Aquatro cria para Revista Class pelos 20 anos de circulação

Aquatro cria para Revista Class pelos 20 anos de circulação – A Revista Class completa 20 anos de circulação. Para comemorar a data, a Aquatro desenvolveu uma campanha evidenciando o diferencial da Revista comparada a outras do mercado, com destaque na pontualidade de entrega e a nobreza nos pequenos detalhes. As peças retratam a classe e a tradição da Revista Class através de cenários luxuosos, emoldurando o que a revista mais lida do Espírito Santo tem de melhor.

Criação: Marcos Rosário e Rafael Venturini
Direção de criação: Sylviene Guaitolini
Atendimento: Taianne Bresciani
Aprovação: Jorginho Santos

 A Branver está de cara nova – A Branver apresenta sua nova identidade visual, seu novo site, nova oferta de serviços e novos projetos. Segundo Flávio Henning,   diretor executivo da empresa “A Branver é o equilíbrio entre um estúdio de design e uma consultoria de marcas, que atua desde projetos mais simples aos mais extensos e complexos”. Confira o resultado em www.branver.com

Exemplo cria para Littig – A Exemplo de Propaganda cria e lança mais uma campanha para a Littig Engenharia: Espaço Europa Towers. Com o tema “Mude neste verão” a agência  apresenta a ideia de que o próximo verão promete mudanças na vida do consumidor. Localizado na Praia das Garças o Espaço Europa Towers já está com os apartamentos prontos para morar.

Festival Sobrefrutas realiza “Dia da Noiva” nesta quarta- Das 20h às 21h30 desta quarta-feira, dia 26 de setembro, o público vai se sentir em uma verdadeira cerimônia de casamento, no Shopping Praia da Costa. Isso porque o Festival Sobrefrutas vai transformar parte do local em um cenário perfeito para quem quer conhecer as novas tendências do mercado casamenteiro. Na ocasião, haverá desfile de noivos, noivas e damas ao som da marcha nupcial, exposição de sobremesas para festa e um bolo de casamento de 17 andares. E como em um casamento de verdade, para que tudo saia perfeito grandes empresas do segmento vão preparar o Dia da Noiva.

 Um dia do bem com amor – quando publicitários criativos se tocam e decidem fazer mais que somente anúncios e campanhas criativas, aí se percebe o verdadeiro valor destes seres humanos criativos. Quando a gente quer ajudar alguém, os primeiros pensamentos são em doações de comida, roupas, itens de higiene, remédios, cobertores, entre outros. Mas, muitas vezes, existem pessoas que sentem falta de algo que dinheiro nenhum pode comprar. Algo que só se pode ganhar de quem escolhe se doar em benefício do outro. Algo que é tão sincero quanto importante. E o nome desse bem tão valioso é carinho. E foi pensando em ter a experiência de levar atenção a uma turminha muito especial que nasceu a primeira ação do projeto “Amor com Sabor”, concebido pelos valorosos colaboradores da Teia Comunicação.

 

Um dia do bem com amor – Bolo de chocolate, sanduíche, torta salgada, refrigerante, iogurte; apetrechos como óculos coloridos, gravatas brilhantes, colares havaianos e laços; e ainda esmaltes coloridos, cortes de cabelo e penteados deram o tom da iniciativa.  O público não poderia ser mais encantador: jovens, com idades entre 65 e 98 anos que vivem no Lar da Terceira Idade Professor Coelho Sampaio, em José de Anchieta, na Serra. A turma da  agência Teia se juntou com  outras pessoas do bem e escolheram esse nobre compromisso para uma  manhã de domingo e,  ele tinham  uma certeza: que seria um domingo especial para todos, os visitantes e os visitados. Que o exemplo da alegre turma da Teia seja uma luz para que outros publicitários também invistam um pouco de tempo e criatividade para tornar a vida daqueles que necessitam de uma fala e um sorriso, bem melhor. Parabéns!

Evento discute psicologia intercultural em Vitória  – Uma das maiores especialistas do Brasil no assunto esteve em Vitória para uma palestra sobre como é possível conviver e negociar com culturas estrangeiras, visto que cada vez mais empresas se globalizam e enviam seus funcionários para outros mercados. Você já observou a quantidade de pessoas de outros países que estão no mercado de trabalho do Brasil e como há brasileiros que atuam profissionalmente em outros países? Os avanços da tecnologia, que possibilitou uma maior conexão econômica global e fronteiras cada vez menores, têm oferecido às pessoas buscarem experiências culturais e novas oportunidades de trabalho longe de suas casas.

Evento discute psicologia intercultural em Vitória – Esse foi um dos assuntos da palestra “Psicologia intercultural: um novo desafio para os RHs interculturais”, realizado em Vitória nesta terça, dia 25 de setembro. Quem abordou o assunto foi a psicóloga Andrea Sebben, formada pela Universidad Complutense de Madrid e pela PUC do Rio Grande do Sul, e autora de diversos livros sobre intercâmbio cultural para executivos, intercambistas e esportistas. O evento é uma parceria com a Psicoespaço Consultoria em Gestão de Pessoas.  O objetivo foi apresentar os treinamentos interculturais de preparação para a partida de profissionais para outro país, o seu acompanhamento no local escolhido, além da adaptação e retorno para sua região de origem, propiciando-os um relacionamento intenso e permanente com as pessoas e seus familiares. De acordo com Andrea, o treinamento intercultural leva autoconfiança, eleva a autoestima, fazendo com que os profissionais consigam se integrar melhor ao país que vão visitar ou fazer negociações.  O evento contou com a presença de gestores da Petrobrás, Fundação Dom Cabral, Espaço Tecnologia, IE Intercâmbio, Danza, além de psicólogos, gestores e gerentes de RH.

