2012: Seminários e Fóruns, Evento de Relacionamento, Marketing Estratégico e Soluções Inovadoras e Novas Tecnologias.

Inscrições para a 13ª edição do Prêmio Caio encerram em 31 de agosto- Além disso, algumas categorias já existentes passaram por alterações, como forma de dinamizar a premiação. São elas: DMC – Destination Management Company no lugar de Receptivo para Eventos; Evento ou Estande Montado no Exterior ao invés de apenas Estande Montado no Exterior; e Logística para Eventos, que passou a agrupar as categorias Fotografia, Audiovisual, Limpeza, Segurança e A&B, que deixaram de existir. Outra novidade neste ano é a oportunidade que as empresas ganham de inscrever um número ilimitado de cases por um investimento fixo.

Inscrições para a 13ª edição do Prêmio Caio encerram em 31 de agosto – As categorias estão divididas em dois grandes segmentos: Serviços e Eventos. Os tutoriais de cada categoria também foram redefinidos, visando proporcionar melhor suporte para a montagem dos cases. O Jacaré também valoriza as iniciativas de práticas sustentáveis. O Prêmio Caio Sustentabilidade terá sua terceira edição em 2012. Contemplará empresas que se destacaram nesse quesito nas Categorias: Eventos, Serviços, Hotelaria, Centros de Convenções e Espaços para Eventos. A prática sustentável em eventos tem sido cada vez mais valorizada, recentemente a Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT lançou a ISO 20121, também conhecida como ISO Eventos, Norma Técnica Internacional que tem por objetivo oferecer soluções para implementar um sistema de gestão e administrar os problemas do desenvolvimento sustentável em relação à organização de eventos. Segundo Sergio Junqueira, diretor da premiação, “a ISO Eventos é também o estabelecimento das normas do GRI na área de eventos, demonstra o acerto do Prêmio Caio e a permanente atenção que sempre teve para com a Sustentabilidade”. A preocupação da premiação com o meio ambiente e a responsabilidade desde sua primeira edição fizeram do Prêmio Caio uma referência no setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *