Campanha pelo voto consciente

Campanha pelo voto consciente  – De 2 em 2 anos, quando chega setembro, o assunto sempre aparece: política. Há quem torça o nariz, reclame dos programas políticos, xingue muito nas redes sociais. É exatamente para essa galera que a MP Publicidade criou a campanha: “O voto é um dever. O seu dever de mudar”, que teve a parceria da  Ponto na veiculação das peças. Com títulos provocativos, a ideia foi criada para isso mesmo: impactar, fazer com que a pessoa se mexa da cadeira, que “fale bem ou fale mal, mas fale do assunto”. Além dos outdoors, o facebook tem funcionado bem para divulgação das mensagens, seja com gente curtindo, compartilhando, elogiando, reclamando, mas, principalmente, falando do assunto.

Ficha Técnica:
Criação: Gustavo Mendonça e Rodrigo Pegoretti
Coordenação de Criação: Gustavo Mendonça
Coordenação de Planejamento e Estratégia Digital: Flávio Barreto
Direção de Criação: Mônica Debbané
Aprovação: Jean Pierre Debbané

Monte seu talento  – Na Chocolates Garoto, o gerente executivo de Recursos Humanos e Comunicação Corporativa da empresa, Fábio Letieri, a coordenadora de Comunicação Corporativa, Simone Garcia, e o gerente de Tabletes e Talento, David Pinski, acompanhados dos chefs Pablo Pavón e Bárbara Verzola. Eles receberam jornalistas e blogueiros para a estreia do mais novo serviço oferecido pela Loja da fábrica, na Glória: o “Monte Seu Talento”, que permite ao cliente que comprar acima de R$50,00, escolher a melhor combinação para fazer um tablete Talento personalizado.

Asevila reúne Conselho de Logística – A Asevila – Associação dos Empresários de Vila Velha reúne o Conselho de Logística da entidade na próxima segunda feira, dia 24, no hotel Transamérica Classic Passargada, na Praia da Costa. Na pauta da reunião se discutirá assuntos  como: Plano Viário de Itaparica, pelo Sinduscon, por Aristóteles Passos Costa Neto,  as sugestões da entidade a Lei de Incentivos Fiscais de Vila Velha e um relato sobre o evento Cidade Debate.  As presenças precisam ser confirmadas pelo telefone 3062 5502 ou por e-mail [email protected]

Qualificação em Gestão de Vendas na Atitude – A dinâmica gestão de vendas é um instrumento importante para que as organizações alcancem seus objetivos estratégicos. E o mercado, altamente competitivo, não permite uma empresa com um time de vendas desqualificado. Pensando nisso é que a Atitude Educação Executiva trará, nos dias 28 e 29 de setembro, o curso de Administração Estratégica em Vendas, com o sócio-consultor da Trainnet Relationship Charles Szulcsewski. O curso, de 12h/aula, irá proporcionar aos participantes um alinhamento estratégico/tático de fatores fundamentais para se agregar valor do cliente. Charles irá tratar do assunto com exposições dialogadas e exemplificadas, deixando também espaço para troca de experiências entre os participantes. 

Qualificação em Gestão de Vendas na Atitude  – O instrutor Charles Szulcsewski é Doutor em Administração pela FEA/USP. Também atua como coordenador  da área de Vendas dos programas de pós-graduação da ESPM/SP, além de ser professor de Gestão de Vendas e do MBA Executivo da escola superior. Sua empresa, a Trainnet Relationship, possui 18 anos de atuação no mercado sulamericano. Inscrições com desconto até o dia 21 de setembro. Para saber mais sobre o conteúdo abordado no curso, entre outras informações, em  https://atitudeedu.com.br/curso/adm-estrategica-em-vendas ou pelo número (27) 2124-9756.

TV Vitória vai para Itália fazer a cobertura da Marmomacc 2012 – Depois de realizar a cobertura dos jogos Olímpicos de Londres, a TV Vitória mais uma vez estará vai marcar presença em um dos eventos econômicos mais importantes do mundo. O jornalista Alex Cavalcanti vai integrar a comitiva de capixabas que embarca para a Itália, onde acontece a Feira internacional de Mármore, Pedras, Desenho e Tecnologia (Marmomacc), considerada a maior do segmento, em Verona, e que acontece entre os dias 26 e 29 de setembro. O jornalista será responsável por trazer para os capixabas todas as principais informações do evento. A partir da próxima terça-feira, dia 25 de setembro, o apresentador do Jornal da TV Vitória já vai entrar ao vivo em todos os telejornais da emissora. Além da participação ao vivo, Cavalcanti vai produzir ainda reportagens especiais com as principais novidades do setor. A cobertura será estendida também para o jornal online Folha Vitória, que trará diariamente matérias sobre o assunto.