Livro relembra slogans e bordões publicitários – Frases marcantes de campanhas são tema da obra do publicitário  Elóy Simões, um velho amigo de vários publicitários capixabas,  craque no planejamento,  esteve colocando sua expertise e conhecimento na Criativa Propaganda e Tema Propaganda. “Ame-o  ou deixe-o”, “Tem 1001 utilidades”, “Bonita camisa, Fernandinho”, “Anúmero 1”. Todos estes bordões e slogans de campanhas que fizeram sucesso e até hoje não saem da cabeça do consumidor e são o tema do livro “Bordões, slogans & conceitos”, que Elóy Simões lança pela Editora Unisul.

 

Livro relembra slogans e bordões publicitários  – A obra conta com cinco mil registros de slogans e conceitos utilizados pela propaganda, de assinaturas de campanhas a frases musicadas, que ajudaram a divulgar e vender produtos e serviços de todos os tipos. O material, reunido em três anos de pesquisa e que não passou por nenhum tipo de curadoria, está reunido em 200 das páginas do livro. Outras 60 páginas estão dedicadas a uma tese do autor, a da “morte” do bordão. “Na época do slogan, o publicitário criava a campanha e depois escolhia uma frase para colocar em todos os anúncios do produto. Esse slogan nascia de um raciocínio criativo. Hoje eu defendo a ideia que essa forma de criação deve ser substituída pelo conceito”, afirmou Simões.

Com foco na sustentabilidade – Seguindo o conceito meio ambiente e sustentabilidade, a Cristal Empreendimentos apresenta um estande totalmente montado com as características de seus empreendimentos no 9º Salão do Imóvel. Madeira reaproveitada, pacthwork em madeira de demolição e detalhes em eucaliptos tratados são alguns dos materiais utilizados na estrutura do espaço, que será uma das ferramentas de marketing utilizada pela empresa. Quem passar pelo estande encontrará um ambiente típico jardim de inverno, com espelho d’água, gazebo em madeira com teto de vidro para open bar e bistrôs e mesas de quiosques. A ideia é que os potenciais clientes tenham a sensação de estarem vivenciando o que os empreendimentos proporcionam, numa espécie de experimentação.  

Prêmio Central de Outdoor  2012 – Após 2 anos de interrupção, a Central de Outdoor lançou a 19ª edição do Prêmio Central de Outdoor. O Concurso Sem Outdoor Não Dá  mostrou nacionalmente a importância da mídia e teve seu papel incentivando a criatividade explicita e sem fronteiras sobre o tema. Foram centenas de trabalhos que vieram de todo o país. Na Categoria Estudantil, o tema é “ Qual é a sua no planeta? ” O objetivo é estimular o pensamento critico para um tema tão atual quanto necessário que é a Pegada Social e Ecológica paramentadas por uma filosofia de vida e prática realmente sustentável. O tema é nacionalmente o mesmo para todos os participantes dessa categoria. Os trabalhos concorrerão entre si primeiramente dentro de suas seccionais de inscrição. O trabalho contemplado como Ouro de cada seccional se classificará automaticamente para a disputa do prêmio nacional: um computador Apple Macintosh i-Mac.

Prêmio Central de Outdoor  2012  – Na Categoria Profissional poderão ser inscritas peças exibidas de natureza Comercial, Ação Social e Campanhas Governamentais (Municipais, Estaduais e Federal). Há ainda para essa categoria a possibilidade de criar e inscrever peça de outdoor – não veiculadas – sobre tema livre. “Tudo que você sempre quis criar para outdoor mas o brief não deixava”  é um convite à criação aberta, livre, fictícia, sobre qualquer tema. A Central de Outdoor vai julgar e premiar com o objetivo único de permitir ao publicitário explorar seu talento criativo para o outdoor. O Prêmio para o melhor trabalho de tema Livre é um Apple Mac Book Pro e o trabalho vencedor  da subcategoria Comercial ganhará uma viagem para o  Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2013. Mais informações, regulamento, inscrições e upload das peças no hotsite https://www.outdoor.org.br/premio2012.

 

Itaú lança campanha para América Latina –  Peças querem solidificar marca do Itaú na América Latina. O Itaú expande a sua comunicação para a América Latina ao lançar sua nova campanha institucional em espanhol, para ser veiculada em Chile, Paraguai e Uruguai. A estratégia de divulgação, criada pela DPZ, conta com comercial, anúncios em mídia impressa e spots de rádio. O intuito é alinhar a assinatura e os códigos de comunicação do Itaú com os países em que atua, servindo como primeiro passo para que as peças brasileiras possam ser adaptadas para o mercado local.

Ficha técnica
Direção de criação: Francesc Petit e Rafael Urenha
Criação: Ricardo Velloso, Ronaldo Ferreira, Luciano Fonseca, Thomaz Dantas e Rafael Urenha
Art Buyer: Sylvio Mello
Atendimento: Élvio Tieppo, Ana Coutinho, Danielle Bacha e Anelise Reis
RTVC: Paulo Moraes e Mariana Mendes
Fotografia: Pedro Luque
Produtora do filme: Salado
Produtora de som: Junk/Om
Aprovação  pelo cliente: Fernando Chacon, Andrea Pinotti, Eduardo Tracanella, Renato Haramura, Fernanda Crivellente e Lara Guedes

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