Danza cria nova campanha para a Biancogres

 

Danza cria nova campanha para a Biancogres – Foram meses de trabalho até a nova campanha da Biancogres chegar às ruas. Tudo começou com uma imersão no mercado pela equipe de planejamento, que marcou presença na convenção de vendas da marca, participou da Revestir – a maior feira de revestimentos da América Latina, visitou pontos de vendas em São Paulo, Belo Horizonte e Grande Vitória e conversou com consumidores e profissionais do segmento de arquitetura e construção.  A inspiração para a campanha partiu da seguinte constatação: a vida pode ficar complicada sem um bom porcelanato. Seja pela falta de beleza e harmonia com o ambiente ou pela falta de qualidade e funcionalidade. Porque além de bonito, um porcelanato precisa ser prático e versátil. Com o conceito, “Sem um bom porcellanato, complica.”, a equipe de criação desenvolveu uma campanha ousada e diferente, que marca uma nova fase na comunicação da Biancogres.  

Danza cria nova campanha para a Biancogres  – Todas as peças apresentam situações em que os personagens evitam, a qualquer custo, o contato com o piso, por não ser um porcellanato Biancogres.  “Procuramos fugir do que normalmente vemos em campanhas do segmento, onde a maioria das empresas opta por mostrar fotos de ambientes. Nosso foco foi outro, levar o consumidor a uma reflexão antes da escolha: será que vale a pena escolher qualquer porcellanato e se arrepender o resto da vida? Mas conseguimos fazer isso de forma leve e bem humorada.” conta Luiz Carlos Silva, diretor de criação da Danza. 

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Ficha Técnica
Anunciante: Biancogres
Título: Complica
Produto: Porcellanato
Direção de Criação: Fernando Laranja / Luiz Carlos Silva
Direção de Arte:  Eduardo Fonseca
Redação: Maurício Dias
RTVC e Produção Gráfica: João Grillo
Direção de Planejamento: Cristyan Karla Nogueira
Planejamento: Roberta Calazans / Ronalson Vargas
Atendimento: Mariana Lelis / Elisa Januário / Lara Montenegro
Mídia: Vanessa Costa
Produção de Vídeo: Alterosa Cinevideo
Direção de Cena: Raphael Gasparini
Produção de áudio: REC
Fotos: Vitor Nogueira
Produção das peças impressas: Jennifer Ardnt e Karla Giaretta
Tratamento de Imagem/3D: Thiago Cristo
Aprovação: Camerino Filho, Celso Carlos Gomes e Tainah Araújo

Teia cria para o dia do vendedor da Honda Shori – Nesta segunda-feira, dia 1º de outubro, é comemorado o Dia do Vendedor. A Honda Shori aproveitou a data para prestar uma homenagem aos seus vendedores, através de uma ação no Facebook. No álbum, foram postados vários cartazes com a foto e duas características de cada um. Abaixo, um aviso que diz ? “O dia de hoje é para homenagear um dos nossos melhores produtos: nossos vendedores. Desculpe-nos quem se interessou, mas pra gente, eles não têm preço?”. A criação do material é da agência Teia Comunicação.

Bodytech Vila Velha adere ao Outubro Rosa – A academia Bodytech aderiu à campanha do Outubro Rosa e vai divulgar o movimento entre os seus alunos através de aulas temáticas, distribuição de fitinhas da campanha e exibição de material de divulgação. Para quem quiser doar roupas para a Afecc, instituição que comanda a campanha no Estado, um local também estará disponível na academia. A campanha começa na próxima segunda-feira, dia 1º.