 TV Vitória vai para Itália fazer a cobertura da Marmomacc 2012- O Espírito Santo é o maior produtor e exportador de rochas ornamentais do País e a Marmomacc é o evento internacional dedicado às empresas do setor de mármores e pedras. A feira é um encontro imperdível para todos os profissionais: produtores e operadores que procuram sucesso em um contexto cada vez mais especializado e competitivo. Uma grande vitrine para admirar o melhor da tradição e inovação produtiva nacional e internacional, as operações realizadas no exterior e as inúmeras iniciativas para promover a peculiaridade e riqueza da pedra natural e seu potencial, para sua utilização em design e arquitetura.  

Especialistas tiram dúvidas sobre a doença de Alzheimer – Esquecer das coisas é sinal de doença de Alzheimer? Como são feitos o diagnóstico e o tratamento? É possível prevenir? Para tirar essas e outras dúvidas sobre o problema, o Hospital Metropolitano vai promover a palestra “Demência – Vivendo Juntos”. As peças da ação foram criadas pela agência Danza. O evento, que é aberto ao público, será realizado nesta quinta-feira, dia 20 de setembro, no Centro de Convivência do Idoso de Laranjeiras, na Serra, das 13h30 às 17 horas. O encontro é uma das ações propostas pela Associação Internacional de Alzheimer (ADI) para lembrar o dia mundial da doença, celebrado em 21 de setembro. É uma data para orientar, instruir e ajudar pacientes, familiares e cuidadores na condução do problema.

Especialistas tiram dúvidas sobre a doença de Alzheimer – A coordenadora da Unidade Geriátrica do Metropolitano, a médica Lívia Terezinha Devens, explica que o objetivo da palestra é preparar a sociedade para lidar melhor com o Alzheimer e facilitar o convívio social com o portador da doença. A população poderá tirar dúvidas com a equipe multidisciplinar da Unidade Geriátrica e também com profissionais convidados. O Alzheimer provoca a destruição progressiva dos neurônios e não tem cura, mas Lívia destaca uma regra básica que contribui para a prevenção: manter o cérebro ativo. “É importante a pessoa se exercitar intelectualmente, trabalhar e interagir com outros indivíduos”, afirma.

Você pode contar  sua história e ganhar uma festa – Com 30 anos de atuação no mercado de eventos, o Itamaraty Hall lança o concurso cultural “Sua história, nossa história”, voltado para todas as pessoas que viveram momentos inesquecíveis no cerimonial Itamaraty. Para participar, basta acessar o facebook do Itamaraty Hall https://www.facebook.com/itamaratyhall.com.br, onde o regulamento está disponível, e relatar, por meio de texto ou vídeo, a experiência vivida no espaço. Os materiais recebidos serão selecionados e avaliados por uma comissão julgadora que fará uma pré-seleção dos cinco melhores levando em consideração critérios como originalidade, criatividade e adequação ao tema proposto.

Você pode contar  sua história e ganhar uma festa – Após a triagem, um grupo de jurados, composto por profissionais da área de comunicação do Estado, vai eleger o vencedor. Antes da divulgação final, os cinco materiais selecionados serão disponibilizados no facebook do Itamaraty Hall para a visualização dos internautas. Aquele que receber a maior quantidade de curtidas terá direito a um voto com o mesmo peso do voto de cada jurado. O vencedor, que será conhecido em outubro, vai ganhar uma festa para 100 convidados, com direito a um cardápio pré-definido de comidas e bebidas, e DJ.

Tríade Comunicação oferece novo serviço aos clientes – A Tríade Comunicação, das jornalistas Denise Klein e Ane Ramaldes, inicia o segundo semestre de 2012 com mais uma novidade para seus clientes. A empresa passa a oferecer um serviço especializado de monitoramento e análise de mídias, realizado pela Cativa Imagem. A Cativa, dirigida pela também jornalista Sizue Itho, é a única empresa no Espírito Santo que faz a clipagem de todas as mídias, em âmbito local e nacional, e mantém uma lista de veículos monitorados ampla e flexível às necessidades dos clientes. Monitora ainda assuntos de interesse, fornecendo informações para a tomada de decisão das empresas e é o maior arquivo de mídia do Estado.

Grafitusa recebe Prêmio de Excelência Gráfica – A Grafitusa foi a empresa ganhadora do 4º Prêmio de Excelência Gráfica Padre José de Anchieta, pela publicação da revista Vitória Gourmet, no segmento de revistas de caráter variado com recursos gráficos especiais. A premiação compreende vários critérios, sendo que 30% do peso da avaliação é destinado à criação da revista, setor de responsabilidade da Unique Editora. O prêmio é um reconhecimento importante para a revista e toda a equipe que trabalha para a sua veiculação.

 

Cacho estilizado em marca – O publicitário José Marcos Coutinho é o responsável pela criação da logo do Mais Cachos, primeiro instituto capixaba especializado no tratamento de cabelo afro, recém-inaugurado em Campo Grande, Cariacica. A identidade destaca o cacho de maneira estilizada e enfatiza a ideia de que é possível ter cabelos saudáveis, definidos e com volume ideal, mesmo sem passar por processos de alisamento. As fontes utilizadas mesclam movimento e seriedade.

Concessionária Shori desenvolve campanha de conscientização no trânsito – Atenta à realização da Semana Nacional do Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro, a concessionária da Honda no Espírito Santo, Shori, está realizando nas redes sociais uma campanha educacional para prevenção de acidentes. Criada pela agência Teia Comunicação, a peça publicitária tem o objetivo de chamar atenção dos jovens super antenados com tecnologias e que vivem conectados ao mundo virtual via celular.  “Pretendemos conscientizar as pessoas que usam o aparelho não apenas para realizar ligações, mas, também, acessar as redes sociais enquanto estão na direção do veículo, um infração grave de trânsito que pode ter consequências fatais”, esclarece a responsável pelo marketing da Shori, Fernanda Izoton.  

 

Concessionária Shori desenvolve campanha de conscientização no trânsito – cerca de 2 milhões de pessoas morrem por ano, vítimas da violência no trânsito, e o número de feridos é ainda mais alarmante. Levando em conta que dois dos principais fatores que influenciam no crescimento da taxa de mortalidade no trânsito são a relação “comportamento e segurança dos usuários” e o excesso de velocidade, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu o tema da Semana Nacional de Trânsito 2012 como: “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Não exceda a Velocidade, Preserve a Vida”.  A velocidade é tema inédito na semana nacional, e o principal foco é a conscientização de jovens entre 18 e 25 anos, considerados o grupo mais vulnerável e de maior exposição ao risco de acidentes de trânsito.

O Boticário estreia campanha para a nova coleção Make B. – A coleção primavera-verão de Make B., de O Boticário, Miami Sunset,  apresentada por um filme, dois anúncios e um spot, criados pela AlmapBBDO. Os novos produtos chegam às lojas com uma promoção que também será comunicada por meio da campanha: a cada R$ 140,00 em produtos O Boticário, as consumidoras levam um kit e concorrem a viagens, com acompanhante, para Miami. No filme “Projeções”, de 45’’ uma mulher se produz com Make B. Miami Sunset e sai pelas ruas de São Paulo. Conforme ela caminha por pontos turísticos, imagens de Miami são projetadas nesses lugares. Ao edifício Copan, por exemplo, se sobrepõem imagens das palmeiras da Ocean Drive, famosa avenida daquela cidade. A locução explica: “O seu verão vai ter a cara de Miami. Nova coleção de maquiagem Make B. Miami Sunset de O Boticário.”. Cenas do desfile da marca no São Paulo Fashion Week e informações sobre a promoção fecham o comercial. A peça terá ainda uma versão de 30’’.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=LbiIOFUQbis[/VIDEO]

 O Boticário estreia campanha para a nova coleção Make B  –  Revistas femininas e de celebridades terão anúncios de página dupla cheios de cores como os produtos da marca. A imagem de uma linda mulher de cabelos presos, com efeito molhado, e maquiagem vibrante divide espaço com produtos Make B. Miami Sunset. O título “Nova coleção de verão Make B. Miami Sunset. Direto das passarelas para o seu look” é complementado com informações sobre a promoção. A outra peça traz o mesmo título, além de produtos, como esmaltes, sombras e batom, com uma mulher com cabelos em movimento, compondo um look alegre e iluminado com maquiagem em tons de verde e alaranjado.  Já o spot trará uma conversa de uma cliente e uma vendedora de O Boticário. A mulher chega à loja interessada em todos os produtos da coleção Make B. Miami Sunset e pede também uma cadeira montável. A vendedora explica que a loja não vende cadeiras e a cliente pergunta indignada: “Mas onde é que o meu marido vai sentar quando eu estiver fazendo compras em Miami?” Entra então uma explicação sobre a promoção que levará as consumidoras da marca para a cidade. 