5ª Semana do Plástico ES 2012 – Com o tema “O Plástico e suas Aplicações”, começa nesta  segunda-feira, dia 1º de outubro, na Findes (Federação da Indústria do Estado do Espírito Santo), em Vitória, a 5ª Semana do Plástico ES 2012. Com uma programação de palestras, debates, capacitações, exposição e atividades de integração, o evento vai até sábado, dia 6 de outubro. Um dos destaques da programação será o debate “Sacolas Plásticas. E agora?”, aproveitando as recentes discussões envolvendo as sacolas plásticas e os supermercados. Com esse tema, o Sindiplast-ES (Sindicato da Indústria de Material Plástico do Espírito Santo), entidade realizadora do evento, pretende aprofundar as discussões sobre o uso das sacolas plásticas e contribuir para o aprimoramento da legislação, visando ao equilíbrio sustentável dos interesses de todos com o meio ambiente. Entre os participantes, estarão os presidentes da Abiplast (Associação Brasileira da Indústria do Plástico), José Ricardo Roriz, e da Plastivida Instituto Sócio Ambiental dos Plásticos e do Instituto do PVC, Miguel Bahiense. José Roriz fará a palestra de abertura, no dia 1º, às 19 horas, no Salão da Indústria, abordando o “Cenário Nacional e os Desafios da Indústria de Transformação de Plástico”.

Africa é a nova agência do UOL  –  A Africa acaba de conquistar a conta do UOL, maior empresa brasileira de conteúdo e serviços da Internet. A agência será responsável pela comunicação integrada, incluindo propaganda e estratégia digital, e as primeiras peças criadas para o novo cliente devem chegar ao mercado ainda neste ano. Lançado em 1996, o UOL é o principal portal de conteúdo do Brasil desde sua estreia. Segundo o Ibope, é líder de audiência, atinge mais de 70% de todos os internautas brasileiros todos os meses.  De acordo com dados internos, o UOL é acessado por 55 milhões de visitantes únicos e mais de 6,3 bilhões de páginas são vistas por mês. Com 16 anos de mercado, conta com mais de mil canais de temáticas variadas. 

Africa é a nova agência do UOL  – Ao longo do tempo, o UOL também conquistou a credibilidade de seus leitores balizado por um time de ponta do jornalismo com nomes como Juca Kfouri, Maurício Stycer, José Simão, Fernando Rodrigues, Ana Maria Bahiana, Lucio Ribeiro e Josias de Souza. Além de oferecer aos internautas conteúdo e veículos como Folha de S.Paulo, The New York Times, Financial Times, Le Monde,  BBC ,  Reuters, o UOL também tem parcerias exclusivas com Discovery e grupo Viacom, proprietário de conteúdos como: VH1 e Nickelodeon.

Africa é a nova agência do UOL   – A chegada do UOL solidifica a relação da Africa com o Grupo Folha. A agência já atende há quase seis anos a Folha de S.Paulo, o principal jornal diário do País.  “Vai ser um prazer trabalhar com o principal veículo online do país, que se mantém na liderança há 16 anos num mercado altamente competitivo. Vamos construir juntos uma nova comunicação para a marca”, completou Marcio Santoro, co-presidente e sócio da Africa.  O UOL deixa a carteira de clientes da BorghiErh/Lowe. O portal passa a ser o 12º cliente da Africa que, neste ano, também conquistou as contas de Wizard e Embraer. Entre os principais clientes da agência também estão Vivo, Itaú, Procter & Gamble, Mitsubishi, Brahma, Grendene, Walmart e Vale.

14ª edição da Feira de Miniempresas da Junior Achievement – Você já imaginou como seria um grupo de estudantes do Ensino Médio criando e administrando uma empresa? Foi exatamente isso que fizeram os cerca de 600 jovens inseridos no Programa Miniempresas, da Junior Achievement do Espírito Santo (JAES). Para mostrar o desenvolvimento do seu trabalho, os alunos  promoveram  a 14ª Feira de Miniempresas, que foi realizada no sábado dia 29 de setembro, no Shopping Mestre Álvaro (próximo a Praça de Alimentação), entre 10 e 22 horas. Estarão à venda os produtos criados e confeccionados pelos próprios estudantes.  Nessa edição do programa, os produtos vão desde aromatizador de ambientes, Jogos Educativos até bolsas ecológicas e Caneta feita com Bambu. Em 2011, o valor arrecadado com a venda de 24 produtos de todas as Miniempresas foi de aproximadamente R$ 7 mil durante a Feira, valor recorde. “Nosso objetivo é mostrar para os jovens como funciona uma empresa no dia-a-dia e despertar o espírito empreendedor de cada um deles. Na miniempresa, eles são os responsáveis por tomar decisões sobre margem de lucro, definir estratégias de marketing, logística de distribuição, cotação de preço de matéria prima e fazer reuniões de diretoria”, explica a diretora executiva da JAES, Andressa Abreu.  

Campanha Troco-Pedágio para Acacci – Até o próximo 31 de outubro é possível contribuir para a Campanha Troco-Pedágio da 3ª Ponte, promovida pela Rodosol em benefício da Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci). Na primeira contagem das doações, no dia 23 de setembro, o valor registrado foi de R$ 3.405,51. O objetivo da campanha é despertar nos usuários que trafegam pelo sistema a importância da solidariedade. Na Campanha Troco-Pedágio de 2011 foram arrecadados R$ 14.929,00. Esse valor foi investido em Projetos Sociais e para realização de obras de melhoria nas instalações da entidade.

Skol de cara e visual novo – A Skol está de cara nova. A marca está mudando a embalagem de seus produtos, em especial a latinha. Para promover a chegada da nova lata, que chega aos pontos de venda em outubro, a cervejaria lançou uma campanha criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi  que remete ao humor, com a canção “Linda demais”, do grupo Roupa Nova, embalando a trilha sonora de um comercial  que mostra diversas trocas de figurino do produto. A latinha mantém a cor amarela como principal, mas horizontaliza o logotipo e muda alguns aspectos visuais. No filme de um minuto, ela protagoniza diversos momentos como se fosse uma modelo, ao som da canção-tema. Além do comercial, ações digitais e de realidade aumentada, assim como material de PDV e peças para outras mídias, complementam a estratégia de divulgação.

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A nova embalagem – A marca tradicionalmente inova em sua embalagem. Em 2008, foi lançada a primeira versão “filhotinho”, com apenas 269 ml, que por ter menos volume pode ser consumida mais rápido e, por consequência, tem menos tempo para esquentar. No mesmo ano, a companhia lançou a versão retornável de um litro, o popular “litrão”. A inovação seguiu no ano subsequente, com a chegada do termômetro acoplado à lata, que ficava azul sempre que o conteúdo estivesse gelado. Mesmo a submarca Skol Beats tem uma garrafa diferente. A marca já alterou sua lata também em ocasiões especiais, como no Festival de Boi Bumbá de Parintins ou para a Copa do Mundo, quando a embalagem ganhou até “voz” em uma ação promocional.

Galwan lança revista de variedades – A Construtora Galwan, que atua no mercado da construção civil desde 1981, vai lançar, em breve, uma revista sobre variedades. A publicação vai abordar questões sobre comportamento – falando sobre a educação dos filhos –, carros de alto luxo feitos para atrair os consumidores mais exigentes e ainda vai trazer uma receita de camarões do chef Juarez Campos.  Além disso, a publicação da empresa também vai mostrar os prédios da construtora que já estão sendo construídos com foco na sustentabilidade. Dentro deste assunto, a Galwan vai dar dicas de produtos para diminuir o consumo de água e energia em casa, como descargas com duplo acionamento, substituição de lâmpadas incandescentes pelas fluorescente e de led, torneiras automáticas, aplicativo para celular que permite desligar luzes e ar-condicionado à distância, entre outras inovações.  A publicação ainda vai trazer aos leitores uma matéria sobre a prática do golf, que movimenta um turismo milionário ao redor do mundo, abordando toda a estrutura brasileira no esporte. Para finalizar, uma entrevista com o diretor presidente da Galwan, José Luís Galvêas Loureiro, sobre projetos futuros e qualidade de atendimento ao cliente. 

Por dentro da Unique Editora – Comandada pelo empresário Patrick Ribeiro, a Unique Editora trabalha com estratégias de comunicação para demandas corporativas, em especial, publicações segmentadas e customizadas, construídas desde a criação do projeto gráfico até a formulação de conteúdo, editoração e finalização. Atualmente, a editora é responsável pelas revistas Vitória Gourmet e IE Intercâmbios.

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