Comunicação 360 graus – Para reforçar a chegada da nova coleção às lojas, além de filme para TV, anúncios em veículos impressos e spot para rádio, a campanha publicitária inclui ações em outros pontos de contato, entre O Boticário e o consumidor. O Programa de Fidelidade fará disparo de email marketing, mensagem via telemarketing e mensagem de voz aos clientes da base, informando as novidades. Uma estratégia digital com repercussão em redes sociais dará visibilidade aos novos produtos. A marca terá uma aba de Miami Sunset no Facebook, no endereço www.facebook.com/oboticario , com informações de conceito e inspiração para a coleção, detalhes dos produtos que chegam às lojas, passo a passo de looks, tutoriais de maquiagem, vídeos dos looks do desfile da coleção no SPFW e dos makes realizados para a campanha publicitária, com ficha técnica dos itens utilizados.

Sobre Miami Sunset  – O Boticário viajou a Miami e buscou inspiração no clima, nas cores e nas festas sofisticadas da cidade para criar a coleção primavera-verão Miami Sunset. O pôr do sol encantador de um dia de verão foi a inspiração para o lançamento da fragrância Linda Miami Sunset e de outros 36 itens entre maquiagem, esmaltes e acessórios da linha Make B., que chegam às lojas, em edição limitada, desde o dia 3 de setembro. A fragrância estará disponível aos consumidores em 29 de outubro.

Ficha Técnica – Filme
Anunciante: O Boticário
Título: Projeções
Produto: Luiz Sanches
Diretor de Criação: André Kassu, Marcos Medeiros
Diretor de Arte:  Marco Monteiro
Redator: Ana Carolina Reis
RTVC: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini, Taís Olhiara, Diego Villas Bôas, Thiago Bueno 

Ficha Técnica  – Make B. Miami Sunset
Produtora: Paranoid
Produção: ParanoidBR 
Direção: Paulo Vainer
Produção executiva: Egisto Betti
Atendimento produtora: Arthur Machado
Dir. fotografia: Paulo Vainer
Montagem: Federico Brioni
Finalização: Casablanca
Produtora de áudio: Raw Audio
Locutora: Maristane Dresch
Produtor/Maestro: Hilton Raw e Fernando Forni
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Monteiro, Thamy Alegria Ortiz, Stefanie Giannini
Planejamento: Cintia Gonçalves, Valter Bombonato, Bruno Chenque
Mídia: Paulo Camossa, Flávio De Pauw, Thelma Rodrigues, Carlos JordãoAprovação: Andrea Mota, Ana Ferrell,
Daniele Trito

 Ficha Técnica – Anúncio
Anunciante: O Boticário
Título: “Nova coleção de verão Make B. Miami Sunset. Direto das passarelas para o seu look.”
Produto: Make B. Miami Sunset
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: André Kassu, Marcos Medeiros
Diretor de Arte: Marco Monteiro, Marc Schwarzberg
Redator: Ana Carolina Reis
Fotógrafo: Paulo Vainer, Mariana Valverde
Art Buyer: Teresa Setti
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Monteiro, Thamy Alegria Ortiz, Stefanie Giannini
Planejamento: Cintia Gonçalves, Valter Bombonato, Bruno Chenque
Mídia: Paulo Camossa , Flávio De Pauw, Thelma Rodrigues, Carlos Jordão
Aprovação: Andrea Mota, Ana Ferrell, Daniele Trito

 Ficha Técnica – Rádio
Anunciante: O Boticário
Título: Cadeira
Produto: Make B. Miami Sunset
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: André Kassu, Marcos Medeiros
Criação: Ana Carolina Reis, Marco Monteiro
Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini, Elisa Mello
Produtora: Studio Tesis
Produtor: Silvio Piesco, Leandro Beraldo
Locutor: Mayra Chasseraux
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Monteiro, Thamy Alegria Ortiz, Stefanie Giannini
Planejamento: Cintia Gonçalves, Valter Bombonato, Bruno Chenque
Mídia: Paulo Camossa, Flávio De Pauw, Thelma Rodrigues, Carlos Jordão
Aprovação: Andrea Mota, Ana Ferrell, Daniele Trito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *